News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

PAF

enorme Braga ( e pedindo desculp ao pessoal por esta conversa um pouco paralela) com certeza há algumas coisas que nunca fizes certamente, uma delas é comprar bilhete e ir para a bancada poente superior, de preferência pela estrada normal! Com certeza não deves ser casado ou se és tens mulher diferente da maior parte, porque 2horas num shoping deve ser passatempo preferido de 90% das mulheres! Se nunca perdeste mais que 1 ou 2 minutos para entrar no axa, só há 2 possibilidades, ou és da Poente inferior que habitualmente está a 1/3 da sua capacidade e não tem problemas para entrar nos torniquetes e mesmo assim tens que passar pela revista que num dia normal tem filas (não é problema do estádio obviamente) ou vais no minimo 30minutos antes para o estádio.
A obra que foi construida, não foi só o estádio, temos que ver o conjunto! E o que eu acho é que falta à mesma várias infraestruras que a tornem mais útil e mais funcional, que deveriam ter sido pensadas na devida hora e não agora que grande parte delas não podem ser implementadas.
O Alvaláxia é verdade que não está cheio bem longe disso, mas não se pode comparar Braga com Lisboa principalmente em termos de shopings e de oferta, quem vai ao Alvaláxia depois de ter o Colonbo a 1ou2 quilometros?
O que eu pretendia referir é que o estádio na época em que foi construido podia e deveria ter outras valências... a decatlon foi parar ali mesmo ao lado, não foi por obra do espirito santo! Se o estádio tivesse as condições poderia ir para lá por exemplo. quando refiro que o estádio deveria ter loja do clube, era para dizer que isso deveria ter sido pensado, deveria haver espaços para o efeito como há em todos ou quase todos os estádios por esse mundo fora. não era especificamente para o Braga, deveriam existir porque fazem falta. A verdade é que projectou o estádio não percebe nada de futebol, esse foi um problema, limitou-se a ver como outros foram construidos, unicamente no que toca a construção e não a perceber o fenómeno futebol e o seu público, que iria ser a base de funcionamnento daquela obra. O estádio/obra (mais ainda pelo que custou) deveria ser usado e não estar lá abandonado 340 dias por ano! É como comprar casa no algarve por 500mil euros e ir lá um fim de semana no ano! É obvio que isto é aproveitamento da obra, para que se fez o investimento? Para se jogar de 15 em 15dias? Se o estádio foi pensado assim... nem sei que dizer! É no minimo triste que se possa pensar um estádio nestes moldes nos dias de hoje... Pensando assim e em termos de custos se o Braga em 20 anos fizer lá 400jogos, cada jogo custa em média à cidade mais de 300mil euros! Se for em 40 anos e 800 jogos fica em 150mil euros cada jogo, isto no custo da obra/utilidade da mesma!! Se lhe juntarmos os custos de manutenção de 2,5milhões de euros anuais assumidos pela cidade então é melhor nem dizer nada! (convém reforçar que o Braga nada tem a ver com isto, é uma vitima do que foi feito)
Se trabalhas ou vives em prédios sem elevador, com certeza são prédios com 20 anos ou à volta disso, onde os custos eram importantes e mesmo assim só sobes praí 30% dos degraus do AXA, se tiverem lá um funcionário com 60 e tal anos perde parte do dia a subir escadas:)

enormeBRAGA

Amigo PAF, se eu quiser ir para a poente superior vou pelo bairro, da mesma maneira que se fosse para a poente superior ia pela avenida do estádio. Fazer o inverso, não tem cabimento, nem lógica. Claro que comparar Braga a Lisboa é absurdo, tem 5 ou 6X mais população, e, mesmo assim o Alvaláxia anda sempre vazio... Vês a ideia? Em Braga, nem o Braga Parque, enche, quanto mais um shopping ao lado do estádio. Preferia que tivesse infra-estruturas de recreio, ex. parque infantil, ou parque radical, piscinas, circuitos de manutenção, ou um espaço 100 % BRAGUISTA, para se conhecer melhor o clube (onde se incluía uma loja, ou um espaço de atendimento de ajuda ao sócio e adepto)... Um shopping, acho que não teria sucesso...

