News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comentários e Noticias da equipa

Started by JotaCC, 08 de August de 2011, 22:00

Previous topic - Next topic

Pedro Serrão

grande vitoria :) proximo jogo é em coimbra e eu vou estar presente  :D

Bruno3429

AMSAC perde com Sp. Braga/AAUM e fica muito perto da descida

A AMSAC parece ter comprometido em definitivo a descida de divisão, ao perder na recepção ao Sp. Braga/AAUM por 3-4, em partida da 2ª jornada do Play-out. Com este resultado, a equipa de Santo António dos Cavaleiros fica a 10 pontos da linha de água e poderá descer já na próxima semana, caso na não vença na recepção ao Belenenses.

Até começou bem a equipa de Davide Sousa que aos 5' já vencia por 2-0, com dois golos de Barros. Os visitantes só conseguiram reagir perto do intervalo, altura em que Miguel Almeida reduziu para a diferença mínima.

No segundo tempo, o capitão Zézito colocou a AMSAC novamente com dois golos de vantagem, mas a reacção do Sp. Braga/AAUM foi suficiente para dar a volta ao marcador. Miguel Almeida, Faria e Jefferson assinaram os golos da sua equipa.

Refira-se que este resultado mantém os minhotos no topo da tabela classificativa, somando os mesmos pontos que a Académica.

Futsalglobal

Carvalhux

#362
Estamos a perder 1-0 com o operário no primeiro jogo do campeonato

Edit: 2-0

rpo.castro

Grande recuperação no minutos finais de 1-3 para 3-3.
Bom resultado num terreno dificil.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2012, 20:59
Grande recuperação no minutos finais de 1-3 para 3-3.
Bom resultado num terreno dificil.

Sem duvida jogo de guerreiros empatar na ponta final marcar 2 golos num minuto, André Machado e o Miguel Almeida.

rpo.castro

Quote from: JotaCC on 08 de September de 2012, 21:02
Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2012, 20:59
Grande recuperação no minutos finais de 1-3 para 3-3.
Bom resultado num terreno dificil.

Sem duvida jogo de guerreiros empatar na ponta final marcar 2 golos num minuto, André Machado e o Miguel Almeida.
Eu apenas acompanhei o evoluir do resultado no portal www.futsalglobal.com mas os últimos minutos devem ter sido quentes, pois o relógio sofreu muitas paragens alongando o jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

Excelente resultado contra uma equipa muito difícil.

Bruno3429

Operário e Sp. Braga/AAUM dividiram os pontos nos Açores

Operário e Sp. Braga/AAUM empataram a três bolas na ronda inaugural do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Os açorianos estiveram quase sempre em vantagem no marcador, mas os minhotos tiveram força e crença suficiente para empatar a partida nos últimos minutos.

Um golo do capitão Minhoca fez com que a equipa comandada por Ricardo Canavarro fosse para o intervalo em vantagem. No arranque do segundo tempo, Nuninho ampliou a diferença a favor dos fabris, mas a expulsão de Daniel Borges precipitou o golo do Sp. Braga/AAUM, da autoria de Jefferson.

Já depois de uma paragem forçada devido a lesão de um dos árbitros do encontro, Minhoca voltou a encontrar o caminho das redes contrárias. No entanto, o conjunto agora liderado por Paulo Tavares, soube reagir e viria a empatar com golos de André Machado e Miguel Almeida.

FutsalGlobal

rpo.castro

Off-topic

Não sei onde haveria de postar isto por isso coloquei aqui.

Trata-se de um clube de futsal do concelho de Matosinhos, cujo símbolo é o do Enorme, substituindo apenas a designação.



Links:
http://www.facebook.com/atleticodesportivo.polenenses
http://www.ad-polenenses.blogspot.pt/
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux


rpo.castro

Quote from: Carvalhux on 10 de September de 2012, 21:53
Plágio no símbolo !?  8)
Não sei se será "plágio" ou se há alguma relação (duvido porque não referem nada acerca disso, nem sequer quando mudaram o símbolo, porque duvido que o usem desde 1977) mas fico contente por uma equipa, ainda por cima fora do distrito, escolha o símbolo do Enorme como inspiração.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Acho que não é legal usarem o mesmo símbolo, recordo-me de um caso que O feliz processou a EDP por usar um símbolo quase igual ao deles.

rpo.castro

Quote from: JotaCC on 11 de September de 2012, 16:24
Acho que não é legal usarem o mesmo símbolo, recordo-me de um caso que O feliz processou a EDP por usar um símbolo quase igual ao deles.
Mas o Feliz perdeu o processo em tribunal. No entanto o Juiz aconselhou a EDP a mudar o símbolo (e agora em vez de 1 têm 7).

