News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

Ritaraujo

O acesso às bancadas superiores é de facto um dos problemas do nosso estádio, não é unico! (como já referiram a falta de zonas de lazer, restauração etc..)
Ainda me lembro no jogo de inauguração que fui com o meu pai e um grupo de amigos para a nascente superior, o mais velho deles sentiu-se mal, teve de parar a meio e sentar-se. Disse logo que nunca mais.
Eu própria que sou nova ao subir aquilo já me queixo imaginem as pessoas mais idosas. Muitas desistem de ir ao estádio por causa disso..

Legião

Quote from: Ritaraujo on 12 de August de 2011, 15:34
O acesso às bancadas superiores é de facto um dos problemas do nosso estádio, não é unico! (como já referiram a falta de zonas de lazer, restauração etc..)
Ainda me lembro no jogo de inauguração que fui com o meu pai e um grupo de amigos para a nascente superior, o mais velho deles sentiu-se mal, teve de parar a meio e sentar-se. Disse logo que nunca mais.
Eu própria que sou nova ao subir aquilo já me queixo imaginem as pessoas mais idosas. Muitas desistem de ir ao estádio por causa disso..
No jogo de apresentação contra o Aston Vila aconteceu o mesmo com um familiar meu. Por mais que se goste do Braga não se consegue ficar indiferente a isto, penso que é urgente fazer alguma coisa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

weasel

Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).


Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!

PAF

weasel
Por acaso o guggenheim não é mesmo exemplo porque há vários... com projectos diferentes com uma ou outra semelhança! Não copiaram o projecto mas a ideia. Alguém iria fazer uma cópia igual?!Obviamente que não. O Axa pode ser replicado quase em qualquer parte do Mundo, aqui em Braga pode ser replicado logo ali ao lado em adaúfe! E quando falo em fazer uma réplica não é fazer uma cópia, é copiar a ideia, e isso ninguém fez, nem me parece que fará!
Ninguém deve ser estúpido a esse ponto, que mais não seja pelo custo!
O dragão foi adaptado ao espaço e tem um igual na alemanha, o do slb tem igual em inglaterra...
O estádio foi adaptado ao espaço? Podemos dizer que sim, ou que não, porque aquele espaço nunca existiu, foi construido, tal como podia ter sido construido noutro sitio qualquer, por exemplo no 1º maio, com o picoto (ou mais propriamente aquela encosta quem vai para guimarães) num dos topos! Ainda há pouco ouvimos o presidente da Câmara a dizer que se construia mais um bancada no topo para o Mundial! Ou seja se calhar não é bem como tu pensas... Tiravam mais pedra e podiamos ter um estádio completamente diferente... A Casa da música por acaso o arquitecto tem algumas tendências noutras obras com outro tipo de materiais. Mas teatros e bibliotecas e coisas do genero são projetos onde se pode diferenciar com mais facilidade. Um estádio não, em cada 100, 99,9999% são iguais ou semelhantes, não há muito por onde inventar.
Cada um tem a sua opinião...e mesmo não aceitando a minha aqui vai ela!
O estádio como estádio é mesmo uma vergonha, se já achava isso antes de conhecer alguns dos maiores estádios da europa, agora acho muito mais! O mais moderno que conheci, Arsenal, então é comparar água com vinho! è que o estádio é novo!
É que não estamos a falar de um projecto com 30 ou 40 anos! É um projecto recente, totalmente desadequado da realidade de um estádio de futebol actual, em quase tudo! Se me conseguires dizer uma única modernidade que aquele estádio tenha para além dos elevadores, já fico satisfeito! Se fosse construido à mil ou 2mil anos atrás poderia ser exactamente igual! Mas entretanto teriam-se passado mil anos e as coisas evoluiram... O melhor teste é pedires a uma pesoa que não conheça o estádio que venha ver o jogo comprando o bilhete na bilheteira para a Poente superior, e no final pede-lhe a opinião do estádio! compara esta situação com qualquer outro estádio que conheças!
Outra boa forma de saberes a opinião do estádio é chegares à beira de alguém e dizer-lhe se o 1ºMaio for tapado e com cadeiras prefere ver lá o Braga ou no AXa? És capaz de ficar surpreendido com as respostas!
Pergunta a quem trabalha lá o que acha do estádio? Das condições que ele oferece... se fosse para abrigo na 2ªguerra mundial seria excelente, agora para serviços de um clube, ou qualquer outros serviços... enfim é melhor nem dizer nada!
Eu sei que por norma os portugueses são pouco exigentes, e o deixa andar é o seu passatempo preferido! Ninguém reclama, ninguém se preocupa, está feito, agora não há nada a fazer...por estas e por outras chegamos onde chegamos hoje... aos aumentos de 17% de um dia para o outro, por isso quem se ia preocupar com um estádio, se ele está bem ou mal feito!
Além disso, a organização contribui para que seja mais que vergonha!
E consegui dizer tudo isto, sem falar de custos ( a maior vergonha de todas)

