News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

bracarense23

Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:46
Quote from: bracarense23 on 20 de December de 2011, 11:44
Para uma equipa como nós que gosta de sair a jogar é importante ter um central com ao menos com qualidade de passe razoavel...viram quantos passes é que o Douglão falhou ontem? para mim não é jogador para o Braga mas isto é a minha opinião!

Mas isso de sair a jogar é obrigação de um central? Isso é um extra que um central pode ter, a capacidade de sair a jogar, o mais importante é saber defender.

Saber defender...ontem sofremos 3 golos alguma coisa deve estar a funcionar mal não achas?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:39
Quote from: bracarense23 on 20 de December de 2011, 11:37
Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:25
Eu acho o Douglão um bom central, ele tem falhado mas já viram as vezes que ele é chamado a intervir.

Sem querendo ofender ninguem acho-o um bocado tosco!  ::)

Para um defesa é o que menos interessa. Ele não é nenhum 10 ou nenhum extremo, é um defesa central. Defesas centrais com qualidade técnica há poucos e caros.

O Ewerton tem boa qualidade técnica, assim como o Rodriguez, o Leone e outros tais que passaram por aqui recentemente. Obviamente que o central tem de saber sair a jogar, não é a fazer passes longos disparatados como ele faz que vamos chegar a algum lado

Soviético

O Moisés tinha? O Paulão tinha?

Sabiam sair a jogar? Pois.

Defendiam mal? Pois 'ta' claro que não.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Fernando Marques

Quote from: bracarense23 on 20 de December de 2011, 11:48
Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:46
Quote from: bracarense23 on 20 de December de 2011, 11:44
Para uma equipa como nós que gosta de sair a jogar é importante ter um central com ao menos com qualidade de passe razoavel...viram quantos passes é que o Douglão falhou ontem? para mim não é jogador para o Braga mas isto é a minha opinião!

Mas isso de sair a jogar é obrigação de um central? Isso é um extra que um central pode ter, a capacidade de sair a jogar, o mais importante é saber defender.

Saber defender...ontem sofremos 3 golos alguma coisa deve estar a funcionar mal não achas?
Ainda ninguém falou mas aproveitando o assunto, o primeiro golo do olhanense  surge de um passe completamente disparatado do Douglão. Como esteve muito tempo parado, não vou fazer nenhum veredicto final, mas até agora não me tem convencido.

joelvm

Na minha opinião:

Saídas:

Paulo César, Vinicius, Galo, e Zé Luís se não for para jogar

Entradas:

Yazalde, Caiçara e Luisinho (o Caiçara é DD), Miguel Lopes se for a titulo definitivo, Habib aparece no jogo que pode ir para o Guimarães por 400k, espero que por este preço o Braga não o deixe fugir. Pizzi e Ederzito.

Soviético

Ele contra o Benfica esteve soberbo, na minha opinião. E contra o Sporting para a Taça, também entrou muito bem.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:51
O Moisés tinha? O Paulão tinha?

Sabiam sair a jogar? Pois.

Defendiam mal? Pois 'ta' claro que não.

Tens razão, pouca técnica tinham. Mas compensavam isso com uma enorme simplicidade de processos. O Moisés nunca inventava, pois tinha noção que se calhar era arriscar demais. O Paulão tinha os seus momentos, mas normalmente despachava a bola sem inventar. Quem dá o que tem, a mais não é obrigado! E o Douglão tenta sempre dar mais alguma coisinha, quando ele não sabe. Nenhum jogador é perfeito, têm é de saber fazer as suas qualidades sobreporem-se aos defeitos

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 20 de December de 2011, 11:56
Na minha opinião:

Saídas:

Paulo César, Vinicius, Galo, e Zé Luís se não for para jogar

Entradas:

Yazalde, Caiçara e Luisinho (o Caiçara é DD), Miguel Lopes se for a titulo definitivo, Habib aparece no jogo que pode ir para o Guimarães por 400k, espero que por este preço o Braga não o deixe fugir. Pizzi e Ederzito.

Para mim o Vinicius só sai se entrar mais algum que na minha opinião seria o Habib. Mandar embora também o Meyong, o Marcos e se pagarem bem o Mossoró, que vá também. Depois, para central, antes de ir ao mercado tentava o regresso do Henrique ou do Aníbal ou até ir buscar o Palmeira ao Vizela. Depois um lateral direito precisa-se (Caiçara não me agrada, para isso temos cá o Galo), um esquerdo (Luisinho parece-me muito bom) e um ala esquerdo (não sei se Ukra já estará em condições ou se podemos apostar no Rivera), além de um nº10 caso o Mossoró saia (Magrão? Darragi?)

bracarense23

Para que o Habib se teremos o Custodio que para mim será o melhor reforço de Inverno

joelvm

Porque o Custodio tem muitas lesões e o Djamal, para além de não ter lugar neste braga, na minha opinião, vai para a Can, e penso que o Habib tem qualidade para fazer de 8, em jogos mais manhosos.