Se eu quero ir ao cinema, reservo os bilhetes, se vou jantar a um restaurante reservo mesa, se vou ao estádio e precisar de bilhete, compro quanto antes, não vou no dia às bilheteiras... e mesmo que fosse, elas, nem sempre são assim tão concorridas... Para chegar à empresa, que é no centro, vou cedo, para arranjar um lugar para meter o bólide... Ou então fazes mesmo à tuga, e esperas até à última hora, para te safares.
Como já te disse eu consigo compreender o que alguns foristas, inclusivé o Amigo e GVERREIRO PAF, sentem, em relação ao estádio, mas caramba, vergonha são os galinheiros que para aí andam, mesmo fora de Portugal, vergonha é o estádio do Algarve, vergonha é um município virar as costas a um clube que representa essa mesma cidade e depois por o estádio à venda... como se alguém o fosse comprar. O AXA não é o melhor estádio do mundo, mas está muito longe de ser o pior...

Com ou sem escadas, amanhã conto com a tua garra, com o teu grito de apoio ao ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Eu estarei presente, nem que chovam canivetes...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 17 de August de 2011, 23:25
Amigo PAF, se eu quiser ir para a poente superior vou pelo bairro, da mesma maneira que se fosse para a poente superior ia pela avenida do estádio. Fazer o inverso, não tem cabimento, nem lógica. Claro que comparar Braga a Lisboa é absurdo, tem 5 ou 6X mais população, e, mesmo assim o Alvaláxia anda sempre vazio... Vês a ideia? Em Braga, nem o Braga Parque, enche, quanto mais um shopping ao lado do estádio. Preferia que tivesse infra-estruturas de recreio, ex. parque infantil, ou parque radical, piscinas, circuitos de manutenção, ou um espaço 100 % BRAGUISTA, para se conhecer melhor o clube (onde se incluía uma loja, ou um espaço de atendimento de ajuda ao sócio e adepto)... Um shopping, acho que não teria sucesso...

Se eu quero ir ao cinema, reservo os bilhetes, se vou jantar a um restaurante reservo mesa, se vou ao estádio e precisar de bilhete, compro quanto antes, não vou no dia às bilheteiras... e mesmo que fosse, elas, nem sempre são assim tão concorridas... Para chegar à empresa, que é no centro, vou cedo, para arranjar um lugar para meter o bólide... Ou então fazes mesmo à tuga, e esperas até à última hora, para te safares.
Como já te disse eu consigo compreender o que alguns foristas, inclusivé o Amigo e GVERREIRO PAF, sentem, em relação ao estádio, mas caramba, vergonha são os galinheiros que para aí andam, mesmo fora de Portugal, vergonha é o estádio do Algarve, vergonha é um município virar as costas a um clube que representa essa mesma cidade e depois por o estádio à venda... como se alguém o fosse comprar. O AXA não é o melhor estádio do mundo, mas está muito longe de ser o pior...