"De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente)." As coisas não são assim tão simples pelo menos na nascente, já que a inferior está lotada, e já muitos sócios tem cadeira na superior, uns por obrigação, porque não há em baixo, outros pelo preço, outros por outro motivo qualquer.
"Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!"
Infelizmente todos temos que comer... quem o frequenta porque gosta do seu clube e principalmente pelo menos nos próximos 20/30 anos em que seremos comidos na carteira!

Bragamo-te

Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 17:30
Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).



Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!
Qual é a parte de esgotados que ainda não percebeste?

easy_scb

Metam-se os visitantes em cima para aquele sector serem mais lugares anuais para sócios do SC Braga.

Poderia não resolver o problema mas atenuaria-o para algumas pessoas.

Sobre o perigo das claques em cima sugiro que se ponha uma rede por forma a criar uma 'jaula' como aquela que se viu no estádio do PSG para os visitantes. Acabavam-se os arremessos de cadeiras/objectos/etc.

MeZut#

Quote from: isi_scb on 12 de August de 2011, 21:48
Metam-se os visitantes em cima para aquele sector serem mais lugares anuais para sócios do SC Braga.

Poderia não resolver o problema mas atenuaria-o para algumas pessoas.

Sobre o perigo das claques em cima sugiro que se ponha uma rede por forma a criar uma 'jaula' como aquela que se viu no estádio do PSG para os visitantes. Acabavam-se os arremessos de cadeiras/objectos/etc.

Não concordo com as colocações dos adversários em cima, a rede em 5 jogos acabaria por se rasgar, pois como todos sabemos as forças policiais têm medo das claques dos ditos grandes e eles para a rasgarem era num instante..
Além disso, tenho eu cadeira no A6, não estou para me sujeitar a levar com objectos ou cuspidelas de cima! Já bastou aqui á uns tempos quando metiam as claques lá em cima..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Zusco

Quote from: CarlosV_SCB on 12 de August de 2011, 22:05
Quote from: isi_scb on 12 de August de 2011, 21:48
Metam-se os visitantes em cima para aquele sector serem mais lugares anuais para sócios do SC Braga.

Poderia não resolver o problema mas atenuaria-o para algumas pessoas.

Sobre o perigo das claques em cima sugiro que se ponha uma rede por forma a criar uma 'jaula' como aquela que se viu no estádio do PSG para os visitantes. Acabavam-se os arremessos de cadeiras/objectos/etc.