No futebol não sei como funciona. Não sei se tem de haver consentimento, ou se os símbolos têm de estar registados para que não possam ser utilizados.

Por todo o desporto temos vários clubes que usam símbolos parecidos devido afiliações clubisiticas (benfica-santa clara, porto-ramalde) mas há também muitos, principalmente no futebol amador, que apenas utilizam o símbolo por admiração do clube (há por aí uns quantos Juventus, Borussias, Inter ou Arsenal) que quase de certeza não pediram qualquer autorização.

Eu não me importo que utilizem o símbolo, bem pelo contrário.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Quote from: rpo.castro on 11 de September de 2012, 17:29
Quote from: JotaCC on 11 de September de 2012, 16:24
Acho que não é legal usarem o mesmo símbolo, recordo-me de um caso que O feliz processou a EDP por usar um símbolo quase igual ao deles.
Mas o Feliz perdeu o processo em tribunal. No entanto o Juiz aconselhou a EDP a mudar o símbolo (e agora em vez de 1 têm 7).

No futebol não sei como funciona. Não sei se tem de haver consentimento, ou se os símbolos têm de estar registados para que não possam ser utilizados.

Por todo o desporto temos vários clubes que usam símbolos parecidos devido afiliações clubisiticas (benfica-santa clara, porto-ramalde) mas há também muitos, principalmente no futebol amador, que apenas utilizam o símbolo por admiração do clube (há por aí uns quantos Juventus, Borussias, Inter ou Arsenal) que quase de certeza não pediram qualquer autorização.

Eu não me importo que utilizem o símbolo, bem pelo contrário.

Sem duvida quem usa o símbolo igual como as filiais  estão devidamente autorizadas a isso mesmo pela identidade que tem a marca registada, como está o símbolo do SC.Braga, agora neste caso depende do clube se apresenta queixa ou não, imagina que este clube se envolve numa fraude fiscal é sempre chato usar o mesmo simbolo fica logo associado ao Braga e podia trazer complicações jurídicas.

rpo.castro

Quote from: JotaCC on 11 de September de 2012, 18:11
Quote from: rpo.castro on 11 de September de 2012, 17:29
Quote from: JotaCC on 11 de September de 2012, 16:24
Acho que não é legal usarem o mesmo símbolo, recordo-me de um caso que O feliz processou a EDP por usar um símbolo quase igual ao deles.
Mas o Feliz perdeu o processo em tribunal. No entanto o Juiz aconselhou a EDP a mudar o símbolo (e agora em vez de 1 têm 7).

No futebol não sei como funciona. Não sei se tem de haver consentimento, ou se os símbolos têm de estar registados para que não possam ser utilizados.

Por todo o desporto temos vários clubes que usam símbolos parecidos devido afiliações clubisiticas (benfica-santa clara, porto-ramalde) mas há também muitos, principalmente no futebol amador, que apenas utilizam o símbolo por admiração do clube (há por aí uns quantos Juventus, Borussias, Inter ou Arsenal) que quase de certeza não pediram qualquer autorização.

Eu não me importo que utilizem o símbolo, bem pelo contrário.

Sem duvida quem usa o símbolo igual como as filiais  estão devidamente autorizadas a isso mesmo pela identidade que tem a marca registada, como está o símbolo do SC.Braga, agora neste caso depende do clube se apresenta queixa ou não, imagina que este clube se envolve numa fraude fiscal é sempre chato usar o mesmo simbolo fica logo associado ao Braga e podia trazer complicações jurídicas.
Os tipos dos pasquins iam pegar logo por isso. Mas mesmo quando dás autorização, ou quando tens uma filial, nunca estás salvaguardado que o outro clube não se meta em negociatas obscuras...

Agora complicações jurídicas para o Braga nunca. O que interessa é a designação comercial, e o símbolo não é exactamente igual, na medida em que o nosso diz Sporting Clube de Braga, e o deles Atlético Desportivo Polenenses.
Quem não sente não é filho de boa gente.

BRACARAAUGUSTA


MeZut#

#376
Vencemos 3-1 o Módicus (Jefferson, Peixoto (2))
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Bruno3429

Peixoto decisivo no triunfo do Sp. Braga/AAUM

No Minho, o Sp. Braga/AAUM recebeu e bateu o Modicus, por três bolas a uma, numa partida em que os bracarenses estiveram sempre por cima do marcador. Ao bisar, o jovem Peixoto - um nome a fixar para o futuro - foi decisivo no trinfo dos bracarenses.

