News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jesualdo vai sair mesmo...comunicado oficial no site

Started by sheli, 03 de May de 2006, 20:49

Previous topic - Next topic

sheli

:((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((
FcCastro

comandantX

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

amtbraga

Tenho muita pena pela saida do JFerreira. Acho que não é a ltura indocada para mudar de treinador. Especialmente trocar este treinador pelos que se falam nos jornais... Se o Jesualdo se foi embora para vir para ca Peseiro, Pacheco ou Pontes já sei qual vai ser o destino do nosso Braga.
O futuro dirá...

Obrigada Jesualdo por tudo!

Força Braga
Orgulho Bracarense

Kramer

Fez um bom trabalho mas a vida continua...

Agora é encontrar outro para continuar a elevar ainda mais o nome do SCBraga!!!

Vamos esperar para ver quem é a peça que nos vai sair na rifa... (Só espero que não seja o Peseiro ou Vitor Pontes )

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Rita

Não me importo que saia desde que venha para aqui um tão bom ou melhor.

SCBFanatiC

SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Azambuja

Gruppo03ponte

Estou muito triste com esta noticia nem sei o que dizer...ao fim de 3 anos em que nos salvou de uma descida levou-nos 3 vezes a uefa bateu recordes que nunca se tinha imaginado bater pelo menos para um clube com a nossa grandeza e fazem isto tudo bem mas agora que nao me venham com PONTES OU PESEIROS isso nao por favor... :'( :'( :'(

PS. ACHO QUE O JESUALDO MERECIA DA NOSSA PARTE UMA HOMENAGEM NAO SEI BEM COMO FAZE-LA MAS MERECER MERECIA JA QUE NEM SEQUER FOMOS INFORMADOS NESTE JOGO EM CASA DESTA SITUAÇAO... PORQUE SERA QUE SO O FIZERAM AGORA QUANDO SO A UM JOGO E FORA AINDA POR CIMA SEM HAVER HIPOTESE DE OS SOCIOS PRESTAREM A HOMENAGEM NO NOSSO ESTADIO...BEM ESTOU AQUI A DIZER COISAS QUE ME VÊEM REPENTINAMENTE A CABEÇA ESTOU MESMO TRISTE PEÇO DESCULPA A TODOS.... :'( :'( :'(

Bracarense

Obrigado pela generalidade dos jogadores que trouxe.

Obrigado por ter contribuido para as boas épocas que temos feito.

Obrigado por ir embora. Apesar dos resultados nunca fui grande adepto do seu estilo. Posso vir a arrepender-me mas acho que o Salvador tomou a decisão certa. Só no final da próxima época se poderá julgar. Até lá, força Braga.

Dos substitutos de que se fala acho que o Braga precisava de alguém como o Carvalhal ou o Toni. Alguém da casa, com verdadeiro amor à camisola (e sem tendências fraquezas por velhos amores) e em quem a direcção apostasse incondicionalmente até ao final da época seria o ideal.

Fino

Eu sempre defendi a saída do Jesualdo e não vai ser agora que vou mudar de opinião.
Apesar de tudo, se sair agora, sai de cabeça erguida. Não seria pior sair a meio da época devido a maus resultados, sob os assobios e lenços brancos dos sócios??
Temos que reconhecer o seu trabalho. Conseguiu transformar o Braga num clube europeu.
Conforme tive oportunidade de ler noutro post, dantes um apuramento do Braga para a UEFA dava direito a recepção na câmara. Hoje em dia, é uma situação perfeitamente banal. É quase uma obrigação.

Estou extremamente preocupado porque os nomes avançados, como possíveis substitutos não me convencem. Não vejo em nenhum deles a virtude de ganhador, capaz de mudar aquilo que o Jesualdo não conseguiu.
Espero, sinceramente, sensatez na escolha do próximo técnico.
Mudar por mudar, seja para melhor, nunca para pior.

Vamos esperar pelo fumo branco. :-[

SimpLe-Kid

O Salvador tem uma na manga... tem sempre!
Vai-nos arranjar um treinador para sermos campeões, escrevam o que eu digo... PRÓ ANO TAMOS A LUTAR PELO TÍTULO!!!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

jotabraga

Quote from: SimpLe-Kid on 03 de May de 2006, 22:17
O Salvador tem uma na manga... tem sempre!
Vai-nos arranjar um treinador para sermos campeões, escrevam o que eu digo... PRÓ ANO TAMOS A LUTAR PELO TÍTULO!!!