Não concordo com as colocações dos adversários em cima, a rede em 5 jogos acabaria por se rasgar, pois como todos sabemos as forças policiais têm medo das claques dos ditos grandes e eles para a rasgarem era num instante..
Além disso, tenho eu cadeira no A6, não estou para me sujeitar a levar com objectos ou cuspidelas de cima! Já bastou aqui á uns tempos quando metiam as claques lá em cima..
Eu estou na mesma situação, para não falar que estamos separados por umas quantas cadeiras da claque vizinha e estar mesmo debaixo da bancada superior pois fico mesmo por baixo do fim da bancada e já levei com muita coisa. A rede ficava muito mal penso eu no ponto de vista estético.

É Verdade que o estádio não facilita a vida a quem vai para as bancadas superiores mas agora não se pode fazer muito, a ponte desde a descida do ecrã gigante não é mal pensado, mas fica muito perigoso, não esquecer que os adeptos adversários também passam por lá e pode haver problemas.

rvx

Oh PAF, desculpa lá uma coisa, mas eu não concordo com essa ideia do facto de não reclamarmos com o estádio. Uma pessoa está farta de admitir que, de facto, o estádio não é prático, mas não há nada a fazer em relação a isso, agora. As reclamações deveriam ter sido feitas há quase 10 anos atrás, quando o projecto do estádio ainda estava em fase de avaliação. Provavelmente, não tivemos essa oportunidade, nem as pessoas estiveram muito interessadas em criticar, mas a verdade é que, agora, não há NADA a fazer em relação às bancadas.

Se queres jogar no 1º de Maio, faz uma proposta ao SCB. Tenta convencer o máximo de gente para conseguir isso. O que te garanto é que estar constantemente a abrir tópicos com lamentos acerca da estrutura do estádio é que é completamente inútil.

Útil, isso sim, são tópicos como aquele em que se apontava o que correu mal na apresentação, e que deveria ser melhorado. Neste tópico, também foram apresentados possíveis melhoramentos, como os elevadores, as passagens aéreas ou mesmo os tapetes rolantes, independentemente de serem soluções realistas ou não. Agora, se vamos discutir se o estádio é uma vergonha ou não, então não vamos sair daqui, porque isso é uma opinião subjectiva.

easy_scb

Quote from: CarlosV_SCB on 12 de August de 2011, 22:05
Quote from: isi_scb on 12 de August de 2011, 21:48
Metam-se os visitantes em cima para aquele sector serem mais lugares anuais para sócios do SC Braga.

Poderia não resolver o problema mas atenuaria-o para algumas pessoas.

Sobre o perigo das claques em cima sugiro que se ponha uma rede por forma a criar uma 'jaula' como aquela que se viu no estádio do PSG para os visitantes. Acabavam-se os arremessos de cadeiras/objectos/etc.

Não concordo com as colocações dos adversários em cima, a rede em 5 jogos acabaria por se rasgar, pois como todos sabemos as forças policiais têm medo das claques dos ditos grandes e eles para a rasgarem era num instante..
Além disso, tenho eu cadeira no A6, não estou para me sujeitar a levar com objectos ou cuspidelas de cima! Já bastou aqui á uns tempos quando metiam as claques lá em cima..

É óbvio que teria de ser um qualquer material resistente.

Penso que essa tal rede prevenia os tais objectos e as cuspidelas de cima.

King

Pode ter vários problemas, mas o estádio é moderno e uma marca para o Braga.

A Jaula seria uma excelente ideia para os adeptos adversários, uma jaula resistente de puro ferro é bem dificil de partir, e caso acha algum engraçado tente, tem a policia à beira.

Duarte

Julgo que não é preciso rede. Basta deixar as 20 primeiras filas da superior sem ninguém e talvez os objectos já não cheguem lá abaixo devido à distância, mas não tenho a certeza.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

weasel

Quote from: Bragamo-te on 12 de August de 2011, 21:43
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 17:30
Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).



Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!
Qual é a parte de esgotados que ainda não percebeste?

A parte de que em qualquer jogo consegues comprar bilhetes para a nascente inferior. Ainda na apresentação um sócio sem cadeira amigo comprou bilhete para a nascente inferior.

