News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa - Jogadores Incritos 2011/2012

Started by PauloLopes, 10 de August de 2011, 17:56

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Guarda-Redes

1 Quim    POR   13-11-1975   
32 Berni   ITA   06-03-1983   

Defesas
   
4   Nuno Coelho    POR   07-01-1986   
5   Ewerton            BRA   23-03-1989   
15 Baiano             BRA   23-02-1987
20 Elderson         NGA   20-01-1988   
23 Imorou            FRA   16-09-1988   
26 Paulo Vinicius    BRA   12-08-1984   

Médios

6 Vinicius              BRA   16-05-1986   
8 Mossoró              BRA   04-07-1983   
22 Djamal             FRA   26-04-1983
25 Leandro Salino   BRA   22-04-1985
27 Custódio        POR   24-05-1983
40 Guilherme          BRA   21-05-1991
45 Hugo Viana    POR   15-01-1983

Avançados
   
9 Paulo César      BRA   05-01-1980
10 Hélder Barbosa   POR   25-05-1987
18 Lima                BRA   11-05-1983
19 Meyong          CMR   19-10-1980
21 Nuno Gomes       POR   05-07-1976
30 Alan                 POR   19-09-1979
31 Pizzi               POR   06-10-1989

Retirado do site da EUFA

DiogoEA

Estranho as ausências do Galo e do Henrique...

LeonelP

É tão bom ver as datas de nascimento dos nossos jogadores. A maior parte nasceu depois de 83. Estamos no bom caminho. Mas com a quantidade de jogadores jovens é preciso ter também paciência.

DeBarceloscomAmor <3

Penso que esta lista é apenas para o Playoff ?

E que depois pode ser alterada para os grupos...  ;)

Kriticus

Quote from: Diogo-scb on 10 de August de 2011, 18:00
Estranho as ausências do Galo e do Henrique...

Eu estranho acima de tudo a do Galo!

GverreirodoMinho

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 10 de August de 2011, 18:23
Penso que esta lista é apenas para o Playoff ?

E que depois pode ser alterada para os grupos...  ;)

Sim, é isso. Depois, quando o Braga apresentar a lista para a Fase de Grupos já deve ter os jogadores todos (incluindo os que chegarem ainda). Seja como for, acho estranho a lista não incluir nem o Galo nem o Henrique...
Sócio 2669.

MeZut#

Quote from: Kriticus on 10 de August de 2011, 18:31
Quote from: Diogo-scb on 10 de August de 2011, 18:00
Estranho as ausências do Galo e do Henrique...

Eu estranho acima de tudo a do Galo!

Sem dúvida que a mais estranha é a do Galo..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

King

Deve ir para Barcelos, e ficamos só com 1 DD de origem, enfim....

Carvalhinha

Quote from: lionelpower on 10 de August de 2011, 18:11
É tão bom ver as datas de nascimento dos nossos jogadores. A maior parte nasceu depois de 83. Estamos no bom caminho. Mas com a quantidade de jogadores jovens é preciso ter também paciência.

Eu fico pasmada, já são quase todos mais novos do que eu. Estou a ficar velha.  :( :-\ ::) ;D

Enorme_Guerreiro

Quote from: CarlosV_SCB on 10 de August de 2011, 18:32
Quote from: Kriticus on 10 de August de 2011, 18:31
Quote from: Diogo-scb on 10 de August de 2011, 18:00
Estranho as ausências do Galo e do Henrique...

Eu estranho acima de tudo a do Galo!

Sem dúvida que a mais estranha é a do Galo..

Isto so pode significar que ambos estão de saida, visto que como temos 3 jogadores formados no clube (Quim, Pizzi e Guilherme) e ainda sobram 3 vagas nas inscriçoes das quais duas podiam ser preenchidas por qualquer jogador.

Cici

Quote from: Carvalhinha on 10 de August de 2011, 19:18
Quote from: lionelpower on 10 de August de 2011, 18:11
É tão bom ver as datas de nascimento dos nossos jogadores. A maior parte nasceu depois de 83. Estamos no bom caminho. Mas com a quantidade de jogadores jovens é preciso ter também paciência.

Eu fico pasmada, já são quase todos mais novos do que eu. Estou a ficar velha.  :( :-\ ::) ;D

Não são quase todos, são 7 em 22, nem chega a ser metade até. E velhos são os trapos ;)

Olho Vivo

Penso que apenas Quim é considerado formado no clube. Não estou seguro mas penso que Pizzi não pode ser considerado formado no clube porque não esteve "registado" pelo nosso clube por três épocas entre os 15 e os 21 anos (presumo que os períodos de empréstimo, excepto quando se trate do clube-satélite, não contam). Guilherme, a quem ainda falta uma época para poder ser formado em Braga, pode no entanto ser inscrito na lista B (jogadores nascidos depois de 1990) que pode ser entregue até 24 horas antes do jogo da primeira-mão. Assim sendo, abre-se uma vaga para inscrever um novo jogador até à próxima quarta-feira, o que é permitido pelos regulamentos.

