News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sad do Beira-Mar constituida e Majid Pishyar fica com 80% do Capital

Started by miguel_afonso, 08 de August de 2011, 16:29

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Este é um assunto que levanta muitas questões afinal o Beira-Mar passa a ser controlado por um investidor estrangeiro. Algo que pode ser normal em outros países mas que em Portugal nunca tinha acontecido.
Curioso é o facto de Majid Pishyar ser também dono do Servette um clube treinado por João Alves e que tem Costinha como director desportivo.
É de referir que Pishyar também foi dono FC Admira Wacker Mödling um clube austríaco das divisões secundarias que comprou em 2004 e abandonou em 2008.

Aqui fica algumas ideias que o novo presidente do Beira Mar deixou no ar:

Em conferência de imprensa, o empresário, que vai assumir o cargo de presidente da SAD, perspectivou um cenário optimista para o clube: "Eu tenho de me controlar para não dizer que quero ser o número um do país".

"As pessoas acham que sou ambicioso quando digo que quero ser o quarto clube do campeonato português, mas eu acredito que temos de ter objectivos na vida" afirmou, acrescentando que "Porto, Benfica e Sporting gostariam de ter concorrência".

Pishyar disse que quer "desenvolver um Beira-Mar para o futuro, que seja um competidor forte", sublinhando ainda que os 'três grandes' são um exemplo a seguir, pelo que pretende criar as infra-estruturas necessárias para tal."

Veremos como corre esta experiência e o pode trazer Pishyar ao Beira Mar...

Somos Braga!

Nunca fui contra a compra de clubes por parte de empresários e empresas. É um negócio como outro qualquer.

Sou é contra a "injecção artificial" de milhões nesses clubes porque isso desvirtua completamente os resultados desportivos. Acho uma aberração o que tem acontecido a clubes como o Chelsea ou o City. Acho que os regulamentos desportivos não deviam permitir aos clubes gastar mais do que as receitas que têm. Se um clube der prejuízo 2 ou 3 anos seguidos devia ser OBRIGADO a reduzir o orçamento.

Não sei se este dono do Beira-Mar prevê injectar milhões no clube. Mas, se o fizer sem que o clube tenha receitas para o suportar, devia ser proibido.

E nem falo por "medo da concorrência". Quanto mais clubes com qualidade, melhor para o futebol Português.

Este um assunto importantíssimo a acompanhar nos próximos tempos.

Claro que 99% dos adeptos do futebol vão continuar a dar mais importância às "riscas brancas" do novo equipamento e ao corte de cabelo do Nuno Gomes. O futebol é mesmo assim.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Sérgio Gonçalves

Discordo aqui do merelim. O futebol é paixao e os clubes tem de pertencer aos adeptos. O futebol nao é nem pode continuar a ser um negocio. O futebol é arte, é cultura e isso nao pode ter donos é de todos e é livre por ser assim. No restante concordo em absoluto devia ser proibido (e creio que a UEFA está a legislar nesse sentido) que os clubes apresentem um deficit tao acentuado como se verifica nos dias de hoje.
Sócio nº 2014