Enorme_Guerreiro

Quote from: isi_scb on 12 de August de 2011, 22:50
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de August de 2011, 22:05
Quote from: isi_scb on 12 de August de 2011, 21:48
Metam-se os visitantes em cima para aquele sector serem mais lugares anuais para sócios do SC Braga.

Poderia não resolver o problema mas atenuaria-o para algumas pessoas.

Sobre o perigo das claques em cima sugiro que se ponha uma rede por forma a criar uma 'jaula' como aquela que se viu no estádio do PSG para os visitantes. Acabavam-se os arremessos de cadeiras/objectos/etc.

Não concordo com as colocações dos adversários em cima, a rede em 5 jogos acabaria por se rasgar, pois como todos sabemos as forças policiais têm medo das claques dos ditos grandes e eles para a rasgarem era num instante..
Além disso, tenho eu cadeira no A6, não estou para me sujeitar a levar com objectos ou cuspidelas de cima! Já bastou aqui á uns tempos quando metiam as claques lá em cima..

É óbvio que teria de ser um qualquer material resistente.

Penso que essa tal rede prevenia os tais objectos e as cuspidelas de cima.

O cuspe passa pelas redes, porque as redes têm buracos  ;D ;D
Depois, eles supostamente atirariam objectos para a frente e nao me parece viavel por uma rede a frente ja que dificultaria a visão e seriamos constantemente ofendidos pelos clubes visitantes por não darmos condições para se ver um jogo (no Parque dos Príncipes a jaula só tapa para os lados.
Não concordo com o acrílico na bancada inferior a separar o sector visitante dos restantes, já que em muitos jogos esse sector é ocupado por adeptos da casa devido à falta de adeptos visitantes

Legião

Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 23:10
Quote from: Bragamo-te on 12 de August de 2011, 21:43
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 17:30
Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).



Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!
Qual é a parte de esgotados que ainda não percebeste?

A parte de que em qualquer jogo consegues comprar bilhetes para a nascente inferior. Ainda na apresentação um sócio sem cadeira amigo comprou bilhete para a nascente inferior.

Um sócio??? tamos a falar de milhares de adeptos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

