News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: Duarte on 19 de August de 2011, 14:17
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Este elevador é igual a ZERO, está na ponta da bancada, no lado dos visitantes e só vai até aos camarotes! Basicamente serve para levar as pessoas do parque de estacionamento até aos camarotes. Nada mais.

Até aos camarotes já era uma ajuda.. já não se tinha que subir os 12 andares talvez algumas das pessoas que neste momento não conseguem chegar à bancada talvez já o conseguissem...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de August de 2011, 00:02
Quote from: Duarte on 19 de August de 2011, 14:17
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Este elevador é igual a ZERO, está na ponta da bancada, no lado dos visitantes e só vai até aos camarotes! Basicamente serve para levar as pessoas do parque de estacionamento até aos camarotes. Nada mais.

Até aos camarotes já era uma ajuda.. já não se tinha que subir os 12 andares talvez algumas das pessoas que neste momento não conseguem chegar à bancada talvez já o conseguissem...
Se a área dos camarotes não fosse restrita...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rikiz

Mas elevadores para que?

Um dos conceitos dum espaço desportivo é praticar desporto, logo, isso deve aplicar-se a todos, não só aos atletas mas também a quem assiste. Vá lá deixem de ser comodistas e subam e desçam umas escadas de 15 em 15 dias, não mata ninguém ;D ;D ;D ;D ;D. Até o meu avô com 75 anos já as subiu uma vez.



ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

Legião

Quote from: rikiz on 20 de August de 2011, 00:29
Mas elevadores para que?

Um dos conceitos dum espaço desportivo é praticar desporto, logo, isso deve aplicar-se a todos, não só aos atletas mas também a quem assiste. Vá lá deixem de ser comodistas e subam e desçam umas escadas de 15 em 15 dias, não mata ninguém ;D ;D ;D ;D ;D. Até o meu avô com 75 anos já as subiu uma vez.

Já as subiu uma vez??? O meu pai gostava de as conseguir subir em todos os jogos mas não consegue...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Aquiles

Já qui deixei algumas sugestões.
Mas já vi aqui também referida a hipótese de acrescentar mais valências a este EMB, o que na minha opinião seria muito bem visto. Um investimento destes deveria ser para rentabilizar ao máximo e não apenas em dias de jogo.

Este tema é mesmo muito importante, para que possamos ter melhores condições no nosso EMB.

Vamos lá tratar de resolver o problema!

NightHawk

Em relação a este assunto há um problema de base que acho que leva a que nada seja feito.
O Braga nada pode fazer no estádio porque o estádio é da camara, logo aí o clube descarta qualquer responsabilidade.

A camara diz que não usa o estadio, quem usa é o clube e que já enterrou demasiado dinheiro lá e que como está (tal como o resto das camaras municipais do pais) sem dinheiro não vai fazer nada.

Um empurra para o outro e no final nada será feito. As unicas mudanças que fazem são aquelas exigidas pela Liga ou pela UEFA, mais nada.

Infelizmente, apesar de topico ser pertinente e de haver muita coisa mal em termos funcionais no estádio, duvido que algo de importante (ex: novos elevadores, tapetes rolantes, nova entrada pela poente para a bancada de baixo, etc) seja feito

Zusco


Quote from: Duarte on 19 de August de 2011, 14:17
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Este elevador é igual a ZERO, está na ponta da bancada, no lado dos visitantes e só vai até aos camarotes! Basicamente serve para levar as pessoas do parque de estacionamento até aos camarotes. Nada mais.

Mete-se os visitantes onde estão os Red Boys trocando de sítio e assim já podeis usá-lo.  8)

Só uma dúvida, A bancada inferior da Nascente está toda esgotada?
Quem tem problemas e custa subir muitas escadas pode mudar para a poente superior...

Não estou a criticar ninguém, estou só a dizer que há hipóteses. Mas também uma coisa é certa, custa subir a todos e cansa, para quem custa mais pode sempre ir mais cedo e vai subindo devagar sem esforçar muito.

