News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Distrito de Braga

Started by Minhoto21, 08 de July de 2011, 01:39

Previous topic - Next topic

Minhoto21

Já repararam que o Distrito de Braga (SCB, VSC e GVFC) é o distrito que tem mais equipas na 1ª Liga juntamente com o Distrito do Porto (FCP, RAFC e FCPF), isto é o Distrito de Braga actualmente a nível de 1ª liga tem mais equipas que o distrito de Lisboa, ou seja isto só demonstra a importância da nossa região no panorama do futebol nacional atual.

Agora imaginem que nesta época que se avizinha uma das equipas do distrito do porto, rio ave ou paços de ferreira desce para a 2ª liga, e estamos a falar em cenários perfeitamente possiveis, então aí perante este cenário o nosso distrito passaria a ser o distrito com mais equipas no campeonato principal a nível nacional.

Isto claro, se gil vicente e espanhóis não descessem também à 2ª liga, apesar que não me importava nada de ver outravez o bitorinha no inferno da 2ª. Mas pensando bem, assim como nós, SCB, temos equipa claramente para ficar nos 4 primeiros lugares da liga, os espanhóis têm equipa para ficar na primeira metade da tabela, ou seja, acho que os nuestros hermanos irão ficar nos 8 primeiros lugares do campeonato.

Quanto aos nossos vizinhos do Gil, penso que vai ser um campeonato complicado para os barcelenses, pois é o primeiro ano na 1ª liga, ao fim de 5 anos na 2ª, mas penso que com sacrifício e trabalho os nossos amigos irão conseguir o seu objetivo principal para esta época que é a manutenção. E acho que se o Gil conseguir neste seu primeiro ano de regresso à 1ª liga a manutenção, acho muito sinceramente que vamos ter gil por muitos e bons anos no escalão máximo do futebol português. Bem Haja Gil Vicente!

Para finalizar acho que o nosso distrito está de parabéns, pois tem 3 equipas na 1ª liga, coisa que os alfacinhas não têm, e isto tem que se louvar.

Viva à cidade de Braga, Viva ó Minho!

Carvalhinha

É um panorama que a Comunicação Social não gosta muito de pronunciar. ::)

brinkle

#2
Rivalidades à parte com o vitorinha, é um bom exemplo de que fora os jogos que temos de fazer com eles, é para nós positivo ter outro clube, ou clubes, a fazer bons resultados.

Quanto mais clubes a AFB tiver na primeira, mais força terá a associação e isso é bom para o futebol no distrito, e logo, para o Braga. Se os dirigentes percebessem que têm mais a ganhar em remar para o mesmo lado, em vez de fazer o jogo dos grandes de Lx ou do Porto...É por demais óbvio que a estratégia que sempre foi usada (e infelizmente, com muito êxito) é dividir(nos) para poder reinar à vontade.

DeBarceloscomAmor <3

Braga e Gil Vicente, muitos anos na 1ª...

Espero que vejam isto como uma forma de domínio do Norte...  :)

Pedro Bala

Esqueceste-te do Feirense que penso que é no Distrito do Porto.

João Pedro Sá

Quote from: SCB_1921 on 11 de July de 2011, 13:52
Esqueceste-te do Feirense que penso que é no Distrito do Porto.

Ai essa geografia nacional!! Santa Maria da Feira é um concelho do distrito de Aveiro  :) :)

(Fazendo um pequeno off-topic, o distrito de Aveiro também esta a dar muitas cartas, tem o Beira-Mar e o Feirense na 1ª e o Arouca e Oliveirense na 2ª 'prontos' a subir)

Cici

Quote from: João Pedro Sá on 11 de July de 2011, 14:35
Quote from: SCB_1921 on 11 de July de 2011, 13:52
Esqueceste-te do Feirense que penso que é no Distrito do Porto.

Ai essa geografia nacional!! Santa Maria da Feira é um concelho do distrito de Aveiro  :) :)

(Fazendo um pequeno off-topic, o distrito de Aveiro também esta a dar muitas cartas, tem o Beira-Mar e o Feirense na 1ª e o Arouca e Oliveirense na 2ª 'prontos' a subir)

É normal associarem Santa Maria da Feira ao Porto, porque fica mais perto do que em relação a Aveiro.