De qualquer forma, podendo Guilherme ser inscrito na lista B, não faz grande sentido afastar um jogador do plantel da lista de escolhidos - a menos que o treinador queira mais tempo para decidir... se por exemplo, espera a chegada de mais um jogador ao plantel até essa altura.

JL

Não posso dar certezas, mas pela minha experiência de treinador de FM ( ;D ) um jogador, mesmo estando emprestado, conta como formado no clube com o qual está contractualmente ligado.

Olho Vivo

Quote from: JL on 11 de August de 2011, 10:42
Não posso dar certezas, mas pela minha experiência de treinador de FM ( ;D ) um jogador, mesmo estando emprestado, conta como formado no clube com o qual está contractualmente ligado.

(...) Isto porque os regulamentos da UEFA dizem que os clubes têm que apresentar pelo menos quatro jogadores formados no clube com uma ligação de três temporadas entre os 15 e os 21 anos e, nessas condições, o Sporting de Braga conta apenas com o guarda-redes Quim.

Guilherme e Pizzi também passaram pela formação minhota, mas o primeiro, de 20 anos, está em Braga há duas temporadas, enquanto o segundo, de 21, cumpriu apenas uma época nos juniores e depois foi sucessivamente emprestado (Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira), não tendo mais representado oficialmente o clube minhoto desde então.
(...)

O JOGO

O que diz O Jogo não será letra de lei mas vai de encontro ao que penso: os períodos de empréstimo não contam como formação no clube. Com uma pequena excepção: os períodos durante os quais os jogadores estão emprestados a clubes-satélite (no caso de Pizzi, em Ribeirão), contam para a formação no clube. De qualquer forma, Pizzi já não será nunca um jogador formado no clube.

O caso de Guilherme é diferente: para já, pode ser inscrito na lista B, na UEFA, abrindo uma vaga na lista A (tem dois anos no clube e nasceu depois de 1990); e, se não for emprestado, no final desta temporada, será um jogador formado no clube.

É por isso que várias vezes venho chamando a atenção para o cuidado que há a ter com os empréstimos...

Olho Vivo

As inscrições de Custódio e Paulo César traduzem algum optimismo em relação a uma rápida recuperação dos dois jogadores. Bem precisamos!

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Em relação ao Gallo e Henrique, a não inscrição vem na linha do que aconteceu no jogo de apresentação: não jogaram. Para mim, o treinador não conta com eles esta época, devem por isso rodar.
E na próxima época poderão voltar em grande, à semelhança do que sucedeu com o Pizzi.
De resto, para lateral direito temos o Baiano que para mim é o dono do lugar. Como alternativa temos o Salino, ou o Paulo Vinicius que faz todos os lugares da defesa.
Aliás, a contratação deste brasileiro ex-Leiria foi cirúrgica. Quando o Elderson esteve lesionado, era a alternativa ao Imorou para defesa-esquerdo. Agora tanto pode ser alternativa à direita como a central.
Já agora, o centro da defesa neste momento já me deixa mais confiante, depois de ter visto a actuação do NAC e do Ewerton, sobretudo deste último que me parece vir a ser um novo "Xerife".
Quanto ao Hélder Barbosa, continua no plantel enquanto não termina a novela Pizzi.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

sedas

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de August de 2011, 20:26
Quote from: CarlosV_SCB on 10 de August de 2011, 18:32
Quote from: Kriticus on 10 de August de 2011, 18:31
Quote from: Diogo-scb on 10 de August de 2011, 18:00
Estranho as ausências do Galo e do Henrique...

Eu estranho acima de tudo a do Galo!

Sem dúvida que a mais estranha é a do Galo..

Isto so pode significar que ambos estão de saida, visto que como temos 3 jogadores formados no clube (Quim, Pizzi e Guilherme) e ainda sobram 3 vagas nas inscriçoes das quais duas podiam ser preenchidas por qualquer jogador.

O Pizzi não conta como jogador de formação porque só fez um ano nos nossos juniores e o Guilherme também não..
Segundo as regras da Uefa da formação só temos o Quim..

sedas

Quote from: Olho Vivo on 11 de August de 2011, 12:10
Quote from: JL on 11 de August de 2011, 10:42
Não posso dar certezas, mas pela minha experiência de treinador de FM ( ;D ) um jogador, mesmo estando emprestado, conta como formado no clube com o qual está contractualmente ligado.

(...) Isto porque os regulamentos da UEFA dizem que os clubes têm que apresentar pelo menos quatro jogadores formados no clube com uma ligação de três temporadas entre os 15 e os 21 anos e, nessas condições, o Sporting de Braga conta apenas com o guarda-redes Quim.

