News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

weasel

Quote from: PAF on 15 de August de 2011, 00:00

Weasel há muita gente que vem ver a obra, os que vem ver o estádio devem-se contar pelos dedos de uma mão! E que vão ver um jogo do Braga para ver o estádio então devem ser uma raridade! É exactamente como ir a Bilbao ver o guggenheim, vou lá ver a obra e estou-me a marimbar para o museu! É um museu como podia ser uma biblioteca ou uma casa da música! E se alguma vez for a Bilbao, os motivos para isso  só podem ser 2, ir ver o braga ou ver o Guggenhein!
Se o objectivo da obra era reconhecimento, ia-se buscar o siza, o souto moura ou o frank gary e gastava-se os 120milhões noutra coisa qualquer tipo guggenheim ou opera de sidney! Aí sim teriamos visitas para ver somente isso... como muitos vão a Bilbao. E com 30/40milhões faziamos um estádio de futebol em condições com lojas, bares, acessos em condições, serviços, que desse para concertos... um estádio do século xxi e não esta espécie de estádio que não serve para mais nada que não um simples jogo de futebol de 15 em 15 dias durante 8 ou 9meses do ano! Que nem se quer pode ser visitada por fora(como é possivel? Conhecem algum estádio no mundo onde nem nos podemos aproximar dele? circular à sua volta, tirar umas fotos, etc?)Tudo pormenores que fazem para mim com que seja um desastre como estádio!
O AXA ganhou prémios de arquitectura, os prémios à partida são pelo conjunto da obra, mas dúvido que tenha ganho algum deles em função da sua funcionalidade! Mas se até o Obama diz que foi construida/existe uma zona no estádio para as pessoas que não têm posses para pagar bilhete... se calhar diz muito da forma como estes prémios são atribuidos! Mesmo o Obama não sendo juri, e dúvido que algum dos juris alguma vez tenha vindo sequer ao estádio! Vêem o projecto no papel e dizem grande ideia, uma bancada suspensa, metida numa pedreira, com uma pala suspensa em cabos... que ideia fantástica! Este homem é um génio! Concordo com tudo isto! A obra merece vir em todos os livros de arquitectura! Mas para futebol, esquece! para futebol actual que é e deve ser um espectáculo, é abaixo de zero! E por isso é uma vergonha! E nem é por alguns erros de construção que acontecem em todas as obras, como por exemplo a localização dos bares! E se a inovação são as 2 bancadas, e a boa visibilidade do espectáculo, se foste ao rio ave ontem tiveste uma tão boa visibilidade como no AXA, num estádio com 30 ou 40 anos! Por isso a visibilidade do AXa é treta! Está lá como está em qualquer outro estádio.
Dos que deixaram de ir, pelo menos posso falar pelo caso do meu pai, foi essencialmente pela falta de organização, desde estacionamentos, ter que deixar o carro super longe, andar quilometros só para ver um jogo, até às entradas a funcionamento de bares etc, cansou-se! Porque lugar era na nascente inferior +- bem localizado.
Para mim a subida de sócios é 90% resultados e o resto o estádio, nomeadamente ser coberto, lugares de empresa em condições! O presidente falou à pouco em 50% de sócios jovens, sem os resultados recentes esta inversão era impossivel. E pessoas chamam pessoas. Eu falo por mim, no inicio do AXA era sózinho depois de o meu pai sair agora já consegui levar mais 3 todos com lugar anual, 2 deles sem os resultados recentes nunca seriam Braga porque eram crianças com outro clube, que agora são fanáticos do Braga!

No que toca a estética e etc, o Aquiles falou de forma se calhar exemplar aquilo que podia ser feito, até de forma a poder benefeciar o estádio.

PAF, compreendo o que dizes e os problemas que apontas. Já te disse que concordo até certo ponto com algumas das tuas críticas.
Não consigo quantificar quantos vêm ver a obra ou o estádio, porque como te digo não consigo ver uma coisa sem a obra. A obra é o estádio. O Guggenhein é um museu! Ambos valem pela arquitectura e pelo que são, mas isso sou eu.
Não consigo também pôr em causa o júri dos prémios que foram atribuídos ao AXA. Podes ver as coisas como retratas para suportar a tua opinião, mas quero crer que as coisas têm de ser sérias.
Falas bem do Rio Ave, no Sábado comentei precisamente que o estádio dos Arcos era uma espécie de mini-AXA na sua génese. Não é, creio eu (não faço a mais pequena ideia de quantos estádios haverá no mundo sem bancadas nos topos), uma novidade completa este tipo de estádios, mas o AXA teve na sua concepção precisamente a ideia de permitir a todos espectadores uma visão clara do espectáculo. E convenhamos isso foi conseguido e nesse aspecto é melhor que qualquer outro estádio!
Devo dizer-te, ainda, que falaste muito de problemas organizacionais nos problemas que levantaste, que é diferente de estruturais.
Já achas que 10% da subida de sócios se deve ao estádio - foi o que percebi. Não consigo quantificar, mas parece-me uma estimativa razoável. Será em termos proporcionais, maior ou menor do que os sócios que saíram pelas mesmas razões? Não consigo responder, mas importaria saber...



