News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Eu estou é preocupado, é pelo facto de nem sequer se ouvir falar de um lateral esquerdo para reforçar o plantel.   :o

Sou só eu que acho que Elderson não serve?
E um trinco? Vamos ficar só com Custódio? ( oxalá a Líbia chegue à final )
E Mossoró? Sai, não sai!!? e se sair, já há alguém para colmatar a sua partida?
Para quê contratar um LD com Salino em grande e Galo no banco?

Não entendo nada... ???
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

O Salino dá gosto ver jogar. É daqueles que corre e corre e corre e volta a correr. É dos poucos jogadores neste Braga que tem mesmo aquele espírito guerreiro que se tornou nosso ideal.

Mas possa....sou só eu que vejo as dificuldades que apresenta em termos defensivos? Entendo que dê muito mais nas vistas a fantástica dinâmica que confere ao lugar, mas convenhamos que apresenta dificuldades naqueles lances que só os laterais 'conhecem'.

Mais uma vez digo: dá gosto ver toda aquela entrega do Salino. Julgo que se houvesse um treinador a precisar dele como central, apesar da baixa estatura, iria disfarçar as lacunas com a raça e entrega.

Creio que devemos equilibrar a equipa com jogadores de raiz, até porque o Salino faz falta no meio campo.

Gui40

Quote from: isi_scb on 20 de December de 2011, 01:36
Mas possa....sou só eu que vejo as dificuldades que apresenta em termos defensivos? Entendo que dê muito mais nas vistas a fantástica dinâmica que confere ao lugar, mas convenhamos que apresenta dificuldades naqueles lances que só os laterais 'conhecem'.

Tenho confiança, que ele vai conseguir ultrapassar essas dificuldades e crescer como "defesa"

brigada da relote

Quote from: enormeBRAGA on 20 de December de 2011, 01:22
Eu estou é preocupado, é pelo facto de nem sequer se ouvir falar de um lateral esquerdo para reforçar o plantel.   :o

Sou só eu que acho que Elderson não serve?
Por acaso o Amara Baby, apesar de ser extremo esquerdo, segundo um site francês, ele pode actuar a defesa esquerdo. Ao que parece não é uma posição desconhecida para ele.

Lateralus

Quote from: enormeBRAGA on 20 de December de 2011, 01:22
Eu estou é preocupado, é pelo facto de nem sequer se ouvir falar de um lateral esquerdo para reforçar o plantel.   :o

Sou só eu que acho que Elderson não serve?
E um trinco? Vamos ficar só com Custódio? ( oxalá a Líbia chegue à final )
E Mossoró? Sai, não sai!!? e se sair, já há alguém para colmatar a sua partida?
Para quê contratar um LD com Salino em grande e Galo no banco?

Não entendo nada... ???

Indo por partes:

- Ainda tive alguma esperança com o início da época, mas o Elderson, definitivamente, não sai da cêpa torta. Dá muito espaço, fica sempre plantado quando é para fazer a armadilha do fora-de-jogo, apoia mal o ataque e é comido por qualquer extremo com um mínimo de qualidade. Se o Imorou não recuperar, que comprem um defesa-esquerdo decente e rápido!

- Mais um trinco não me parece ser necessário. Djamal deve voltar antes do final do mês de Janeiro e Custódio até lá segura e ganha bem o lugar. Para qualquer eventualidade temos o Vinicius, que deve ficar até o Djamal regressar, e quando tal se suceder irá ser emprestado/vendido.

- Mossoró nunca mais foi o mesmo jogador depois da entrada assassina do Carlos Martins que lhe roubou meia época- Depois disto, ainda teve aquele falhanço em Dublin que lhe tirou totalmente a confiança. Posto isto, o Braga deve tentar realizar um encaixe com ele e contratar um 10 de futuro.

- Visto que o Galo vai sair, apenas ficaremos com Salino, uma adaptação, para a posição de defesa-direito. É um jogador esforçado, raçudo, com boa capacidade de desarme e muita entrega, mas extremamente limitado no que toca à construção de jogo, pois é um jogador que mal sabe fazer um passe. O Braga deveria tentar um empréstimo para suprir esta lacuna, enquanto que se aguarda pelo regresso de Baiano.

