News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: RVX1921 on 12 de August de 2011, 22:45
Oh PAF, desculpa lá uma coisa, mas eu não concordo com essa ideia do facto de não reclamarmos com o estádio. Uma pessoa está farta de admitir que, de facto, o estádio não é prático, mas não há nada a fazer em relação a isso, agora. As reclamações deveriam ter sido feitas há quase 10 anos atrás, quando o projecto do estádio ainda estava em fase de avaliação. Provavelmente, não tivemos essa oportunidade, nem as pessoas estiveram muito interessadas em criticar, mas a verdade é que, agora, não há NADA a fazer em relação às bancadas.

Se queres jogar no 1º de Maio, faz uma proposta ao SCB. Tenta convencer o máximo de gente para conseguir isso. O que te garanto é que estar constantemente a abrir tópicos com lamentos acerca da estrutura do estádio é que é completamente inútil.

Onde leste que eu queria jogar no 1ºMaio? O que referi é que com idênticas condições na bancada (com cadeira e coberta) qualquer pessoa optaria pelo 1ª Maio.
É inútil discutir o estádio? Se achas isso nem vale a pena perder tempo com este tópico... sinceramente não acho nada, mas nada mesmo. Se as coisas estão mal só há um prejudicado... o Braga, mais ninguém.
Se é dificil? Sim. Impossivel? muito provavelmente, unicamente por um motivo, os custos e só aí concordo com grande parte do pessoal. Mas se ninguém reclamar, apresentar soluções aqui ou noutro sitio qualquer nunca ninguém vai saber sequer que existem essas falhas. Se calhar sou um sonhador... mas paciência!

Weasel o pessoal vem ver o estádio? Não me parece, vêm ver uma obra de arte, eu sou dos que já lá levei alguns estrangeiros ver a obra, a qual acho fantástica, mas é a obra, não o estádio, coisas diferentes. Apesar de pouco verem, uma obra de todos paga por todos que nem de fora pode ser vista em condições...
É impossivel ficar indiferente à obra, isso nem ponho em causa, e acho que ninguém põe. Só que um estádio tem que ser mais que isso, então um estádio moderno, está a quilometros, muitos quilometros do que é o AXA.
Eu não fiz sondagens, só me limitei a constatar o facto de que pouco tempo depois de mudarmos para o AXA, pelo menos 4pessoas todas com mais de 20 anos de sócio deixaram de o ser, um deles o meu pai. Acho que quase todos conhecem alguém, curiosamente quando começamos a ganhar e deveria acontecer o contrário.

jacm
Se colocar elevadores ou escadas é ser tolo... fala com os dirigentes do Real Madrid! Eles até construiram 4 torres para facilitar a vida dos espectadores! Só são usadas para sair! Entras subindo pelas escadas e sais em rampa pelas torres. São mesmo malucos! Gastar milhões só para o pesoal sair melhor do estádio!
A opção que dás é comprar os lugares que são mais caros, e isso não é uma questão de optar, é mais uma questão de poder pagar!

Legião

#121
Quote from: jacm on 13 de August de 2011, 00:58
Isto é escadas para aqui, elevadores para acolá...anda tudo tolo.
A única coisa que o Braga pode e deve fazer, é garantir como já disseram  uma melhor a organização nas entradas e  serviço de bar nos jogos. Porque, meus amigos, de resto não pode nem vai fazer nada. Nem o Braga, nem ninguém!
Aliás, não tenho a certeza se o os lugares anuais na Nascente Inferior estão esgotados. Mas se estão e  não querem subir escadas, têm bom remédio: mudem para a poente superior, lá também há lugares anuais. São mais caros? São! mas é uma questão de optar. Não podem é dizer que não têm alternativas. Existem 4 bancadas para utilizar...
JACM acho que não percebeste não é uma questão de querer há pessoas que não conseguem mesmo algumas chegam a precisar de assistência médica a meio do percurso. São mais velhas têm dificuldades em andar quanto mais subir aquele escadório a pique.

Há centenas de adeptos que deixaram de ir ao estádio por causa disto, se isto não interessa para o clube e se acham que devemos cruzar os braços, eu acho que não, para além de serem sócios que merecem ser respeitados como todos os outros não nos devemos esquecer que um dia também lá chegaremos e não quero deixar de ir ver o Braga por causa disto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rvx

Quote from: PAF on 13 de August de 2011, 03:37
Onde leste que eu queria jogar no 1ºMaio? O que referi é que com idênticas condições na bancada (com cadeira e coberta) qualquer pessoa optaria pelo 1ª Maio.
É inútil discutir o estádio? Se achas isso nem vale a pena perder tempo com este tópico... sinceramente não acho nada, mas nada mesmo. Se as coisas estão mal só há um prejudicado... o Braga, mais ninguém.
Se é dificil? Sim. Impossivel? muito provavelmente, unicamente por um motivo, os custos e só aí concordo com grande parte do pessoal. Mas se ninguém reclamar, apresentar soluções aqui ou noutro sitio qualquer nunca ninguém vai saber sequer que existem essas falhas. Se calhar sou um sonhador... mas paciência!