Não endeuso o AXA e acho que poderia ser melhor em alguns aspectos, mas para mim é um estádio fantástico.
Devo lembrar-vos que o AXA tem 4 bancadas. Em duas delas - poente superior e nascente inferior - não é necessário um grande esforço físico para chegar aos lugares. Ora não é necessariamente metade da lotação, mas anda lá perto. Estão esgotados os lugares dizem! Nas duas bancadas referidas? Na mais barata? Ok, mas como em tudo o que é limitado e cuja procura excede a oferta, há sempre esse problema. Como será quando o Braga crescer como queremos e ultrapassar os 30 mil sócios? Não caberemos de certeza nas duas bancadas referidas, nem no próprio estádio...

BRG_1921

Quote from: Kriticus on 15 de August de 2011, 12:34
BRG_1921 permite-me que me intrometa, o meu avô tem número de sócio abaixo do 100 (não sei precisar ao certo qual o número), desde que mudámos para o estádio novo foi a 2 ou 3 jogos (no 1º de Maio ia à grande maioria), mas não deixou de ser sócio por causa disso. Continua a pagar as suas quotas e em vez de ir ver os seniores vai ver as camadas jovens e continua a vibrar com o clube à sua maneira, também agora não se pode enervar muito com futebol.

Esse senhor teu conhecido teve uma atitude bastante infeliz. Com tantos anos de sócio e com um número tão baixo deixar de ser sócio porque não há lugares de vago para o jogo de apresentação na Nascente inferior pode-se chamar de birra (bem entendido) e tantos anos de fidelização ao clube não podem ser tão levianamente terminados, isto visto num prisma de alguém que orgulhosamente exibiu o seu cartão de sócio durante todos esses anos.

Se o seu número de sócio é o 200 e tal e já não se sente em condições físicas para subir a escadaria interminável que o nosso estádio oferece assumo que já seja reformado, pelo que deve pagar €2,50 de quota, se mudar para a Poente pagaria €5. É o dobro, é certo, mas penso que é uma diferença pequena para quem durante tantos anos se orgulhou de ser sócio deste clube e poderia, assim, entrar pelo Bairro da Misericórdia e ver o jogo na Poente Superior ou então na Poente Inferior (saindo 10/15 minutos antes do fim para subir de elevador e vendo os minutos finais lá em cima).

Espero que esse senhor reconsidere, era muito triste perder um sócio com tantos anos por um motivo que não tem (na minha óptica) grande sentido.
Ktiticus acho que não percebeste muito bem o problema esta situação não se põe só no jogo de apresentação, se os lugares estão esgotados é para a época toda e possivelmente para os próximos anos.

Bragamo-te

Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque desta forma está impedido de ir ver o Braga pois como não consegue subir os 12 andares para a Nascente Superior não vai conseguir ver mais jogo nenhum esta época e possivelmente nos próximos anos, desta forma entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.


Infelizmente este não deve ser um caso isolado e nos próximos anos com a nascente inferior esgotada muitos mais devem acontecer. Perder um dos sócios mais antigos por não conseguir chegar à bancada é de uma infelicidade gritante. Não sei como o Braga parece estar indeferente a isto tudo.

Duarte

Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 14:13
Quote from: Kriticus on 15 de August de 2011, 12:34
BRG_1921 permite-me que me intrometa, o meu avô tem número de sócio abaixo do 100 (não sei precisar ao certo qual o número), desde que mudámos para o estádio novo foi a 2 ou 3 jogos (no 1º de Maio ia à grande maioria), mas não deixou de ser sócio por causa disso. Continua a pagar as suas quotas e em vez de ir ver os seniores vai ver as camadas jovens e continua a vibrar com o clube à sua maneira, também agora não se pode enervar muito com futebol.

Esse senhor teu conhecido teve uma atitude bastante infeliz. Com tantos anos de sócio e com um número tão baixo deixar de ser sócio porque não há lugares de vago para o jogo de apresentação na Nascente inferior pode-se chamar de birra (bem entendido) e tantos anos de fidelização ao clube não podem ser tão levianamente terminados, isto visto num prisma de alguém que orgulhosamente exibiu o seu cartão de sócio durante todos esses anos.

