News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

Rubara

O probelema esta na construçao do estadio, as escadas nao deviam subir ate ao cimo da superior (para depois descer ate ao lugar), mas sim, ate onde começa a bancada superior!

Ja se subia metade das escadas!!!

Legião

Quote from: Wer Bn on 08 de August de 2011, 10:18
A sério. É só queixas.

Se acham que não vale a pena subir umas escadas para ver o Braga então nem merecem lá ir.

Não faz mal a ninguém um lanço de escadas.
Wer Bn vou admitir que o teu comentário foi um pouco a quente e não reflectiste bem na questão. Pela tua resposta deves ser um jovem é lógico que para os jovens e pessoas sem grandes dificuldades de mobilidade podem fazer um esforço, mas esta questão coloca-se para pessoas um pouco mais velhas em que é mesmo muito complicado chegarem aos seus lugares para muitos é mesmo impossivel.

E não se esqueçam que os jovens de hoje serão as pessoas mais velhas de amanhã onde este problema lhes poderá bater à porta.

Muitas destas pessoas não estão à vontade com a internet se não provavelmente teríamos aqui depoimentos reais, como eu já ouvi, que provavelmente nos deixariam a pensar no sacrificio que têm de fazer para conseguir ir ver o Braga ou pele tristeza que sentem em não conseguir ir ver o seu clube ao estádio por este motivo...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sintoosimbolodobraga

Construir umas escadas rolantes é praticamente impossivel, o elevador nem tanto mas é muito dificil, aliás, é dificil construir lá qualquer coisa que tenha que mudar algo da estrutura do estádio.
Acho que se devia fazer algo, mas sem se entrar em grandes mudanças nas estruturas do estádio.

Visto que uma das soluções era construir umas escadas rolantes ou um elevador, acho que está bem como está, pois dificilmente o Braga avançará para a construção das mesmas e logo no inicio da época.

Pezinhuh

No estádio do Real Madrid tem escadas rolantes até ao topo de estádio....

rvx

Quote from: Pezinhuh on 08 de August de 2011, 13:08
No estádio do Real Madrid tem escadas rolantes até ao topo de estádio....

É possível, mas acho irrealista o Braga querer investir nisso.

Kriticus

Quote from: RVX1921 on 08 de August de 2011, 13:09
Quote from: Pezinhuh on 08 de August de 2011, 13:08
No estádio do Real Madrid tem escadas rolantes até ao topo de estádio....

É possível, mas acho irrealista o Braga querer investir nisso.

Seria sempre a CMB a ter de investir e não o clube, visto que não é proprietário do clube.

Na minha óptica seria a solução ideal para este problema, mas não acredito que haja capacidade financeira (nem vontade) para fazer um investimento desta ordem. Para além disso, estando em Portugal, desconfio que seriam mais os jogos em que as escadas não estariam a funcionar ;D

brigada da relote

Acho que não era muito dificil (por exemplo) fazer uma entrada para as bancada superior Nascente pelo lado do placard. Era só fazer uma passagem aerea e para lá chegar é só uma rampa, pouco custa. Do lado da Poente podiam fazer uma outra passagem aérea (lado contrário ao placard) a vir ter à entrada da Nascente. Era uma rampinha que pouco custava a fazer, pois com essa distância, pouca inclinação deverá ter. Penso que estas soluções pouco estragaria a beleza arquitectónica do estádio.

SCB21

Lembrem-se que o Braga nao pode fazer nada porque o estadio nao é nosso. ha muitas pessoas que se esquecem deste grande pormenor. O braga se quiser fazer alguma tem que ter autorizaçao da camara e tera de ser a camara a pagar e em plena crise nao me acredito.

Se querem um estadio bom para que toda a gente goste teriam de meter escadas rolantes, elevadores, os bares do genero do estadio da luz e de alvalade, decoraçao no interior das bancadas na zona dos bares. algumas bancas com produtos alusivos ao braga, etc. Um estadio assim seria um sonho mas se continuarmos a crescer e um dia comprarmos o estadio porque nao. so tornaria o nosso clube mais atractivo
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

cristiana

Na nascente tem elevador,bastava que toda gente podesse usar,mas e so para alguns...

sintoosimbolodobraga

Quote from: brigada da relote on 08 de August de 2011, 13:49
Acho que não era muito dificil (por exemplo) fazer uma entrada para as bancada superior Nascente pelo lado do placard.