Com ou sem escadas, amanhã conto com a tua garra, com o teu grito de apoio ao ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Eu estarei presente, nem que chovam canivetes...
Tens aqui algumas ideias que não correspondem bem à realidade...
O comprar bilhetes antes dos jogos estás a supor que toda a gente pode, quem vem de fora habitualmente não pode, e mesmo a mim já me aconteceu isso, não muitas vezes, e estás a supor que toda a gente conhece o estádio, a funcionalidade devia existir mesmo para quem lá vai uma vez, as coisas deveriam funcionar facilmente e mesmo intuitivamente, como em qualquer outro estádio. Se com todos os jogos às 8.30h da noite e com quase toda a gente a trabalhar até bem depois das 7h da noite como é possivel ir para o estádio cedo? Mesmo saindo de casa sem jantar?
O braga parque não enche? Se fizesses só uma miníma ideia das pessoas que por lá passam e já agora quanto facturam algumas lojas se calhar ficarias bem surpreendido! Só te digo que têm orcamentos bem mais altos que alguns clubes da 1ªliga! Quanto ás ideias que tu deste são fantásticas, pena que nós que não percebemos nada da "horta" consigamos ter ideias e que recebeu para isso não se lembrou que um estádio deve ser mais que um jogo de futebol. Quando referi shopping, era para ter algo para o pessoal se ocupar, qualquer coisa servia, qualquer coisa que desse vida ao espaço. E quanto a shopings cada caso é um caso, o Alvaláxia como já disse tem o azar do Colombo ali ao lado... O doce vitta das antas tem sempre gente apesar da sua localização e dos muitos shoppings da cidade, em Coimbra tens também shopping.
Olha que por essa europa fora já não há muitos galinheiros, mesmo em Portugal neste momento não serão nem meia dúzia, muita coisa melhorou nos últimos anos.
Quanto ao estádio do Algarve, tem estado subaproveitado, não há dúvidas, por azar de o Farense estar mal (penso que já está na 2ªb) e Louletano também anda lá por baixo, mas mesmo assim aquele é para mim de certeza o estádio que tinha de ser construido, mais que Braga, Guimarães ou Coimbra, pela sua localização e pelo peso que o Algarve tem no Turismo do país. Mesmo assim acho que foi o mais barato e se não o mais bem pensado andou lá perto, fazendo bancadas amoviveis, sabendo que era um estádio sobredimensionado para quem o ia usar, coisa que deveria ter sido feita em 7 dos 10 estádios!
Quanto a Leiria certamente não conheces a história que levou até à situação actual, por acaso ouvi entrevista do presidente da Câmara num debate na TVI e o homem tem 200% de razão naquilo que pretende (e olha que é bem capaz de o conseguir vender devido ao aproveitamente que o topo do estádio poderá ter)e felizmente nem todas as Câmaras fazem o mesmo que a de Braga, tudo tem custos e quem movimenta milhões tem mais que obrigação de não ser mantido pela cidade, como se pode justificar a alguém minimamente sério que o Braga ganhe perto de 30 milhões de euros numa época e seja a Câmara a suportar todos os custos das instalações que o Braga ocupa? E é isto que o Presidente da Câmara de Leiria pretende que não aconteça. Com as Câmaras todas falidas (algumas por culpa dos estádios), ainda têm que manter os clubes! A cidade de Leiria perde por não ter o clube lá a jogar, mas não tenho dúvidas que o leiria perde muito mais... vamos ver o que acontece no final da época!
Não sei que estádios conheces, mas conheças os que conheceres por essa europa fora não conheces nenhum que esteja tal mal aproveitado como o nosso (mesmo que tenham 30 ou 40 anos), porque não foram criadas condições para isso.

Duarte

enormeBRAGA, estás a utilizar muito o "eu" nos exemplos que dás. Mas isso é tu que tens o teu estilo de vida e não te importas de fazer alguns "sacrifícios". Sabemos bem que a generalidade das pessoas é comodista, faz tudo em cima da hora e não quer fazer sacrifícios para ir ao futebol. Uma marca (SC.Braga) se quer crescer tem de fazer os possíveis para fazer sentir bem os seus cliente (Braguistas) e chegar o grandes massas (novos Braguistas) e este estádio não ajuda nada neste papel. A culpa é do Braga? Não. O Braga deveria fazer esforços em conjunto com a autarquia para melhorar estas situações? Sim. Conseguem? Se não tentarem nunca saberão...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Quote from: AMO-TE BRAGA on 17 de August de 2011, 00:18
O tópico está a trazer à discussão vários problemas do estádio ou da organização dos jogos, mas a ideia do tópico era tentar chegar a uma solução pra um problema específico: o acesso às bancadas superiores para quem não consegue subir os 12 andares, principalmente na Nascente Superior onde neste momento não existe outra alternativa se não pelas escadas.

Existem outros problemas que penso poderem ser discutidos noutro tópico ou noutra altura, mas este é urgente porque existem pessoas com lugar anual na Nascente Superior que neste momento não conseguem aceder à bancada.

Neste momento a solução para mim mais rápida de implementar e sem custos é:
Colocar os adeptos adversários no sector A1, passar os Red Boys para o sector dos visitantes para se poder utilizar o elevador da bancada Nascente (se sempre se confirmar que existe este elevador, alguém pode confirmar?).


Hoje fiz questão de verificar se sempre existe um elevador na Nascente, fui junto da entrada dos adeptos adversários e confirmo que existe lá o elevador. Perguntei ao segurança que lá estava se era permitido usar e ele disse-me que não sabia que teria de perguntar ao seu superior.

