News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by Sérgio_Gonçalves, 05 de July de 2011, 05:59

Previous topic - Next topic

Sérgio_Gonçalves

Renan Silva a caminho

Não foi primeira opção para a posição, mas a intransigência do Espérance de Tunis em vender Darragi lançou Renan Silva na agenda bracarense. O médio-ofensivo estava referenciado há várias semanas e está agora em vias de formalizar contrato com os arsenalistas, num negócio conduzido por Carlos Leite que deve ficar concluído até ao final da semana. Para Leonardo Jardim será o concorrente directo de Mossoró e a peça que faltava num puzzle que agora aumenta para 32 peças.

O jogador está praticamente assegurado e só falta mesmo definir o tempo de duração do contrato. Há hoje uma reunião nesse sentido e Renan espera ansiosamente por um telefonema para viajar para Portugal. Com 22 anos, será a sua primeira experiência na Europa, depois de 10 anos no Flamengo, um no Vitória da Bahia e os últimos seis meses no Olaria. Foram as exibições neste clube do Rio de Janeiro que motivaram o interesse do Braga e do Benfica. Entretanto, o vice-campeão nacional desistiu e o Braga retomou agora os contactos, aproveitando que o jogador ficou livre de contrato e tudo que há a pagar são luvas. A jogadores desta idade, António Salvador costuma atirar com vínculos de três ou quatro épocas. Com Renan Silva não será diferente.

O jogador é esquerdino e um típico número 10. No Brasil, culpa do esquema táctico mais habitual (4x4x2), jogava mais recuado e daí se depreende que pode funcionar também como médio-interior-esquerdo. O plantel para já está fechado, mas ninguém fecha as portas a um bom negócio de ocasião. Seria o caso, por exemplo, de Jorge Ribeiro.

Renan Silva tem uma apetência especial para assistir os colegas, mas também faz golos com bastante frequência. No último Campeonato Carioca, marcou sete golos em 15 jogos. Os dados jogam claramente a seu favor e ajudaram a que recebesse o prémio de jogador-revelação dessa competição.

"Segura mais do que deve mas está bem preparado"

As qualidades que diz ter Renan Silva são corroboradas por Thiago Barros, jornalista da Globoesporte que o conhece bem. Mas também tem defeitos. "O maior é que segura mais a bola do que deve. Às vezes dá certo, mas outras dá errado", explica. "E costuma cavar muitas faltas", prossegue, embora isto não seja necessariamente um ponto fraco. De resto, Thiago Barros confirma a "habilidade, velocidade e os bons dribles." Renan Silva tem 1,76m, mas "é muito forte fisicamente e preparado para o futebol europeu", acrescenta o jornalista, que a termina com aquilo que encanta qualquer treinador: "É muito dedicado."

"Estou com muita vontade de me mostrar"

"Vai jogar no Braga?" O JOGO não podia ser mais incisivo na primeira pergunta a Renan Silva e o médio brasileiro também não podia ser mais claro na resposta. "Vou para Braga, mas ainda não sei por quantos anos. Acredito que ainda chego esta semana. Só falta assinar", confirmou. Perante tanta certeza, impunha-se saber que tipo de jogador é Renan. Se os adeptos bracarenses acreditarem na descrição do craque ficarão com água na boca. "Faço bastantes assistências, tenho boa visão de jogo, bom passe, remato forte e sou habilidoso", descreve o fã de Messi, que contudo se revê em Ganso.

Renan confirma que "houve o interesse do Benfica", mas que há algum tempo só sabe do Braga, "que foi o único a fazer proposta concreta." A vontade de jogar na Europa é muita. "O Braga ficou muito conhecido no último ano. Graças a Deus fiz bom campeonato e agora estou com muita vontade de me mostrar na Europa. Quero chegar depressa a Portugal", voltou a vincar.

Do futuro clube, não sabe muito a não ser que "tem muitos brasileiros", dos quais destaca Mossoró, Lima e Salino. "Nunca joguei com nenhum, mas quando estava na formação do Flamengo, o Salino jogava na equipa principal e às vezes via-o", recorda. O tempo agora será de reencontro.