weasel

Quote from: PAF on 12 de August de 2011, 21:07
weasel
Por acaso o guggenheim não é mesmo exemplo porque há vários... com projectos diferentes com uma ou outra semelhança! Não copiaram o projecto mas a ideia. Alguém iria fazer uma cópia igual?!Obviamente que não. O Axa pode ser replicado quase em qualquer parte do Mundo, aqui em Braga pode ser replicado logo ali ao lado em adaúfe! E quando falo em fazer uma réplica não é fazer uma cópia, é copiar a ideia, e isso ninguém fez, nem me parece que fará!
Ninguém deve ser estúpido a esse ponto, que mais não seja pelo custo!
O dragão foi adaptado ao espaço e tem um igual na alemanha, o do slb tem igual em inglaterra...
O estádio foi adaptado ao espaço? Podemos dizer que sim, ou que não, porque aquele espaço nunca existiu, foi construido, tal como podia ter sido construido noutro sitio qualquer, por exemplo no 1º maio, com o picoto (ou mais propriamente aquela encosta quem vai para guimarães) num dos topos! Ainda há pouco ouvimos o presidente da Câmara a dizer que se construia mais um bancada no topo para o Mundial! Ou seja se calhar não é bem como tu pensas... Tiravam mais pedra e podiamos ter um estádio completamente diferente... A Casa da música por acaso o arquitecto tem algumas tendências noutras obras com outro tipo de materiais. Mas teatros e bibliotecas e coisas do genero são projetos onde se pode diferenciar com mais facilidade. Um estádio não, em cada 100, 99,9999% são iguais ou semelhantes, não há muito por onde inventar.
Cada um tem a sua opinião...e mesmo não aceitando a minha aqui vai ela!
O estádio como estádio é mesmo uma vergonha, se já achava isso antes de conhecer alguns dos maiores estádios da europa, agora acho muito mais! O mais moderno que conheci, Arsenal, então é comparar água com vinho! è que o estádio é novo!
É que não estamos a falar de um projecto com 30 ou 40 anos! É um projecto recente, totalmente desadequado da realidade de um estádio de futebol actual, em quase tudo! Se me conseguires dizer uma única modernidade que aquele estádio tenha para além dos elevadores, já fico satisfeito! Se fosse construido à mil ou 2mil anos atrás poderia ser exactamente igual! Mas entretanto teriam-se passado mil anos e as coisas evoluiram... O melhor teste é pedires a uma pesoa que não conheça o estádio que venha ver o jogo comprando o bilhete na bilheteira para a Poente superior, e no final pede-lhe a opinião do estádio! compara esta situação com qualquer outro estádio que conheças!
Outra boa forma de saberes a opinião do estádio é chegares à beira de alguém e dizer-lhe se o 1ºMaio for tapado e com cadeiras prefere ver lá o Braga ou no AXa? És capaz de ficar surpreendido com as respostas!
Pergunta a quem trabalha lá o que acha do estádio? Das condições que ele oferece... se fosse para abrigo na 2ªguerra mundial seria excelente, agora para serviços de um clube, ou qualquer outros serviços... enfim é melhor nem dizer nada!
Eu sei que por norma os portugueses são pouco exigentes, e o deixa andar é o seu passatempo preferido! Ninguém reclama, ninguém se preocupa, está feito, agora não há nada a fazer...por estas e por outras chegamos onde chegamos hoje... aos aumentos de 17% de um dia para o outro, por isso quem se ia preocupar com um estádio, se ele está bem ou mal feito!
Além disso, a organização contribui para que seja mais que vergonha!
E consegui dizer tudo isto, sem falar de custos ( a maior vergonha de todas)

"De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente)." As coisas não são assim tão simples pelo menos na nascente, já que a inferior está lotada, e já muitos sócios tem cadeira na superior, uns por obrigação, porque não há em baixo, outros pelo preço, outros por outro motivo qualquer.
"Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!"
Infelizmente todos temos que comer... quem o frequenta porque gosta do seu clube e principalmente pelo menos nos próximos 20/30 anos em que seremos comidos na carteira!

Caro PAF não discordo de ti em alguns problemas que levantas, nomeadamente quanto ao custo da obra. O custo foi obsceno e se quiseres vergonhoso Já critiquei em várias frentes, em vários posts, problemas que, quanto a mim, estão presentes no AXA. Agora permite-me discordar quando dizes que o estádio é uma vergonha. E permite-me escrever quando me parece que se usam argumentos pouco sérios para justificar uma opinião.

Achas mesmo que o número de vezes que se replica qualquer obra é proporcional ao seu valor ou qualidade? Acreditas mesmo nisso... Naturalmente que o pensamento arquitectónico inerente às obras que falei foram replicados, não na génese, mas na ideia, com uso dos mesmos materiais e das mesmas características. O estádio não foi projectado para o local? Achas que se não fosse ali, o Souto Moura teria desenvolvido o mesmo projecto? E isso do Mesquita querer construir uma bancada num topo sabes bem que resposta mereceu logo do Souto Moura, não sabes? O Mesquita é algum exemplo de gente que pensa e planeia alguma coisa?

Tenho pena que não se replique mais a ideia do estádio AXA, porque assim não veria mais futebol por detrás de uma baliza a uns 50m ou mais da baliza. Esse é o grande sinal de modernidade que o AXA apresenta e quem não vê isso... Modernidade não são só escadas rolantes e elevadores...