Em suma, penso que o Braga devia fazer os seguintes reajustamentos:

Saídas:

- Elderson (venda)
- Mossoró (venda)
- Paulo César (venda/custo zero)
- Vinicius, se realmente não conta (venda/empréstimo)
- Meyong (rescisão)
- Marcos (rescisão)
- Galo, se também não conta (venda/empréstimo)
- Zé Luís (empréstimo, para ganhar ritmo de jogo depois da lesão)

Entradas

- Regresso do Henrique.
- Um bom defesa-esquerdo (?)
- 10 de futuro (Rúben Brígido)
- Defesa direito por empréstimo (Miguel Lopes?)
- Bonús: um jogador que fizesse a diferença (Magrão?)

Acho que assim já ficaríamos com um plantel bem composto.

rfg_mlk

Também não conheço o jogador, mas as informações vindas de França são as melhores.
Já agora, aspecto curioso, qual é a nossa ligação ao Châteauroux? Temos o Imorou vindo e formado lá, tivemos mesmo para contratar o Kevin Constant e agora o Baby...
Já agora, contratemos também o Bourgeois, que é um excelente jogador e com apenas 20 anos tem estado muito bem.

Quanto a lateral esquerdo o grande reforço era Imorou. Penso que tem muito valor, mas a paragem que teve (foi uma lesão ou várias??ninguém percebe) poderá prejudicá-lo muito, a ponto de sair em Janeiro.
Estou convencido que vamos receber um lateral esquerdo de uma equipa da nossa liga.

Com esta paragem de competição, a partir desta semana vão começar a surgir mais nomes. E quem sabe, algumas confirmações.

Gui40

Quote from: brigada da relote on 20 de December de 2011, 01:45
Quote from: enormeBRAGA on 20 de December de 2011, 01:22
Eu estou é preocupado, é pelo facto de nem sequer se ouvir falar de um lateral esquerdo para reforçar o plantel.   :o

Sou só eu que acho que Elderson não serve?
Por acaso o Amara Baby, apesar de ser extremo esquerdo, segundo um site francês, ele pode actuar a defesa esquerdo. Ao que parece não é uma posição desconhecida para ele.

hmmm supomos que o Braga avançaria para a sua contratação e para jogar a DE, não seria arriscado? Ok, pior que o Elderson é quase impossível, contudo dizia o mesmo de um tal de Marco Ramos (onde está ele agora?!) e foi o que se viu...
É fundamental um DE com créditos firmados e que conheça bem a nossa liga  :-\

enormeBRAGA

Quote from: Gui10 on 20 de December de 2011, 01:50
Quote from: brigada da relote on 20 de December de 2011, 01:45
Quote from: enormeBRAGA on 20 de December de 2011, 01:22
Eu estou é preocupado, é pelo facto de nem sequer se ouvir falar de um lateral esquerdo para reforçar o plantel.   :o

Sou só eu que acho que Elderson não serve?
Por acaso o Amara Baby, apesar de ser extremo esquerdo, segundo um site francês, ele pode actuar a defesa esquerdo. Ao que parece não é uma posição desconhecida para ele.

hmmm supomos que o Braga avançaria para a sua contratação e para jogar a DE, não seria arriscado? Ok, pior que o Elderson é quase impossível, contudo dizia o mesmo de um tal de Marco Ramos (onde está ele agora?!) e foi o que se viu...
É fundamental um DE com créditos firmados e que conheça bem a nossa liga  :-\

Tiraste-me as palavras das teclas...

Brigada, estes dias chegou-me um rumor de um certo LD que vinha dos "Blues" de Londres. Por acaso não terás por aí nada nesse sentido?
#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

Quote from: Gui10 on 20 de December de 2011, 01:50
Quote from: brigada da relote on 20 de December de 2011, 01:45
Quote from: enormeBRAGA on 20 de December de 2011, 01:22
Eu estou é preocupado, é pelo facto de nem sequer se ouvir falar de um lateral esquerdo para reforçar o plantel.   :o

Sou só eu que acho que Elderson não serve?
Por acaso o Amara Baby, apesar de ser extremo esquerdo, segundo um site francês, ele pode actuar a defesa esquerdo. Ao que parece não é uma posição desconhecida para ele.

hmmm supomos que o Braga avançaria para a sua contratação e para jogar a DE, não seria arriscado? Ok, pior que o Elderson é quase impossível, contudo dizia o mesmo de um tal de Marco Ramos (onde está ele agora?!) e foi o que se viu...
É fundamental um DE com créditos firmados e que conheça bem a nossa liga  :-\
Luisinho do Paços ou Júnior Caiçara do Gil e até batia palmas com as orelhas! Qualquer um deles!

magicobragarui

Quote

Tiraste-me as palavras das teclas...

