News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O custo de vida e a politica de preços no SCB

Started by ric, 04 de August de 2011, 12:19

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos:
Li na imprensa que o SCB já vendeu 8 mil cadeiras para a próxima temporada.
Para mim, o número é muito baixo para o recém finalista da Liga Europa.
Efectivamente, o clube não consegue obter a reciprocidade da cidade e região. prevejo que este número não se altere muito apesar de alguma boa politica de preços das cadeiras.
Ora, o que esquecemos é que dificilmente o futebol não será o factor "a cortar" em caso de crise familiar financeira. Apesar de reduções familiares 8 oq ue vejo com bons olhos), parece-me que ainda assim, poderiam haver algumas benesses para quem está desempregado (situação que aflige milhares de pesoas e milhares de braguistas). Pagar a cadeira e a quota ainda por cima a pronto e sem prestações é incomportável para muita gente. E então quando se trata de familias com 3 ou mais pessoas...

Assim, acho que se deveria implementar algo de forma a poder pagar a cadeira em 2 ou mais prestações. E ter atenção a quotas "sociais" para quem, infelizmente, não tem trabalho mas tem o bichinho do Braga.

Outra questão é o preço dos bilhetes. Para a apresentação aos sócios, o público em geral paga 20€. Sei que é com o Aston Villa mas não deixa de ser um jogo a feijões... 20 "aéros" é caro mesmo que seja oportunidade para os emigrantes deixarem o graveto.... No meu entender mais valia praticar bilhetes mais baratos e aumentar as hipoteses dos assistentes levarem material de merchandising com a abertura de meia dúzia de minilojas no estádio durante o jogo.

Tb me parece que os preços serão bastante caros para assistir a um jogo normal de campeonato. Ou muito me engano, ou vamos ter assistencias inferiores este ano... Coisas da Crise...

avolta

CONCORDO mas nos temos alguma forma de levar, estas e outras ideias à direcção do braga???

1

Obviamente devem-se criar mecanismos para ajudar os sócios do Braga em situações menos favoráveis.

No entanto:

- Este é o ano com mais cadeiras anuais vendidas de sempre

- O Braga continua a ter que fazer dinheiro para pagar as suas despesas. O dinheiro que os sócios (quotas/cadeiras/merchandising)  dão é pouquíssimo no total do orçamento mas sempre ajuda a pagar.

Se queremos ter uma equipa de 1ª não podemos esperar que hajam preços baixíssimos nas cadeiras e bilhetes (porque os actuais já são muito baixos comparando com os nossos rivais desportivos aka 3 "grandes").
O Braga precisa de ter mais receitas e não menos.

Julgo que 8000 serem poucas cadeiras para o finalista da Liga Europa é apenas pelas mesmas razões dos últimos anos. Nada mudou na ultima época para de repente termos muitas mais cadeiras (e repito já vendemos mais este ano).

1.Continuamos a ser poucos adeptos, continuam a haver mais adeptos de outros clubes em Braga (como aliás em todas as outras cidades do país)

2.A maior parte dos adeptos do Braga hoje em dia são jovens com menos de 30 anos e os jovens obviamente andam sempre com os trocos contados, e nem todos os pais são do Braga para lhes pagarem cadeiras anuais.

3.Muita gente não tem o bichinho de ver o futebol no estádio e prefere ver no café.. provavelmente vestígios de quando eram adeptos de outros clubes com estádios longe de Braga

Com tempo e ano após ano as cadeiras vendidas irão crescer, sempre pouco a pouco, especialmente porque os jovens vão se tornando mais velhos e vão comprando cadeiras  ;D

JotaCC

Realmente podia-se mudar um pouco a politica de preços para começar já no jogo de apresentação 20€ não sócio um exagero podia-se aproveitar os emigrantes de férias para fazer uma boas casa

Pezinhuh

Ainda por cima e pelo que parece as viagem de autocarro vão acabar para alguns já que pelo menos no jogo de apresentação, tem um custo de 1€! Se uma familia (no meu caso) de 5 pessoas que costumavam ir de autocarro vão passar a ir de carro pq por 5€ vai se de carro.

abraço,
pezinhuh

Reis

Eu proponha uma situação contrária:

PROPOSTA DE SÓCIO - 15€ (contra os actuais 5€)

< de 4 anos
desconto de 10€ - mantendo-se o valor actual


>4 anos até 14anos
15€ - oferta de cadeira anual

>14 anos até 18 anos
15€ - oferta de cachecol

>18 anos até 65 anos
15€

>65 anos
15€ e oferta de cachecol




Isto porque quem paga 5€ para inscrever um jovem, paga 15€ por inscrição e cadeira.
Um jovem com cadeira "obriga" a que alguém vá com ele e puxa mais um adepto.

