News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

Legião

Este é um problema grave do AxA o acesso às bancadas superiores.
Se na Poente talvez não se note tanto porque existe a possibilidade de entras pelo bairro da Misericordia na Nascente é mesmo muito complicado.

Muitos adeptos já desistiram e agora com a nascente inferior esgotada por lugares anuais muitos adeptos abdicam de ir ao estádio por este motivo.

Este já é um tema antigo mas ainda nada se fez é urgente fazer algo!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRG_1921

É de facto urgente encontrar uma solução para esta questão.


BragaAtéMorrer

Eu que o diga... São muitas escadas e depois não há bar lá para cima!

GverreirodoMinho

Sabem uma solução: em vez de irem para a Nascente, vão para a Poente. Tá fácil. Sempre fui para a Poente Superior, nunca tive problemas nenhuns de acesso, e vejo lá MUITO espaço vazio para quem quiser ir para lá. Só em jogos grandes é que enche, mas nesses acho que ninguém quer saber do fácil ou díficil acesso, querem é ver o jogo...
Sócio 2669.

Duarte

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de August de 2011, 00:57
Sabem uma solução: em vez de irem para a Nascente, vão para a Poente. Tá fácil. Sempre fui para a Poente Superior, nunca tive problemas nenhuns de acesso, e vejo lá MUITO espaço vazio para quem quiser ir para lá. Só em jogos grandes é que enche, mas nesses acho que ninguém quer saber do fácil ou díficil acesso, querem é ver o jogo...

Mas a poente para além de ser mais cara, não fica "à mão" para a maioria das pessoas. Eu por exemplo que sou de Semelhe e deixo o carro na avenida do estádio não faz sentido ir para a poente. Não que eu tenha problema porque fico sempre na inferior, mas por exemplo, há idosos que por não terem uma reforma muito boa poderiam ir para os lugares mais baratos (nascente superior) mas se forem lá para cima, simplesmente não chegam lá porque morrem de ataque cardíaco pelo meio.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

brigada da relote

Quote from: Duarte on 08 de August de 2011, 01:06
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de August de 2011, 00:57
Sabem uma solução: em vez de irem para a Nascente, vão para a Poente. Tá fácil. Sempre fui para a Poente Superior, nunca tive problemas nenhuns de acesso, e vejo lá MUITO espaço vazio para quem quiser ir para lá. Só em jogos grandes é que enche, mas nesses acho que ninguém quer saber do fácil ou díficil acesso, querem é ver o jogo...

Mas a poente para além de ser mais cara, não fica "à mão" para a maioria das pessoas. Eu por exemplo que sou de Semelhe e deixo o carro na avenida do estádio não faz sentido ir para a poente.
Porquê? Nos jogos das competições europeias vou quase sempre para a Poente (por ser mais barata... de graça, digamos ::)) e deixo a carrinha sempre na av. do estádio, tal como tu e entro pela Nascente, que tem lá uma passagem para a Poente (logo no 1º portão) que atravessa o parque de estacionamento. Só tenho de subir as escadas até à zona do relvado.

Duarte

Quote from: brigada da relote on 08 de August de 2011, 01:13
Quote from: Duarte on 08 de August de 2011, 01:06
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de August de 2011, 00:57
Sabem uma solução: em vez de irem para a Nascente, vão para a Poente. Tá fácil. Sempre fui para a Poente Superior, nunca tive problemas nenhuns de acesso, e vejo lá MUITO espaço vazio para quem quiser ir para lá. Só em jogos grandes é que enche, mas nesses acho que ninguém quer saber do fácil ou díficil acesso, querem é ver o jogo...