Penso que aquele elevador pode ajudar a resolver o problema basta o Braga agora ver a forma de como os seus sócios e adeptos o poderão utilizar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pireks_23

Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Legião

Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

enormeBRAGA

Quote from: Duarte on 18 de August de 2011, 14:38
enormeBRAGA, estás a utilizar muito o "eu" nos exemplos que dás. Mas isso é tu que tens o teu estilo de vida e não te importas de fazer alguns "sacrifícios". Sabemos bem que a generalidade das pessoas é comodista, faz tudo em cima da hora e não quer fazer sacrifícios para ir ao futebol. Uma marca (SC.Braga) se quer crescer tem de fazer os possíveis para fazer sentir bem os seus cliente (Braguistas) e chegar o grandes massas (novos Braguistas) e este estádio não ajuda nada neste papel. A culpa é do Braga? Não. O Braga deveria fazer esforços em conjunto com a autarquia para melhorar estas situações? Sim. Conseguem? Se não tentarem nunca saberão...

Os exemplos que tenho para dar, são os meus exemplos, não posso falar por outra pessoa, que não eu. Quantas pessoas virão de fora para ver um jogo do Braga? Serão assim tantas que justifique uma bilheteira maior? Nunca vi aquilo cheio... Caramba, os bilhetes só são vendidos em dia de jogo? Querem que vos entreguem os bilhetes em casa? Nem 8 nem 80... Duarte, há uma bancada de "dificil" acesso, nada mais. Isto em relação ao estádio propriamente dito... O que está cá fora, é outra conversa, e haverão com certeza, muitas ideias que poderão melhorar o espaço exterior. Abraço.
#VãoTerDeContarConnosco

Anabela

Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Hoje vi-o a funcionar 3 vezes. 2 quando descia a rampa por trás do ecrã e outra vez quando a subia.
E, sempre que desço a rampa o vejo a funcionar. Por acaso é algo que chama a atenção porque parece daqueles elevadores panorâmicos.

nando11

Lá subi eu, mais uma vez, aquelas escadas todas (164 degraus contadinhos a subir e a descer), só me lembrei de verificar se dava para subir no dito elevador que está na zona dos visitantes quando vinha embora.
Domingo, vou ver se não me esqueço.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

GALEGO

O acceso ás bancadas superiores é um grave problema.
É o único grande defecto que tem o estadio. Mas é um grave defecto.
A mim, com 57 anos, já me da trabalho subir as famosas escadas até a Poente superior onde tenho dois lugares anuais.
Os lugares para deixar o carro na rúa, sao mais fáceis na avenida do estádio e proximidades. Por tanto, é inevitável ter que atravesar o campo por baixo desde a Nascente, e depois subir todas as escadas da Poente...

O caminho alternativo, subir a encosta por detrás do marcador electrónico nao é doado... é longo, nao deixa de ter enorme pendente e remata também numas escadas como premio final antes de acceder ás portas da Poente superior...E nos días de chuva, num estádio que nao tem locais para deixar os parachuvas (como no Dragao, por exemplo), ainda mais problema...

A única soluçao que tem o estádio é, quando menos, construir em betao armado, uns accesos aéreos -que nao seriam muito dispendiosos-, com varias rampas envolventes e de pendentes suaves que levem á parte superior da Nascente. Os sócios da Poente superior que desejaram pasariam para uma já muito accesivel Nascente superior.

No caso da Poente superior só sería possível uma especie de pasarela que uniría o caminho que va por detrás do marcador electrónico com o lateral dereito da Poente superior.

Ora bem : com a historia essa de que o arquitecto nao deixa, tal e qual... pois nao haverá nada.
Ainda que sou dos convencidos de que uma boa pressao popular, com cartazes, manifestaçoes, civilizado alboroto, tal e qual... acabaría por derrubar os famosos impedimentos do artista, porque os políticos seriam os primeiros a aceitar a realidade....

Eu sao o primeiro em dar os parabens ao Souto Moura, e enorgulhecerme do sucesso do seu design. Mas dito está que até o melhor escribano bota um borrón... E este homem, grande homem, fez uma grande coisa, mas esqueceu que umas bancadas superiores com semelhantes accesos difíceis vai ser impossível que tenham o éxito que merecem em resposta de público...




