News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Já não somos rivais

Started by Rádio Voz do Neiva 98.7 FM, 09 de June de 2011, 21:55

Previous topic - Next topic

slux

E vai um like para isto!!! ;D

LeonelP

Não achei piada. Mas pronto, ainda bem que alguém achou  ;)

martambing

ok, é uma brincadeirazinha e tal, até tem alguma gracinha e tal, bem escrita e tal, mas não nos fica um bocadinho mal?  ;)

PAF

Sabem qual é o mal destes textos? É que quando perdemos com Elfsborgs e equipas do género levamos gozo a dobrar! E como já nos achamos tão grandes até quando formos eliminados pelo Manchester vamos levar gozo porque temos a mania que somos os maiores. Por o slb ter estas atitudes grandiosas, é que eles são humilhados sempre que perdem... diga-se que muitos adeptos do Porto estão a ficar com o mesmo sintoma que afectou/afecta os de Lisboa, ao contrário do que acontecia há uns anos, em que assumiam que não eram os melhores mas lutavam para ganhar sempre. Por muitas muitas mensagens que por cá vou lendo, estamos a ficar o slb dos pequenos! Ainda há pouco mais de 10anos eramos nós que andavamos a anos luz do Guimarães, eles andavam mais longe do que nós andamos agora deles pelo menos na liga, eles achavam-se os maiores... e viu-se no que deu... foram parar à 2ªliga.
Com tudo isto não estou contra a rivalidade, bem pelo contrário, é um dos atractivos fundamentais do futebol, se vivido com respeito.
Os nossos rivais estão a anos Luz de ser Sevilha, Arsenal, Liverpool, e muito longe de ser um Celtic.

LeonelP


Pedro Barroso

Os nosso rivais são o Setúbal, Beira-Mar, Porto, Sporting, Paços de Ferreira que nos ganharam este ano em casa!!!
Algumas destas equipas tem 1/3 do nosso orçamento!!!
Ok, entendo que é uma brincadeira, mas que pode ser utilizada com efeito Boomerang!!
Poderia ser utilizado os argumentos que a carta descreve no dia de um jogo ou numa alfinetada tipo comentário mas com a formalidade de uma carta acho exagerado!!!

Hemped

Mais nada PAF, basta olhar para os ''novos-riquismos'' e arrogância por parte de alguma gente no fórum. Pior de tudo é que (sem ter a ver com o fórum) muitos desses arrogantes são pessoal que só se lembrou que o Braga existia quando começou a ganhar. Transpuseram a arrogância que tinham quando apoiavam um dos 3 porquinhos para o ''seu'' (actual) clube...

martambing

Quote from: PAF on 10 de June de 2011, 13:19
Sabem qual é o mal destes textos? É que quando perdemos com Elfsborgs e equipas do género levamos gozo a dobrar! E como já nos achamos tão grandes até quando formos eliminados pelo Manchester vamos levar gozo porque temos a mania que somos os maiores. Por o slb ter estas atitudes grandiosas, é que eles são humilhados sempre que perdem... diga-se que muitos adeptos do Porto estão a ficar com o mesmo sintoma que afectou/afecta os de Lisboa, ao contrário do que acontecia há uns anos, em que assumiam que não eram os melhores mas lutavam para ganhar sempre. Por muitas muitas mensagens que por cá vou lendo, estamos a ficar o slb dos pequenos! Ainda há pouco mais de 10anos eramos nós que andavamos a anos luz do Guimarães, eles andavam mais longe do que nós andamos agora deles pelo menos na liga, eles achavam-se os maiores... e viu-se no que deu... foram parar à 2ªliga.
Com tudo isto não estou contra a rivalidade, bem pelo contrário, é um dos atractivos fundamentais do futebol, se vivido com respeito.
Os nossos rivais estão a anos Luz de ser Sevilha, Arsenal, Liverpool, e muito longe de ser um Celtic.

ora lá está /:

MeZut#

Quote from: marta daniela on 10 de June de 2011, 14:39
Quote from: PAF on 10 de June de 2011, 13:19
Sabem qual é o mal destes textos? É que quando perdemos com Elfsborgs e equipas do género levamos gozo a dobrar! E como já nos achamos tão grandes até quando formos eliminados pelo Manchester vamos levar gozo porque temos a mania que somos os maiores. Por o slb ter estas atitudes grandiosas, é que eles são humilhados sempre que perdem... diga-se que muitos adeptos do Porto estão a ficar com o mesmo sintoma que afectou/afecta os de Lisboa, ao contrário do que acontecia há uns anos, em que assumiam que não eram os melhores mas lutavam para ganhar sempre. Por muitas muitas mensagens que por cá vou lendo, estamos a ficar o slb dos pequenos! Ainda há pouco mais de 10anos eramos nós que andavamos a anos luz do Guimarães, eles andavam mais longe do que nós andamos agora deles pelo menos na liga, eles achavam-se os maiores... e viu-se no que deu... foram parar à 2ªliga.
Com tudo isto não estou contra a rivalidade, bem pelo contrário, é um dos atractivos fundamentais do futebol, se vivido com respeito.
Os nossos rivais estão a anos Luz de ser Sevilha, Arsenal, Liverpool, e muito longe de ser um Celtic.

ora lá está /:


Sublinho..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Anabela

Grande PAF.