Mas a poente para além de ser mais cara, não fica "à mão" para a maioria das pessoas. Eu por exemplo que sou de Semelhe e deixo o carro na avenida do estádio não faz sentido ir para a poente.
Porquê? Nos jogos das competições europeias vou quase sempre para a Poente (por ser mais barata... de graça, digamos ::)) e deixo a carrinha sempre na av. do estádio, tal como tu e entro pela Nascente, que tem lá uma passagem para a Poente (logo no 1º portão) que atravessa o parque de estacionamento. Só tenho de subir as escadas até à zona do relvado.
Entendo-te, mas eu estou a falar em ir para as superiores...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

É de facto urgente fazer alguma coisa.
Devido à importância do tema pede-se à moderação que fixe este tópico até ao final da votação.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus

Quote from: AMO-TE BRAGA on 08 de August de 2011, 00:46
Se na Poente talvez não se note tanto porque existe a possibilidade de entras pelo bairro da Misericordia na Nascente é mesmo muito complicado.

Na Poente nota-se e de que maneira! No fim de cada jogo, quem está na Poente inferior tem um escadório interminável para subir para sair do estádio.

Também acho urgente resolver este problema...

Wer Bn

A sério. É só queixas.

Se acham que não vale a pena subir umas escadas para ver o Braga então nem merecem lá ir.

Não faz mal a ninguém um lanço de escadas.

Kriticus

Quote from: Wer Bn on 08 de August de 2011, 10:18
A sério. É só queixas.

Se acham que não vale a pena subir umas escadas para ver o Braga então nem merecem lá ir.

Não faz mal a ninguém um lanço de escadas.

E quem és tu para dizer aos outros que não merecem ver o Braga? Eu apenas me queixo de ter um número interminável de escadas para subir para sair do sector B4 pelo Bairro da Misericórdia... Isso nunca me impediu de ir ver nenhum jogo (e vou a todos), o que também não quer dizer que ache tudo muito bem e não veja que aquilo não tem jeito nenhum...

Wer Bn

Quote from: Kriticus on 08 de August de 2011, 10:22
Quote from: Wer Bn on 08 de August de 2011, 10:18
A sério. É só queixas.

Se acham que não vale a pena subir umas escadas para ver o Braga então nem merecem lá ir.

Não faz mal a ninguém um lanço de escadas.

E quem és tu para dizer aos outros que não merecem ver o Braga? Eu apenas me queixo de ter um número interminável de escadas para subir para sair do sector B4 pelo Bairro da Misericórdia... Isso nunca me impediu de ir ver nenhum jogo (e vou a todos), o que também não quer dizer que ache tudo muito bem e não veja que aquilo não tem jeito nenhum...
Eu apenas quis dizer que aquelas pessoas que não vão ao estádio por causa de escadas não fazem lá falta nenhuma.

E não faz mal nenhum fazer exercício.A não ser que sejam idosos.
Aí é outra história.

Mas idosos que não consigam subir escadas... só vão aos jogos em que lhes oferecem convites.

Kriticus

Quote from: Wer Bn on 08 de August de 2011, 10:27
Quote from: Kriticus on 08 de August de 2011, 10:22
Quote from: Wer Bn on 08 de August de 2011, 10:18
A sério. É só queixas.

Se acham que não vale a pena subir umas escadas para ver o Braga então nem merecem lá ir.

Não faz mal a ninguém um lanço de escadas.

E quem és tu para dizer aos outros que não merecem ver o Braga? Eu apenas me queixo de ter um número interminável de escadas para subir para sair do sector B4 pelo Bairro da Misericórdia... Isso nunca me impediu de ir ver nenhum jogo (e vou a todos), o que também não quer dizer que ache tudo muito bem e não veja que aquilo não tem jeito nenhum...
Eu apenas quis dizer que aquelas pessoas que não vão ao estádio por causa de escadas não fazem lá falta nenhuma.

E não faz mal nenhum fazer exercício.A não ser que sejam idosos.
Aí é outra história.

Mas idosos que não consigam subir escadas... só vão aos jogos em que lhes oferecem convites.

Só conheço uma pessoa que não vai ao estádio e que uma das razões são as escadas e essa pessoa tem quase 80 anos... Agora é óbvio que as escadas não impedem um adepto jovem de ir ao estádio, mas é totalmente desnecessário sujeitar as pessoas a isso ;)

miguel_afonso

Boas

Como me parece impossível instalar elevadores ou escadas rolantes, o que a direcção deveria fazer era disponibilizar na bancada Poente lugares ao mesmo preço da nascente para pessoas de mobilidade reduzida ou em determinada faixa etária... 