Jovision

Terão que colocar escadas rolantes, um estádio moderno como o do Braga tem que ter acessos fáceis a todo o estádio. Afinal se Braga quer contar com um monumento digno e de cariz inovador, também terá que investir em instalações inovadoras. A minha duvida é se colocariam as escadas rolantes no interior da bancada, ou no exterior, implicando isso provavelmente uma abertura exterior no topo do estádio. Agraadecemos muito ao Arquitecto Souto Moura, mas o estádio é NOSSO, não é dele!

Bracarense

Quote from: Jovision on 21 de August de 2011, 16:38
... mas o estádio é NOSSO, não é dele!


Lamento corrigir-te mas o estádio não é dele nem nosso.

O estádio é da Câmara Municipal de Braga e ele até tem direitos de autor sobre o projecto arquitectónico do estádio.

SCB!

como resolver o problema da chuva a meio da bancada inferior?  ;D

Zusco

Escadas rolantes corta metade da escada e demoraria muito tempo para montar, se fosse pa fazer era feito no Verão, e também não acho que seja "fazível" pois teria de destruir escada para encaixar, e pode ser perigoso, ou não....

PAF

Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:32
como resolver o problema da chuva a meio da bancada inferior?  ;D
Com um guarda chuva!

Agora falando mais a sério, hoje em num minuto vi como este estádio é mesmo fantástico... logo na entrada onde se mostra bilhete vejo um homem a protestar com o "mundo", já depois de quase insultar o segurança sem culpa nenhuma, faltava 1minuto para começar o jogo e o homem ficou a saber que tinha que andar 20 minutos ou mais para ir para a sua bancada! Poente superior! Perdeu metade da 1ªparte! Vê-se que quem fez o projecto perdeu 5minutos a pensar nele! Fantástico não é?
Mas pior ainda, entro para a bancada no A4 ou A5 e vejo o pessoal de cadeira de rodas(2 ou 3) já meio sem saber o que fazer... tinha começado a chover nesse exacto momento! E quais são os seus lugares? Já não bastava terem lugares à chuva, para piorar os seus lugares são exactamente no sitio onde caem aqueles maravilhosos pingantes que até parece que furam a roupa!
No intervalo reparei que já não estavam lá... um deles estava na saída da bancada, para tentar apanhar o minimo de chuva e conseguia ver meia parte do campo! os outros possivelmente tinham ido embora!
Se alguns dizem que todo o estádio é maravilhoso, que o pessoal se não for para uma bancada vai para outra, se não quer subir degraus muda de bancada, se é idoso vai mais cedo, etc, qual será a solução para esta vergonhosa situação? Se calhar cada um deles comprar uma grua que o coloque na bancada sentado no seu lugar!
É no minimo humilhante esta situação, não sei como foi possivel pensar uma obra PÚBLICA (devia ser para todos) em pleno século XXI e não pensar nestas situações!


Cici

Quote from: PAF on 22 de August de 2011, 02:08
Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:32
como resolver o problema da chuva a meio da bancada inferior?  ;D
Com um guarda chuva!

Agora falando mais a sério, hoje em num minuto vi como este estádio é mesmo fantástico... logo na entrada onde se mostra bilhete vejo um homem a protestar com o "mundo", já depois de quase insultar o segurança sem culpa nenhuma, faltava 1minuto para começar o jogo e o homem ficou a saber que tinha que andar 20 minutos ou mais para ir para a sua bancada! Poente superior! Perdeu metade da 1ªparte! Vê-se que quem fez o projecto perdeu 5minutos a pensar nele! Fantástico não é?
Mas pior ainda, entro para a bancada no A4 ou A5 e vejo o pessoal de cadeira de rodas(2 ou 3) já meio sem saber o que fazer... tinha começado a chover nesse exacto momento! E quais são os seus lugares? Já não bastava terem lugares à chuva, para piorar os seus lugares são exactamente no sitio onde caem aqueles maravilhosos pingantes que até parece que furam a roupa!
No intervalo reparei que já não estavam lá... um deles estava na saída da bancada, para tentar apanhar o minimo de chuva e conseguia ver meia parte do campo! os outros possivelmente tinham ido embora!
Se alguns dizem que todo o estádio é maravilhoso, que o pessoal se não for para uma bancada vai para outra, se não quer subir degraus muda de bancada, se é idoso vai mais cedo, etc, qual será a solução para esta vergonhosa situação? Se calhar cada um deles comprar uma grua que o coloque na bancada sentado no seu lugar!
É no minimo humilhante esta situação, não sei como foi possivel pensar uma obra PÚBLICA (devia ser para todos) em pleno século XXI e não pensar nestas situações!