Se o seu número de sócio é o 200 e tal e já não se sente em condições físicas para subir a escadaria interminável que o nosso estádio oferece assumo que já seja reformado, pelo que deve pagar €2,50 de quota, se mudar para a Poente pagaria €5. É o dobro, é certo, mas penso que é uma diferença pequena para quem durante tantos anos se orgulhou de ser sócio deste clube e poderia, assim, entrar pelo Bairro da Misericórdia e ver o jogo na Poente Superior ou então na Poente Inferior (saindo 10/15 minutos antes do fim para subir de elevador e vendo os minutos finais lá em cima).

Espero que esse senhor reconsidere, era muito triste perder um sócio com tantos anos por um motivo que não tem (na minha óptica) grande sentido.
Ktiticus acho que não percebeste muito bem o problema esta situação não se põe só no jogo de apresentação, se os lugares estão esgotados é para a época toda e possivelmente para os próximos anos.
O Sr que desistiu entendeu mal de certeza. Acho impossível isso acontecer, o Braga tem de reservar sempre alguns lugares de sócios nas inferiores caso contrário não serão vendidos bilhetes de sócios para as inferiores (5€) e só serão vendidos para as superiores que são mais baratos (julgo 4€) durante toda a época. Já para não falar que há sempre imensos lugares vazios principalmente perto dos Red.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bragamo-te

Quote from: Duarte on 15 de August de 2011, 14:44
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 14:13
Quote from: Kriticus on 15 de August de 2011, 12:34
BRG_1921 permite-me que me intrometa, o meu avô tem número de sócio abaixo do 100 (não sei precisar ao certo qual o número), desde que mudámos para o estádio novo foi a 2 ou 3 jogos (no 1º de Maio ia à grande maioria), mas não deixou de ser sócio por causa disso. Continua a pagar as suas quotas e em vez de ir ver os seniores vai ver as camadas jovens e continua a vibrar com o clube à sua maneira, também agora não se pode enervar muito com futebol.

Esse senhor teu conhecido teve uma atitude bastante infeliz. Com tantos anos de sócio e com um número tão baixo deixar de ser sócio porque não há lugares de vago para o jogo de apresentação na Nascente inferior pode-se chamar de birra (bem entendido) e tantos anos de fidelização ao clube não podem ser tão levianamente terminados, isto visto num prisma de alguém que orgulhosamente exibiu o seu cartão de sócio durante todos esses anos.

Se o seu número de sócio é o 200 e tal e já não se sente em condições físicas para subir a escadaria interminável que o nosso estádio oferece assumo que já seja reformado, pelo que deve pagar €2,50 de quota, se mudar para a Poente pagaria €5. É o dobro, é certo, mas penso que é uma diferença pequena para quem durante tantos anos se orgulhou de ser sócio deste clube e poderia, assim, entrar pelo Bairro da Misericórdia e ver o jogo na Poente Superior ou então na Poente Inferior (saindo 10/15 minutos antes do fim para subir de elevador e vendo os minutos finais lá em cima).

Espero que esse senhor reconsidere, era muito triste perder um sócio com tantos anos por um motivo que não tem (na minha óptica) grande sentido.
Ktiticus acho que não percebeste muito bem o problema esta situação não se põe só no jogo de apresentação, se os lugares estão esgotados é para a época toda e possivelmente para os próximos anos.
O Sr que desistiu entendeu mal de certeza. Acho impossível isso acontecer, o Braga tem de reservar sempre alguns lugares de sócios nas inferiores caso contrário não serão vendidos bilhetes de sócios para as inferiores (5€) e só serão vendidos para as superiores que são mais baratos (julgo 4€) durante toda a época. Já para não falar que há sempre imensos lugares vazios principalmente perto dos Red.

Se dizem que foi na bilheteira que lhe disseram que já não tinham qual a parte dificil de perceber isto?

Duarte

Quote from: Bragamo-te on 15 de August de 2011, 14:47
Quote from: Duarte on 15 de August de 2011, 14:44
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 14:13
Quote from: Kriticus on 15 de August de 2011, 12:34
BRG_1921 permite-me que me intrometa, o meu avô tem número de sócio abaixo do 100 (não sei precisar ao certo qual o número), desde que mudámos para o estádio novo foi a 2 ou 3 jogos (no 1º de Maio ia à grande maioria), mas não deixou de ser sócio por causa disso. Continua a pagar as suas quotas e em vez de ir ver os seniores vai ver as camadas jovens e continua a vibrar com o clube à sua maneira, também agora não se pode enervar muito com futebol.

Esse senhor teu conhecido teve uma atitude bastante infeliz. Com tantos anos de sócio e com um número tão baixo deixar de ser sócio porque não há lugares de vago para o jogo de apresentação na Nascente inferior pode-se chamar de birra (bem entendido) e tantos anos de fidelização ao clube não podem ser tão levianamente terminados, isto visto num prisma de alguém que orgulhosamente exibiu o seu cartão de sócio durante todos esses anos.