Eu tenho 32 anos e tenho lugar na bancada poente, desde 2 épocas que não entro pela superior poente porque subir as escadas upa upa, então no inverno em que um gajo fica com as articulações geladas de estar sentado a ver o jogo.... Por isso percebo perfeitamente que pessoas mais velhas tenho muita dificuldade a se submeterem a tal exercício...

Acho que tudo está nas mãos da direcção porque temos um estádio com 30.000 lugares que raramente passa os 15.000 de lotação, logo podemos criar zonas especificas para estes e outros casos....

Pé Ligeiro

Já há muito que se fala deste assunto e já devia ter sido encontrada uma solução. O estádio tem que oferecer condições a todos aqueles que desejam ver os jogos independentemente da idade e não apenas para os jovens, até porque os jovens de hoje são os idosos de amanhã e se agora querem ver o seu clube, quando forem idosos também o gostarão de ver. Hoje há idosos que não vão lá porque o estádio não oferece condições, não é funcional. Não dúvidas que é necessário fazer alguma coisa. Talvez a colocação de elevadores nos topos das bancadas com boa capacidade.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Este é, na minha opinião, o único problema relevante da estrutura do estádio. Mas, como já referiram, há muitos problemas bem mais importantes e que podem ser resolvidos, principalmente, os bares, filas e acessos no exterior.

No que respeita às escadas, não há mesmo muito a fazer. Instalar escadas rolantes parece-me completamente irrealista. Os elevadores deveriam ser obrigatórios e prioritários para os idosos e crianças. Enviar as pessoas para a Poente, para além de não lhes facilitar totalmente a vida, não resolve o problema.

Isto deveria ter sido pensado no momento da concepção do estádio, e a solução era muito simples, penso eu. Bastaria ter enterrado o estádio de tal forma que as entradas ficassem situadas a um nível médio das bancadas, e não ao nível do relvado. Mesmo assim, seria necessário subir alguns lances de escadas.

BRG

Não percebo esta complicação toda...

Todos sabemos que o estádio têm caracteristicas diferentes de todos os outros, daí ter sido nomeado para varios prémios, e todos nós sabemos que em muitos estádios em Portugal e em todo o mundo tem muitas escadas para subir.

Para as pessoas que nao conseguem subir as escadas que são uma minoria penso eu, existem tres alternativas: 1ª Nascente Inferior; 2ª Poente Superior; 3ª A nascente tem um elevador para a superior.

Eu gosto muito do nosso estádio, mas reconheço algumas dificuldades para pessoas com dificuldades, mas sei que essas pessoas tem alternativas, e não me parece que a melhor alternativa seja ficar em casa.

PS: Deixo só aqui uma ideiazinha que faltou na cabeça do Souto Moura aquando da realização do projecto do estádio AXA, que é a seguinte: As inferiores podiam bem ter sido construidas "de baixo da terra" isto é as entradas para as inferiores seriam onde agora são os camarotes  ;D dava estabilidade ao estadio e poupavam-se umas escadinhas para a superior.

LS

Elevadores??? Quando vou para a superior na poente vou sempre de elevador

SCB21

Metam elevadores mas so para idosos, crianças e pessoas com dificuldades.
Nao para pessoas que estao em boas condiçoes fisicas e vao de elevador porque nao têm paciencia para subir escadas. Por amor de deus!
Eu tenho 17 anos e sou do B4 e todos os jogos subo aquilo tudo e nao vou para o elevador so porque tou cansado ou assim. cansado de que? tar sentado 90min? Cansa muito  :o

o que podem fazer e meter preços mais baixos na poente para pessoas mais idosas. por exemplo acima dos 65 anos ja é bom. esta ideia foi dada por um forista aqui e acho que é uma das mais acertadas
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!