Quarta-feira é data limite para Paulão

A SAD do Braga está a ficar um pouco cansada de esperar pela resposta de Paulão à proposta de renovação que lhe apresentou nos últimos dias e estipulou um prazo máximo ao brasileiro para o fazer: se este não responder até amanhã, os arsenalistas partirão para uma das outras opções que têm em carteira. Os dirigentes bracarenses querem ter o plantel encerrado até ao arranque do estágio de pré-temporada, a 17 de Julho, e não vão aguardar eternamente pelo central, que, ao contrário do que se previa, ainda não foi ontem que deu conta das suas intenções. As propostas que tem em mãos são várias e, por isso, não tem sido fácil tomar uma decisão, pois tem de optar entre a estabilidade financeira e a vontade da mulher, Renata, que deseja ficar em Portugal. O relógio está em contagem decrescente e esta pode ser a última chance de Paulão renovar.

Yazalde operado ontem

As inúmeras expectativas com que Yazalde partia para a pré-temporada diluíram-se ontem, no bloco operatório do Hospital Particular de Braga. O avançado foi submetido a uma artroscopia ao início da noite para debelar uma lesão de ordem meniscal no joelho esquerdo e perderá o arranque dos trabalhos da equipa arsenalista. Está, assim, explicada a ausência do internacional sub-21 português dos três treinos realizados desde sexta-feira, dia em que, tal como os companheiros, pisou o relvado da "Pedreira" para se mostrar os adeptos.

Yazalde ainda passou a noite no hospital, mas hoje já receberá alta médica. Pela frente terá um período de reabilitação de sensivelmente um mês, o que o impedirá de participar no estágio de pré-época, que se realiza entre 17 e 24 de Julho, em Melgaço, onde iria tentar convencer Leonardo Jardim a incluí-lo no plantel. Apesar de tudo, é possível que o jovem avançado, que continua a ser muito desejado em Vila do Conde e que chegou a ser apontado a alguns clubes romenos, venha a fazer parte do grupo de trabalho bracarense até Janeiro, de forma a que a sua recuperação possa ser monitorizada pela equipa médica liderada por João Pedro Araújo.

Guilherme agradece ao Gil mas quer ficar

Por estes dias não faltam clubes interessados em Guilherme. O Gil Vicente, tal como O JOGO adiantou, tem um pré-acordo com os bracarenses para receber o médio por empréstimo se este não tiver espaço no plantel do Braga, algo de que este ainda não foi informado. "Agradeço o interesse do Gil, mas nada me foi passado. O treinador deixou bem claro que, seja qual for a decisão que venha a tomar, avisará primeiro os jogadores e depois se verá para onde iremos", revelou ontem o brasileiro, que está determinado em conquistar um lugar no grupo de trabalho de Leonardo Jardim. "Tenho contrato com o o clube e quero ficar cá. Vou tentar fazer o meu melhor na pré-época e mostrar-me ao novo treinador", prometeu, antes de recusar fazer comparações entre Jardim e Domingos e reiterar a intenção do clube em ficar entre os quatro primeiros lugares no campeonato. "Com este plantel e esta equipa técnica podemos consegui-lo", disse.

Henrique também espera jogar

Ultrapassada a fase de deslumbramento por ter sido contratado pelo Braga, Henrique começa agora a viver "o sonho" de trabalhar no finalista vencido da Liga Europa. "Nota-se logo que estamos num clube de outra dimensão e estou muito contente por estar cá", revelou ontem o central, que tem dado nas vistas nos primeiros treinos da época. Se isso levará Leonardo Jardim a dar-lhe a titularidade não se sabe, mas o jovem também não está muito preocupado com isso, pois acredita que, mais tarde ou mais cedo, terá uma oportunidade. "Também sonho ser titular, mas vim para ajudar. As provas vão ser várias e, por isso, acho que todos vão ter oportunidade. O importante é estarmos preparados", vincou.

