News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12 /2006

Started by Sá Pinto, 17 de December de 2006, 04:37

Previous topic - Next topic

Sá Pinto

entre entradas e saídas, Janeiro promete novidades para a FORMAÇÃO MINHOTA
Maurício e Paíto no fim da linha
Por ANTÓNIO CASANOVA

HÁ já um plano a ser elaborado pelo treinador Rogério Gonçalves e a Administração bracarense visando o ataque à segunda metade da época. Entre possíveis entradas e prováveis saídas emerge, com traços cada vez mais carregados e nítidos, a ideia de que Maurício e Paíto são sérios candidatos a integrar a lista de dispensas.

Foi o próprio presidente da SAD e do clube, António Salvador, quem sugeriu a possibilidade de o plantel sofrer alguns retoques, durante a reabertura do mercado de transferências prevista para o próximo mês, desde que seja essa a vontade do treinador Rogério Gonçalves, como será o caso.

Ponto assente é a indisponibilidade de o Sp. Braga aprovar transferências de jogadores com estatuto de imprescindível bem visível, promessa também formulada publicamente pelo líder bracarense, numa referência claríssima a Andrès Madrid, indiscutivelmente o futebolista do clube minhoto que mais vezes vê o nome envolvido em cenários com muitos cifrões à mistura.

Também Marcel, que ontem voltou a ser apontado como provável reforço do Cruzeiro, não terá vida fácil para convencer o Sp. Braga a libertá-lo do compromisso assinado no início de época e válido até ao final da presente temporada.

Um hipotético acordo entre brasileiros e bracarenses passa sempre por uma boa soma de euros.

Diferentes são os casos de Maurício e Paíto. Ambos surgem com o rótulo de dispensáveis bem explícito. Aliás, o brasileiro até já terá solicitado a antecipação do final da ligação, alegadamente seduzido pelos petrodólares do Al-Arabi, clube do Qatar onde joga o ex-bracarense João Tomás.

Com apenas 342 minutos de acção, repartidos por seis jogos (quatro na Liga e dois na UEFA), o técnico não deve colocar entraves à saída de Maurício.

O mesmo se aplica a Paíto, precisamente o atleta com menos minutos de jogo (se exceptuarmos Davide e os guarda-redes Dani e Eduardo, que estão ainda em branco).

Apesar de ser remetido para o plano do impossível o regresso de Jorge Luiz, não é inocentemente que se fala no desejo velado de mais um defesa-esquerdo.


confirmado

Maciel passou ontem pelo relvado e é presença assegurada no onze que se apresentará frente ao Boavista, isto depois de o brasileiro ter sido poupado na sessão de há dois dias.

Com menos sorte anda Eduardo, vítima de uma fractura do nariz, lesão que o mantém afastado do laboratório de ensaios bracarense e o deverá obrigar a passar pelo bloco operatório.

Madrid já vai de férias

Também presença regular no boletim médico, o argentino Andrès Madrid recebeu autorização para iniciar as férias de Natal mais cedo que os companheiros. O jogador está para embarcar para Buenos Aires com a certeza de que em 2007 continuará a vestir a camisola bracarense, segundo garantia dada pelo presidente. Os restantes futebolistas só na terça-feira ficarão livres dos compromissos do clube, prevendo-se o regresso aos trabalhos no dia 27.

Há bilhetes a 7,5 euros

A recepção ao Boavista assinala o adeus a 2006. Para esta partida os bilhetes custam entre 7,5 e 30 euros, preços acessíveis e a convidar a uma boa casa. Mas, depois do que se viu para a UEFA, mais vale desconfiar da (real) adesão bracarense ao jogo...


Boavista treinador CONSIDERA QUE AXADREZADOS ESTÃO MUITO MELHOR
Pacheco confiante na vitória
Jaime Pacheco não deixou passar em claro o momento histórico que o Sp. Braga está a viver. «Tem feito coisas diferentes nas últimas épocas. Este ano está ainda melhor, pela passagem aos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Tem tido bons plantéis, boas equipas e o que está a fazer é a sequência do que iniciou há três anos. É com naturalidade que vejo a sua campanha», disse o técnico do Boavista na abordagem à partida de amanhã. O treinador igualmente não se mostra admirado pelo bom trabalho evidenciado pelo homólogo Rogério Gonçalves: «Algumas pessoas para chegarem lá acima precisam de influências... Ele não. Por onde passou deixou obra feita. A sua carreira está sustentada em bons resultados.»