Não duvido, só espero que os orçamentos para as obras do Mourinho, não incluam uma Ponte(s), segundo se ouve por aí, não estou a afirmar nada, apenas e só o que já li por aqui.

Acho que não é o melhor neste momento, mas o Jesulado, já não tem mais nada a provar por aqui, e deve ser ele que não quer ficar. Já viram, que treinador é que gosta de ficar sem metade da equipa a meio do ano e ter de fazer duas épocas numa só, com adptações de jogadores, deve ser frustrante.
Penso que ele irá para um grande da capital, mas isso sou eu que digo.

Desejo todo o sucesso ao ainda nosso JUJU, muitas felicidades em todos os campos.
Pode ser que ele ainda volte cá depois do jogo em Alvalade para lhe agradecer-mos tudo o que fez pelo Braga, isto caso se faça algo na avenida.

Abraços   

Pé Ligeiro

É natural que saia, pois o presidente Salvador faltou à palavra dada de não vender jogadores ao longo da época. Fez ruir o projecto que o professor Jesualdo tinha para o Braga, que passava pela conquista de um lugar entre os três primeiros.

Tenho pena pois mostrou ser um autêntico mestre na descoberta de valores e conseguiu fazer uma equipa consistente e a praticar bom futebol. Ao longo destes três anos, várias vezes foi referido que o Braga era a equipa que praticava melhor futebol no campeonato.

Se a determinada altura podia ser criticado por ter uma postura algo defensiva, esta época jogou sempre o jogo pelo jogo, aberto e apostando no ataque.

Espero que o homem que o vem substituir, seja uma pessoa com provas dadas, capaz de liderar uma equipa para a Europa.

BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloLopes

1º vou reconhecer o trabalho do homem:

Obrigado Jesualdo!

2º os homens passam, e o clube fica, venha o próximo, que nos vai levar a ser CAMPEÕES.

Quanto aos nomes, A B C D, só digo uma coisa: deixem o homem trabalhar!

Este quando veio era o pior treinador do mundo, e agora sai com todos os bracarenses a reconhecerem o bom desempenho que teve.
No entanto o ciclo dele acabou...

Bracarus

Vamos por partes.

Quando foi da sua contratação, todos nós nos revoltamos e estivemos contra.
Depois, apareceram alguns resultados e o clube fixou-se como 4ª equipa mais forte.
Tivemos resultados desportivos bons, mas tirando o facto de ficarmos classificados por 3 vezes consecutivas, não se fez nada mais que anteriormente se tinha feito : não passamos na nossa melhor classificação, nem ganhamos outra taça...
O prof fez um trabalho espectacular. Parabéns por isso.
Apesar do seu ar pouco simpático, acho que o balneário gostava dele.

Mas vamos ver isto por outro prisma. Será que o SCBraga com o JF dava mais do que isto ?
Será que as falhas na Taça de Portugal, não potenciaram este divórcio ?
Será que o facto da equipa capitular em determinados momentos, não motiva esta separação ?
O SCBraga ficou em 4º lugar 2 vezes seguidas. Mas sejamos honestos e sensatos : há alguma equipa a seguir aos 3 metralhas, que tenha plantel com mais qualidade e quantidade que o nosso ? Eu acho que não, e por este prima, o JF fez o minimo que devia ter feito !
Por outro lado, fala-se muito nas contratações acertadas desta equipa técnica. Posso estar enganado, mas a razão do sucesso não reside mais nas relações com o empresário Jorge Mendes, que nos tem potenciado boas aquisições e excelentes colocações ?!!! penso eu de que...

Nem o SCBraga quereria ficar com o JF para sempre, nem o JF quereria ficar no SCBraga para sempre.
Portanto, a saír e para o seu bem, é melhor que saia em alta, e quiçá, deixa aqui uma porta aberta para um futuro.