Isto sím, é uma boa solução. Se o Braga desse o dinheiro a câmara para ela avançar com a obra, penso que não haveria qualquer problema. Mas se for para ser a câmara a pagar todo o custo da obra, aí sim é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Legião

Se o estádio é da Camara está também tem de zelar pelos interesses dos habitantes da cidade, e este é um problema que afecta a muitos.

Apesar deste ser um tema já infinitas vezes levantado, acho que é necessário fazer algo mais nem que seja para perceber o porque de não se fazer nada relativamente a este assunto.

Talvez o melhor seja expor o problema oficialmente quer no SCB quer na CMB através ou de uma petição, ou de uma carta, qualquer coisa que permitisse que o tema chegasse a quem tem poder de decisão e nos desse algumas respostas ou soluções sobre esta questão.

Mais uma pequena questão para alguém que perceba do assunto, é assim tão caro colocar escadas rolantes?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Wer Bn

Quote from: SCB21 on 08 de August de 2011, 11:50
Metam elevadores mas so para idosos, crianças e pessoas com dificuldades.
Nao para pessoas que estao em boas condiçoes fisicas e vao de elevador porque nao têm paciencia para subir escadas. Por amor de deus!
Eu tenho 17 anos e sou do B4 e todos os jogos subo aquilo tudo e nao vou para o elevador so porque tou cansado ou assim. cansado de que? tar sentado 90min? Cansa muito  :o

o que podem fazer e meter preços mais baixos na poente para pessoas mais idosas. por exemplo acima dos 65 anos ja é bom. esta ideia foi dada por um forista aqui e acho que é uma das mais acertadas
Exacto.
E seguranças à porta dos elevadores a avaliar as pessoas no sentido de necessitarem ou não do transporte.

Kramer

Novamente este assunto, já deve ser o 4 ou 5 tópico onde é discutido o problema das escadas. O problema vem de base, agora pouco ou nada se pode fazer. Compreendo que para algumas pessoas seja difícil aceder à parte superior da nascente, mas acho que a grande parte tem é muita preguiça, eu em todos os jogos subo e desço as da poente.
Agora, não acho que a câmara deva investir qualquer verba para construir umas escadas rolantes ou outra coisa qualquer (além de o arquitecto não dar autorização para qualquer alteração, nem as cores podem ser mudadas), o estádio já foi caro que chegue, há outras coisas bem mais importante para a cidade.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

João Pedro Sá

Eu tenho 20 anos e já me custa subir aquelas escadas quanto mais um idoso!

O mal esta feito, qualquer 'obra' que possa ser feita vai apenas remediar. É quase impossível instalar elevadores que possam satisfazer toda a gente, escadas rolantes deviam custar um balúrdio e estão sempre a avariar (e nem sei se podem estar desprotegidas da chuva).

Sinceramente a nascente superior é claramente um problema, onde vai ser difícil arranjar uma solução.

Sérgio_Gonçalves

"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra"

Acho que se deve respeitar a opinião de todos, o dizerem que algo está mal no nosso estádio, não é motivo para insinuar essa pessoa, de que ele ou ela, é menos adepto ou sócio que outros que sobem as escadas de todas as vezes que vão ver os jogos, eu próprio tenho lugar anual (renovado) no sector B2, e entro pelo Bairro da Misericórdia, desço e subo as escadas todas as vezes que vou ver os jogos, e confesso que até gosto. Segundo, tudo isto não inviabiliza que, se crie um clube com boas infra-estruturas, um clube para todos os adeptos e sócios de todas as idades, sejam eles jovens ou idosos, por isso, acho que se deve debater este problema, pensando que o mesmo é vital num futuro próximo, porque todos nós pensamos envelhecer a ver as vitórias do nosso clube, os que hoje pensam ser desnecessário debater este assunto, devem retratar se na questão que daqui a uns anos vão sofrer o que certas pessoas idosas sofrem agora quando querem ver jogos do nosso clube, aliás, quando chegarem a esta idade, talvez até desistam, por não haver condições de acesso dignas para a idade que têm. A melhor maneira de resolver o problema, será tal como diz o "brigada da relote", através daquela espécie de caminho que passa por detrás do écran, daí projectavam se umas escadas rolantes, mas o mais escondidas possível, de modo a que quem visse o estádio de longe não as visse, penso que por aqui se resolvia o problema, para um crescimento de adeptos nas bancadas superiores. Quanto ao investimento, não acho que seja um grande investimento, lembrem se que nos tempos que corre, os clubes têm de valorizar os adeptos e sócios, porque cada vez mais são mais escassos, o investimento teria de ser do clube, não vejo as coisas de outra maneira, pois a câmara acho que já faz muito, em alugar o estádio pelo preço que pratica, (lembrem se do caso de Leiria), além disso, o dinheiro que temos ganho, nos ultimos anos, não deveria ser um "rombo" tão grande quanto isso no orçamento do clube.