Guilherme e Pizzi também passaram pela formação minhota, mas o primeiro, de 20 anos, está em Braga há duas temporadas, enquanto o segundo, de 21, cumpriu apenas uma época nos juniores e depois foi sucessivamente emprestado (Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira), não tendo mais representado oficialmente o clube minhoto desde então.
(...)

O JOGO

O que diz O Jogo não será letra de lei mas vai de encontro ao que penso: os períodos de empréstimo não contam como formação no clube. Com uma pequena excepção: os períodos durante os quais os jogadores estão emprestados a clubes-satélite (no caso de Pizzi, em Ribeirão), contam para a formação no clube. De qualquer forma, Pizzi já não será nunca um jogador formado no clube.

O caso de Guilherme é diferente: para já, pode ser inscrito na lista B, na UEFA, abrindo uma vaga na lista A (tem dois anos no clube e nasceu depois de 1990); e, se não for emprestado, no final desta temporada, será um jogador formado no clube.

É por isso que várias vezes venho chamando a atenção para o cuidado que há a ter com os empréstimos...

Não percebo bem esta situação do Guilherme... Ele o ano passado não pode ser inscrito na lista B (e falhou toda a nossa fantástica participação na Liga Europa) e este ano já pode??
Alguém me consegue explicar porquê?

sedas

Quote from: PauloLopes on 10 de August de 2011, 17:56
Guarda-Redes

1 Quim    POR   13-11-1975   
32 Berni   ITA   06-03-1983   

Defesas
   
4   Nuno Coelho    POR   07-01-1986   
5   Ewerton            BRA   23-03-1989   
15 Baiano             BRA   23-02-1987
20 Elderson         NGA   20-01-1988   
23 Imorou            FRA   16-09-1988   
26 Paulo Vinicius    BRA   12-08-1984   

Médios

6 Vinicius              BRA   16-05-1986   
8 Mossoró              BRA   04-07-1983   
22 Djamal             FRA   26-04-1983
25 Leandro Salino   BRA   22-04-1985
27 Custódio        POR   24-05-1983
40 Guilherme          BRA   21-05-1991
45 Hugo Viana    POR   15-01-1983

Avançados
   
9 Paulo César      BRA   05-01-1980
10 Hélder Barbosa   POR   25-05-1987
18 Lima                BRA   11-05-1983
19 Meyong          CMR   19-10-1980
21 Nuno Gomes       POR   05-07-1976
30 Alan                 POR   19-09-1979
31 Pizzi               POR   06-10-1989

Retirado do site da EUFA

De todos só estranho a falta do Galo e a inscrição do Elderson.. Nós do lado direito temos muito menos opções do que do lado esquerdo (onde para além do Imorou já lá jogaram na pré-época o Guilherme, o Paulo Vinicius, o Vinicius e o Elderson). Do lado direito a única opção que temos caso o Baiano não jogue é o Salino..

rnmc

Quote from: sedas on 12 de August de 2011, 13:51
Quote from: Olho Vivo on 11 de August de 2011, 12:10
Quote from: JL on 11 de August de 2011, 10:42
Não posso dar certezas, mas pela minha experiência de treinador de FM ( ;D ) um jogador, mesmo estando emprestado, conta como formado no clube com o qual está contractualmente ligado.

(...) Isto porque os regulamentos da UEFA dizem que os clubes têm que apresentar pelo menos quatro jogadores formados no clube com uma ligação de três temporadas entre os 15 e os 21 anos e, nessas condições, o Sporting de Braga conta apenas com o guarda-redes Quim.

Guilherme e Pizzi também passaram pela formação minhota, mas o primeiro, de 20 anos, está em Braga há duas temporadas, enquanto o segundo, de 21, cumpriu apenas uma época nos juniores e depois foi sucessivamente emprestado (Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira), não tendo mais representado oficialmente o clube minhoto desde então.
(...)

O JOGO

O que diz O Jogo não será letra de lei mas vai de encontro ao que penso: os períodos de empréstimo não contam como formação no clube. Com uma pequena excepção: os períodos durante os quais os jogadores estão emprestados a clubes-satélite (no caso de Pizzi, em Ribeirão), contam para a formação no clube. De qualquer forma, Pizzi já não será nunca um jogador formado no clube.

O caso de Guilherme é diferente: para já, pode ser inscrito na lista B, na UEFA, abrindo uma vaga na lista A (tem dois anos no clube e nasceu depois de 1990); e, se não for emprestado, no final desta temporada, será um jogador formado no clube.

É por isso que várias vezes venho chamando a atenção para o cuidado que há a ter com os empréstimos...

Não percebo bem esta situação do Guilherme... Ele o ano passado não pode ser inscrito na lista B (e falhou toda a nossa fantástica participação na Liga Europa) e este ano já pode??
Alguém me consegue explicar porquê?

So este ano é que completou as 3 temporadas para contar como formado no clube