Anabela

Quote from: GALEGO on 19 de August de 2011, 02:13
Os lugares para deixar o carro na rúa, sao mais fáceis na avenida do estádio e proximidades. Por tanto, é inevitável ter que atravesar o campo por baixo desde a Nascente, e depois subir todas as escadas da Poente...

Caro Galego, acredite que, entrar pelo Bairro da Misericórdia é bem mais fácil principalmente se vai para a bancada Poente Superior. E, lugares para o carro é o que não faltam por lá. Se calhar até é mais fácil estacionar.

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 19 de August de 2011, 01:53
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Hoje vi-o a funcionar 3 vezes. 2 quando descia a rampa por trás do ecrã e outra vez quando a subia.
E, sempre que desço a rampa o vejo a funcionar. Por acaso é algo que chama a atenção porque parece daqueles elevadores panorâmicos.

Eu já usei o dito elevador mais que uma vez e ninguém me pediu satisfações por isso.

BRG_1921

Quote from: Carvalhinha on 19 de August de 2011, 07:50
Quote from: Anabela on 19 de August de 2011, 01:53
Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Hoje vi-o a funcionar 3 vezes. 2 quando descia a rampa por trás do ecrã e outra vez quando a subia.
E, sempre que desço a rampa o vejo a funcionar. Por acaso é algo que chama a atenção porque parece daqueles elevadores panorâmicos.

Eu já usei o dito elevador mais que uma vez e ninguém me pediu satisfações por isso.

Mas como tens acesso ao elevador se ele está do lado dos adeptos visitantes e aquilo tem uma grande que não se pode passar?

O elevador sobe até onde a meio da bancada? ou até ao topo? Mesmo que seja até ao meio já é uma grande ajuda.

NightHawk

Desculpem lá nao ter lido os posts que puseram antes, mas acho que a pergunta do Post também podia ser "Como resolver o problema de para se sair pela saída Poente uma pessoa ter que subir quase 300 escadas"

O estádio é bonito e tal, sim sr, uma boa obra arquitectónica, mas em termos funcionais é uma porcaria. Faz algum sentido uma pessoa para entrar na poente ter que descer 300 degraus e depois para sair por essa porta ter que subir 300 degraus? Ninguém pensou nisto quando fez os estádio? Se pensou e mesmo assim fez o estadio desta maneira so pode ser sádico então. Ainda por cima a alternativa é passar por baixo do relvado, sair pela Nascente e dar a volta toda ao estadio a pé para ir ter ao lado Poente.

Era tão facil fazer uma rampa que liga a saída poente ao estacionamento debaixo do relvado.

melhor ainda foi ontem o steward não me querer deixar sair pela saida do lado esquerdo debaixo do relvado por onde saem os carros (indo por aí dá para escoar mais depressa e evitar que quem queira ir para o lado poente tenha que ir à praça principal).

Faz algum sentido a entrada nas bancadas de baixo estar ao nível do relvado obrigando sempre que para entrar ou sair se tenha que subir as escadas todas da bancada?

eu sei que a camara (ou seja nós bracarenses) ja enterrou lá dinheiro a mais, mas há pequenas coisas que são fáceis de ver, e em alguns casos de resolver.

Já nem vou falar na palhaçada da divisão que puseram agora na bancada poente entre cativos e socios que obriga toda a gente que vai para a B2, B3 e B4 a ter que descer/subir mais 3 lanços de escada para sair/entrar ou ter que descer a bancada toda para ir à casa de banho. Essa divisao dificulta muito o escoamento de pessoas quando o jogo acaba, e acredito que quem estiver nos lugares junto ao ferro tenha algumas dificuldades para ver o jogo.

Em relação às bancadas superiores na Nascente esse é um problema mais complicado, pois só mudando a bancada todoa é que dava para resolver. Ainda assim não percebo como é que um estádio destes não tem mais elevadores. Outra ideia era ter rampas em vez de escadas...