Se houvesse esta politica, acho que seria uma aposta ganha nos jovens.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

jacm

Pois eu não concordo. Farto-me de ver o Braga por este país fora, em alguns sem as minimas condições, e ao que vejo o Braga pratica preços de bilheteira a ter em conta...Á excepção com o Benfica, Porto, Sporting e Guimarães, os bilhetes para o público oscilam entre os 8 e os 15 euros. Acreditando que, nestes jogos grande parte é pessoal daqui que vai ver o Braga, só tem uma solução se quiser bilhetes mais baratos: fazer-se sócio!
É lógico que nos jogos grandes, os bilhetes para público são mais caros e muito bem. Também a nivel de associados não vejo grande solução para baixar preços. Talvez concorde com 1 ponto: a possibilidade de o Braga proporcionar o pagamento faseado para quem compra packs familia com mais do 3 pessoas. De resto, não vejo grande solução. Ou vejo, abrir as portas do estádio e oferecer borlas a toda a gente em todos os jogos. Mas a fazer isso, certamente deixarão de existir associados. E quem sabe aí mais vale fechar as portas do prório clube.
Porque, de cada vez que se fala neste tema, olho para a tabela de preços que o Braga tem, quer para quotas, quer para compra de lugares anuais e não consigo perceber o que o Braga mais pode fazer. A solução meus amigos, para quem gosta de ir à bola e quer ver barato é fazer-se sócio e comprar o lugar anual. Agora se só quer ir de vez em quando, que pague.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

miguel_afonso

Boas

RIC desta vez não concordo contigo pelo simples facto de que é exigido aqui no fórum e não só que o SC Braga lute para ser campeão, lute contra os 3 supostos grandes.

Pesquisei e vi que o preço mais barato para um lugar anual dos nossos adversários é no dragão 110€. E todos os lugares que andam neste valor são sempre nas superiores ( atrás das balizas ).

Queremos um equipa de topo a lutar pelos lugar cimeiros? Então temos que fazer a nossa parte.

O único ponto que na minha opinião deveria ser modificado em relação a jovens sub-18 e a estudantes (incluindo aqui os universitários).

PAF

Os preços sinceramente no geral não estão caros (excepção ao jogo de apresentação em que 20€ é um roubo, mas enfim, fiam-se nos emigrantes, mas eles andam tão ou mais tesos que nós!).
Mesmo que muitos pensem que lutamos para ser campeões, ainda andamos a quilometros disso (o que não significa que não podemos ser um ano destes, depende de muitas circunstâncias que para aqui não importa), e principalmente não nos podemos comparar com nenhum dos 3 grandes em nada, principalmente no número de adeptos, por isso eles podem cobrar mais. Se praticassem os nossos preços precisariam de 2 estádios! Mesmo que muitos depois nem aos jogos fossem como aconteceu com o sporting a época passada.
O Braga tem que continuar, devagar vamos continuar a crescer, se bem que mais lentamente que o que aconteceu nos últimos anos, porque a base de apoio disponivel começa a ser menor, ou mais precisamente só os menores. Os êxitos de hoje vão-se refletir daqui a 10/15 anos se continuarmos neste caminho.
O Braga com 30mil todos os jogos mesmo que de borla, teria o dobro ou o triplo das receitas pelo menos (as receitas de sócios são cada vez mais residuais nas contas totais do Braga), daí que mais importante que ganhar umas centenas de euros em bilhetes de público, o Braga precisa de quem vá assistir aos jogos seja de que forma for.
Na grande parte dos jogos deveria haver um bilhete público ou no minimo acompanhante de sócio  a 5/7€.

unabomber

Quote from: miguel_afonso on 04 de August de 2011, 14:21
Boas

RIC desta vez não concordo contigo pelo simples facto de que é exigido aqui no fórum e não só que o SC Braga lute para ser campeão, lute contra os 3 supostos grandes.