enormeBRAGA

Ja as subi, e hei-de continuar a subir... Mas esse sou eu... Agora so vai pra la vai quem quer ou pode. Havendo pessoas que nao podem subir as escadas, o SCB poderia disponibilizar lugares nas inferiores para esses socios. Bastava provar a deficiencia motora ou a partir de certa idade e ate se arranjava um desconto. Fora isto nao vejo outra soluçao. Mexer no estadio e um crime. Para mim esta muito bem como esta. E simplesmente MAGNIFICO.
#VãoTerDeContarConnosco

Dracul

Não há muito a fazer, este é um problema estrutural do estádio. A mim não me custa subir aquelas escadas todas no final dos jogos para sair, mas os mais velhos ou com problemas em andar também têm direito de ir ao futebol.
O estádio é muito bonito mas pouco prático.

Enorme_Guerreiro

Eu em relação a este assunto tenho uma opinião: melhor solução do que a que há, é impossivel. Escadas rolantes? Primeiro tinham de ter dois sentidos. Depois as escadas rolantes andam devagar (as filas que se iam criar em todos os jogos), certamente são muito caras de construir e manter, até porque ali na pedra não vejo maneira de por umas escadas rolantes. Elevadores? Imaginem um jogo de casa cheia (sim, porque esse é o nosso objectivo). Quantos elevadores seriam precisos?
O estádio ficaria melhor com coisas muito mais simples e eficazes: melhorias nos bares, que parece já estarem a ser feitas e nas casas de banho. As casas de banho têm de ter duas portas (uma de entrada, outra de saída) criando assim um sentido. As pessoas entram, fazem o que têm a fazer e saem pelo outro lado. Fica tudo muito mais práctico. Agora a questão das escadas, na maior parte dos estádios não se sobem tantas porque os estádios são "enterrados" ou as bancadas de baixo são mais pequenas (Guimarães, Leiria). Em Leiria também se sobe um bocado, não se sobe tanto porque a bancada de baixo tem para ai umas 20 filas, enquanto que as nossas têm 40. Mas eu não trocava o nosso estádio por nenhum. É ver os jogadores e adeptos estrangeiros a deliciarem-se com tudo. Dá um gozo enorme. Quem tem problemas de mobilidade, não sei que fazer...

rvx

Quote from: enormeBRAGA on 08 de August de 2011, 15:18
Ja as subi, e hei-de continuar a subir... Mas esse sou eu... Agora so vai pra la vai quem quer ou pode. Havendo pessoas que nao podem subir as escadas, o SCB poderia disponibilizar lugares nas inferiores para esses socios. Bastava provar a deficiencia motora ou a partir de certa idade e ate se arranjava um desconto. Fora isto nao vejo outra soluçao. Mexer no estadio e um crime. Para mim esta muito bem como esta. E simplesmente MAGNIFICO.

Esta solução parece-me interessante. Se se cativassem esses adeptos ao reservar-lhes lugares na Nascente inferior, e a preços com algum desconto, atingia-se mais um segmento de mercado. Não sei é se é possível conseguir reservar esses lugares, estando já a Nascente inferior tão preenchida.

jeba

Já se falou sobre este "velho" tema e voltar-se-á a falar vezes sem conta. Não sei se será um problema de fácil resolução, até porque não sou técnico. Mas deduzo que isso envolva autorização do arquitecto envolvido e que não seja própriamente barato. Mas tudo são deduções. Haverá aqui alguém com mais conhecimentos técnicos que eu e que se pode pronunciar se quiser. Contudo, acho que ao invés do que se fala aqui, poder-se-ia colocar em vez das escadas rolantes, tapetes rolantes, que bastaria estrem ligados uma hora antes dos jogos porque no final se estiverem desligados, é bem mais fácil descer pelas rampas do que por escadas. Digo isto num conceito de poupança de energia. As escadas precisam de estar sempre ligadas tanto para descer como para subir. Os tapetes bastaria estarem ligados para subir. Mas tudo não passa de ideias que não imagino se serão possíveis de se fazer.