Sobre o conjunto que lidera, o responsável das panteras também desfiou uma série de aspectos positivos. «Está a ficar melhor. Tem subido de qualidade, está a crescer em termos técnicos, físicos e de entrosamento, no aspecto da organização defensiva e ofensiva, os mecanismos já estão a surgir melhor. Os jogadores revelam-se mais confiantes e nós, equipa técnica, também», observou Pacheco, confessando, por isso, estar optimista num bom desempenho no terreno dos minhotos:

«Estou confiante que vamos ganhar. Seremos mais ousados e, com o respeito que o Sp. Braga merece, vamos discutir o jogo tendo em vista os três pontos e não o empate.»

Em perspectiva «um jogo equilibrado», que será decidido «pelo colectivo, não acreditando que a inspiração de um jogador possa definir o resultado», admitiu Jaime Pacheco, que reencontrará João Pinto. «Está a jogar bem. Não me admira o seu bom momento», concluiu.

PEDRO BARROS

In "A Bost@"


Braga prepara Boavista
Maciel reintegrado
Rogério Gonçalves deverá manter frente ao Boavista o onze que derrotou o Grasshoppers
JORGE FONSECA


A limitação que impediu Maciel de se treinar com os companheiros na véspera - um pisão no dedo grande do pé direito sofrido no jogo diante do Grasshoppers - já pertence ao passado. O extremo brasileiro juntou-se ontem ao grupo de trabalho na sessão matinal que decorreu à porta fechada. Continuando a confirmar-se a evolução positiva da queixa apresentada pelo jogador, o técnico Rogério Gonçalves vê reduzirem-se para a expressão mínima as carências do plantel, já que apenas Madrid continua impedido de se treinar. Mesmo assim, ontem o guarda-redes Eduardo fez uma pausa na preparação, trocando o relvado pelo ginásio. A razão é meramente preventiva dado o jogador ter levado na semana passada com uma bola na cara que lhe causou danos no nariz, havendo mesmo a suspeita de uma pequena fractura, daí a razão de ter de ser operado, o que acontecerá aproveitando a semana de férias.

Dispondo, frente ao Boavista, das mesmas unidades que contou para o jogo a contar para a Taça UEFA, o técnico Rogério Gonçalves não deverá operar alterações no onze - a única dúvida poderá prender-se com o facto de Cesinha já ter mais tempo de recuperação e, eventualmente, recuperar o lugar ocupado por Wender no lado esquerdo do ataque. No reencontro de João Pinto com o Boavista, o destaque vai para o facto do mais experiente jogador arsenalista estar a viver o momento de maior fulgor desde que saiu do Bessa, uma coincidência que poderá causar amargos de boca a Jaime Pacheco e companhia, ou não esteja o Braga fortemente empenhado em passar o Natal sentado no pódio da Liga.


in "O Jogo"



      
      
"Sinto um orgulho enorme por ter ao serviço do Sp. Braga profissionais como aqueles que compõem o nosso grupo de trabalho." A confissão é de António Salvador, expressa no final da eliminatória com o Grasshoppers, pelo que não surpreende que o plantel tenha sido justamente premiado na devida proporção da satisfação do presidente da SAD.

Com efeito, e de acordo com a tabela assumida em devido tempo para a campanha europeia, há jogadores que vão receber cerca de 4 mil euros pela continuação na Taça UEFA. Trata-se, obviamente, dos mais utilizados, mas todos terão direito a uma parcela de uma verba que a SAD decidiu atribuir a pensar no sucesso na fase de grupos.

O que veio a acontecer, pelo que António Salvador dará agora a ordem de pagamento com toda a satisfação. E já pensa num prémio chorudo para deixar o Parma pelo caminho.

Com Hugo Leal perto da total reabilitação, o plantel treina hoje e Rogério Gonçalves fala de seguida.

In "Record"
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!