Apesar de nunca ter falado com Jardim em particular, Henrique já percebeu que o novo técnico do Braga é "bastante competente", como provam os trabalhos realizados no Chaves e no Beira-Mar. Por isso, acredita que o clube pode manter os bons resultados das últimas épocas. "O Braga está em quatro frentes e vamos lutar por elas até ao fim. Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas queremos ficar entre os quatro primeiros. Na Liga Europa queremos chegar o mais longe possível e depois tentar ganhar uma taça", apontou.

Aston Villa na apresentação

Depois de muitos avanços e recuos, o Aston Villa lá aceitou o convite para participar no encontro de apresentação aos sócios do Braga. O jogo está agendado para o dia 6 de Agosto e pode ter transmissão televisiva.

Paulo César regressa hoje

Se nenhum dos voos que terá de realizar sofrer um atraso, Paulo César voltará hoje a Portugal. O avançado, que teve autorização da SAD do Braga para ficar mais uns dias no Brasil a tratar de assuntos pessoais, deve treinar só na quarta-feira.

Mossoró ouviu os parabéns dos bracarenses

O envolvimento dos adeptos com a equipa tem sido tal, que ontem, dia em que Mossoró festejou o seu 28º aniversário, lhe cantaram os parabéns... por duas vezes! O mais curioso é que a primeira surgiu numa fase do treino em que o "Mágico" executava um exercício de finalização.

Ponte de Lima recebe treino aeróbico

Os treinos de pré-época do Braga prosseguem hoje, mas, ao contrário do habitual, será realizado no Clube de Golfe de Ponte de Lima. A sessão será aeróbica.

Ukra ficou-se pelo Ginásio

O arranque da semana foi madrasto para Ukra, que não alinhou no treino realizado ao fim da tarde. O extremo ficou no ginásio em gestão de esforço.

O Jogo

Sérgio_Gonçalves

Ataque alargado conta com Douglas

BRASILEIRO DESTACOU-SE DA CONCORRÊNCIA NA FINALIZAÇÃO

Leonardo Jardim tem um pelotão de fuzilamento de impor grande respeito a qualquer adversário e o treino de ontem abriu as hostilidades de uma concorrência que será certamente saudável mas muito feroz.

Com Lima, Nuno Gomes, Douglas, Zé Luís e Meyong na linha da frente, o treinador promoveu um exercício capaz de operar uma primeira seleção cruel, mas real pela frieza dos números.

Record

Sérgio_Gonçalves

#2
Aston Villa na apresentação do Sp. Braga

Como já vem sendo tradição no reinado de António Salvador, o Sporting Clube de Braga convidou este ano mais um emblema histórico internacional para a festa de apresentação oficial da equipa aos sócios. Desta vez, o convidado de honra da festa arsenalista virá das Terras de Sua Majestade, onde 'nasceu' o 'desporto rei', mais precisamente da cidade de Birmingham.
É o bi-centenário Aston Villa Football Club, histórico emblema inglês fundado em 1874, e um dos fundadores do campeonato inglês de futebol em 1888.

Nono classificado na época passada, o Aston Villa é, porém, um dos emblemas mais respeitados de Inglaterra, com sete títulos de campeão da Premier League já conquistados ao longo da história, sete Taças de Inglaterra e também já por uma vez Campeão Europeu, na época 1981/82, ainda na antiga Taça dos Campeões Europeus, agora denominada Liga dos Campeões da UEFA.

O jogo terá lugar no dia 6 de Agosto, em horário ainda a designar. Até ao encontro com os ingleses, Leonardo Jardim tem previsto a realização de sete jogos particulares. O Sporting de Braga tem agendado jogos com o Freamunde (9 de Julho), Brasov (12 de Julho), Leixões (16 de Julho), Gil Vicente (26 de Julho) e ainda dois encontros particulares a realizar no estágio de pré-época, em Melgaço.

Guilherme: "Vou dar o meu melhor para ficar"

Guilherme, jovem promessa do Sp. Braga, já foi dado como certo no Gil Vicente, por empréstimo do Sp. Braga, mas o médio brasileiro, de 20 anos, afirmou ontem que ainda nada está decidido e só pensa em ficar na equipa de Leonardo Jardim.