O que é pior nisto tudo, é que apesar de estar muita coisa mal no estádio desde a sua construção, não só não se vêm melhorias como as coisas que fazem só pioram o acesso das pessoas. No caso falo de agora os stewards nao quererem deixar sair as pessoas pela saida dos carros, colocarem a barreira nos cativos, etc

Paulodebraga

Quote from: NightHawk on 19 de August de 2011, 10:58
Desculpem lá nao ter lido os posts que puseram antes, mas acho que a pergunta do Post também podia ser "Como resolver o problema de para se sair pela saída Poente uma pessoa ter que subir quase 300 escadas"

O estádio é bonito e tal, sim sr, uma boa obra arquitectónica, mas em termos funcionais é uma porcaria. Faz algum sentido uma pessoa para entrar na poente ter que descer 300 degraus e depois para sair por essa porta ter que subir 300 degraus? Ninguém pensou nisto quando fez os estádio? Se pensou e mesmo assim fez o estadio desta maneira so pode ser sádico então. Ainda por cima a alternativa é passar por baixo do relvado, sair pela Nascente e dar a volta toda ao estadio a pé para ir ter ao lado Poente.

Era tão facil fazer uma rampa que liga a saída poente ao estacionamento debaixo do relvado.

melhor ainda foi ontem o steward não me querer deixar sair pela saida do lado esquerdo debaixo do relvado por onde saem os carros (indo por aí dá para escoar mais depressa e evitar que quem queira ir para o lado poente tenha que ir à praça principal).

Faz algum sentido a entrada nas bancadas de baixo estar ao nível do relvado obrigando sempre que para entrar ou sair se tenha que subir as escadas todas da bancada?

eu sei que a camara (ou seja nós bracarenses) ja enterrou lá dinheiro a mais, mas há pequenas coisas que são fáceis de ver, e em alguns casos de resolver.

Já nem vou falar na palhaçada da divisão que puseram agora na bancada poente entre cativos e socios que obriga toda a gente que vai para a B2, B3 e B4 a ter que descer/subir mais 3 lanços de escada para sair/entrar ou ter que descer a bancada toda para ir à casa de banho. Essa divisao dificulta muito o escoamento de pessoas quando o jogo acaba, e acredito que quem estiver nos lugares junto ao ferro tenha algumas dificuldades para ver o jogo.

Em relação às bancadas superiores na Nascente esse é um problema mais complicado, pois só mudando a bancada todoa é que dava para resolver. Ainda assim não percebo como é que um estádio destes não tem mais elevadores. Outra ideia era ter rampas em vez de escadas...

O que é pior nisto tudo, é que apesar de estar muita coisa mal no estádio desde a sua construção, não só não se vêm melhorias como as coisas que fazem só pioram o acesso das pessoas. No caso falo de agora os stewards nao quererem deixar sair as pessoas pela saida dos carros, colocarem a barreira nos cativos, etc


NightHawk, neste caso tens uma hipótese, é subir pelo elevador, não sou da poente, mas das vezes que fui para esse lado utilizei-o e a saída é praticamente no topo da poente, a questão é que é apenas um elevador e por vezes a fila está enorme apesar do elevador levar cerca de 20 a 30 pessoas de cada vez penso eu.   Espero ter ajudado, abç.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Paulodebraga

  O estádio foi construído em 2003 para o europeu de 2004, se não estou enganado, trabalhei como voluntário no euro 2004, e segundo informações da altura o elevador foi construído para levar todos ao piso superior, só que isso ao meu ver não funcionou depois do euro 2004, por mera burocracia, ou discriminaçãoo elevador continua a funcionar, é verdade, mais penso que apenas para o sector VIP onde se encontram os camarotes do lado nascente, o que, a ser verdade é uma autentica discriminação para com quem paga bilhete ou tem cadeira pra nascente superior.
Gostaria que à direcção do SCBRAGA, colocasse como prioritário, resolver esta questão se querem ter maior afluência de público para o sector supra. Mas ao meu ver, parece que não estão para aí virados, pois, estão todos do lado oposto... tinha me esquecido ;D ;D ;D
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

DiogoEA

Meus amigos, há outra situação bonita: com a colocação das grades a separar os sectores D1 e D2 dos restantes na bancada inferior Poente, os sócios dos sectores "Bs" deixaram de poder utilizar o elevador para sair do estádio. Basicamente, os 2 elevadores existentes na Poente passaram a ser exclusivos dos sócios com lugar cativo.