Se o seu número de sócio é o 200 e tal e já não se sente em condições físicas para subir a escadaria interminável que o nosso estádio oferece assumo que já seja reformado, pelo que deve pagar €2,50 de quota, se mudar para a Poente pagaria €5. É o dobro, é certo, mas penso que é uma diferença pequena para quem durante tantos anos se orgulhou de ser sócio deste clube e poderia, assim, entrar pelo Bairro da Misericórdia e ver o jogo na Poente Superior ou então na Poente Inferior (saindo 10/15 minutos antes do fim para subir de elevador e vendo os minutos finais lá em cima).

Espero que esse senhor reconsidere, era muito triste perder um sócio com tantos anos por um motivo que não tem (na minha óptica) grande sentido.
Ktiticus acho que não percebeste muito bem o problema esta situação não se põe só no jogo de apresentação, se os lugares estão esgotados é para a época toda e possivelmente para os próximos anos.
O Sr que desistiu entendeu mal de certeza. Acho impossível isso acontecer, o Braga tem de reservar sempre alguns lugares de sócios nas inferiores caso contrário não serão vendidos bilhetes de sócios para as inferiores (5€) e só serão vendidos para as superiores que são mais baratos (julgo 4€) durante toda a época. Já para não falar que há sempre imensos lugares vazios principalmente perto dos Red.

Se dizem que foi na bilheteira que lhe disseram que já não tinham qual a parte dificil de perceber isto?
Já não tinham para aquele jogo! A não ser que o Braga deixe de vender bilhetes de sócios para a inferior, acho isso impossível. E mesmo que isso aconteça (impossivel) não me custava nada comprar bilhete para a superior e arranjar lugar cá em baixo (coisa que há sempre!). Mas isto sou eu que amo muito este clube  ::)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bragamo-te

Quote from: Duarte on 15 de August de 2011, 14:50
Quote from: Bragamo-te on 15 de August de 2011, 14:47
Quote from: Duarte on 15 de August de 2011, 14:44
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 14:13
Quote from: Kriticus on 15 de August de 2011, 12:34
BRG_1921 permite-me que me intrometa, o meu avô tem número de sócio abaixo do 100 (não sei precisar ao certo qual o número), desde que mudámos para o estádio novo foi a 2 ou 3 jogos (no 1º de Maio ia à grande maioria), mas não deixou de ser sócio por causa disso. Continua a pagar as suas quotas e em vez de ir ver os seniores vai ver as camadas jovens e continua a vibrar com o clube à sua maneira, também agora não se pode enervar muito com futebol.

Esse senhor teu conhecido teve uma atitude bastante infeliz. Com tantos anos de sócio e com um número tão baixo deixar de ser sócio porque não há lugares de vago para o jogo de apresentação na Nascente inferior pode-se chamar de birra (bem entendido) e tantos anos de fidelização ao clube não podem ser tão levianamente terminados, isto visto num prisma de alguém que orgulhosamente exibiu o seu cartão de sócio durante todos esses anos.

Se o seu número de sócio é o 200 e tal e já não se sente em condições físicas para subir a escadaria interminável que o nosso estádio oferece assumo que já seja reformado, pelo que deve pagar €2,50 de quota, se mudar para a Poente pagaria €5. É o dobro, é certo, mas penso que é uma diferença pequena para quem durante tantos anos se orgulhou de ser sócio deste clube e poderia, assim, entrar pelo Bairro da Misericórdia e ver o jogo na Poente Superior ou então na Poente Inferior (saindo 10/15 minutos antes do fim para subir de elevador e vendo os minutos finais lá em cima).

Espero que esse senhor reconsidere, era muito triste perder um sócio com tantos anos por um motivo que não tem (na minha óptica) grande sentido.
Ktiticus acho que não percebeste muito bem o problema esta situação não se põe só no jogo de apresentação, se os lugares estão esgotados é para a época toda e possivelmente para os próximos anos.
O Sr que desistiu entendeu mal de certeza. Acho impossível isso acontecer, o Braga tem de reservar sempre alguns lugares de sócios nas inferiores caso contrário não serão vendidos bilhetes de sócios para as inferiores (5€) e só serão vendidos para as superiores que são mais baratos (julgo 4€) durante toda a época. Já para não falar que há sempre imensos lugares vazios principalmente perto dos Red.