Pesquisei e vi que o preço mais barato para um lugar anual dos nossos adversários é no dragão 110€. E todos os lugares que andam neste valor são sempre nas superiores ( atrás das balizas ).

Queremos um equipa de topo a lutar pelos lugar cimeiros? Então temos que fazer a nossa parte.

O único ponto que na minha opinião deveria ser modificado em relação a jovens sub-18 e a estudantes (incluindo aqui os universitários).

Ao citares o porto foste logo citar o melhor exemplo em termos de cadeiras. Eles podem pagar a cadeira mensalmente.

ric

Quote from: miguel_afonso on 04 de August de 2011, 14:21
Boas

RIC desta vez não concordo contigo pelo simples facto de que é exigido aqui no fórum e não só que o SC Braga lute para ser campeão, lute contra os 3 supostos grandes.

Pesquisei e vi que o preço mais barato para um lugar anual dos nossos adversários é no dragão 110€. E todos os lugares que andam neste valor são sempre nas superiores ( atrás das balizas ).

Queremos um equipa de topo a lutar pelos lugar cimeiros? Então temos que fazer a nossa parte.

O único ponto que na minha opinião deveria ser modificado em relação a jovens sub-18 e a estudantes (incluindo aqui os universitários).


Fazes muito bem em não concordar comigo. Isto é debate de ideias!

O problema nas nossas comparações é que não colocamos todas as variaveis no prato da balança. Os 3G, com porto e benfica á cabeça têmmercado garantido. Os sócios enchem mais do que uma vez o estádio. Logo, uma parte do trabalho está feito.

Ora nós, aqui em Braga precisamos é de captar apoiantes, conseguir entranhar o gosto de ir á bola, de gostar do clube. fazemos isto para um leque de 20 mil associados dos quais 20 ou 30% são menosres (logo sem "vontade própria" para ir a um jogo).

Se em 60mil sócios ou mais dos 3G existirem 30% de sócios com problemas financeiros e desempregados ainda sobram muitos mas mesmo muitos. Connosco, retira a mesma percentagem aos habitués e vês quantos ficam.

O grande problema é que nos faz falta implantação popular, leia-se adeptos/associados.
insistir numa tabela de preços alta (embora menos que os 3G) é um caminho para a não captação de adeptos, de massa adepta de base que nos permita crescer.

O barcelona não tem problemas em colocar cadeiras a mil euros. Mesmo assim fazem-se lista de espera para as conseguir. Tivessem eles, para o seue stadio de 100 mil apenas uma margem adepta de 30 a 40 mil sócios e tudo seria diferente.

temos que colocar os pés assentes no chão.

Vejam quanto gasta uma familia de 4 pessoas (dois dos filhos maiores de 14 anos)

Quotas mensais:
Para a nascente (H+M+2 filhos sub-19)= 7.5+4+2*2.5=16.5€ /mês
para a poente (12+6+2*5= 23€

cadeiras (utilindo o familia triplo + um sub19)= 160+15=175€ na poente
idem na nascente= 91+15=105€

Consoante a posição económica de cada pessoa é só fazer as contas. De certo que haverá muitas familias que em Julho ou agosto para pagar 2 meses +cadeiras devem dispender mais de 200€. Para muitos é incomportável.

ric

além disso, deixem-me dizer que a minha politica quanto ao futebol do Braga seria sobretudo alargar a base de apoio.Como se disse acima, a percentagem que hoje advem da quotização e bilheteira é de ordem inferior a 10%.  mais vale por um jogo televisonado ás 8h da manha do que trazê-lo para as tres da tarde só com o intuito da bilheteira....

para mim, temos é necessidade de criar maior ambiente, maior apoio, mais público a emoldurar as bancadas.Criar atmosfera, entusiasmo para conseguir ter eco na prestação da equipa de forma a transmitir crença e força. E também atemorizar adversários ao entrar num estádio a abrrotar. Por isso acho ser bastante preferível, no Braga actual e em fase de crescimento, atender á massificação que ao intuito de ganhar uns cobres a mais. Um Pizzi bem vendido é igual a 10 anos de quotas de toda a massa adepta... por isto....

aurelio II

#12
Os preços praticados pelo nosso clube são caros para os mais desfavorecidos mas baratos em relação a outros clubes que nem à final da Liga Europa foram.