"A verdade é que ainda não me disseram nada sobre isso. Agradeço ao Gil Vicente pelo intere-sse, mas o mister deixou bem claro para nós, jogadores, que seja qual for a decisão a tomar sobre o nosso futuro, para ficar ou ser emprestados, seriamos sempre os primeiros a saber. Até agora ainda não me disse nada, sou atleta do Sp. Braga, e quero fazer o meu melhor para ficar aqui e ajudar o Sp. Braga. Resta-me trabalhar para conseguir o meu espaço e vou dar o meu melhor na pré-época para ficar", afirmou o jovem craque, que é muito acarinhado pelos adeptos.

Sobre o novo plantel arsenalista, Guilherme mostrou-se entusiasmado. "Tenho uma óptima impressão de todos os jogadores. Os novos atletas chegaram bem, com humildade, todos conversando, e se vieram para o Braga é porque têm qualidade".
Quanto à nova época, Guilherme reconhece que o Sp. Braga tem actualmente mais responsabilidade, pelos êxitos recentes, mas mostrou-se destemido.

"Por tudo o que fizemos na época passada e na anterior também, a responsabilidade a cada ano vai aumentando, mas podemos voltar a fazer uma grande época novamente. O nosso objectivo é ficar entre os quatro primeiros, vamos lutar por isso e acredito que com humildade e trabalho podemos atingir a nossa meta", frisou.

Diferenças entre Domingos e Jardim. Guilherme recusou entrar por aí... "São dois grandes treinadores, cada um tem o seu perfil, o seu modo de trabalhar, que temos que respeitar e não fazer comparações", rematou o jovem médio do Sp. Braga.

Henrique: "Foi o concretizar de um sonho ...e espero conquistar títulos"

Henrique, defesa central de 24 anos, está a viver um sonho com o ingresso no Sp. Braga, e ainda não caiu bem em si, tal a tamanha a felicidade por representar os 'Guerreiros do Minho', "um dos clubes mais fortes actualmente do futebol português" e onde "se luta por títulos".

"Está a ser uma experiência muito agradável. Nota-se logo que é um clube de outra dimensão", afirmou o gigante central português (1,90m), confessando que ficou surpreendido com esta mudança para a Cidade dos Arcebispos quando tinha acabado de assinar pelo Olhanense, depois de uma temporada muito positiva no Feirense, onde sagrou-se vice-campeão nacional da II Liga Portuguesa, e festejou a subida de divisão.

"Foi completamente inesperado, mas estou muito satisfeito. Quando soube do interesse do Sp. Braga nem hesitei. Esta oportunidade veio na altura certa e estou muito motivado. Foi o concretizar de um sonho", destacou o futebolista minhoto de gema, natural de Fafe.
Em Braga, Henrique enfrenta um desafio aliciante, num sector completamente remodelado, e mostra ambição de lutar pela titularidade na equipa de Jardim.

"Estou aqui, como é lógico, para tentar ser titular, mas acima de tudo estou aqui para ajudar o Sp. Braga. Somos um grupo, o clube está envolvido em várias competições, e penso que todos teremos oportunidade de mostrar o nosso valor. O importante agora é estarmos todos aos nosso melhor nível para dar garantias ao mister", realçou, elogiando o mister madeirense.

"Nota-se que é um treinador extremamente competente e exigente. Fez um grande trabalho no Beira-Mar e está aqui pelo seu mérito", afirmou o defesa.
Ambição é a palavra de ordem do reforço ex-Feirense.

"O Sp. Braga está em quatro frentes e vai lutar por elas até ao fim. O campeonato é muito difícil, o objectivo é ficarmos nos quatro primeiros. Na Liga Europa desejamos ir o mais longe possível. Taça da Liga e Taça de Portugal, a gente quer ganhar uma taça, pelo menos. Vamos lutar por isso. Espero conquistar títulos aqui no Sp. Braga", afirmou Henrique, com muita con-fiança e vontade de triunfar de arsenalista ao peito.