Se dizem que foi na bilheteira que lhe disseram que já não tinham qual a parte dificil de perceber isto?
Já não tinham para aquele jogo! A não ser que o Braga deixe de vender bilhetes de sócios para a inferior, acho isso impossível. E mesmo que isso aconteça (impossivel) não me custava nada comprar bilhete para a superior e arranjar lugar cá em baixo (coisa que há sempre!). Mas isto sou eu que amo muito este clube  ::)
Se os lugares anuais estão esgotados na nascente inferior como é que há lugar para sócios? Mesmo que haja quantos haverão? 10? 20? 30? tamos a falar de milhares de adeptos que eu acredito seja o potencial de crescimento do Braga.
Temos de olhar para o problema de fundo e não ver caso a caso.

PAF

Os 10%que eu digo que se referem ao estádio, tanto aconteciam no axa como no estádio do gil ou no no Tadim que agora também tem bancada coberta! não tem nada a ver com o estádio em si, mas com as comodidades que apresente em relação ao que existia antes.
Quando digo que a obra é fantástica e o estádio é uma vergonha é fácil ver o que quero distinguir, quem vem ver a obra está-se a marimbar para o estádio. O estádio só existe quando lá joga o Braga, quando tem pessoas lá dentro, sem isso não é nada, não passa de um monumento. Tal como o guggenhein, se não tiver exposições lá dentro é uma obra arquitectónica, com as obras torna-se num museu, a obra pode ser (e é fantástica, deslumbrante, nem preciso de ir lá para o saber) o museu pode ser uma porcaria, principalmente na sua funcionalidade, coisas muito diferentes! E se chegares lá e te disserem que tens que andar 30 minutos para chegares e veres alguma coisa no museu se calhar a tua opinião muda. Ou seja fizeram um museu lindo e que não funciona!
Para mim o Axa só tem uma bancada muito boa, a Nascente inferior, todas as outras têm ou muitas ou no minimo algumas limitações, principalmente nos seus acessos.
Weasel já agora o que axas que o AXA tem de bom, o que o torna fantástico? Tirando só ter 2bancadas que já referiste, que para mim não é nada mesmo nada de especial, por exemplo o Dragão tem bancadas de topo não muito grandes e são excelentes, desde logo servem para as claques dos 2 clubes que se defrontam! Um caso excelente em que as bancadas de topo têm grande utilidade. No AXA permitiria tirar logo praí 4mil lugares nas bancadas superiores e logo diminuir a altura da bancada.
Os juris que referi alguma vez vieram ver um jogo ao AXA? Dúvido! Mas dou de barato que vieram, sabes o que fizeram, estacionamento à patrão debaixo da bancada, recebidos como reis e instalação na Poente inferior nos melhores lugares do estádio! Deveriam vir cá comprando o seu bilhete na bilheteira e fazer o que qualquer pessoa faz, experientando todas as bancadas! Desde logo quem deveria fazer isso era o Souto Moura!
Os problemas que agora existem só irão aumentar com o aumento da procura! Se todas as bancadas tivessem bons acessos e boa funcionalidade como acontece na maior parte dos estádios o problema não existia. Quando formos mais que o núnero de lugares disponiveis, isso é o mais fácil de resolver, quem não tem lugar tem que esperar que alguém sai como em qualquer sitio do mundo! Em último caso podem sempre usar a bancada do Obama!

weasel

Quote from: PAF on 15 de August de 2011, 15:11

Weasel já agora o que axas que o AXA tem de bom, o que o torna fantástico?


Quando formos mais que o núnero de lugares disponiveis, isso é o mais fácil de resolver, quem não tem lugar tem que esperar que alguém sai como em qualquer sitio do mundo! Em último caso podem sempre usar a bancada do Obama!

Tirando todos os aspectos de engenharia e arquitectura que apenas se reflectem na estética do estádio (mas que não se podem de todo colocar de parte quando analisamos o AXA e que o tornam único), eu gosto muito do estádio e não sinto enormes problemas quando lá vou ver jogos.
Não te respondo concreta e completamente à tua questão agora porque estou de fugida, mas terei todo o prazer de desenvolver futuramente, mas deixo algumas ideias:
- passagem por baixo do relvado, solução rápida e prática para se passar entre bancadas;
- aproveita as águas da chuva para rega e gerar energia;
- larga alameda de acesso à nascente (subaproveitada);
- excelente vista do espectáculo de qualquer ponto do estádio;
- quanto a mim é confortável e seguro (apesar de problemas de segurança evidenciadas por má organização).
- ...


Quanto ao destaque a negrito que coloquei do teu post, apenas dizer que a solução que apontas serve para o problema que discutimos agora... Quem não tem lugar na nascente inferior/ponte superior (pelas razões que forem) "tem que esperar que alguém sai como em qualquer sitio do mundo".