PAF, volto a dizer a minha opinião. Eu não estou contra as críticas ao estádio, até porque eu concordo com o facto de ele ser pouco funcional. Aliás, o meu primeiro post, neste tópico, até foi acerca dos elevadores, que era a solução que eu propunha. Eu sei que já estão instalados, mas não estão a funcionar devidamente, e disse que achava as outras alternativas irrealistas.

O que eu estou a criticar é o facto de estarem sempre a abrir tópicos, onde não dizem mais nada do que "O estádio é uma vergonha". Dizer isso é como dizer que o jogador X não jogada nada. Não é que esteja errado. Simplesmente, não contribui com nada, e, em relação ao estádio, não faz totalmente jus a uma infraestrutura que até é das que melhor visibilidade possui para o relvado. É isso que eu estou a criticar, não o facto de quererem melhorar as condições. Até porque, na altura em que propuseram o estádio novo, eu achava melhor remodelar o 1º de Maio, portanto, seria uma dessas pessoas que preferia jogar lá, não fosse a necessidade de rentabilizar o Axa.

Agora, lê tudo a ver se nos entendemos  ;).

jacm

Quote from: PAF on 13 de August de 2011, 03:37
jacm
Se colocar elevadores ou escadas é ser tolo... fala com os dirigentes do Real Madrid! Eles até construiram 4 torres para facilitar a vida dos espectadores! Só são usadas para sair! Entras subindo pelas escadas e sais em rampa pelas torres. São mesmo malucos! Gastar milhões só para o pesoal sair melhor do estádio!
A opção que dás é comprar os lugares que são mais caros, e isso não é uma questão de optar, é mais uma questão de poder pagar!
O termo "tolo" foi sem intenção de ser desagradavel. Apenas creio que não é um projecto viavel: primeiro porque é preciso autorização do arquitecto responsavel pela obra. E, segundo, é preciso que a Câmara esteja disposta a investir. Em ambos os casos, não me parece que haja intenção. Quanto à compra dos lugares, entendo que na poente os lugares sejam mais caros e muita gente não queira, nem possa ir para lá. Mas não vejo outra alternativa: os melhores lugares da nascente inferior estão ocupados, por isso, ou esperam que apareçam lugares disponiveis ou procuram alternativas. Acontece um pouco por todos os clubes. Por exemplo, no Real Madrid não sei, mas no Barça, há muito sócio sem direito a ver jogos, outros em lista de espera para comprar lugar anual, enfim...cada clube, cada problema. E, nem por isso, oiço dizer que o Barça vai avançar para a construção de outro estádio para satisfazer todos os associados. É lógico que a esta altura e desde que o Braga criou os lugares anuais, que os melhores lugares estejam já ocupados. Vejo muita gente a queixar-se que não querem lugares separados, porque não tem sentido. Pois bem, tenho 1 pack familia em que estamos todos dispersos. Qual o problema? Na maior parte dos jogos, quase que nos podemos sentar todos na mesma fila se quisermos. Quase que garanto que, por exemplo, uma familia de 3 pessoas consegue comprar 1 pack na nascente superior e ver maior parte dos jogos na Nascente inferior(pelo menos nas primeiras filas). Todos os santos jogos vejo essas filas desocupadas, por isso só não se senta lá quem não quer.
Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de August de 2011, 10:47
Quote from: jacm on 13 de August de 2011, 00:58
Isto é escadas para aqui, elevadores para acolá...anda tudo tolo.
A única coisa que o Braga pode e deve fazer, é garantir como já disseram  uma melhor a organização nas entradas e  serviço de bar nos jogos. Porque, meus amigos, de resto não pode nem vai fazer nada. Nem o Braga, nem ninguém!
Aliás, não tenho a certeza se o os lugares anuais na Nascente Inferior estão esgotados. Mas se estão e  não querem subir escadas, têm bom remédio: mudem para a poente superior, lá também há lugares anuais. São mais caros? São! mas é uma questão de optar. Não podem é dizer que não têm alternativas. Existem 4 bancadas para utilizar...
JACM acho que não percebeste não é uma questão de querer há pessoas que não conseguem mesmo algumas chegam a precisar de assistência médica a meio do percurso. São mais velhas têm dificuldades em andar quanto mais subir aquele escadório a pique.

Há centenas de adeptos que deixaram de ir ao estádio por causa disto, se isto não interessa para o clube e se acham que devemos cruzar os braços, eu acho que não, para além de serem sócios que merecem ser respeitados como todos os outros não nos devemos esquecer que um dia também lá chegaremos e não quero deixar de ir ver o Braga por causa disto.
Eu percebi o que disseste. tentei dar a explicação mais lógica e viavel neste momento. O Braga nao pode mexer os braços porque o estadio não é sua propriedade. Por isso, convém ser os associados a procurar a melhor solução. Como disse há 4 bancadas disponiveis. Volto a insistir que maior parte dos jogos, se pode ter o lugar na Nascente superior e assistir na inferior.   
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Aquiles

Carissimos,

Acho que este é um tópico que merece a nossa maior atenção.

Na minha opinião, o primeiro passo para se resolver um problema, é reconhecer que ele existe.

Os acessos ás bancadas superiores são muito dificeis e pouco práticos, isto é na minha opinião INDISCUTIVEL.