Não me revejo nesses sentimentos de superioridade. É bom relembrar que andámos uma época inteira a gozar com eles por estarem a jogar na liga vitalis e na época a seguir eles ficaram em 3º e nós em risco de não participarmos nas competições europeias.

Czar Priamoi

PAF, concordo contigo menos quando dizes que estamos a ficar o "slb dos pequenos"... O BRAGA não é um grande, mas também não é caso para dizeres que é um "pequeno"!

De qualquer forma, acho que quanto menos falarmos dos adeptos do vsc e do próprio clube pior eles ficam, porque temos de seguir é a nossa senda... lutar sempre, em cada jogo, por conquistar os 3 pontos.

Humildade, trabalho e sem mania das grandezas... isso é que faz um Clube crescer!

disco infiltrator

Meus caros: olhem que a vida dá voltas.....e de que maneira.

E mais um detalhe, esta carta não deverá ser escrita em nome dos bracarenses. Como sabem, há bracarenses portistas, benfiquistas, braguistas, sportinguistas e até vitorianos.

A ser escrita deverá sê-lo em nome dos Braguistas, embora nem todos se revejam nessa carta.

Zeus

Há uma coisa que eles ainda conseguem ter mais do que nós, é a inveja, e cada vez mais....... ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Renato_1921

Quote from: marta daniela on 10 de June de 2011, 14:39
Quote from: PAF on 10 de June de 2011, 13:19
Sabem qual é o mal destes textos? É que quando perdemos com Elfsborgs e equipas do género levamos gozo a dobrar! E como já nos achamos tão grandes até quando formos eliminados pelo Manchester vamos levar gozo porque temos a mania que somos os maiores. Por o slb ter estas atitudes grandiosas, é que eles são humilhados sempre que perdem... diga-se que muitos adeptos do Porto estão a ficar com o mesmo sintoma que afectou/afecta os de Lisboa, ao contrário do que acontecia há uns anos, em que assumiam que não eram os melhores mas lutavam para ganhar sempre. Por muitas muitas mensagens que por cá vou lendo, estamos a ficar o slb dos pequenos! Ainda há pouco mais de 10anos eramos nós que andavamos a anos luz do Guimarães, eles andavam mais longe do que nós andamos agora deles pelo menos na liga, eles achavam-se os maiores... e viu-se no que deu... foram parar à 2ªliga.
Com tudo isto não estou contra a rivalidade, bem pelo contrário, é um dos atractivos fundamentais do futebol, se vivido com respeito.
Os nossos rivais estão a anos Luz de ser Sevilha, Arsenal, Liverpool, e muito longe de ser um Celtic.

ora lá está /:
concordo, acho que este topico devia ser eliminado... dá-nos uma imagem de falta de humildade

SCB

Eliminar o topico e colocar o autor de quarentena ...

Esqueceu-se que está a dar valor ao nosso "rival" vizinho, citando-os!!

brinkle

Seja piada ou não, não me revejo nesta carta.

Primeiro, porque acho que uma arrogância enorme, e se hoje estamos bem e na mó de cima, amanhã nada nos garante que não estejamos a lutar para não descermos de divisão. Os dias de vacas gordas não duram para sempre...
Chegamos aqui porque fomos humildes e fizemos dessa humildade uma arma. Atitudes de reizinho destas não só são prematuras, deslocadas, também estão contra a nossa filosofia. Nunca ganharemos nada a desvalorizar adversários, apenas ganharemos o desprezo dos outros clubes.

Segundo, não concordo com este apoucamento do Vitória de Guimarães. São o maior rival no Minho do SCB e sabe bem ganhar cada jogo que o SCB faz com eles, mas não tenhamos dúvidas que são um grande clube e com uma grande massa associativa. Ainda há poucos anos o António Salvador se queixava de não termos uma massa adepta como a deles. Memória curta, hein? E apesar de serem o nosso rival geográfico são o nosso maior aliado na luta contra a hegemonia do eixo Lisboa-Porto e tudo o que saia desse eixo só nos favorece. Cada vez que vejo um vimaranense a vituperar o Braga ou um bracarense a blasfemar contra Guimarães fora do contexto do jogos entre os dois clubes, só me vem à cabeça um pensamento: estupidez. Há mais coisas que nos unem do que aquilo que nos separa, e sempre que isto acontece, há um portista ou lisboeta a reinar com a nossa incapacidade de trabalhar em prol do bem comum dos dois clubes.

Terceiro, á que saber perder e saber ganhar. Para mim, ganhar para depois tratar outros clubes como os outros clubes nos tratavam a nós antes parece-me parvo... faz-me pensar que no fundo somos iguais mas apenas não tínhamos oportunidade de o demonstrar. E eu acredito que no fundo não somos. Não nascemos a ganhar taças e campeonatos como outros clubes, e sabemos que cada vitória nos custa mais que a esses clubes. Tratemos de gastar as nossas energias a celebrar as nossas vitórias e, quando acabarmos de as celebrar, gastemos o resto da energia a preparar outras.