Eu não consigo generalizar opiniões sem um estudo sério, porque podemos sempre dizer que se perguntares às pessoas isto elas vão dizer aquilo... não é sério afirmar-se isso... Qual o tamanho da amostra que utilizaste para sustentar a tua opinião? É que o que se ouve é que qualquer estrangeiro que cá venha jogar ou ver o jogo fica fascinado com o estádio... Aliás, há gente que cá vem de propósito só para ver o estádio... Mas é natural que venham ver vergonhas, porque as vergonhas de uns são os tesouros de outros...

Quanto à organização já conheces a minha opinião... Aí concordo que é uma vergonha...

E lembro uma coisa importante que também faz a diferença, o estádio não é do Braga. É municipal. Todos os exemplos que deste são estádios próprios dos clubes, com natural concepção de utilização como sede social e outros... Um municipal, apesar do Braga ser o clube de maior expressividade, não é (não pode ser quanto a mim) de exclusiva utilização do Braga...

weasel

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de August de 2011, 23:30
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 23:10
Quote from: Bragamo-te on 12 de August de 2011, 21:43
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 17:30
Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).



Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!
Qual é a parte de esgotados que ainda não percebeste?

A parte de que em qualquer jogo consegues comprar bilhetes para a nascente inferior. Ainda na apresentação um sócio sem cadeira amigo comprou bilhete para a nascente inferior.

Um sócio??? tamos a falar de milhares de adeptos.

Eh pah... a sério...
Eu dei isso como exemplo de que se conseguem arranjar lugares na nascente inferior... Quantos se conseguem? Não consigo quantificar... Alguém seriamente conseguirá? Consegues tu quantificar quantos seriam necessários?

Só falei, neste aspecto, desta forma porque me parece a solução mais efectiva - neste momento, dadas as condições - para quem não pode/quer subir os degraus...

Legião

Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 23:36
Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de August de 2011, 23:30
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 23:10
Quote from: Bragamo-te on 12 de August de 2011, 21:43
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 17:30
Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).



Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!
Qual é a parte de esgotados que ainda não percebeste?

A parte de que em qualquer jogo consegues comprar bilhetes para a nascente inferior. Ainda na apresentação um sócio sem cadeira amigo comprou bilhete para a nascente inferior.

Um sócio??? tamos a falar de milhares de adeptos.

Eh pah... a sério...
Eu dei isso como exemplo de que se conseguem arranjar lugares na nascente inferior... Quantos se conseguem? Não consigo quantificar... Alguém seriamente conseguirá? Consegues tu quantificar quantos seriam necessários?

Só falei, neste aspecto, desta forma porque me parece a solução mais efectiva - neste momento, dadas as condições - para quem não pode/quer subir os degraus...
Então estas pessoas não têm direito a comprar lugar anual? São obrigadas a comprar bilhetes para todos os jogos? O Braga tem é de tentar resolver este problema grave.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

weasel

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de August de 2011, 23:55
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 23:36
Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de August de 2011, 23:30
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 23:10
Quote from: Bragamo-te on 12 de August de 2011, 21:43
Quote from: weasel on 12 de August de 2011, 17:30
Só para acrescentar duas coisas,

Ninguém mais construiu um estádio como este porque o AXA foi projectado e construído em função do local em que está e que é uma pedreira. Isto é, foi o local a definir a tipologia do estádio e não o contrário, o que significa que não é um estádio para construir em qualquer local. (Já agora, em termos arquitectónicos e mesmo urbanísticos é preciso que se projecte e planeie em função do local, coisa que não se vê muito por cá, especialmente em Braga, onde se cometerem - cometem - atrocidades inacreditáveis!)
Ninguém mais construiu um Guggenheim em Bilbau, ou uma Casa da Música no Porto, ou o Templo da Sagrada Família em Barcelona (por acabar), ou num outro lado e isso nada diz relativamente à qualidade, beleza ou funcionalidade dessas (e outras) obras... Está aqui um exemplo de argumentação "bota-abaixista"... o que tem uma coisa a ver com a outra? "ah e tal... nunca se fez mais nada igual noutro lado é porque não presta!" - Por favor!!!