PAF, já não é a primeira vez que ao ler as tuas mensagens, elas me deixam a pensar e isso é bom. Mas em relação ao caso especifico dos deficientes motores, eles não tem direito de usar o elevador e irem para a bancada superior? Ou lá em cima não há lugar para os colocar? Fiz estas perguntas se calhar meio parvas porque não sei mesmo como resolvem o caso deles quando chove, ou se calhar nem resolvem :-\

Carvalhinha

Quote from: BRG_1921 on 19 de August de 2011, 10:40
Quote from: Carvalhinha on 19 de August de 2011, 07:50
Quote from: Anabela on 19 de August de 2011, 01:53
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Hoje vi-o a funcionar 3 vezes. 2 quando descia a rampa por trás do ecrã e outra vez quando a subia.
E, sempre que desço a rampa o vejo a funcionar. Por acaso é algo que chama a atenção porque parece daqueles elevadores panorâmicos.

Eu já usei o dito elevador mais que uma vez e ninguém me pediu satisfações por isso.

Mas como tens acesso ao elevador se ele está do lado dos adeptos visitantes e aquilo tem uma grande que não se pode passar?

O elevador sobe até onde a meio da bancada? ou até ao topo? Mesmo que seja até ao meio já é uma grande ajuda.

Presumo que querias dizer grade e não grande. Não faço ideia que grade seja essa, estou a falar do elevador da Nascente, e desconheço que tenha lá uma grade. Das vezes que subi de elevador não tinha nada a impedir. Ele só vai até ao meio, à zona dos camarotes, mas depois pode-se seguir o trajecto pelas escadas até à superior.

Cici

Quote from: Carvalhinha on 22 de August de 2011, 17:39
Quote from: BRG_1921 on 19 de August de 2011, 10:40
Quote from: Carvalhinha on 19 de August de 2011, 07:50
Quote from: Anabela on 19 de August de 2011, 01:53
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Hoje vi-o a funcionar 3 vezes. 2 quando descia a rampa por trás do ecrã e outra vez quando a subia.
E, sempre que desço a rampa o vejo a funcionar. Por acaso é algo que chama a atenção porque parece daqueles elevadores panorâmicos.

Eu já usei o dito elevador mais que uma vez e ninguém me pediu satisfações por isso.

Mas como tens acesso ao elevador se ele está do lado dos adeptos visitantes e aquilo tem uma grande que não se pode passar?

O elevador sobe até onde a meio da bancada? ou até ao topo? Mesmo que seja até ao meio já é uma grande ajuda.

Presumo que querias dizer grade e não grande. Não faço ideia que grade seja essa, estou a falar do elevador da Nascente, e desconheço que tenha lá uma grade. Das vezes que subi de elevador não tinha nada a impedir. Ele só vai até ao meio, à zona dos camarotes, mas depois pode-se seguir o trajecto pelas escadas até à superior.

Acho que ele se refere à grade que fica no acesso à A8, mesmo lá no fundo. Eu tinha ideia que só quem tem camarote é que podia usar esses elevadores, mostrando um cartão ou bilhete de acesso ao mesmo.

PAF

Quote from: Cici on 22 de August de 2011, 17:31
Quote from: PAF on 22 de August de 2011, 02:08
Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:32
como resolver o problema da chuva a meio da bancada inferior?  ;D
Com um guarda chuva!