Não acho que o número de VERDADEIROS adeptos iria aumentar significativamente com preços mais baixos. Provavelmente iríamos ver alguns adeptos dos 3 ditos grandes a fazer algumas contas para ver se valeria a pena...

O Braga tem um legado de poucos adeptos, relativamente aos 3 ditos grandes porque em relação aos outros estamos muito bem, que está a tentar mudar, no entanto, isso não se consegue em 1 ou 2 anos. Demora uma ou duas gerações. Do meu ponto de vista, caminhamos no bom sentido. Nunca vi tanta massa humana em volta do nosso clube e o futuro está grantido já que, os jovens (muitas raparigas) são os mais ferverosos.

Se fizermos bem o nosso tpc e tentar fazer um ou dois sócios novos por ano ajudamos a acelarar a inverter a situação.
Braga até ao fim!

jacm

A possibilidade de pagamento a prestações é a única coisa que concordo. Continuo a dizer que mais barato é impossivel, julgo eu. Os Sub 21 vão ao futebol por 1 euro jogo(15 euros lugar anual). Fazendo contas a uma cadeira de 50 euros dá 2,94 por jogo. Pegando na ideia do PAF, criar 1 bilhete em grande parte dos jogos para acompanhante de sócio a 5€, levaria o Braga a ter de baixar nos preços dos bilhetes de associado que não possuem cadeira. E por arrasto ter de mexer nos preços das cadeiras. Pois se baixar nestes 5€, quase que não vale a pena ter lugar anual.
E, como é que depois convencemos alguém a ser sócio, se quando como acompanhante tem preços iguais?
POR UM BRAGA CAMPEÃO

darkshines

Há uma questão que primeiro se deveria levantar?

Em Braga há um departamento de marketing? Ou é o presidente que trata destes assuntos?

Custa muito pegar em 3 a 4 pessoas do SCBRAGA capazes e bem qualificadas e coloca-las à frente do departamento de marketing? Há tanta coisa que podia ser feita, é so tirar bons exemplos por esses clubes da europa fora, e transporta-los para Braga. Nós que ultimamente temos visto o nosso clube a jogar por esse mundo fora, começamos também a perceber que há tanta coisa que se podia fazer.

Custará assim muito direccionar alguns trocos ( dos milhões que ganhamos) para apostar forte no Marketing do club?

Se o Scbraga me oferecesse emprego, mudava me já para e acredito que faria muito mais e melhor do que se faz actualmente!

Wer Bn

É uma vergonha é o que é.
Acho que o Braga devia facilitar mais.
Os packs familiares principalmente deveriam ser mais acessíveis.

Mas também não é de esperar que uma cidade com um clube deste encha o estádio "independentemente" do preço?
Eu acho que é.

E também acho que esta cidade ainda está infestada de Mouros e laia de outro cariz qualquer.
Há muita gente que infelizmente ainda não abriu os olhos.

Ainda ouço por aí colegas meus: "Quando o X vier a Braga arranjo bilhetes para os ir ver, o resto não me diz nada..."
É um sentimento de revolta dentro de mim, eu chamo-lhes a atenção, mas são tão ingénuos e tapadinhos que não vale a pena.

Há uns anitos para trás ainda dizia" Isto vai virar".
Mas lol, vira, muuuuito devagar, e alguns ainda com aquela costelinha pelo clube de lá de baixo.

Sinceramente não acredito que um dia vamos ter uma cidade virada apenas para o NOSSO BRAGA.
É triste, é, mas é verdade.

PAF

Quote from: jacm on 04 de August de 2011, 16:02
A possibilidade de pagamento a prestações é a única coisa que concordo. Continuo a dizer que mais barato é impossivel, julgo eu. Os Sub 21 vão ao futebol por 1 euro jogo(15 euros lugar anual). Fazendo contas a uma cadeira de 50 euros dá 2,94 por jogo. Pegando na ideia do PAF, criar 1 bilhete em grande parte dos jogos para acompanhante de sócio a 5€, levaria o Braga a ter de baixar nos preços dos bilhetes de associado que não possuem cadeira. E por arrasto ter de mexer nos preços das cadeiras. Pois se baixar nestes 5€, quase que não vale a pena ter lugar anual.
E, como é que depois convencemos alguém a ser sócio, se quando como acompanhante tem preços iguais?
O bilhete de acompanhante é mesmo isso, bilhete de acompanhante, não um bilhete de adepto frequente, é para aqueles que têm um amigo que naquele dia até ia ao jogo, muitas vezes nem sendo do clube, mas gosta de futebol. Só um maluco iria todos os jogos lá comprar os tais bilhetes de acompanhante, sendo que não existiriam nos jogos com os grandes, geralmente onde os oportunistas gostam de aproveitar para depois se exibirem.