Quanto ás várias soluções propostas, todas são viaveis do ponto de vista da execução, terão todas um maior ou menor custo. Aqui encontramos um obstáculo que é o facto da CMB estar endividada até ao pescoço e como tal ser dificil concretizar mais obra neste estádio. Basta ver que os sintéticos só foram parcialmente instalados e com recurso a uma parceria para que dessa forma se pudesse obter finaciamento...só não vê quem não quer.

Ao lado das bancadas entre estas e a pedreira existe espaço para qualquer uma das soluções que se propuseram. Aí podem seguramente colocar rampas que liguem aos diferentes niveis de patamares que ficam por baixo das bancadas. Os niveis são três, um a meio da bancada superior, outro na ligação da superior com a inferior e outro a meio da bancada inferior. Também utilizando o mesmo espaço entre a bancada e a pedreira podem colocar elevadores ou escadas rolantes e fazendo a ligaçao com as bancadas sempre utilizando os patamares referidos.

Existem diversos factores a favor de qualquer uma destas soluções e que são comuns entre elas.

A estética do estádio é mantida
O acesso é melhorado quer para entrar quer para sair
Potencia o aumento do numero de adeptos presentes
Transforma a entrada do adepto num momento mais espectacular, pela visibilidade proporcionada
Valoriza toda a obra
Permite rentabilizar o investimento feito no mobiliário de bares instalado de baixo das bancadas e que está ao abandono por falta de acessos
Cria mais um conjunto de veículos de venda de publicidade para o SCBraga

Um primeiro passo que o SCBraga deveria adoptar era fazer um estudo sério do assunto considerando as várias hipóteses, determinar qual o seu custo e eventualmente procurar parcerias para a sua concretização.

Por mim estudava também a hipótese de criar uma pequena bancada atrás da baliza de Dume, para lá colocar os adeptos adversários. Esta bancada poderia surgir como uma bancada natural utilizando a inclinação do terreno e ocupando apenas a largura da área de baliza. Nas suas laterais colocavam-se árvores altas tipos cedros que impediriam a visibilidade directa, para as bancdas que lhes estariam mais próximas.

Esta obra é bem mais barata do que colocar escadas, elevadores ou rampas e estou certo de que o Braga rápidamente realizava o dinheiro da obra, com os lugares que poderia vender na Nascente inferiror e que agora estão reservados para os adeptos adversários.

Vários factores a favor desta obra:

A estética do estádio é mantida
Aumenta os niveis de segurança dos adeptos
Tráz mais receita para o Braga, pois terá mais lugares disponiveis para vender em todos os jogos.
Melhora o apoio dos Nossos Adeptos á equipa, uma vez que nas laterais só estão os nossos...
Há mais espaço para Braguistas próximos do relvado
Dá uma melhor imagem do estádio com a bancada sempre composta nessa zona, em vez da situação actual em que na maior parte dos jogos está lá um buraco...

Por um Braga cada vez mais forte todos podemos e devemos contribuir para que o nosso estádio seja cada vez mais a Casa de Todos Nós.

Abraço Braguista

Pé Ligeiro

Quote from: Aquiles on 13 de August de 2011, 12:06
Carissimos,

Acho que este é um tópico que merece a nossa maior atenção.

Na minha opinião, o primeiro passo para se resolver um problema, é reconhecer que ele existe.

Os acessos ás bancadas superiores são muito dificeis e pouco práticos, isto é na minha opinião INDISCUTIVEL.

Quanto ás várias soluções propostas, todas são viaveis do ponto de vista da execução, terão todas um maior ou menor custo. Aqui encontramos um obstáculo que é o facto da CMB estar endividada até ao pescoço e como tal ser dificil concretizar mais obra neste estádio. Basta ver que os sintéticos só foram parcialmente instalados e com recurso a uma parceria para que dessa forma se pudesse obter finaciamento...só não vê quem não quer.

Ao lado das bancadas entre estas e a pedreira existe espaço para qualquer uma das soluções que se propuseram. Aí podem seguramente colocar rampas que liguem aos diferentes niveis de patamares que ficam por baixo das bancadas. Os niveis são três, um a meio da bancada superior, outro na ligação da superior com a inferior e outro a meio da bancada inferior. Também utilizando o mesmo espaço entre a bancada e a pedreira podem colocar elevadores ou escadas rolantes e fazendo a ligaçao com as bancadas sempre utilizando os patamares referidos.

Existem diversos factores a favor de qualquer uma destas soluções e que são comuns entre elas.

A estética do estádio é mantida
O acesso é melhorado quer para entrar quer para sair
Potencia o aumento do numero de adeptos presentes
Transforma a entrada do adepto num momento mais espectacular, pela visibilidade proporcionada
Valoriza toda a obra
Permite rentabilizar o investimento feito no mobiliário de bares instalado de baixo das bancadas e que está ao abandono por falta de acessos
Cria mais um conjunto de veículos de venda de publicidade para o SCBraga

Um primeiro passo que o SCBraga deveria adoptar era fazer um estudo sério do assunto considerando as várias hipóteses, determinar qual o seu custo e eventualmente procurar parcerias para a sua concretização.

Por mim estudava também a hipótese de criar uma pequena bancada atrás da baliza de Dume, para lá colocar os adeptos adversários. Esta bancada poderia surgir como uma bancada natural utilizando a inclinação do terreno e ocupando apenas a largura da área de baliza. Nas suas laterais colocavam-se árvores altas tipos cedros que impediriam a visibilidade directa, para as bancdas que lhes estariam mais próximas.

