News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fase Final Taça UEFA das Regiões - Braga 2011

Started by Luís Duarte, 20 de June de 2011, 13:39

Previous topic - Next topic

Luís Duarte





A fase final 7ª Taça das Regiões da UEFA em futebol, que junta oito zonas representantes da Europa, vai decorrer em Portugal, entre 21 e 28 de Junho.
A região de Braga representa Portugal na competição, que se joga desde 1999.
Os jogos terão lugar no Estádio de Fão, Estádio 1˚ Maio de Braga, Estádio Municipal de Vila Verde e no Estádio Cidade de Barcelos, um dos recintos do Campeonato da Europa de Sub-21 de 2006.

Calendário dos jogos
21 de Junho de 2011 - 1ª Jornada
23 de Junho de 2011 - 2ª Jornada
26 de Junho de 2011 - 3ª Jornada
28 de Junho de 2011 - Final

Todos os bilhetes para a fase de grupos são gratuitos.

Uma boa oportunidade para revisitar o 1º de Maio e apoiar a região.

Calendário: http://pt.uefa.com/regionscup/matches/index.html

PS: Peço desculpa pelo tópico estar na secção errada.

jorjao

Vamos lá apoiar Braga e ajudá-los a conquistar este troféu.

Carvalhinha

Altamente, este ano o nome de Braga está a mais alto nível. :D


ZT143

Braga 1-0 Zlin ao intervalo


Golo de penalty a fechar a primeira parte!
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

ZT143

Braga 3-1 Zlin

Final do jogo

Nos outros encontros:

Grupo A:

Plysky 0-2 Wuttemberg (5 min para o fim)

Grupo B

Ankara 0-0 Leinster
South Region Russia 2-3 Belgrado (5min para o fim)

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

brigada da relote

Braga entra com o pé direito
Braga 3-1 Região de Zlín (estádio 1º Maio)
Os golos de Hugo Veiga, Diogo Leite e João Silva proporcionaram a estreia perfeita aos anfitriões


A equipa anfitriã de Braga entrou com o pé direito na 7ª edição da Taça das Regiões da UEFA, com os golos de Hugo Veiga, Diogo Leite e João Silva a valerem um triunfo por 3-1 frente aos checos da Região de Zlín, em partida disputada no Estádio 1º de Maio e que abriu as hostilidades no Grupo A.

A formação de Braga teve sempre mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas sentiu dificuldades para chegar com perigo à área checa no quarto-de-hora inicial, perante um adversário que optou por uma toada de contenção e com os olhos postos no contra-ataque sempre que a ocasião o permitia. E foi precisamente num desses lances que Jan Lukáš apareceu embalado no meio-campo português, com Manuel Gonçalves a ver-se forçado a derrubar o dianteiro checo e a ver o cartão amarelo logo aos nove minutos.

Contudo, os comandados de Dito mostraram finalmente aos 16 minutos alguma da qualidade anunciada pelo treinador português na conferência de imprensa desta segunda-feira. José Ferreira deixou o seu marcador directo para trás no flanco esquerdo e assistiu na perfeição Pedro Nobre, que, completamente só no coração da área checa, rematou contra o corpo de um defesa contrário. A equipa de Zlín conseguiu reagir e a partida parecia destinada a ir empatada para o intervalo, mas o capitão Daniel Simões foi empurrado na área checa na sequência de um canto e o lance originou um penalty que não foi desperdiçado por Hugo Veiga, decorria o minuto 45.

As duas equipas regressaram dos balneários com forte pendor atacante, mas acabou por ser novamente Braga a chegar ao golo. Renato Reis fez tudo bem no lado esquerdo do ataque minhoto e assistiu Diogo Leite, que colocou a bola no fundo das redes com um desvio digno do melhor dos pontas-de-lança. A missão do Zlín complicou-se ainda mais quando Patrik Nanák viu o cartão vermelho directo aos 63 minutos, depois de derrubar um adversário que seguia isolado, sendo que o 3-0 tardou apenas dois minutos, cortesia de um excelente livre directo cobrado por João Silva.