PAF

Neste momento temos 18mil lugares vazios no estádio.. que lógica tem as pessoas esperar, uma coisa era não haver lugares, nem bons nem maus, outra é eles existirem e não serem ocupados ( não sabemos quantos) porque há problemas com a funcionalidade do estádio.
A passagem por baixo do estádio teria/tem como objectivo esconder a fraca mobilidade do estádio particularmente no que toca a circular á sua volta, é um ponto positivo que tenta minimizar para mim de longe a falha mais grave deste estádio! Se não existisse essa passagem, então o melhor era mesmo deitar abaixo e  fazer de novo, já que o acesso à poente inferior seria missão impossivel!!

Carvalhinha

Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
A passagem por baixo do estádio teria/tem como objectivo esconder a fraca mobilidade do estádio particularmente no que toca a circular á sua volta, é um ponto positivo que tenta minimizar para mim de longe a falha mais grave deste estádio! Se não existisse essa passagem, então o melhor era mesmo deitar abaixo e  fazer de novo, já que o acesso à poente inferior seria missão impossivel!!

É claro que se não houvesse a passagem por baixo do estádio haveria uma outra hipótese diferente, e não era preciso ser tão rigoroso e deitá-lo abaixo e construí-lo de raiz. E alargarem a passagem por trás da baliza do lado do monte? As pessoas já podiam ir da Nascente para para Poente.

weasel

Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
Neste momento temos 18mil lugares vazios no estádio.. que lógica tem as pessoas esperar, uma coisa era não haver lugares, nem bons nem maus, outra é eles existirem e não serem ocupados ( não sabemos quantos) porque há problemas com a funcionalidade do estádio.

Certo, e desses 18mil lugares de que falas, quantos são na poente superior? (Poente superior é uma bancada facilmente acessível)

Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
A passagem por baixo do estádio teria/tem como objectivo esconder a fraca mobilidade do estádio particularmente no que toca a circular á sua volta, é um ponto positivo que tenta minimizar para mim de longe a falha mais grave deste estádio! Se não existisse essa passagem, então o melhor era mesmo deitar abaixo e  fazer de novo, já que o acesso à poente inferior seria missão impossivel!!
É claro que a passagem por baixo substitui o contorno do estádio. Mas lá está, se substitui, não é preciso circular à volta, se passas por baixo da bancada. Eu acho (parece-me) que torna mais rápido e prático a passagem de uma bancada para a outra. (uma linha recta é sempre (em geometria euclidiana) o percurso mais rápido entre dois pontos). Portanto, a falha que tu apelidas de mais grave, não é afinal uma falha.

enormeBRAGA

A unica bancada de " dificil " acesso, e a nascente superior. Na teoria serao 7500 lugares, mais ou menos. Nao me digam que quem vai ao estadio via Decathlon, nao pode ir por Dume ou pelas Andorinhas. Deixar de ir ao estadio por causa dos degraus e uma infantilidade, vulgarmente conhecida por birra, nem tem cabimento, e ate roça a piada... Ha tres soluçoes faceis... A nascente inferior, facil acesso, a poente inferior, torna-se facil passando por baixo do relvado, e a poente superior, que para quem vem pelo bairro da misericordia, e tambem facil. Isto da nada mais nada menos que 22 500 lugares, em numeros redondos. Nao vejo qual e o dilema, nem compreendo o porque de passados 8 anos, anda-se aqui com criticas e fundamentalismos acerca do estadio. Estes criticos devem ser aqueles que tambem criticam o equipamento,e feio porque tem duas riscas vermelhas na lateral. Mais uma piada...
#VãoTerDeContarConnosco

TiagoHV

Calem-se com o estadio, vê-se futebol em todo o lado do AXA....

Quem nao pode ir, vê na m* da Sporttv!!
Na derrota e na vitória!

PAF

Quote from: weasel on 16 de August de 2011, 09:51
Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
Neste momento temos 18mil lugares vazios no estádio.. que lógica tem as pessoas esperar, uma coisa era não haver lugares, nem bons nem maus, outra é eles existirem e não serem ocupados ( não sabemos quantos) porque há problemas com a funcionalidade do estádio.

Certo, e desses 18mil lugares de que falas, quantos são na poente superior? (Poente superior é uma bancada facilmente acessível)

Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
A passagem por baixo do estádio teria/tem como objectivo esconder a fraca mobilidade do estádio particularmente no que toca a circular á sua volta, é um ponto positivo que tenta minimizar para mim de longe a falha mais grave deste estádio! Se não existisse essa passagem, então o melhor era mesmo deitar abaixo e  fazer de novo, já que o acesso à poente inferior seria missão impossivel!!
É claro que a passagem por baixo substitui o contorno do estádio. Mas lá está, se substitui, não é preciso circular à volta, se passas por baixo da bancada. Eu acho (parece-me) que torna mais rápido e prático a passagem de uma bancada para a outra. (uma linha recta é sempre (em geometria euclidiana) o percurso mais rápido entre dois pontos). Portanto, a falha que tu apelidas de mais grave, não é afinal uma falha.
Circular à volta do estádio permitia acesso a qualquer bancada, a passagem só permite acesso a 1 bancada, não ás 2.
O não circular o estádio tem o mal de a Poente superior só tem bons acessos para quem vem do Bairro, a Poente inferior só tem bons acessos para quem vem de dume, a nascente inferior só tem bons acessos para quem vem de dume, e a nascente superior  não tem bons acessos de lado nenhum! Num estádio normal em que se circula estejas onde estiveres em 1/2 minutos estás á porta de qualquer bancada.
Convém não esquecer que as bancadas têm preços bem diferentes quer para cotas quer para lugares... e para idosos que parece ser o maior problema, ser sócio do braga é mais que um luxo com reformas que nem chegam aos 250€.
Apesar do que se pretende com esta discussão é melhorar as condições de quem vai aos jogos, de todos e não só dos idosos, senão esta discussão nem teria sentido!
Geralmente são os pequenos pormenores que trazem os grandes problemas.

Quote from: TiagoHV on 16 de August de 2011, 12:13
Calem-se com o estadio, vê-se futebol em todo o lado do AXA....

Quem nao pode ir, vê na m* da Sporttv!!
Vê-se que leste o tópico! É com opiniões como a tua que as coisas se resolvem!

disco infiltrator

Não concebo algumas dos argumentos que aqui se tentam aplicar.

Como alguém poderá aceitar um argumento deste tipo "se nessa bancada os acessos são complicados as pessoas que optem pela outra bancada"??? Mas isto entra na cabeça de alguém?

Acho que simplesmente não se pode aceitar que um "estádio" que custou uma fortuna e que foi planeado de raiz, tenha este problema e estas limitações. É como comprar um Jaguar e a terceira não entrar mas o vendedor dizer "Ah mas ainda tem a primeira, segunda e as outras mudanças. Não precisa de usar a terceira."

Não se pode conceber nem aceitar que para se acessar a uma das bancadas do estádio se tenha que cumprir uma promessa. Não são desculpas nem são piadas. Alguns vão ao futebol de qualquer forma e em qualquer lugar. Outros já exigem algumas condições. O estádio tem que servir a todos. Recordo-me que uma vez, bem intencionado, levei a minha Mãe ao estádio e fomos para Nascente superior. Um dia de chuva em que jogavam Portugal e Itália. Desde esse dia a minha Mãe não quer nem sequer ouvir falar no dito "estádio".

Não gosto deste estádio. Poderia ser apenas uma questão estética mas, infelizmente, não é. Nunca vi um absurdo como este e tenho mesmo muita pena que isso tenha sucedido na minha cidade e com o meu clube.

Que se tente, pelo menos, minimizar alguns dos defeitos. Corrigir mesmo, acho que só deitando-se abaixo e construir outro. O funcionamento pode, também, melhorar e muito. Os bares, a animação em torno do estádio etc etc E por favor tirem aquele andaime por detrás da baliza, na TV parece mesmo que estamos a ver um jogo transmitido de um campo dentro duma favela...


enormeBRAGA

Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 14:20
Quote from: weasel on 16 de August de 2011, 09:51
Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
Neste momento temos 18mil lugares vazios no estádio.. que lógica tem as pessoas esperar, uma coisa era não haver lugares, nem bons nem maus, outra é eles existirem e não serem ocupados ( não sabemos quantos) porque há problemas com a funcionalidade do estádio.

Certo, e desses 18mil lugares de que falas, quantos são na poente superior? (Poente superior é uma bancada facilmente acessível)

Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 01:52
A passagem por baixo do estádio teria/tem como objectivo esconder a fraca mobilidade do estádio particularmente no que toca a circular á sua volta, é um ponto positivo que tenta minimizar para mim de longe a falha mais grave deste estádio! Se não existisse essa passagem, então o melhor era mesmo deitar abaixo e  fazer de novo, já que o acesso à poente inferior seria missão impossivel!!
É claro que a passagem por baixo substitui o contorno do estádio. Mas lá está, se substitui, não é preciso circular à volta, se passas por baixo da bancada. Eu acho (parece-me) que torna mais rápido e prático a passagem de uma bancada para a outra. (uma linha recta é sempre (em geometria euclidiana) o percurso mais rápido entre dois pontos). Portanto, a falha que tu apelidas de mais grave, não é afinal uma falha.
Circular à volta do estádio permitia acesso a qualquer bancada, a passagem só permite acesso a 1 bancada, não ás 2.
O não circular o estádio tem o mal de a Poente superior só tem bons acessos para quem vem do Bairro, a Poente inferior só tem bons acessos para quem vem de dume, a nascente inferior só tem bons acessos para quem vem de dume, e a nascente superior  não tem bons acessos de lado nenhum! Num estádio normal em que se circula estejas onde estiveres em 1/2 minutos estás á porta de qualquer bancada.
Convém não esquecer que as bancadas têm preços bem diferentes quer para cotas quer para lugares... e para idosos que parece ser o maior problema, ser sócio do braga é mais que um luxo com reformas que nem chegam aos 250€.
Apesar do que se pretende com esta discussão é melhorar as condições de quem vai aos jogos, de todos e não só dos idosos, senão esta discussão nem teria sentido!
Geralmente são os pequenos pormenores que trazem os grandes problemas.