Esta obra é bem mais barata do que colocar escadas, elevadores ou rampas e estou certo de que o Braga rápidamente realizava o dinheiro da obra, com os lugares que poderia vender na Nascente inferiror e que agora estão reservados para os adeptos adversários.

Vários factores a favor desta obra:

A estética do estádio é mantida
Aumenta os niveis de segurança dos adeptos
Tráz mais receita para o Braga, pois terá mais lugares disponiveis para vender em todos os jogos.
Melhora o apoio dos Nossos Adeptos á equipa, uma vez que nas laterais só estão os nossos...
Há mais espaço para Braguistas próximos do relvado
Dá uma melhor imagem do estádio com a bancada sempre composta nessa zona, em vez da situação actual em que na maior parte dos jogos está lá um buraco...

Por um Braga cada vez mais forte todos podemos e devemos contribuir para que o nosso estádio seja cada vez mais a Casa de Todos Nós.

Abraço Braguista

Ideias interessantes, sem dúvida.

Caso a opção fosse a colocação de elevadores, seria interessante colocar elevadores panorâmicos de grande capacidade. O facto de serem panorâmicos constituiria mais um factor de atracção. Seria mais um chamariz...
BRAGA SEMPRE MAIS!


#8EDUARDA

"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

weasel

PAF - pessoalmente não consigo desassociar o estádio da obra, uma vez que a obra é um estádio. Desculpa mas existe inúmera gente que vem a Braga ver o estádio propositadamente. Estamos de acordo que o AXA é imponente, não só pela sua arquitectura, mas também pelo facto de permitir de qualquer lado uma visão perfeita do espectáculo. Poderá ter problemas de funcionalidade (já enumerados neste e noutros posts similares, sobre os quais já falei até à exaustão), mas é reconhecida e prestigiada internacionalmente - ganhou vários prémios arquitectónicos, prémios esses que não são atribuídos unicamente pela beleza da obra ou pela sua imponência, são prémios que distinguem todo o contexto da obra, incluindo a funcionalidade. É por isso que dizer que o AXA é vergonhoso é insultuoso (ainda para mais quando lhe reconheces algumas qualidades).

Respeito naturalmente a tua opinião, partilho alguns problemas que apontas, mas de todo posso adjectivar este grande estádio como tu tens feito. Onde estou completa e absolutamente em acordo contigo é no custo inerente à sua construção. Foi de facto uma obra sobre-orçamentada que sobrecarregou e sobre-endividou a nossa autarquia com custos que iremos ver no futuro. Mas também reconheço que trouxe visibilidade e reconhecimento à cidade como nunca antes se viu e isso é também um beneficio para todos os bracarenses (não só braguistas).

Quanto ao facto da desistência de sócio de algumas pessoas, não consigo traduzir em números essa situação (seria aliás uma boa base para reflexão). Aliás temos um maior número de sócios, maior número de assistência - naturalmente se deve a vários factores, em especial o sucesso desportivo, mas haverá ali alguma influência do estádio? Não podes dizer que não, nem que sim... O que pesa mais? Não sei...
Mas devo dizer-te que nos últimos anos, tenho tido pouca oportunidade de ver o Braga, apesar de ter lugar anual, uma vez que tenho trabalhado no Alentejo (falhei no ano passado todos os jogos da Champions), mas não deixei, nem deixarei de ser sócio. Com todo o respeito pelos teus conhecidos que deixaram de ser sócios, parece-me uma razão estranha para deixarem de o ser, se tal se deveu unicamente aos problemas com o estádio. É a minha opinião.

El Che

Quote from: weasel on 14 de August de 2011, 19:50
PAF - pessoalmente não consigo desassociar o estádio da obra, uma vez que a obra é um estádio. Desculpa mas existe inúmera gente que vem a Braga ver o estádio propositadamente. Estamos de acordo que o AXA é imponente, não só pela sua arquitectura, mas também pelo facto de permitir de qualquer lado uma visão perfeita do espectáculo. Poderá ter problemas de funcionalidade (já enumerados neste e noutros posts similares, sobre os quais já falei até à exaustão), mas é reconhecida e prestigiada internacionalmente - ganhou vários prémios arquitectónicos, prémios esses que não são atribuídos unicamente pela beleza da obra ou pela sua imponência, são prémios que distinguem todo o contexto da obra, incluindo a funcionalidade. É por isso que dizer que o AXA é vergonhoso é insultuoso (ainda para mais quando lhe reconheces algumas qualidades).

Respeito naturalmente a tua opinião, partilho alguns problemas que apontas, mas de todo posso adjectivar este grande estádio como tu tens feito. Onde estou completa e absolutamente em acordo contigo é no custo inerente à sua construção. Foi de facto uma obra sobre-orçamentada que sobrecarregou e sobre-endividou a nossa autarquia com custos que iremos ver no futuro. Mas também reconheço que trouxe visibilidade e reconhecimento à cidade como nunca antes se viu e isso é também um beneficio para todos os bracarenses (não só braguistas).