Espectacular, não é?

NightHawk

Quote from: Paulodebraga on 19 de August de 2011, 11:07
Quote from: NightHawk on 19 de August de 2011, 10:58
Desculpem lá nao ter lido os posts que puseram antes, mas acho que a pergunta do Post também podia ser "Como resolver o problema de para se sair pela saída Poente uma pessoa ter que subir quase 300 escadas"

O estádio é bonito e tal, sim sr, uma boa obra arquitectónica, mas em termos funcionais é uma porcaria. Faz algum sentido uma pessoa para entrar na poente ter que descer 300 degraus e depois para sair por essa porta ter que subir 300 degraus? Ninguém pensou nisto quando fez os estádio? Se pensou e mesmo assim fez o estadio desta maneira so pode ser sádico então. Ainda por cima a alternativa é passar por baixo do relvado, sair pela Nascente e dar a volta toda ao estadio a pé para ir ter ao lado Poente.

Era tão facil fazer uma rampa que liga a saída poente ao estacionamento debaixo do relvado.

melhor ainda foi ontem o steward não me querer deixar sair pela saida do lado esquerdo debaixo do relvado por onde saem os carros (indo por aí dá para escoar mais depressa e evitar que quem queira ir para o lado poente tenha que ir à praça principal).

Faz algum sentido a entrada nas bancadas de baixo estar ao nível do relvado obrigando sempre que para entrar ou sair se tenha que subir as escadas todas da bancada?

eu sei que a camara (ou seja nós bracarenses) ja enterrou lá dinheiro a mais, mas há pequenas coisas que são fáceis de ver, e em alguns casos de resolver.

Já nem vou falar na palhaçada da divisão que puseram agora na bancada poente entre cativos e socios que obriga toda a gente que vai para a B2, B3 e B4 a ter que descer/subir mais 3 lanços de escada para sair/entrar ou ter que descer a bancada toda para ir à casa de banho. Essa divisao dificulta muito o escoamento de pessoas quando o jogo acaba, e acredito que quem estiver nos lugares junto ao ferro tenha algumas dificuldades para ver o jogo.

Em relação às bancadas superiores na Nascente esse é um problema mais complicado, pois só mudando a bancada todoa é que dava para resolver. Ainda assim não percebo como é que um estádio destes não tem mais elevadores. Outra ideia era ter rampas em vez de escadas...

O que é pior nisto tudo, é que apesar de estar muita coisa mal no estádio desde a sua construção, não só não se vêm melhorias como as coisas que fazem só pioram o acesso das pessoas. No caso falo de agora os stewards nao quererem deixar sair as pessoas pela saida dos carros, colocarem a barreira nos cativos, etc


NightHawk, neste caso tens uma hipótese, é subir pelo elevador, não sou da poente, mas das vezes que fui para esse lado utilizei-o e a saída é praticamente no topo da poente, a questão é que é apenas um elevador e por vezes a fila está enorme apesar do elevador levar cerca de 20 a 30 pessoas de cada vez penso eu.   Espero ter ajudado, abç.

Obrigado Paulo,

O Diogo tem razão no que disse, agora com a divisão nem ao elevador temos direito!
Mas mesmo que tivesse, são filas enormes no fim dos jogos. Estar lá o elevador ou nao estar é quase a mesma coisa. 1 elevador não faz diferença nenhuma, se fossem 3 ou 4...

Duarte

Quote from: AMO-TE BRAGA on 19 de August de 2011, 01:41
Quote from: Pireks_23 on 19 de August de 2011, 01:28
Sim esse elevador existe...
Apenas nunca o vi a funcionar o porquê também não sei dizer  :-\

Provavelmente porque está disponível para os adeptos visitantes que nunca precisam dele...

PS: Para quem diz que não se pode mexer no estádio a nova divisão que colocaram na poente inferior acho que vem provar o contrário.
A ideia que fica é que se os sócios cativos fossem na Nascente Superior talvez o problema do acesso à bancada já estivesse resolvido....

Este elevador é igual a ZERO, está na ponta da bancada, no lado dos visitantes e só vai até aos camarotes! Basicamente serve para levar as pessoas do parque de estacionamento até aos camarotes. Nada mais.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com