Gui40


"Amara Baby, médio de 22 anos, está na mira do SC Braga. O jogador, que pertence ao Châteauroux, emblema da 2.ª Divisão Francesa, tem dado nas vistas, ao ponto de suscitar também a atenção dos dois principais clubes da Catalunha, o Barcelona e o Espanhol.

Segundo a imprensa francesa, que fala ainda no interesse do Sporting, o empresário do médio está a pedir 500 mil euros pelo passe do jogador."

O pasquim de lisboa, já foi ao VM buscar esta informação XD

BragaAtéMorrer

Quote from: Gui10 on 20 de December de 2011, 12:33

"Amara Baby, médio de 22 anos, está na mira do SC Braga. O jogador, que pertence ao Châteauroux, emblema da 2.ª Divisão Francesa, tem dado nas vistas, ao ponto de suscitar também a atenção dos dois principais clubes da Catalunha, o Barcelona e o Espanhol.

Segundo a imprensa francesa, que fala ainda no interesse do Sporting, o empresário do médio está a pedir 500 mil euros pelo passe do jogador."

O pasquim de lisboa, já foi ao VM buscar esta informação XD

Já sabes, agora o VM é uma grande ajuda para os jornais, e isso vê-se nas noticias... Sai quase sempre lá 1º

Gui40

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 12:41
Já sabes, agora o VM é uma grande ajuda para os jornais, e isso vê-se nas noticias... Sai quase sempre lá 1º

Claro, e os ditos profissionais, são os dos pasquins...

Olho Vivo

Penso que se está a exagerar nas expectativas de entradas e saídas. Um central (por Vinicius) e um lateral (por Galo) são fundamentais; um médio (de preferência capaz de fazer de trinco e de médio de transição) também seria muito importante (com a perspectiva de saída de Vinicius e o desvio feliz de Salino para a lateral). De resto... nada. Temos Ukra (Rivera?), Zé Luís (Meyong?) para inscrever, o que perfaz as cinco inscrições possíveis.

Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. Podem estar fora de forma, mas são jogadores válidos e experientes. Qualquer novo jogador exige um período de adaptação...

NOTA: é muito importante que, pelo menos, o novo central seja contratado o quanto antes, de forma a começar desde já a sua ambientação.

rfg_mlk

A SAD bracarense vai ter muita atenção nos seus investimentos. Pelo menos um empréstimo e tentativas de negócio a custo zero vão ser as prioridades.
Até porque temos vários activos a rodar noutros clube:
-Yazalde
-Guilherme
-Collado
-Anibal
-Dani
-Pizzi (para todos os efeito, ainda é nosso)
-Henrique
-Mário Felgueiras
-Vizela (muitos jovens)

Portanto, exceptuando os "vizelenses", temos oito activos, ainda que se possa assumir que alguns não têm condições para se destacarem no Braga.
Porque não tentar o regresso de alguns e poupar € em salários e contratações? Acho que Yazalde, Guilherme e possivelmente Dani (lateral direito) podiam ter espaço no plantel.
E não estou com isto a dizer que já não precisamos de mais ninguém. Por exemplo, com Dani e a contratação de outro lateral direito (empréstimo?) ficávamos com essa posição ajustada, contando ainda com o adaptável Salino, que está a fazer jogos razoáveis (equipas contrárias inteligentes têm explorados as nossas debilidades laterais). É apenas um exemplo, mas fica a sugestão.

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 13:03
Penso que se está a exagerar nas expectativas de entradas e saídas. Um central (por Vinicius) e um lateral (por Galo) são fundamentais; um médio (de preferência capaz de fazer de trinco e de médio de transição) também seria muito importante (com a perspectiva de saída de Vinicius e o desvio feliz de Salino para a lateral). De resto... nada. Temos Ukra (Rivera?), Zé Luís (Meyong?) para inscrever, o que perfaz as cinco inscrições possíveis.

Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. Podem estar fora de forma, mas são jogadores válidos e experientes. Qualquer novo jogador exige um período de adaptação...

NOTA: é muito importante que, pelo menos, o novo central seja contratado o quanto antes, de forma a começar desde já a sua ambientação.