Quanto ao facto da desistência de sócio de algumas pessoas, não consigo traduzir em números essa situação (seria aliás uma boa base para reflexão). Aliás temos um maior número de sócios, maior número de assistência - naturalmente se deve a vários factores, em especial o sucesso desportivo, mas haverá ali alguma influência do estádio? Não podes dizer que não, nem que sim... O que pesa mais? Não sei...
Mas devo dizer-te que nos últimos anos, tenho tido pouca oportunidade de ver o Braga, apesar de ter lugar anual, uma vez que tenho trabalhado no Alentejo (falhei no ano passado todos os jogos da Champions), mas não deixei, nem deixarei de ser sócio. Com todo o respeito pelos teus conhecidos que deixaram de ser sócios, parece-me uma razão estranha para deixarem de o ser, se tal se deveu unicamente aos problemas com o estádio. É a minha opinião.
Concordo quando dizes que o estádio trouxe visibilidade à nossa cidade, agora já não posso concordar quando dizes que ele é funcional, pois isso no que concerne às acessibilidades, bem como à facilidade de acesso ao lugar de cada um na bancada é do pior a que já estive (não conheço outro estádio onde tenho de subir ou descer três centenas de escadas para aceder ao meu lugar).

jmag

Quote from: Wer Bn on 08 de August de 2011, 10:18
A sério. É só queixas.

Se acham que não vale a pena subir umas escadas para ver o Braga então nem merecem lá ir.

Não faz mal a ninguém um lanço de escadas.

Quando por qualquer motivo fores para a superior nascente e tiveres que subir 12 (doze) andares, aí pergunta qual o problema...

tt

tendo em conta o facto de facto da imagem arquitectonica estar consolidada seria um risco associar nesta fase uma série de elemento que poderiam alterar a imagem de forma irreversivel. tendo em conta a falta de dinheiro bem como a obra uma solução rápida e sem grande impacto seria a colocação de um passadiço à cota dos camarotes da nascente ligado directamente à rampa existente no lado da pedreira passando a ter acesso para quem desce e obviamente para quem sobe a meio do caminho...

é só uma pequena ideia

PAF

Quote from: weasel on 14 de August de 2011, 19:50
PAF - pessoalmente não consigo desassociar o estádio da obra, uma vez que a obra é um estádio. Desculpa mas existe inúmera gente que vem a Braga ver o estádio propositadamente. Estamos de acordo que o AXA é imponente, não só pela sua arquitectura, mas também pelo facto de permitir de qualquer lado uma visão perfeita do espectáculo. Poderá ter problemas de funcionalidade (já enumerados neste e noutros posts similares, sobre os quais já falei até à exaustão), mas é reconhecida e prestigiada internacionalmente - ganhou vários prémios arquitectónicos, prémios esses que não são atribuídos unicamente pela beleza da obra ou pela sua imponência, são prémios que distinguem todo o contexto da obra, incluindo a funcionalidade. É por isso que dizer que o AXA é vergonhoso é insultuoso (ainda para mais quando lhe reconheces algumas qualidades).

Respeito naturalmente a tua opinião, partilho alguns problemas que apontas, mas de todo posso adjectivar este grande estádio como tu tens feito. Onde estou completa e absolutamente em acordo contigo é no custo inerente à sua construção. Foi de facto uma obra sobre-orçamentada que sobrecarregou e sobre-endividou a nossa autarquia com custos que iremos ver no futuro. Mas também reconheço que trouxe visibilidade e reconhecimento à cidade como nunca antes se viu e isso é também um beneficio para todos os bracarenses (não só braguistas).