Agora falando mais a sério, hoje em num minuto vi como este estádio é mesmo fantástico... logo na entrada onde se mostra bilhete vejo um homem a protestar com o "mundo", já depois de quase insultar o segurança sem culpa nenhuma, faltava 1minuto para começar o jogo e o homem ficou a saber que tinha que andar 20 minutos ou mais para ir para a sua bancada! Poente superior! Perdeu metade da 1ªparte! Vê-se que quem fez o projecto perdeu 5minutos a pensar nele! Fantástico não é?
Mas pior ainda, entro para a bancada no A4 ou A5 e vejo o pessoal de cadeira de rodas(2 ou 3) já meio sem saber o que fazer... tinha começado a chover nesse exacto momento! E quais são os seus lugares? Já não bastava terem lugares à chuva, para piorar os seus lugares são exactamente no sitio onde caem aqueles maravilhosos pingantes que até parece que furam a roupa!
No intervalo reparei que já não estavam lá... um deles estava na saída da bancada, para tentar apanhar o minimo de chuva e conseguia ver meia parte do campo! os outros possivelmente tinham ido embora!
Se alguns dizem que todo o estádio é maravilhoso, que o pessoal se não for para uma bancada vai para outra, se não quer subir degraus muda de bancada, se é idoso vai mais cedo, etc, qual será a solução para esta vergonhosa situação? Se calhar cada um deles comprar uma grua que o coloque na bancada sentado no seu lugar!
É no minimo humilhante esta situação, não sei como foi possivel pensar uma obra PÚBLICA (devia ser para todos) em pleno século XXI e não pensar nestas situações!

PAF, já não é a primeira vez que ao ler as tuas mensagens, elas me deixam a pensar e isso é bom. Mas em relação ao caso especifico dos deficientes motores, eles não tem direito de usar o elevador e irem para a bancada superior? Ou lá em cima não há lugar para os colocar? Fiz estas perguntas se calhar meio parvas porque não sei mesmo como resolvem o caso deles quando chove, ou se calhar nem resolvem :-\
Das poucas vezes que tive na superior nascente ou poente não me lembra de ver esses lugares (também não andei à procura), mas deduzo que não existam! Se existissem certamente não chegavamos à situação que vi ontem, e que deduzo não se vê mais vezes porque quando chove eles já nem devem sair de casa! Penso que no jogo com o liverpool havia adeptos do liverpool em cadeiras de rodas que ficaram no mesmo lugar onde costuma estar os do Braga. Eu não sei, mas no lugar do Braga nem que tivesse de perder o dinheiro de um camarote (se calhar nem todos estão ocupados, pelo menos alguns em vários jogos não tem lá ninguém) e criar lá condições para estes adeptos, subiam de elevador até aos camarotes e até ao lugar acho que não há escadas, teriam talvez de pôr uma plataforma plana onde existem as cadeiras de camarote. Penso que atendendo ao problema esta até seria uma situação fácil de resolver se assim houver interesse. Se eu fosse familiar de uma dessas pessoas e gostando de futebo, como gosto ( e parecem gostar alguns destes adeptos, pois só assim se justifica que se sujeitam às condições em que estavam, ontem) certamente, já teria chateado muita gente para ver este problema resolvido, nem que fosse preciso ir ao presidente da Câmara.

nando11

Quote from: PAF on 22 de August de 2011, 19:16
Quote from: Cici on 22 de August de 2011, 17:31
Quote from: PAF on 22 de August de 2011, 02:08
Quote from: jp09 on 21 de August de 2011, 23:32
como resolver o problema da chuva a meio da bancada inferior?  ;D
Com um guarda chuva!

