News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by JotaCC, 25 de July de 2011, 07:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Leonardo Jardim preparado para perder Pizzi

Leonardo Jardim disse estar "preparado" para a eventual saída de Pizzi, perante o momento que o jovem futebolista, 21 anos, está a atravessar. Depois de se confirmar como uma das grandes revelações no campeonato da época passada, ao serviço do Paços de Ferreira, Pizzi regressou a Braga onde tem "maravilhado" os adeptos com exibições soberbas, provocando estragos nas defesas contrárias, desequilíbrios constantes, assistências primorosas e ainda capacidade de finalização. Apontou já dois golos nos seis jogos efectuados.

Pizzi afirma-se como um dos principais activos da SAD do Braga e está na iminência de confirmar a transferência, até porque não faltam clubes interessados nos seus serviços, com António Salvador a gerir todo este processo de uma forma minuciosa a fim de retirar o melhor proveito em termos financeiros. Muito dificilmente Pizzi iniciará o campeonato em Braga.

Leonardo Jardim já se vai preparando para subtrair o jogador ao plantel. "Disse logo no primeiro dia que o Pizzi é um jogador que se encontra em ritmo alto e em termos qualitativos apresenta um futebol de elevada qualidade. Se o Pizzi for vendido para beneficiar o clube tanto melhor. Por outro lado, temos de reconhecer que será menos uma valia, pois neste momento o Pizzi é um dos jogadores importantes no Sporting de Braga", constatou o treinador.

Apesar da qualidade reconhecida do jovem atleta, natural de Bragança, Pizzi ainda não garantiu um lugar de caras no 'onze' do Braga, tendo em conta que Leonardo Jardim tem dado prioridade a Alan e Lima nas alas. Para Leonardo Jardim, "os jogadores é que procuram esse espaço dentro da estrutura. É difícil definir um 'onze' e normalmente gosto mais de apostar num grupo de 16/17 jogadores em que existe uma rotatividade que permite ter um equilíbrio entre todos, até porque o nosso objectivo não é só uma competição, por forma a qualidade da equipa não diminua com a saída de um ou outro atleta", vincou o treinador.

Com contrato até Junho de 2013 com o Sporting de Braga, esta é uma oportunidade que o clube não vai deixar escapar para rentabilizar um dos principais activos. Neste contexto será fundamental, ainda, a acção de Jorge Mendes, empresário que representa o jogador do Braga e está ligado a avultados negócios do futebol português e e internacional. O destino de Pizzi passará pelo estrangeiro, na medida em que parece não existir potencial financeiro em Portugal para fazer frente às pretensões da SAD do Sporting de Braga .

No passado mês de Maio chegou a ser anunciado o interesse de clubes russos no jovem que se destacou em Paços de Ferreira, dispostos a pagarem 14 milhões de euros pelo passe do jogador.
A concretizar-se a transferência por estes valores, Pizzi poderá tornar-se no jogador mais caro de sempre numa transferência do Sporting de Braga.

Pode mesmo superar os valores da transferência de Eduardo para o Génova (4,5 milhões de euros) e Sílvio para o Atlético de Madrid (8 milhões de euros), em conjunto. Na época passada, emprestado ao Paços de Ferreira, Pizzi marcou sete golos no campeonato, três deles no Estádio do Dragão contra o FC Porto, mais três na Taça da Liga, entre eles um grande golo apontado em Braga, na vitória por 3-2 dos pacenses sobre o Sporting de Braga, em que Pizzi imediatamente pediu desculpa aos adeptos da equipa da casa.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Capitães estão escolhidos

Alan, Hugo Viana e Mossoró são donos da braçadeira Vandinho e Moisés com sucessores à altura. Referências no balneário e no clube, vão ajudar Leonardo Jardim a abrir novo ciclo.

Alan, Hugo Viana e Márcio Mossoró vão em breve ser confirmados como capitães do SC Braga para a época que assinala a abertura de um novo ciclo no clube.

Três jogadores com peso e voz no balneário, três escolhas naturais tendo em conta o respeito que infundem nos companheiros, a popularidade que gozam junto dos adeptos e o profundo conhecimento que possuem sobre o Braga.

De resto, aquele trio fazia parte do grupo de capitães na temporada transacta, embora a braçadeira só tenha sido usada no início das partidas oficiais por três futebolistas: Vandinho e Moisés - com mais frequência - e Alan.

Mossoró e Hugo Viana acabam, na prática, por subir escadas na hierarquia e aumentar a probabilidade de capitanearem a equipa em 2011/2012.