Quanto ao facto da desistência de sócio de algumas pessoas, não consigo traduzir em números essa situação (seria aliás uma boa base para reflexão). Aliás temos um maior número de sócios, maior número de assistência - naturalmente se deve a vários factores, em especial o sucesso desportivo, mas haverá ali alguma influência do estádio? Não podes dizer que não, nem que sim... O que pesa mais? Não sei...
Mas devo dizer-te que nos últimos anos, tenho tido pouca oportunidade de ver o Braga, apesar de ter lugar anual, uma vez que tenho trabalhado no Alentejo (falhei no ano passado todos os jogos da Champions), mas não deixei, nem deixarei de ser sócio. Com todo o respeito pelos teus conhecidos que deixaram de ser sócios, parece-me uma razão estranha para deixarem de o ser, se tal se deveu unicamente aos problemas com o estádio. É a minha opinião.
Weasel há muita gente que vem ver a obra, os que vem ver o estádio devem-se contar pelos dedos de uma mão! E que vão ver um jogo do Braga para ver o estádio então devem ser uma raridade! É exactamente como ir a Bilbao ver o guggenheim, vou lá ver a obra e estou-me a marimbar para o museu! É um museu como podia ser uma biblioteca ou uma casa da música! E se alguma vez for a Bilbao, os motivos para isso  só podem ser 2, ir ver o braga ou ver o Guggenhein!
Se o objectivo da obra era reconhecimento, ia-se buscar o siza, o souto moura ou o frank gary e gastava-se os 120milhões noutra coisa qualquer tipo guggenheim ou opera de sidney! Aí sim teriamos visitas para ver somente isso... como muitos vão a Bilbao. E com 30/40milhões faziamos um estádio de futebol em condições com lojas, bares, acessos em condições, serviços, que desse para concertos... um estádio do século xxi e não esta espécie de estádio que não serve para mais nada que não um simples jogo de futebol de 15 em 15 dias durante 8 ou 9meses do ano! Que nem se quer pode ser visitada por fora(como é possivel? Conhecem algum estádio no mundo onde nem nos podemos aproximar dele? circular à sua volta, tirar umas fotos, etc?)Tudo pormenores que fazem para mim com que seja um desastre como estádio!
O AXA ganhou prémios de arquitectura, os prémios à partida são pelo conjunto da obra, mas dúvido que tenha ganho algum deles em função da sua funcionalidade! Mas se até o Obama diz que foi construida/existe uma zona no estádio para as pessoas que não têm posses para pagar bilhete... se calhar diz muito da forma como estes prémios são atribuidos! Mesmo o Obama não sendo juri, e dúvido que algum dos juris alguma vez tenha vindo sequer ao estádio! Vêem o projecto no papel e dizem grande ideia, uma bancada suspensa, metida numa pedreira, com uma pala suspensa em cabos... que ideia fantástica! Este homem é um génio! Concordo com tudo isto! A obra merece vir em todos os livros de arquitectura! Mas para futebol, esquece! para futebol actual que é e deve ser um espectáculo, é abaixo de zero! E por isso é uma vergonha! E nem é por alguns erros de construção que acontecem em todas as obras, como por exemplo a localização dos bares! E se a inovação são as 2 bancadas, e a boa visibilidade do espectáculo, se foste ao rio ave ontem tiveste uma tão boa visibilidade como no AXA, num estádio com 30 ou 40 anos! Por isso a visibilidade do AXa é treta! Está lá como está em qualquer outro estádio.
Dos que deixaram de ir, pelo menos posso falar pelo caso do meu pai, foi essencialmente pela falta de organização, desde estacionamentos, ter que deixar o carro super longe, andar quilometros só para ver um jogo, até às entradas a funcionamento de bares etc, cansou-se! Porque lugar era na nascente inferior +- bem localizado.
Para mim a subida de sócios é 90% resultados e o resto o estádio, nomeadamente ser coberto, lugares de empresa em condições! O presidente falou à pouco em 50% de sócios jovens, sem os resultados recentes esta inversão era impossivel. E pessoas chamam pessoas. Eu falo por mim, no inicio do AXA era sózinho depois de o meu pai sair agora já consegui levar mais 3 todos com lugar anual, 2 deles sem os resultados recentes nunca seriam Braga porque eram crianças com outro clube, que agora são fanáticos do Braga!

No que toca a estética e etc, o Aquiles falou de forma se calhar exemplar aquilo que podia ser feito, até de forma a poder benefeciar o estádio.

BRG_1921

Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque desta forma está impedido de ir ver o Braga pois como não consegue subir os 12 andares para a Nascente Superior não vai conseguir ver mais jogo nenhum esta época e possivelmente nos próximos anos, desta forma entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.

Legião

Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque não estava a contar com esta situação e como não consegue subir as escadas para a bancada superior entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.

É de facto uma história triste. Custa perder desta forma um sócio tão antigo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jeba

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de August de 2011, 00:39
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque não estava a contar com esta situação e como não consegue subir as escadas para a bancada superior entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.

É de facto uma história triste. Custa perder desta forma um sócio tão antigo.

Sem querer ferir ninguém, este tipo de atitudes não é quanto a mim de quem é Braguista/Bracarense. Jamais em tempo algum, deixaria de ser sócio do meu clube de coração. A não ser por falta de dinheiro. Comparo estas atitudes ás birras das crianças. Não me fazes a vontade? Então também não quero mais ser sócio. Mas entendo a desilusão do senhor em causa. Entendo que há problemas no estádio que com boa vontade e com custos  baixos poderiam ser resolvidos, mas, terá de haver vontade! Esta discussão como se pode ver, daria pano pra mangas. Mas que importa estarmos aqui a chatear-nos com este problema e quem de direito nem se preocupa mínimamente. É certo e sabido que ir para as superiores é uma subida do arco da velha. Eu e o meu pai já fomos várias vezes e o meu velhote também lhe custa a subir. Sabendo disso a maior parte das vezes é ele que me diz: " vamos mais cedo que se for para subir lá para cima temos tempo...". Talvez seja isto que está a faltar a alguns associados e simpatizantes do Braga. Ir com tempo... porque a maior parte das pessoas vai em cima do jogo. E depois criam-se filas nas bilheteiras e depois nas revistas e depois o raio do bilhete que não passa no torniquete e o segurança que também implica com o cartão que não tem as cotas paga, etc, etc... são todos os pequenos pormenores que podem tirar as pessoas do estádio, MAS NUNCA DO CLUBE!!!

BRG_1921

Quote from: jeba on 15 de August de 2011, 10:30
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de August de 2011, 00:39
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque não estava a contar com esta situação e como não consegue subir as escadas para a bancada superior entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.

É de facto uma história triste. Custa perder desta forma um sócio tão antigo.