De resto, quem não pode subir às bancadas superiores, seja por que motivo for (ou descer no caso da Poente) que arranje bilhetes para as bancadas inferiores (ou superior, respectivamente).



Como já disse, o estádio não é prefeito. Agora dizer que é uma vergonha é algo que nunca vou aceitar!
Acho que há problemas mais graves com o estádio, essencialmente a nível organizacional que são solúveis e que deveriam, esses sim, merecer a melhor atenção do Braga e de todos nós. Não gostam do estádio, ponham na borda do prato e não comam!
Qual é a parte de esgotados que ainda não percebeste?

A parte de que em qualquer jogo consegues comprar bilhetes para a nascente inferior. Ainda na apresentação um sócio sem cadeira amigo comprou bilhete para a nascente inferior.

Um sócio??? tamos a falar de milhares de adeptos.

Eh pah... a sério...
Eu dei isso como exemplo de que se conseguem arranjar lugares na nascente inferior... Quantos se conseguem? Não consigo quantificar... Alguém seriamente conseguirá? Consegues tu quantificar quantos seriam necessários?

Só falei, neste aspecto, desta forma porque me parece a solução mais efectiva - neste momento, dadas as condições - para quem não pode/quer subir os degraus...
Então estas pessoas não têm direito a comprar lugar anual? São obrigadas a comprar bilhetes para todos os jogos? O Braga tem é de tentar resolver este problema grave.

AMO-TE BRAGA, claro que as pessoas têm direito de comprar lugar anual. Alguma vez disse ou insinuei que não? Se é possível comprar bilhetes de jogo para nascente inferior, então é possível adquirir esses lugares como cadeira... pelo menos penso eu, só se vendem lugares em bilhete que não sejam anuais...

Agora, há muita gente que queria lugares centrais como lugar anual e não conseguem... Eu queria que a minha cadeira fosse junto à do meu grupo habitual de amigos, mas não consigo... quando a oferta é menor do que a procura haverá sempre gente que não encontrará o que procura.

Se fossemos 40 mil sócios (oxalá chegaremos lá) haveria cadeira para toda a gente? E neste caso perguntavas  se não tinham direito a lugar anual?


Não estou com isto a dizer que o Braga não deva procurar criar condições para proporcionar aos sócios e adeptos as melhores condições. Defendo, aliás, o contrário num capítulo que estamos muito mal. Mas desde há muito que não me revejo nas constantes criticas a um estádio que, não sendo perfeito, é (quanto a mim) muito bom e um dos mais apelativos no mundo. E muitas vezes vejo criticas infundadas, suportadas por argumentos pouco sérios (e falo principalmente do sol, da chuva, do frio, do cinzento, da ..., do ...) e simplistas...



Vá, mas vamos lá entrar em estágio para amanhã vermos o Braga entrar a ganhar num estádio a sério, com todas e mais condições, onde não temos de subir muitas escadas... (não levem como uma provocação, foi só uma piada má, para desanuviar o ambiente... mas às vezes não damos valor ao que temos) Em Vila do Conde continuamos a discussão entre os festejos dos golos do Braga!!!

jacm

Isto é escadas para aqui, elevadores para acolá...anda tudo tolo.
A única coisa que o Braga pode e deve fazer, é garantir como já disseram  uma melhor a organização nas entradas e  serviço de bar nos jogos. Porque, meus amigos, de resto não pode nem vai fazer nada. Nem o Braga, nem ninguém!
Aliás, não tenho a certeza se o os lugares anuais na Nascente Inferior estão esgotados.Mas se estão e  não querem subir escadas, têm bom remédio: mudem para a poente superior, lá também há lugares anuais. São mais caros? São! mas é uma questão de optar. Não podem é dizer que não têm alternativas. Existem 4 bancadas para utilizar...
POR UM BRAGA CAMPEÃO