O Zlín nunca baixou os braços e logrou mesmo o seu merecido tento de honra aos 68 minutos, quando um corte com o braço no interior da área portuguesa deu origem a um penalty devidamente convertido por Roman Danek. No entanto, já era demasiado tarde, pelo que os checos terão de fazer melhor já na próxima quinta-feira, frente ao Württemberg FC, se quiserem continuar a sonhar com a presença na final. Já Braga terá pela frente os ucranianos do Yednyst Plysky no mesmo dia, em Barcelos.

in UEFA.COM

brigada da relote

Braga vence e fica mais perto da final
Braga 2-1 Yednyst Plysky (Estádio Cidade de Barcelos)
Os anfitriões sofreram um golo madrugador, mas José Ferreira e Daniel Simões operaram a reviravolta.


Braga precisa apenas de um empate na terceira e última jornada do Grupo A para se apurar para a final da 7ª edição da Taça das Regiões da UEFA, depois dos golos de José Ferreira e de Daniel Simões terem operado a reviravolta no marcador e assegurado o triunfo por 2-1 sobre o já eliminado Yednyst Plysky, no Estádio Cidade de Barcelos.

Dito, treinador da equipa de Braga, efectuou quatro alterações em relação ao conjunto que tinha batido a Região de Zlín na terça-feira, enquanto o seu homólogo ucraniano apostou no mesmo "onze" que perdeu frente ao Württemberg FV. E Sergiy Bakun precisou de esperar apenas dez minutos para ver recompensada a sua fé, com Olexandr Stetsyuk a aproveitar a passividade da defesa contrária para desmarcar Olexandr Babor no interior da área portuguesa, tendo o seu remate batido o guarda-redes Simão Barbosa.

Braga sentiu o toque e demorou a reagir, mas o livre directo que José Ferreira cobrou à figura do guardião Oleg Shevchenko, decorria o minuto 20, como que anunciou o tento do empate. Com efeito, bastaram apenas mais dois minutos para que o mesmo José Ferreira fosse derrubado na área ucraniana por Volodymyr Matsuta, tendo o talentoso médio de 23 anos chamado a si próprio a responsabilidade de converter o castigo máximo.

Os anfitriões assumiram definitivamente o comando das operações até ao intervalo, muito por culpa do extremo Luís Ribeiro, cujas vistosas incursões no flanco direito criaram sempre muito perigo para o último reduto ucraniano. Um desses lances só não resultou no 2-1 aos 44 minutos porque o cabeceamento em posição privilegiada de Diogo Gomes saiu fraco e à figura de Shevchenko.

Depois de o adversário já ter sido obrigado a uma substituição madrugadora devido à lesão de Vadim Tarykin, Braga apresentou-se com uma novidade para a segunda parte, tendo o central Tiago Costa rendido José Ferreira, o que derivou Manuel Gonçalves para o meio-campo. No entanto, à semelhança do que tinha acontecido no arranque da partida, o Yednyst Plysky entrou mais acutilante e ganhou uma grande penalidade aos 53 minutos, por um corte com o braço do capitão Daniel Simões. Matsuta escolheu um lado, mas não contou com fantástica estirada de Simão Barbosa, que manteve o jogo empatado.

A felicidade do jovem guardião português ficou completa aos 59 minutos, quando, no seu primeiro toque na bola, o recém-entrado Renato Reis marcou um canto no lado esquerdo e proporcionou o cabeceamento certeiro de Daniel Simões. Braga parecia ter feito o mais difícil, mas a equipa minhota ficou reduzida a dez elementos aos 63 minutos, quando Manuel Gonçalves viu o seu segundo cartão amarelo na partida.

Os ucranianos subiram no terreno e pressionaram em busca de um golo que ainda os mantivesse na corrida pelo apuramento, mas Braga aguentou a preciosa vantagem e lidera agora o agrupamento com seis pontos, precisando apenas de um empate frente ao Württemberg, no próximo domingo, para carimbar o passaporte para a final da competição.

in UEFA.COM

davi73

Foi ver este jogo a Barcelos e não dei o tempo por mal empregue, partida muito agradável de seguir, não conheço os jogadores, mas o esquerdino que jogou quase todo o jogo do lado direito encheu-me as medidas o nº19 penso ser Luís Ribeiro já agora onde joga? parece-me muito jovem e tem talento

brigada da relote

O Luís Ribeiro é do Vilaverdense. Já tem 25 anos tem sido um dos destaques da competição.