PAF

Quote from: Wer Bn on 04 de August de 2011, 20:25
É uma vergonha é o que é.
Acho que o Braga devia facilitar mais.
Os packs familiares principalmente deveriam ser mais acessíveis.

Mas também não é de esperar que uma cidade com um clube deste encha o estádio "independentemente" do preço?
Eu acho que é.

E também acho que esta cidade ainda está infestada de Mouros e laia de outro cariz qualquer.
Há muita gente que infelizmente ainda não abriu os olhos.

Ainda ouço por aí colegas meus: "Quando o X vier a Braga arranjo bilhetes para os ir ver, o resto não me diz nada..."
É um sentimento de revolta dentro de mim, eu chamo-lhes a atenção, mas são tão ingénuos e tapadinhos que não vale a pena.

Há uns anitos para trás ainda dizia" Isto vai virar".
Mas lol, vira, muuuuito devagar, e alguns ainda com aquela costelinha pelo clube de lá de baixo.

Sinceramente não acredito que um dia vamos ter uma cidade virada apenas para o NOSSO BRAGA.
É triste, é, mas é verdade.
É de esperar que uma cidade encha o estádio independemente dos preços? Obviamente que não, era o que faltava! Cada um paga o que quer e o que acha justo. nem eu que sou sócio pago sempre se não achar justo, quanto mais um qualquer habitante da cidade.
Deixo uma pergunta:
Se fosses para Leiria, irias ver o Leiria, seria adepto? aposto que não. É este o caso de praí de 30 a 40% da população de Braga (com uma consulta aos censos até poderia ser mais exacto), logo nem a cidade sentem quanto mais o clube.
Outra coisa é a história do Braga nos últimos 30/40 anos... tirando os anos fim da decada de 70 meados de 80, em 40 anos fomos pouco mais que zero, até ao final da decada de 90. Que eu saiba ninguém gosta ou pelo menos quer ser de um clube perdedor! Isso abriu espaço aos ditos grandes, para o seu crescimento e implantação. Se o pai era benfiquista que motivo tinha o filho para ser bracarense? Nenhum. As coisas começaram a mudar na década de 90, o slb deixou de ganhar (apesar de ter aparecido o Porto), pelo contrário nós melhoramos a olhos vistos, com maior incidência na década passada e as coisas melhoraram. Já agora o Porto é um excelente exemplo para o Braga, repara nos anos que demorou a sua implantação no país e até mesmo na cidade do porto onde há muitos adeptos do slb (poucos jovens, porque será?), no minimo 20 anos até atingir estatuto consideravel, e principalmente jovens (pelo menos os que conheço)
E acredita isto vai mudar, podes ter a certeza, não podes querer/pedir que as coisas mudem da noite para o dia. Eu com 10 anos nem dizia a ninguém que era do Braga, perguntavam-me logo qual era o outro!

Wer Bn

Quote from: PAF on 04 de August de 2011, 21:54
Quote from: Wer Bn on 04 de August de 2011, 20:25
É uma vergonha é o que é.
Acho que o Braga devia facilitar mais.
Os packs familiares principalmente deveriam ser mais acessíveis.

Mas também não é de esperar que uma cidade com um clube deste encha o estádio "independentemente" do preço?
Eu acho que é.

E também acho que esta cidade ainda está infestada de Mouros e laia de outro cariz qualquer.
Há muita gente que infelizmente ainda não abriu os olhos.

Ainda ouço por aí colegas meus: "Quando o X vier a Braga arranjo bilhetes para os ir ver, o resto não me diz nada..."
É um sentimento de revolta dentro de mim, eu chamo-lhes a atenção, mas são tão ingénuos e tapadinhos que não vale a pena.