O brasileiro Jefferson inaugurou o marcador no Complexo Desportivo da Universidade do Minho. Mais golos só no segundo tempo, sendo que os dois do Sp. Braga/AAUM foram apontados por Peixoto. Pelo meio, Gabriel assinou o tento solitário do conjunto que viajou de Sandim.

Esta partida ficou ainda marcada pelas expulsões de Ricardinho (Sp. Braga/AAUM) e Pedro (Modicus).

FutsalGlobal

JotaCC

Grande jogo, foram uns verdadeiros "Gverreiros", mesmo privado de 2 jogadores importantes Amilcar e Néne a equipa bateu-se com valentia contra uma equipa complicada e contra uma arbitragem vergonhosa, coisas nunca vistas, penalti claro, expulsão injustíssimo até chegaram ao pormenor de anular um livre direto de 10m por suposta demora de tempo.

Grande equipa merecem o nosso apoio ate ao fim.

rpo.castro

Peixoto chamado a decidir

Sporting de Braga/AAUM alcançou a primeira vitória no campeonato ao bater o Modicus(3-1). Peixoto bisou na segunda parte e teve um papel decisivo no fecho da partida.

Triunfo justo e sem margem para discussão do Sp. Braga/AAUM, pelo empenho revelado ao longo de toda a partida, mesmo perante algumas incidências menos abonatórias, como a expulsão de Ricardinho, ainda na
primeira parte. Ficou patente uma imagem de raça da turma orientada por Paulo Tavares, e com André Machado e Jefferson a deterem a missão de pautar o jogo. Não foi preciso esperar muito tempo (5 m) para ver o primeiro golo do Braga, com a assinatura de Jefferson. O Braga podia ter chegado ao segundo e ao terceiro, na medida em que o Modicus demonstrou falta de capacidade para reagir. E quando chegava à baliza dos minhotos, lá estava Pli a defender com eficiência. No início do segundo tempo, Peixoto aumentou
a vantagem (2-0) depois de uma grande jogada de Miguel Almeida. A partida parecia sentenciada, mas o Modicus ainda reduziu por intermédio de Gabriel.
Ficou relançado o jogo, mas Peixoto lançou a machadada final, num encontro pautado com vários erros por parte da dupla de arbitragem.

"Jogadores demonstraram um grande carácter ao jogar contra sete e com maior respeito pelo adversário acabamos por fazer um grande jogo. Temos ainda muito trabalho a fazer, temos consciência disso, porque a equipa joga bem a espaços mas há momentos em que se desorganiza um pouco. Neste jogo fomos melhores em tudo e merecemos ganhar. Estamos ainda a alterar algumas coisas, podemos melhorar no plano ofensivo mas a equipa já esteve bem."
Paulo Tavares (Treinador do Sp.Braga/AAUM)

"Neste jogo não estivemos ao nosso nível, há jogos e dias assim. Como não estivemos bem aconteceu a
derrota e a vitória acaba por encaixar bem no Braga porque foi a equipa que trabalhou bastante, conseguiu
marcar golos, e venceu da melhor forma. A nossa equipa não demonstrou tanta qualidade e capacidade para dominar algumas situações importantes do jogo."
André Teixeira (Treinador do Modicus)

SP. BRAGA/AAUM 3
Pli, André Machado, Ciro, Jefferson (1), Miguel Almeida. Jogaram ainda: Ricardinho, Faria, Peixoto (2) e Coroas.

MODICUS 1
Sandro, Gabriel, Emerson, Ricardo Ferreira e Nandinho. Jogaram ainda: João, Vitinha, Óscar, Fredy e Tiago
Gomes.

Árbitros: Luís Graça e Hugo Marques
Disciplina: Cartãoes amarelos para Ciro, Emerson, Pedro (2), Ricardinho (2), Pli, Peixoto, Skat e Ricardo Ferreira.
Intervalo: 1-0

Paulo Tavares defende exposição sobre trabalho da arbitragem

O jogo entre Sp. Braga/AAUM e Modicus não suscitou problemas de maior, mas o treinador dos bracarenses fez questão de revelar a sua revolta pelo trabalho desenvolvido pela dupla de arbitragem... de Braga! "Só com a garra e determinação que a nossa equipa demonstrou foi possível ganhar este jogo", vincou o treinador. "Ainda bem que ganhámos para estar à vontade para falar desta arbitragem.
Foi incrível o que se passou: não nos deixou marcar um penálti, anulou um golo e esqueceram-se do desconto pedido pelo adversário... Há anos que ando no futsal e nunca vi uma actuação destas. Vou pedir à direcção do clube para fazer uma exposição destes senhores pois aquilo que se passou foi incompetência pura", salientou Paulo Tavares no final do jogo.

Correio do Minho
Quem não sente não é filho de boa gente.