Correio do Minho

Sérgio_Gonçalves

#3
"Mudança inesperada"

Central Henrique deixa Feirense para rumar ao Sp. Braga

Henrique diz que a mudança para o Sp. Braga foi o "concretizar de um sonho". "Foi completamente inesperado. Tinha assinado pelo Olhanense quando soube do interesse", afirmou ontem o jogador.
O central de 24 anos, que ajudou o Feirense a subir à Liga na última época, já tinha chegado a acordo com o Olhanense, mas o clube algarvio cedeu 80 por cento dos direitos desportivos do jogador aos minhotos. "Espero conquistar títulos. Estou aqui para trabalhar e, acima de tudo, para ajudar a equipa", frisou o defesa.

Os arsenalistas vão apresentar--se aos sócios diante dos ingleses do Aston Villa, a 6 de Agosto, no Estádio Municipal de Braga.

Correio da Manhã

Sérgio_Gonçalves

Sp. Braga faz nova oferta por Gerson Magrão

Dínamo de Kiev começa a ceder e a transferência pode ficar fechada nos próximos dias.

O Sp. Braga fez uma nova oferta por Gerson Magrão, subindo os valores oferecidos pelos direitos desportivos do médido do Dínamo de Kivev. Segundo foi possivel apurar, os minhotos estão dispostos a oferecer perto de um milhão de euros por 50 por cento do passe do jogador, ficando com opção para a compra do resto.

Contactado pelo Maisfutebol, o empresário do jogador não quis avançar com mais detalhes mas confirmou o regresso à mesa das negociações. «Fomos informados do reatamento das conversações e aguardamos por uma comunicação oficial do Dínamo para concluirmos o processo», revelou Allison Costa.

Mais Futebol

Sérgio_Gonçalves

Yazalde operado

O atleta Yazalde foi hoje, dia 4 de Julho, submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica artroscópica  para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo.

A cirurgia decorreu no Hospital Privado de Braga, tendo sido realizada pelo cirurgião do SC Braga, Dr. Lourenço, estando prevista a alta clínica para o dia 5 de Julho de 2011.

scbraga.pt

JotaCC

Sporting de Braga

Aston Villa na apresentação

O jogo de apresentação dos «arsenalistas» está agendado para 6 de agosto e já tem adversário definido. O Aston Villa, da Premier League, é a equipa que vai defrontar o Sporting de Braga num encontro que ainda não tem hora definida para o seu início. Este será o último jogo dos bracarenses antes do início oficial da nova temporada, agendado para 14 de agosto.

PRIMEIRO DE JANEIRO

nandes



O defesa central Henrique, reforço do Sporting de Braga para a temporada futebolística 2011/12, disse esta segunda-feira que gostaria de conquistar títulos e até, "se possível, ser campeão".

O jogador alinhou na época passada no Feirense, da Liga de Honra, e
foi contratado pelo Olhanense ainda antes da temporada terminar, mas o Sporting
de Braga "desviou-o" para o Minho, de onde é natural (Fafe), uma "surpresa"
e um "sonho", confessa, adiantando que gostaria de festejar uma conquista
esta época.   
 
    "Estamos em quatro frentes e vamos lutar por elas até ao fim. O objetivo
é ficar entre os quatro ou três primeiros lugares, se possível ser campeão.
Será muito complicado, como é lógico, mas vamos lutar sempre", disse numa
entrevista rápida antes do treino da tarde. 
 
    O defesa central de 1,90 metros frisou ainda a vontade de "chegar o
mais longe possível" na Liga Europa e de "ganhar pelo menos uma das taças"
em disputa, a de Portugal ou a da Liga. 
 
    Henrique disse vir para ser titular, "como qualquer jogador", mas "principalmente
para ajudar o Braga: "Somos um grupo, há muitas competições e penso que
vamos jogar todos, temos é que estar ao nosso melhor nível". 
 