João Pedro Sá

Quote from: brigada da relote on 27 de June de 2011, 18:25
O Luís Ribeiro é do Vilaverdense. Já tem 25 anos tem sido um dos destaques da competição.

Também vi o jogo, e de facto jogou muito bem.!

Quanto ficou o jogo de ontem?

Eighty.eight

Luís Ribeiro espalha magia

Ronaldo, Simão, Nani, Quaresma. A lista de extremos de qualidade que Portugal tem dado a conhecer parece não ter fim e a partir de agora é necessário acrescentar Luís Ribeiro.

http://pt.uefa.com/regionscup/news/newsid=1646929.html

Golbery

Final amanhã, 3ª Feira, dia 28, 18H30 (hora portuguesa).

Estádio Cidade de Barcelos.

Braga - Leinster & Munster (Irlanda)

Entrada Livre.
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Braga Champ

Quote from: Eighty.eight on 27 de June de 2011, 20:51
Luís Ribeiro espalha magia

Ronaldo, Simão, Nani, Quaresma. A lista de extremos de qualidade que Portugal tem dado a conhecer parece não ter fim e a partir de agora é necessário acrescentar Luís Ribeiro.

http://pt.uefa.com/regionscup/news/newsid=1646929.html

Esse Luís Ribeiro (mais conhecido no mundo da bola por Ribeirinho) é grande craque...
Braga Sempre

Golbery

Vitória do Braga por 2-1.

Jogo entretido e com oportunidades dos dois lados.

Oxalá a vitória e o excelente percurso na Prova sirvam de trampolim aos jogadores para outros níveis de competição.
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Zusco

Braga venceu este torneio. Os meus Parabéns  ;D
Com imenso destaque nos jornais, como era esperado. São capas e capas a falar nisso. 8)


sergiomaka

Grande vitória!

Além de muitos serem meus amigos é um orgulho imenso para a cidade de Braga!

Espero que todos possam ter um futuro melhor "futebolisticamente"  :)

Granda abraço para todos!

Carvalhinha

Mais uma vez a cidade, o concelho, e todo o distrito de Braga está de PARABÉNS! :D

miguel_afonso

Há uns meses criei um topico que falava sobre esta competição e onde dizia mesmo que talvez alguns jogadores merecessem um oportunidade... Julgo que na altura a conversa passou meia despercebida aos foristas do superbraga.com...

Com a vitoria na competição e o facto de alguns jogadores terem feito um torneio de encher o olho, a questão volta a estar na ordem do dia: Porque não apostar num Ribeiro do vilaverdense em vez de trazer jogadores desconhecidos colocados por empresários?

O tal tópico de 10 de Dezembro de 2010http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=17343.msg298964#msg298964

brigada da relote

Braga vence Taça das Regiões

A equipa da AF Braga venceu a mais importante prova do Mundo para jogadores amadores, conquistando a 7ª edição da competição organizada pela UEFA, Taça das Regiões, que tem revelado ao longo do seu historial bons valores que mais tarde se afirmam no futebol profissional. Na final disputada esta terça-feira no Estádio de Barcelos, a equipa bracarense, orientada pelo antigo internacional português Dito, venceu os irlandeses do Leinster & Munster por 2-1, conquistando o título só com vitórias em todas as partidas realizadas. José Ferreira (Pedró, melhor marcador), médio de 23 anos, e Luís Ribeiro (Ribeirinho, melhor jogador), avançado de 25 anos, ambos do Vilaverdense, foram os destaques da prova, juntamente com Hugo Veiga, médio de 26 anos do St. Maria, e Pedro Nobre (Pedrinho), avançado de 24 anos do Mª Fonte, que demonstraram que estão a jogar numa divisão demasiada baixa para as suas qualidades.

in Visão de Mercado