A BOLA

JotaCC

Leonardo Jardim: «Houve muita coisa má mas como foi nesta fase...»
ENCARA OS ERROS COMO ELEMENTOS IMPORTANTES
   
Leonardo Jardim faz um balanço positivo do estágio, porque conseguiu encontrar "coisas negativas que podem agora ser melhoradas". O treinador não tem problemas em admitir que a sua equipa está em fase de pura construção. Em todos os sentidos: "Houve muita coisa má, mas como foi nesta fase... Os erros têm de ser encarados como elementos importantes do processo de treino. Têm de acontecer agora para se corrigirem."

Por isso mesmo é que a escolha dos adversários, no caso Moreirense, Celta de Vigo e Aves, foi criteriosa. "Procurámos jogar com equipas que nos colocassem dificuldades diferentes", registou Jardim, seguindo o seu raciocínio: "As equipas da Segunda Liga causam problemas defensivos que as outras não proporcionam. A experiência com o Celta também trouxe outros desafios. Este conjunto de jogos permitiu verificar se os nossos jogadores têm maior ou menor dificuldades nos processos. Isso ajuda-nos a retificar e a melhorar."

RECORD

JotaCC

Pizzi tem porta aberta

Sem cláusula de rescisão explícita no contrato, Pizzi não pára de encantar na pré-época, como se continuasse ligado à corrente desde a época passada, altura em que aproveitou a exposição do Paços de Ferreira para se tornar num dos casos mais sérios do futebol português. Por menos de 15 milhões de euros, não vale a pena conversar com António Salvador, o presidente do Braga, sobre o jovem extremo, como O JOGO já deu conta, mas por mais elevada que seja a base de licitação a sua saída (iminente?) é encarada como um dado praticamente irreversível. Parte interessada nesta curiosa história, o técnico Leonardo Jardim já se conformou há algum tempo com esse desfecho. "É claro que estou preparado para perder o Pizzi. Disse-o logo no meu primeiro dia em Braga. Além de apresentar um futebol de elevada qualidade, está com um ritmo muito alto. Se a transferência beneficiar o clube, muito bem. Será menos uma valia no plantel, porque ele é dos jogadores mais importantes na equipa", suspirou.

Os convites vão acenando dos quatro cantos da Europa, sobretudo da Rússia, mas não há pressa em aceitar. Hábil como poucos a jogar com a especulação do mercado, António Salvador conta realizar um encaixe-recorde com a venda de Pizzi e até poderá segurar o jovem talento no plantel até Janeiro na perspectiva de o valorizar um pouco mais. Uma possibilidade que não será sinónimo de complicação para Leonardo Jardim, que já ensaiou o jogador brigantino na posição 10. "Os jogadores é que procuram o seu espaço dentro da estrutura. Comigo é difícil definir um onze-tipo; prefiro apostar num grupo de 16, 17 jogadores e numa rotatividade que permita haver equilíbrio em todas as provas. Desta forma, a qualidade da equipa não se ressentirá com a eventual saída de algum jogador", assegurou.

Em sentido contrário, estão previstas as entradas de um novo central e de um médio-ofensivo. "É natural que o sector defensivo esteja mais carenciado e o sector intermédio também poderá ser reforçado consoante a saída de alguém", explicou o treinador.


Cristiano no Valência

Terminada a ligação ao Braga, Cristiano dará um novo rumo à carreira ao serviço do Valência. O guarda-redes de 20 anos já chegou a acordo com o clube espanhol e, de acordo com o jornal AS, deve assinar contrato ainda hoje para se tornar no terceiro guardião da equipa principal. Após as saídas de César e Moyá, o terceiro classificado da última edição da liga espanhola procurava no mercado um novo concorrente para Guaita e Diego Alves e apostou no internacional sub-21 português, que significa mais um reforço a custo zero.

Apesar de partir na terceira posição na corrida pela baliza, Cristiano terá a possibilidade de jogar com regularidade pela equipa B, o que não será estranho para o ex-arsenalista, que na época passada chegou a representar o Vizela, satélite do Braga, num quadro de empréstimo. Já em 2009/10, trabalhou a tempo inteiro na equipa principal, sob a égide do técnico-adjunto Jorge Vital, actualmente ao serviço do Sporting, que ajudou a projectar gente conhecida, como Quim, Eduardo e até o brasileiro Artur.