    Já Guilherme disse que as primeiras impressões de Leonardo Jardim "são
as melhores possíveis", destacando a "tranquilidade" que o novo técnico
passa aos jogadores. 
 
    O jovem médio brasileiro considera que a responsabilidade é maior esta
época por tudo o que o clube fez nas últimas temporadas, mas mostrou-se
confiante que com as contratações realizadas e o trabalho da nova equipa
técnica a equipa atinja os seus objetivos.   
 
    Sobre o seu futuro, que pode passar pelo empréstimo ao Gil Vicente,
disse que ainda nenhum responsável bracarense o informou de nada e que gostaria
de continuar em Braga.   
 
    "Agradeço o interesse do Gil Vicente, mas o treinador deixou bem claro
que, seja qual for a decisão, avisaria primeiros os jogadores e até agora
não disse nada. Tenho contrato com o Sporting de Braga e quero ficar cá.
Procuro o meu espaço e vou tentar o meu melhor na pré-época para mostrar
o meu trabalho ao novo treinador", disse.

A equipa de futebol do Sporting de Braga para a temporada da Liga de futebol 2011/12 vai apresentar-se aos seus sócios e adeptos a 6 de agosto, diante dos ingleses do Aston Villa. O anúncio foi feito pelo clube minhoto.

O Aston Villa, sediado na cidade de Birmingham, é um dos clubes históricos do campeonato inglês, tendo já conquistado esse troféu por sete vezes, tendo também conquistado por sete vezes a Taça de Inglaterra e cinco a Taça da Liga inglesa.

Em 1981/82 venceu a então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, hoje Liga dos Campeões, e na última época terminou a "Premier League" na nona posição.

O Sporting de Braga ainda não definiu a hora a que o encontro se irá realizar.

In notícias.rtp.pt


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Bruno3429

Sp. Braga apresenta-se frente ao Aston Villa  

A apresentação oficial do plantel arsenalista aos seus associados está agendado para o dia 6 de Agosto, no Estádio AXA, frente aos ingleses do Aston Villa.

Diario do Minho

Bruno3429

Yazalde operado ao joelho esquerdo
alta prevista para hoje 

Yazalde foi submetido segunda-feira à noite a uma intervenção cirúrgica para tratamento de uma lesão meniscal do joelho esquerdo, informou Sp. Braga.

O comunicado revelou ainda que a operação decorreu no Hospital Privado de Braga, tendo sido realizada pelo cirurgião do clube, João Lourenço, estando prevista a alta clínica para esta terça-feira.

A artroscopia vai obrigar o avançado português de 22 anos a uma paragem não estimada, mas que nunca deverá ser inferior a um mês.

Record

JotaCC

Sp. Braga: Yazalde operado ao joelho esquerdo

Intervenção decorreu nesta segunda-feira, avançado enfrenta paragem prolongada

Yazalde foi operado na noite de segunda-feira a uma «lesão meniscal no joelho esquerdo», informa o Sp. Braga.

O clube não avança com uma previsão sobre o tempo de paragem do avançado, que deverá no entanto ser prolongado



Sp. Braga: Michel só sai do Penafiel por 500 mil euros
Avançado brasileiro está na órbita dos minhotos. Direcção duriense não parece disposta a facilitar a transacção

O Sp. Braga tem de pagar 500 mil euros, «no mínimo», ao Penafiel para contratar Michel. A indicação foi aventada pelo presidente dos durienses, António da Silva Gomes, esta terça-feira. «Não andamos à espera de esmolas para alimentar o nosso clube. O Michel só será transacionado quando tiver de ser transacionado e não quando o empresário quiser», assegurou o dirigente durante a apresentação da equipa do Penafiel para a nova época.

António da Silva Gomes tem conhecimento do interesse do Sp. Braga no avançado brasileiro, mas os minhotos só estão dispostos a oferecer 400 mil euros. «Eu disse que o Michel sairia por 500 ou 600 mil euros, mas o jogador vale muito mais. Não conheço nenhum outro melhor na posição dele, por isso o Michel pode valer milhões», acrescentou.