Agora falando mais a sério, hoje em num minuto vi como este estádio é mesmo fantástico... logo na entrada onde se mostra bilhete vejo um homem a protestar com o "mundo", já depois de quase insultar o segurança sem culpa nenhuma, faltava 1minuto para começar o jogo e o homem ficou a saber que tinha que andar 20 minutos ou mais para ir para a sua bancada! Poente superior! Perdeu metade da 1ªparte! Vê-se que quem fez o projecto perdeu 5minutos a pensar nele! Fantástico não é?
Mas pior ainda, entro para a bancada no A4 ou A5 e vejo o pessoal de cadeira de rodas(2 ou 3) já meio sem saber o que fazer... tinha começado a chover nesse exacto momento! E quais são os seus lugares? Já não bastava terem lugares à chuva, para piorar os seus lugares são exactamente no sitio onde caem aqueles maravilhosos pingantes que até parece que furam a roupa!
No intervalo reparei que já não estavam lá... um deles estava na saída da bancada, para tentar apanhar o minimo de chuva e conseguia ver meia parte do campo! os outros possivelmente tinham ido embora!
Se alguns dizem que todo o estádio é maravilhoso, que o pessoal se não for para uma bancada vai para outra, se não quer subir degraus muda de bancada, se é idoso vai mais cedo, etc, qual será a solução para esta vergonhosa situação? Se calhar cada um deles comprar uma grua que o coloque na bancada sentado no seu lugar!
É no minimo humilhante esta situação, não sei como foi possivel pensar uma obra PÚBLICA (devia ser para todos) em pleno século XXI e não pensar nestas situações!

PAF, já não é a primeira vez que ao ler as tuas mensagens, elas me deixam a pensar e isso é bom. Mas em relação ao caso especifico dos deficientes motores, eles não tem direito de usar o elevador e irem para a bancada superior? Ou lá em cima não há lugar para os colocar? Fiz estas perguntas se calhar meio parvas porque não sei mesmo como resolvem o caso deles quando chove, ou se calhar nem resolvem :-\
Das poucas vezes que tive na superior nascente ou poente não me lembra de ver esses lugares (também não andei à procura), mas deduzo que não existam! Se existissem certamente não chegavamos à situação que vi ontem, e que deduzo não se vê mais vezes porque quando chove eles já nem devem sair de casa! Penso que no jogo com o liverpool havia adeptos do liverpool em cadeiras de rodas que ficaram no mesmo lugar onde costuma estar os do Braga. Eu não sei, mas no lugar do Braga nem que tivesse de perder o dinheiro de um camarote (se calhar nem todos estão ocupados, pelo menos alguns em vários jogos não tem lá ninguém) e criar lá condições para estes adeptos, subiam de elevador até aos camarotes e até ao lugar acho que não há escadas, teriam talvez de pôr uma plataforma plana onde existem as cadeiras de camarote. Penso que atendendo ao problema esta até seria uma situação fácil de resolver se assim houver interesse. Se eu fosse familiar de uma dessas pessoas e gostando de futebo, como gosto ( e parecem gostar alguns destes adeptos, pois só assim se justifica que se sujeitam às condições em que estavam, ontem) certamente, já teria chateado muita gente para ver este problema resolvido, nem que fosse preciso ir ao presidente da Câmara.
Então, se os elevadores só vão até aos camarotes, como é que eles conseguiriam ir até lá cima? A única solução, não dispendiosa para o clube, era mesmo colocá-los, e só a eles, num dos camarotes.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Jovision

-"Lamento corrigir-te mas o estádio não é dele nem nosso.
O estádio é da Câmara Municipal de Braga e ele até tem direitos de autor sobre o projecto arquitectónico do estádio."

A Câmara Municipal de Braga administra o património dos BRACARENSES, eu sou Bracarense e como tal o estádio é meu e de todas as pessoas que vivem no concelho de BRAGA! Quanto aos direitos do Souto Moura, quando muito serão estéticos, mas ele foi pago com os nossos dinheiros e impostos, por isso só tem mais é que adaptar a sua obra de arte ao funcionalismo que os Cidadãos Bracarenses necessitam!

El Che

Caros Guerreiros,
se houver interesse e boa vontade de todas as partes este assunto é facilmente resolvido.
Não devem faltar soluções para resolver os problemas existentes no nosso estádio, é só necessário 2eles" quererem.