Há uns anitos para trás ainda dizia" Isto vai virar".
Mas lol, vira, muuuuito devagar, e alguns ainda com aquela costelinha pelo clube de lá de baixo.

Sinceramente não acredito que um dia vamos ter uma cidade virada apenas para o NOSSO BRAGA.
É triste, é, mas é verdade.
É de esperar que uma cidade encha o estádio independemente dos preços? Obviamente que não, era o que faltava! Cada um paga o que quer e o que acha justo. nem eu que sou sócio pago sempre se não achar justo, quanto mais um qualquer habitante da cidade.
Deixo uma pergunta:
Se fosses para Leiria, irias ver o Leiria, seria adepto? aposto que não. É este o caso de praí de 30 a 40% da população de Braga (com uma consulta aos censos até poderia ser mais exacto), logo nem a cidade sentem quanto mais o clube.
Outra coisa é a história do Braga nos últimos 30/40 anos... tirando os anos fim da decada de 70 meados de 80, em 40 anos fomos pouco mais que zero, até ao final da decada de 90. Que eu saiba ninguém gosta ou pelo menos quer ser de um clube perdedor! Isso abriu espaço aos ditos grandes, para o seu crescimento e implantação. Se o pai era benfiquista que motivo tinha o filho para ser bracarense? Nenhum. As coisas começaram a mudar na década de 90, o slb deixou de ganhar (apesar de ter aparecido o Porto), pelo contrário nós melhoramos a olhos vistos, com maior incidência na década passada e as coisas melhoraram. Já agora o Porto é um excelente exemplo para o Braga, repara nos anos que demorou a sua implantação no país e até mesmo na cidade do porto onde há muitos adeptos do slb (poucos jovens, porque será?), no minimo 20 anos até atingir estatuto consideravel, e principalmente jovens (pelo menos os que conheço)
E acredita isto vai mudar, podes ter a certeza, não podes querer/pedir que as coisas mudem da noite para o dia. Eu com 10 anos nem dizia a ninguém que era do Braga, perguntavam-me logo qual era o outro!
Se nascesse em Leiria, se fosse de Leiria, teria todo o gosto de ser do clube da terra.
Mas muito provavelmente, o meu pai hipotético virava-me para um outro qualquer.

Essa do "Sou do Braga" e depois" Qual é o outro? Não tens mais nenhum?"
Respondo logo "Fodasse que outro? Pó crl pá!"

jeba

A política de preços do Braga é a mais barata das equipas de topo em Portugal. Desde cotas às cadeiras. É certo que fazendo contas a uma família de Bracarenses/Braguistas a soma começa a ser um pouco elevada. A única solução que vejo com algum sentido é a da possibilidade de pagamento fazeado ou em pretações, como queiram.
Nas cotas já se implementaram várias formas de pagamento com a inclusão de se poderem pagar no MB ou então por débito bancário mesmo que sendo mensalmente. Nas cadeiras poderia-se adoptar o mesmo sistema que no fundo se tornava menos dispendioso ao pagar de uma só vez. É diferente pagar de uma só vez 120€ por exemplo do que pagar 10€/mês durante um ano... não custa tanto.
Não concordo com baixas de preços porque eles já estão suficientemente baixos, mas concordaria de imediatos com baixas nos preços de produtos de merchandising do clube! Uma camisola oficial custar mais de 50€ é caríssima nos dias de hoje e por si só representa quase 11% do salário minimo nacional...
Mas temos de entender de uma vez por todas que o crescimento do Braga vai ser feito aos poucos. Antes eramos 6 mil no estádio, depois 8 mil, 10 mil, 12 mil e por aí fora até termos atingido o patamar que alcançamos actualmente. Não podemos comparar-nos com os 3 M porque em comparação connosco possuem uma massa adepta muito superior, conquistada ao longo de décadas e que lhes permite encher estádios com facilidade uma vez que o seu número de associados supera algumas vezes a lotação do estádio. Com isto podem revesar-se sem que acarrete despesa sempre aos mesmos...
Infelizmente nós não nos podemos dar a esse luxo, ainda! Nem sequer temos sócios para lotar a capacidade do estádio.
É continuar a campanha das escolas e alimentar os miúdos com alguns bilhetes grátis para jogos de menor importância que assim vão entranhando o bichinho nas crianças e quem sabe com a persuasão própria da idade não conseguem arrastar mais gente.