«Com 400 mil euros, o Penafiel não aceita. Só de meio milhão para cima. Se calhar prefiro trocar a venda por um bom campeonato.» Mesmo que Michel seja vendido, o Penafiel tentará ficar com uma percentagem do passe do atacante.

Michel tem 24 anos e representa o Penafiel desde 2008. Na última época fez 26 jogos e dez golos no campeonato.



MAIS FUTEBOL

JotaCC

Paulo César está de volta a Braga

O Sporting de Braga continuou esta manhã os seus trabalhos de pré-temporada com uma visita ao campo de golfe de Ponte de Lima, onde os jogadores fizeram exercícios físicos e aeróbicos. Paulo César ainda não treinou mas já está de regresso à Cidade dos Arcebispos.

Foi a novidade do dia: mais do que a troca do relvado de futebol pelo de golfe, para uma preparação específica que visa fortalecer fisicamente os atletas, a chegada de Paulo César a Braga é a nota de maior destaque desta terça-feira.

O avançado, que se chegou a dizer estar de malas aviadas, não encontrou ainda um clube disposto a negociar a sua transferência por valores que agradem aos arsenalistas, que contam definitivamente com ele para o ataque. Hoje, o brasileiro apenas visitou as instalações do clube, devendo integrar os trabalhos do plantel de Leonardo Jardim amanhã. É que à tarde haverá apenas exames médicos.

À semelhança de ontem, Ukra ficou confinado ao ginásio. Yazalade, que estava lesionado, foi hoje operado ao joelho esquerdo, informou o site oficial dos bracarenses. Assim, o avançado ex-Rio Ave deve falhar o resto da pré-época.


ZEROZERO

JotaCC

Paulo César já chegou

O avançado brasileiro Paulo César chegou esta terça-feira a Portugal, sendo integrado amanhã nos trabalhos de pré-época do plantel do SC Braga.

Fica assim completo o grupo de 32 jogadores – descontando Yazalde, que foi ontem operado ao menisco do joelho esquerdo, falhando por isso o resto da pré-temporada - que estará às ordens de Leonardo Jardim.

Entretanto, o plantel reuniu-se esta manhã no campo de golfe de Ponte de Lima, para cumprir um treino aeróbico e físico.

Ukra realizou trabalho de ginásio no Axa.

A BOLA


JotaCC

IFFHS: FC Porto mantém 3ª posição

Ver todos  O FC Porto continua na terceira posição do ranking IFFHS, que diz respeito aos melhores clubes do mundo. A tabela continua a ser liderada pelo Barcelona, seguido do arqui-rival Real Madrid. A seguir, vêm os dragões. O SC Braga é a segunda melhor equipa lusa e está no 33º lugar do ranking. O Benfica está no 39º e o Sporting no 69º posto.

Apesar das boas novas estarem relacionadas com a estabilização do FC Porto como o terceiro melhor clube do mundo, com 291,5 pontos, e da ligeira subida do Benfica, de 40º para 39º, com 174,5 pontos, a nova tabela IFFHS encerra pequenas descidas para dois dos outros clubes portugueses. Os bracarenses baixaram três posições, do 30º para o 33º lugar – 187,5 pontos – e os leões caíram da 68ª posição para a 69ª – 148,5 pontos. Marítimo e Vitória de Guimarães estabilizaram no 184º e 302º postos.

Eis a tabela actualizada da IFFHS:


Ranking   Clube Pontos
1. (1) Barcelona 317,0
2. (2) Real Madrid 307,0
3. (3) FC Porto 291,5
4. (4) Man. United 285,0
5. (5) Man. City 254,0
6. (6) Villarreal 250,0
7. (7) Internazionale 246,0
8. (10) Vélez Sarsfield 239,0
9. (13) Santos 236,0
10. 8) Dynamo Kyiv 222,5
(...)      
33. (30) Sp. Braga 187,5
40. (39) Benfica 174,5
69. (68) Sporting 148,5
184. (184) Marítimo 88,5
302. (302) Vit. Guimarães 70,5

ZEROZERO