Temos de aceitar que a SAD com esta atitude mostra AMBIÇÃO !!! A ambição de querer mais. Todos nos recordamos que no inicio da época o objectivo era do 3ª para cima. Todos sabemos o quanto as arbitragens nos penalizaram ao contrário de outros clubes, mas em determinadas alturas a equipa pareceu falhar mentalmente (?) e isso também é um trabalho da equipa técnica.
Houve jogos que esta época nos marcaram negativamente, por se ver muita falta de ambição na equipa : na Luz, em Setúbal, em Belem, no Bessa... (e já nem falo na precoce eliminação da taça perante o Aves, jogo que para meu azar o vi in loco)
Uma ou outra má exibição aceita-se, mas várias ?

A SAD arriscou com esta decisão e tem concerteza já definido que será o próximo treinador (será português, mas não é o Peseiro).
Claro que ao tomar esta decisão, toma uma postura de duplo risco no sentido de que ao vir um novo técnico com um esquema diferente, vai obrigar ao seu tempo de adequação e um risco comparativo com a realidade dos resultados recentes do clube. Os nossos crescentes adversários neste momento sentem-se contentes por esta perda do SCBraga. Mas no meu entender, pode não ser assim.
Para nos mantermos em 4ª ligar, o JF deu provas que era mais que suficiente.
Quem sabe se os objectivos da SAD não se mantem efectivamente numa fasquia bem mais elevada ??

Termino dizendo OBRIGADO PROFESSOR E FELICIDADES ! Mesmo que o clube não tivesse crescido tanto, a  minha paixão braguista manteria-se. Com o JF sinto-me no entanto mais orgulhoso do meu SCBRAGA.
E gostava de o ver no domingo em Braga a festejar a classificação para a UEFA...

Por outro lado, parabéns SALVADOR, porque quem dá um passo destes, é sinal de ambição e todos nós damos crescente crédito a esta SAD.

Eu confio nesta SAD e confio num sucesso futuro ainda maior do clube. Vejam que o comunicado faz esta referência "...considera que este é o momento certo para abrir um novo ciclo desportivo"

FORÇA BRAGA

Anabela

Foi um dos principais responsáveis pelos 2 anos fantásticos.
Muito obrigada e que tenha muita sorte para onde for (desde que n seja pa um rival) ;)

Ricardo

Obrigado por tudo, fui um dos que disse coisas não muito boas quando veio para cá. Estava enganado e pensava poder contar com os seus serviços mais algum tempo.

Mas estou mais preocupado com os nomes que se seguem.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Tenho pena,mas como em tudo na vida os ciclos fecham-se!

O Jesualdo fez muito pelo nosso enorme,mas como foi dito aqui anteriormente não obtivemos nada de novo,nada foi acrescentado ao nosso palmarés.Infelizmente a nível prático falhamos sempre(taça e champions)eu sei que é exigir demais,mas será que outro treinador com o 4º melhor plantel de Portugal não faria melhor?

É nesta perspectiva que o nosso presidente tem realmente valor,pois ambiciona mais...muito mais.

O Salvador tem o mesmo sonho do comum adepto, fazer do Braga Campeão Nacional e marcar o seu nome com letras de ouro no historial do Braga,e para isso precisa de outro treinador que seja mais audaz ou pelo menos que tenha mais sorte!

Penso que o próprio Jesualdo chegou á conclusão que o seu ciclo terminou,que mais nada pode fazer, portanto á que sair pela porta grande!

Mais uma vez MUITO OBRIGADO E MUITAS FELICIDADES professor Jesualdo Ferreira por tudo, essencialmente por ter conseguido fazer com que nós adeptos possámos dizer hoje com toda a força:
Somos o 4º maior clube e já lutamos pelo título de campeão nacional ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rucac

Fui um dos que defendi que este projecto estava esgotado,e era a altura de partir para outro projecto...Contudo saliento que foi em BRAGA,que o Professor teve o seu grande desempenho desportivo,,ou seja estamos todos agradecidos pelos alicerces que lançou,e espero que o proximo projecto seja o da confirmação do nosso BRAGA..
E já agora porque não uma despedida digna,com um dos famosos JANTARES SUPERBRAGA???...Ainda não fui a nenhum,,mas tou com vontade enorme de conheçer a malta...
BRAAGAAA

Helena

Obrigado por tudo é o que lhe tenho a dizer. Enquanto ca esteve reconheço que fez coisas brilhantes, mas tambem sinto que falhou em partes cruciais.Apesar de tudo nao consigo ficar triste com a sua saida!!
Outro se seguirá... veremos quem!