Quote from: TiagoHV on 16 de August de 2011, 12:13
Calem-se com o estadio, vê-se futebol em todo o lado do AXA....

Quem nao pode ir, vê na m* da Sporttv!!
Vê-se que leste o tópico! É com opiniões como a tua que as coisas se resolvem!

Desculpa, mas ver o jogo da poente ou da nascente, é igual, por isso, se não tens condições de ir para a nascente superior, há outras três bancadas para escolher, todas elas com acessos fáceis. Não me parece que seja motivo para criticar o estádio. Só vai para a nascente superior que pode ou quer, ninguém é obrigado a sentar-se lá em cima. Serão as diferenças de preço entre as superiores que justifiquem o abandono de sócio do clube? Não me parece... Mas é só uma opinião.

Podes chegar ao estádio de várias localizações da cidade, e não me acredito, que quem chega via decathlon, não possa vir pelo bairro ou por dume... Desculpa PAF, mas eu acho que o Estádio, é funcional QB. Não é nenhuma referência sobre o bem construir, mas também não é aquilo que dizes ser.
Abraço.
#VãoTerDeContarConnosco

jacm

Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque desta forma está impedido de ir ver o Braga pois como não consegue subir os 12 andares para a Nascente Superior não vai conseguir ver mais jogo nenhum esta época e possivelmente nos próximos anos, desta forma entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.
O que o dito senhor precisa, se lhe custa subir escadas, é que alguém lhe explique que fica mais barato comprar o Lugar Anual. É garantido que ainda encontra lugares na Nascente Inferior. Por isso, para este caso e outros parecidos como este, a solução existe. Não sei se existe é vontade do próprio em ir de encontro com a solução...e depois tudo serve para encontrar defeitos.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

TiagoHV

Quote from: jacm on 16 de August de 2011, 14:50
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque desta forma está impedido de ir ver o Braga pois como não consegue subir os 12 andares para a Nascente Superior não vai conseguir ver mais jogo nenhum esta época e possivelmente nos próximos anos, desta forma entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.
O que o dito senhor precisa, se lhe custa subir escadas, é que alguém lhe explique que fica mais barato comprar o Lugar Anual. É garantido que ainda encontra lugares na Nascente Inferior. Por isso, para este caso e outros parecidos como este, a solução existe. Não sei se existe é vontade do próprio em ir de encontro com a solução...e depois tudo serve para encontrar defeitos.

Ora nem mais... Ha elevadores na poente, nao sei qual o mal da poente.... Isso para mim sao desculpas de quem nao quer ir ver.... Nem que neve, sempre PRESENTE!!
Na derrota e na vitória!

GverreirodoMinho

Quote from: jacm on 16 de August de 2011, 14:50
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque desta forma está impedido de ir ver o Braga pois como não consegue subir os 12 andares para a Nascente Superior não vai conseguir ver mais jogo nenhum esta época e possivelmente nos próximos anos, desta forma entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.
O que o dito senhor precisa, se lhe custa subir escadas, é que alguém lhe explique que fica mais barato comprar o Lugar Anual. É garantido que ainda encontra lugares na Nascente Inferior. Por isso, para este caso e outros parecidos como este, a solução existe. Não sei se existe é vontade do próprio em ir de encontro com a solução...e depois tudo serve para encontrar defeitos.

Não duvido que existam casos desses, mas duvido que este caso em particular tenha acontecido. Então um dos sócios mais antigos deste clube ia deixar de ser sócio assim sem mais nem menos? Que me digam que há idosos que não se fazem de sócios por causa dos problemas do estádio, é uma coisa, agora dizer que um sócio tão antigo, depois destes anos todos, desistiu de ser ser sócio do Braga, assim, sem mais nem menos? Duvido MUITO...

E sinceramente, não percebo qual é o drama...na Poente tem elevadores, quase sempre a funcionar! Mas como o típico povo português, com aquilo que se devem revoltar, não se revoltam, e revoltam-se com coisas banais e sem importância nenhuma... Se o nosso estádio enchesse sempre, até entendia, mas há sempre lugares vazios, tanto nas bancadas superiores, como nas inferioriores.
Sócio 2669.