Sem querer ferir ninguém, este tipo de atitudes não é quanto a mim de quem é Braguista/Bracarense. Jamais em tempo algum, deixaria de ser sócio do meu clube de coração. A não ser por falta de dinheiro. Comparo estas atitudes ás birras das crianças. Não me fazes a vontade? Então também não quero mais ser sócio. Mas entendo a desilusão do senhor em causa. Entendo que há problemas no estádio que com boa vontade e com custos  baixos poderiam ser resolvidos, mas, terá de haver vontade! Esta discussão como se pode ver, daria pano pra mangas. Mas que importa estarmos aqui a chatear-nos com este problema e quem de direito nem se preocupa mínimamente. É certo e sabido que ir para as superiores é uma subida do arco da velha. Eu e o meu pai já fomos várias vezes e o meu velhote também lhe custa a subir. Sabendo disso a maior parte das vezes é ele que me diz: " vamos mais cedo que se for para subir lá para cima temos tempo...". Talvez seja isto que está a faltar a alguns associados e simpatizantes do Braga. Ir com tempo... porque a maior parte das pessoas vai em cima do jogo. E depois criam-se filas nas bilheteiras e depois nas revistas e depois o raio do bilhete que não passa no torniquete e o segurança que também implica com o cartão que não tem as cotas paga, etc, etc... são todos os pequenos pormenores que podem tirar as pessoas do estádio, MAS NUNCA DO CLUBE!!!

Jeba neste caso não se trata de uma questão de tempo, o sócio em causa é uma pessoa mais velha que fisicamente não consegue subir os 12 andares do nosso estádio, devido aos custos só pode ser sócio da Nascente e este ano como na Nascente Inferior está tudo esgotado só consegue bilhetes para a superior, como não consegue subir está impedido de ir ao futebol, recordo que era o sócio duzentos e pouco ele não iria deixar de ser sócio sem mais nem menos.

jeba

Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 11:53
Quote from: jeba on 15 de August de 2011, 10:30
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de August de 2011, 00:39
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque não estava a contar com esta situação e como não consegue subir as escadas para a bancada superior entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.

É de facto uma história triste. Custa perder desta forma um sócio tão antigo.

Sem querer ferir ninguém, este tipo de atitudes não é quanto a mim de quem é Braguista/Bracarense. Jamais em tempo algum, deixaria de ser sócio do meu clube de coração. A não ser por falta de dinheiro. Comparo estas atitudes ás birras das crianças. Não me fazes a vontade? Então também não quero mais ser sócio. Mas entendo a desilusão do senhor em causa. Entendo que há problemas no estádio que com boa vontade e com custos  baixos poderiam ser resolvidos, mas, terá de haver vontade! Esta discussão como se pode ver, daria pano pra mangas. Mas que importa estarmos aqui a chatear-nos com este problema e quem de direito nem se preocupa mínimamente. É certo e sabido que ir para as superiores é uma subida do arco da velha. Eu e o meu pai já fomos várias vezes e o meu velhote também lhe custa a subir. Sabendo disso a maior parte das vezes é ele que me diz: " vamos mais cedo que se for para subir lá para cima temos tempo...". Talvez seja isto que está a faltar a alguns associados e simpatizantes do Braga. Ir com tempo... porque a maior parte das pessoas vai em cima do jogo. E depois criam-se filas nas bilheteiras e depois nas revistas e depois o raio do bilhete que não passa no torniquete e o segurança que também implica com o cartão que não tem as cotas paga, etc, etc... são todos os pequenos pormenores que podem tirar as pessoas do estádio, MAS NUNCA DO CLUBE!!!

Jeba neste caso não se trata de uma questão de tempo, o sócio em causa é uma pessoa mais velha que fisicamente não consegue subir os 12 andares do nosso estádio, devido aos custos só pode ser sócio da Nascente e este ano como na Nascente Inferior está tudo esgotado só consegue bilhetes para a superior como não consegue subir está impedido de ir ao futebol, recordo que era o sócio duzentos e pouco ele não iria deixar de ser sócio sem mais nem menos.

BRG_1921: Não discordo disso. Tão pouco quero criticar ou julgar a pessoa em causa. Mas será que o senhor em causa não conseguiria mesmo assim ficar cá em baixo? Vejo sempre cadeiras vazias e só esporádicamente (infelizmente) o estádio enche. Mas lá está, só dialogando e contrapondo factos e argumentos é que se chega a um consenso. Se o Braga facilitase o pagamento das cadeiras faseadamente ou até por mensalmente, talvez o sócio em questão tivesse a disponibilidade de dar mais 4€/mês para garantir a sua cadeira e não se colocaria este problema das escadas... Mas volto a frisar, poderiam-me tirar o prazer de ir ao estádio, mas nunca me tirariam o prazer de ser sócio.

BRG_1921

Quote from: jeba on 15 de August de 2011, 12:02
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 11:53
Quote from: jeba on 15 de August de 2011, 10:30
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de August de 2011, 00:39
Quote from: BRG_1921 on 15 de August de 2011, 00:04
Hoje tive conhecimento de um episódio que ocorreu no jogo de apresentação com o Aston Vila e que julgo pode ser um de vários casos que já estejam acontecer no nosso clube.

Um dos sócios mais antigos do clube que é meu conhecido penso que é o sócio número duzentos e pouco foi comprar bilhete no jogo contra o Aston Vila à bilheteira, ele é sócio da Nascente, quando chegou à bilheteira disseram-lhe que não tinham bilhete para a nascente inferior porque este ano já tinham todos os lugares vendidos só lhe poderiam vender para a Nascente Superior. Este meu amigo ficou indignado porque não estava a contar com esta situação e como não consegue subir as escadas para a bancada superior entregou naquele momento o seu cartão de sócio na bilheteira.