Gérson Magrão desapareceu do mapa, a sua polivalência poderia ser uma boa aposta. De resto, é o que foi dito: um central, um lateral direito e a inscrição de Ukra e Zé Luis. Se o cabo-verdiano sair por empréstimo, tentar a aquisição de outro avançado ou apostar mais em Rivera (penso que se trata de um avançado móvel, certo?), penso que as portas da equipa estão fechadas para Meyong.

miguel_afonso

#1456
Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 13:03
Penso que se está a exagerar nas expectativas de entradas e saídas. Um central (por Vinicius) e um lateral (por Galo) são fundamentais; um médio (de preferência capaz de fazer de trinco e de médio de transição) também seria muito importante (com a perspectiva de saída de Vinicius e o desvio feliz de Salino para a lateral). De resto... nada. Temos Ukra (Rivera?), Zé Luís (Meyong?) para inscrever, o que perfaz as cinco inscrições possíveis.

Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. Podem estar fora de forma, mas são jogadores válidos e experientes. Qualquer novo jogador exige um período de adaptação...


NOTA: é muito importante que, pelo menos, o novo central seja contratado o quanto antes, de forma a começar desde já a sua ambientação.

Discordo. Acho que o Mossóro desapareceu, não sei se foi a lesão ou outra coisa qualquer. É claramente um jogador a menos ou pior, ainda ontem foi um jogador a mais para o adversário.
P. Cesár deixou bem claro no final da época passada  que o seu ciclo em Braga tinha terminado, fez declarações publicas nesse sentido, agora já está a reforçar essas declarações no campo.
Os outros que falas não sei quem são, vejo mais um ou outro que apesar de esforçados não possuem qualidades para jogar a este nivel neste clube...

PMPF

Não deveríamos deixar fugir o Pape Sow da Académica. É um jogador que como ja verificamos tem bastante qualidade, precisamos de um jogador com as características que ele tem e vai ficar a custo 0. Agora ainda não sei porque ainda não surgiu o interesse da nossa parte pelo Maykon. É bom jogador e joga numa posição que neste momento podemos dizer que não temos ninguém. Para o centro da defesa deixo aqui algumas opçoes:

Alcides(ex Benfica): http://www.transfermarkt.de/de/alcides/profil/spieler_3835.html

Andre Leone: http://www.transfermarkt.de/de/andre-leone/profil/spieler_53754.html

Para o ataque:

Sami: http://www.transfermarkt.de/de/sami/profil/spieler_85842.html

Éder: http://www.transfermarkt.de/de/%C3%89der/profil/spieler_84481.html

Carlitos(ex Benfica): http://www.transfermarkt.de/de/carlitos/profil/spieler_17352.html


miguel_afonso

Quote from: miguel_afonso on 20 de December de 2011, 13:14
Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 13:03
Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. P

Discordo. Acho que o Mossóro desapareceu, não sei se foi a lesão ou outra coisa qualquer. É claramente um jogador a menos ou pior, ainda ontem foi um jogador a mais para o adversário.
P. Cesár deixou bem claro no final da época passada  que o seu ciclo em Braga tinha terminado, fez declarações publicas nesse sentido, agora já está a reforçar essas declarações no campo.
Os outros que falas não sei quem são, vejo mais um ou outro que apesar de esforçados não possuem qualidades para jogar a este nivel neste clube...

Aqui estão as palavras do P. Cesar

Paulo César quer sair
Por Pascoal Sousa

Paulo César está determinado em antecipar a saída do clube e agarrar contrato milionário que já esteve ao seu alcance, em Janeiro.
«Podia ter ido para a China, para o Beijin FC», desabafou, poucos minutos antes de embarcar para o Brasil, onde vai passar férias. «Quero sair», atirou, na despedida, acreditando que o clube será sensível ao apelo.

In ABOLA a 27-05-2011

Costa

Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 13:03
Penso que se está a exagerar nas expectativas de entradas e saídas. Um central (por Vinicius) e um lateral (por Galo) são fundamentais; um médio (de preferência capaz de fazer de trinco e de médio de transição) também seria muito importante (com a perspectiva de saída de Vinicius e o desvio feliz de Salino para a lateral). De resto... nada. Temos Ukra (Rivera?), Zé Luís (Meyong?) para inscrever, o que perfaz as cinco inscrições possíveis.

Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. Podem estar fora de forma, mas são jogadores válidos e experientes. Qualquer novo jogador exige um período de adaptação...

NOTA: é muito importante que, pelo menos, o novo central seja contratado o quanto antes, de forma a começar desde já a sua ambientação.


Concordo com quase tudo. Apenas me interrogo se valerá a pena a saída de Vinícius, para termos que fazer um novo investimento. Até porque ainda não perdi a esperança no valor que o homem em causa parece ter...
Mas o que me deixa, enfim, mais "atordoado" é: será que somos poucos os que acham que URGE contratar um lateral esquerdo, tentando colocar (vender, emprestar, ceder) Elderson???