Yazalde volta ao Rio Ave

Operado a uma lesão meniscal no joelho esquerdo, Yazalde estará de regresso aos relvados em meados do próximo mês e já sabe que não entra nos planos do técnico Leonardo Jardim, estando praticamente acertado o seu empréstimo ao Rio Ave, onde sempre foi feliz. O clube de Vila do Conde, muito desfalcado de extremos, solicitou atempadamente o empréstimo do atacante e o Braga já deu uma resposta afirmativa. Já o central Palmeira, recentemente dispensado, a par de Marco Ramos, Nuno Valente e Peña, será encaminhado para o clube-satélite Vizela. Riscados previamente do estágio cumprido em Melgaço, também os trincos Andrés Madrid, Fernando Alexandre e Stélvio aguardam por instruções. O médio argentino, dispensado desde Janeiro, tem uma reunião agendada com a SAD arsenalista para a primeira semana de Agosto.


Decisões por Magrão

A novela Magrão deverá terminar no decorrer desta semana. Pelo menos essa é a intenção do agente FIFA Jorge Baidek, já regressado da Suíça, onde acertou o empréstimo do avançado Carlão (ex-Leiria) ao Neuchâtel Xamax, por parte dos japoneses do Kashima Antlers. O médio-ofensivo brasileiro do Dínamo Kiev terá de baixar um pouco mais o salário para encaixar no tecto salarial definido pelo Braga e já lhe foi comunicado que os minhotos não farão mais concessões, pelo que corre o risco de desaparecer como primeira opção para a vaga na posição 10. Enquanto não chega mais um defesa-central, Leonardo Jardim congratula-se com a recente contratação de Paulo Vinícius. "É um central com polivalência na defesa. Tem capacidade para resolver problemas nos corredores. Não tínhamos nenhum jogador assim", apreciou.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Extremo ainda não convenceu Leonardo Jardim
Hélder está perto da saída

O Sp. Braga colocou Hélder Barbosa no mercado, mas o extremo, de 24 anos, tem resistido a mudar de ares. Os minhotos têm muitas opções para o ataque, e Hélder ainda não convenceu o técnico Leonardo Jardim.
O Panetolikos, clube promovido à principal divisão grega, foi o primeiro a manifestar interesse no extremo ex--FC Porto (ligado ao Sp. Braga até 2013). Os gregos chegaram a acordo com os minhotos, mas o jogador recusou sair, pedindo mais tempo para convencer Jardim.

Em situação idêntica está o lateral Elderson, a quem foi dada mais uma semana para provar a sua utilidade. Já Meyong está sem margem de manobra e deverá rumar à Grécia ou ao Chipre.

Jardim já dispensou quatro atletas: o lateral Marco Ramos, o médio Nuno Valente, o avançado Peña e o central Palmeira. Reduziu o plantel para 29 jogadores, e o objectivo é chegar aos 26. O guardião júnior Cristiano, em final de contrato, assinou pelo Valência.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Ex-Sporting de Braga

Guarda-redes Cristiano ruma ao Valência

Miguel e Ricardo Costa deixarão de ser os únicos portugueses a representar o Valência, da I Liga espanhola. O guarda-redes Cristiano é a mais recente contratação do clube «che» e será o terceiro guarda-redes do plantel principal, para além de representar a equipa B. De acordo com a imprensa espanhola, o contrato será assinado hoje.
Cristiano terminou o contrato que o ligava ao Sporting de Braga a 30 de junho e, apesar das propostas que lhe foram feitas para continuar no emblema minhoto, preferiu deixar o clube, confirmando-se agora a mudança para o Valência, a custo zero. Cristiano, que é internacional sub-21 português, também representou o Vizela na época passada, antes de ser chamado para participar nos jogos europeus do Sporting de Braga devido à ausência de alternativas.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Pé Ligeiro

Cristiano assina uma temporada pelo Valência


O internacional sub-21 português Cristiano Pereira assinou, esta segunda-feira, por uma temporada com o Valência.

O clube espanhol oficializou a contratação do guardião luso: «O Valência chegou a acordo com o guarda-redes português Cristiano Pereira para a sua contratação pela presente temporada».

Cristiano, de 20 anos, pertencia ao SC Braga, tendo na última temporada sido emprestado ao Vizela.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quarteto convidado a rescindir

Stelvio, Marco Ramos, Peña e João Martins, todos no ultimo ano de contrato com o SC Braga foram hoje abordados pela SAD bracarense para negociarem a rescisão do vinculo contratual com o clube.

O SC Braga decidiu ainda equacionar a possibilidade de poder ceder o central Palmeira e o médio Nuno Valente a um clube da Liga Orangina, estando o Trofense na linha da frente.

A dupla fazia parte dos planos do satélite Vizela, mas devera ter agora a oportunidade de evoluir numa competição profissional.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!