Brigada, estes dias chegou-me um rumor de um certo LD que vinha dos "Blues" de Londres. Por acaso não terás por aí nada nesse sentido?


José Bosingwa  :o :) :D ;D ;D 8)

darkshines

Hoje acho que ficou bem claro que Paulo César não dá mais no Scbraga.

É um jogador que nos foi muito útil mas neste momento já não tem alegria a jogar futebol no scbraga!

Tanta juventude com garra e ambição para jogar no scbraga: yazalde, guilherme, merida, helder barbosa....


Yazalde e Guilherme para o ano têm tudo para ser peças fundamentais no plantel....

enormeBRAGA

Quote from: magicobragarui on 20 de December de 2011, 03:51
Quote

Tiraste-me as palavras das teclas...

Brigada, estes dias chegou-me um rumor de um certo LD que vinha dos "Blues" de Londres. Por acaso não terás por aí nada nesse sentido?


José Bosingwa  :o :) :D ;D ;D 8)

Sim, ele o Drogba e Terry. Falo obviamente de outro.
#VãoTerDeContarConnosco

bracarense23


ddbraga

Quote from: darkshines on 20 de December de 2011, 04:47
Hoje acho que ficou bem claro que Paulo César não dá mais no Scbraga.

É um jogador que nos foi muito útil mas neste momento já não tem alegria a jogar futebol no scbraga!

Tanta juventude com garra e ambição para jogar no scbraga: yazalde, guilherme, merida, helder barbosa....


Yazalde e Guilherme para o ano têm tudo para ser peças fundamentais no plantel....

O Yazalde ainda é do Braga?
100% BRAGA

bracarense23

Quote from: ddbraga on 20 de December de 2011, 11:20
Quote from: darkshines on 20 de December de 2011, 04:47
Hoje acho que ficou bem claro que Paulo César não dá mais no Scbraga.

É um jogador que nos foi muito útil mas neste momento já não tem alegria a jogar futebol no scbraga!

Tanta juventude com garra e ambição para jogar no scbraga: yazalde, guilherme, merida, helder barbosa....


Yazalde e Guilherme para o ano têm tudo para ser peças fundamentais no plantel....


Sim o Yazalde é emprestado ao Rio Ave.
O Yazalde ainda é do Braga?

Soviético

Eu acho o Douglão um bom central, ele tem falhado mas já viram as vezes que ele é chamado a intervir.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

bracarense23

Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:25
Eu acho o Douglão um bom central, ele tem falhado mas já viram as vezes que ele é chamado a intervir.

Sem querendo ofender ninguem acho-o um bocado tosco!  ::)

Soviético

Quote from: bracarense23 on 20 de December de 2011, 11:37
Quote from: Soviético on 20 de December de 2011, 11:25
Eu acho o Douglão um bom central, ele tem falhado mas já viram as vezes que ele é chamado a intervir.

Sem querendo ofender ninguem acho-o um bocado tosco!  ::)

Para um defesa é o que menos interessa. Ele não é nenhum 10 ou nenhum extremo, é um defesa central. Defesas centrais com qualidade técnica há poucos e caros.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

bracarense23

Para uma equipa como nós que gosta de sair a jogar é importante ter um central com ao menos com qualidade de passe razoavel...viram quantos passes é que o Douglão falhou ontem? para mim não é jogador para o Braga mas isto é a minha opinião!

Soviético

Quote from: bracarense23 on 20 de December de 2011, 11:44
Para uma equipa como nós que gosta de sair a jogar é importante ter um central com ao menos com qualidade de passe razoavel...viram quantos passes é que o Douglão falhou ontem? para mim não é jogador para o Braga mas isto é a minha opinião!

Mas isso de sair a jogar é obrigação de um central? Isso é um extra que um central pode ter, a capacidade de sair a jogar, o mais importante é saber defender.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...