O Braga perdeu desta forma um dos seus sócios mais antigos,  com dezenas de anos de sócio nem quando o Braga teve na 2ª deixou de ser sócio e deixou agora por este motivo... será este um caso único? não é triste perder um sócio destes? acho que sim... é de facto urgente encontrar uma solução para o acesso às bancadas superiores julgo que desta época para a frente este problema vai se tornar um caso sério se quisermos continuar a crescer.

É de facto uma história triste. Custa perder desta forma um sócio tão antigo.

Sem querer ferir ninguém, este tipo de atitudes não é quanto a mim de quem é Braguista/Bracarense. Jamais em tempo algum, deixaria de ser sócio do meu clube de coração. A não ser por falta de dinheiro. Comparo estas atitudes ás birras das crianças. Não me fazes a vontade? Então também não quero mais ser sócio. Mas entendo a desilusão do senhor em causa. Entendo que há problemas no estádio que com boa vontade e com custos  baixos poderiam ser resolvidos, mas, terá de haver vontade! Esta discussão como se pode ver, daria pano pra mangas. Mas que importa estarmos aqui a chatear-nos com este problema e quem de direito nem se preocupa mínimamente. É certo e sabido que ir para as superiores é uma subida do arco da velha. Eu e o meu pai já fomos várias vezes e o meu velhote também lhe custa a subir. Sabendo disso a maior parte das vezes é ele que me diz: " vamos mais cedo que se for para subir lá para cima temos tempo...". Talvez seja isto que está a faltar a alguns associados e simpatizantes do Braga. Ir com tempo... porque a maior parte das pessoas vai em cima do jogo. E depois criam-se filas nas bilheteiras e depois nas revistas e depois o raio do bilhete que não passa no torniquete e o segurança que também implica com o cartão que não tem as cotas paga, etc, etc... são todos os pequenos pormenores que podem tirar as pessoas do estádio, MAS NUNCA DO CLUBE!!!

Jeba neste caso não se trata de uma questão de tempo, o sócio em causa é uma pessoa mais velha que fisicamente não consegue subir os 12 andares do nosso estádio, devido aos custos só pode ser sócio da Nascente e este ano como na Nascente Inferior está tudo esgotado só consegue bilhetes para a superior como não consegue subir está impedido de ir ao futebol, recordo que era o sócio duzentos e pouco ele não iria deixar de ser sócio sem mais nem menos.

BRG_1921: Não discordo disso. Tão pouco quero criticar ou julgar a pessoa em causa. Mas será que o senhor em causa não conseguiria mesmo assim ficar cá em baixo? Vejo sempre cadeiras vazias e só esporádicamente (infelizmente) o estádio enche. Mas lá está, só dialogando e contrapondo factos e argumentos é que se chega a um consenso. Se o Braga facilitase o pagamento das cadeiras faseadamente ou até por mensalmente, talvez o sócio em questão tivesse a disponibilidade de dar mais 4€/mês para garantir a sua cadeira e não se colocaria este problema das escadas... Mas volto a frisar, poderiam-me tirar o prazer de ir ao estádio, mas nunca me tirariam o prazer de ser sócio.

Jeba garanto que não conseguia, foi à bilheteira e foi imformado que não tinha bilhete e este ano com a Nascente esgotada mais casos vão acontecer. Deve custar a alguem que é sócio à mais de 50 anos ficar impedido de entrar no estádio.

Kriticus

BRG_1921 permite-me que me intrometa, o meu avô tem número de sócio abaixo do 100 (não sei precisar ao certo qual o número), desde que mudámos para o estádio novo foi a 2 ou 3 jogos (no 1º de Maio ia à grande maioria), mas não deixou de ser sócio por causa disso. Continua a pagar as suas quotas e em vez de ir ver os seniores vai ver as camadas jovens e continua a vibrar com o clube à sua maneira, também agora não se pode enervar muito com futebol.

Esse senhor teu conhecido teve uma atitude bastante infeliz. Com tantos anos de sócio e com um número tão baixo deixar de ser sócio porque não há lugares de vago para o jogo de apresentação na Nascente inferior pode-se chamar de birra (bem entendido) e tantos anos de fidelização ao clube não podem ser tão levianamente terminados, isto visto num prisma de alguém que orgulhosamente exibiu o seu cartão de sócio durante todos esses anos.

Se o seu número de sócio é o 200 e tal e já não se sente em condições físicas para subir a escadaria interminável que o nosso estádio oferece assumo que já seja reformado, pelo que deve pagar €2,50 de quota, se mudar para a Poente pagaria €5. É o dobro, é certo, mas penso que é uma diferença pequena para quem durante tantos anos se orgulhou de ser sócio deste clube e poderia, assim, entrar pelo Bairro da Misericórdia e ver o jogo na Poente Superior ou então na Poente Inferior (saindo 10/15 minutos antes do fim para subir de elevador e vendo os minutos finais lá em cima).

Espero que esse senhor reconsidere, era muito triste perder um sócio com tantos anos por um motivo que não tem (na minha óptica) grande sentido.