Quarto, esta carta faz-me lembrar aqueles adeptos que assim que há um golo, a primeira coisa que fazem não é celebrar o golo, mas mandar os adeptos do clube adversário para o k*****... não percebo essa mentalidade. Há clubes que me causam uma grande repulsa, mas o meu clube primeiro, sempre! E festejo antes de tudo as alegrias do meu clube e só depois (muito depois na maioria dos casos, com umas poucas e notórias excepções) a derrota do adversário.

Vamos a ter juízo e apreciar este nosso grande momento e gozar tudo o de bom que espero que nos vai acontecer nesta época que vem. Humildade e trabalho e a vida vai-nos continuar a sorrir.....

José Paulo Pedrosa

Moralismos...

Este texto parece-me ter a leveza de uma brincadeira típica de uma rivalidade sadia. Deve-se ter alcance suficiente para relativizar e...sorrir.



Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

SCB Monsul

Quote from: Hemped on 10 de June de 2011, 14:30
Mais nada PAF, basta olhar para os ''novos-riquismos'' e arrogância por parte de alguma gente no fórum. Pior de tudo é que (sem ter a ver com o fórum) muitos desses arrogantes são pessoal que só se lembrou que o Braga existia quando começou a ganhar. Transpuseram a arrogância que tinham quando apoiavam um dos 3 porquinhos para o ''seu'' (actual) clube...

Parece-me que se faz tempestades em copos de água... Uma pequena brincadeira típica entre rivais, que nem daqui saíu sequer e é so gente a criticar com moralismos... É apenas uma brincadeira! A mim não me aqueceu nem arrefeceu deu para rir uns segundos o que é bom... Mas há gente que não compreende e que tem a mania de ser moralista... E depois ainda mandam bocas como esta a negrito!!! É bonito ver alguns foristas sempre a mandar abaixo os colegas... Sinceramente... Até gostava de saber há quanto tempo és sócio para falares com essa grandeza toda...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

jeba

Sinceramente gostei do texto e deu para rir uns minutos. Não vou ser hipócrita e dizer que gosto que aquela gente tenha sucesso... Quanto mais para baixo estiverem, melhor para mim! Há muita gente que diz que eles são nossos aliados e outras tretas do género, mas na verdade eles não são aliados de ninguém e não lutam contra ninguém a não ser contra eles próprios que continuam na escuridão dos "únicos" e que maltratam tudo o que vai daqui. Nunca aquela gente se uniria a nós a favor da verdade desportiva e na luta contra a hegemonia dos 3 metralhas. Basta ver que ainda recentemente cortaram relações contra nós. Se tiveram motivo não sei, mas daquele lado só fica bem dizer mal de nós! É a política chave de quem quer vencer por aqueles lados. Essa "mística" até já chegou à verborreia intelectual do Machadês. Haja sentido de humor. Parece que uma brincadeira rapidamente se transformou num ataque de medições de Braguismo, novo-riquismo e até de falta de humildade!?  Brincar com o meu rival faz de mim menos humilde? Será que eles no nosso lugar não brincariam de igual modo? É a lei da vida. Hoje por cima, amanhã por baixo e as brincadeiras vão mudando de lado e alimentando a rivalidade. É bem melhor rivalizar assim em tons de brincadeira do que rivalizar ao estilo espanhol que à passagem dos GVERREIROS vindos do comboio atiravam todo o tipo de objectos das varandas e janelas das casas. Vamos lá ter sentido de humor e alimentar o ego enquanto estamos na mó de cima... amanhã podem ser eles e teremos de saber digerir!

sintoosimbolodobraga

Quote from: jeba on 11 de June de 2011, 11:48
Sinceramente gostei do texto e deu para rir uns minutos. Não vou ser hipócrita e dizer que gosto que aquela gente tenha sucesso... Quanto mais para baixo estiverem, melhor para mim! Há muita gente que diz que eles são nossos aliados e outras tretas do género, mas na verdade eles não são aliados de ninguém e não lutam contra ninguém a não ser contra eles próprios que continuam na escuridão dos "únicos" e que maltratam tudo o que vai daqui. Nunca aquela gente se uniria a nós a favor da verdade desportiva e na luta contra a hegemonia dos 3 metralhas. Basta ver que ainda recentemente cortaram relações contra nós. Se tiveram motivo não sei, mas daquele lado só fica bem dizer mal de nós! É a política chave de quem quer vencer por aqueles lados. Essa "mística" até já chegou à verborreia intelectual do Machadês. Haja sentido de humor. Parece que uma brincadeira rapidamente se transformou num ataque de medições de Braguismo, novo-riquismo e até de falta de humildade!?  Brincar com o meu rival faz de mim menos humilde? Será que eles no nosso lugar não brincariam de igual modo? É a lei da vida. Hoje por cima, amanhã por baixo e as brincadeiras vão mudando de lado e alimentando a rivalidade. É bem melhor rivalizar assim em tons de brincadeira do que rivalizar ao estilo espanhol que à passagem dos GVERREIROS vindos do comboio atiravam todo o tipo de objectos das varandas e janelas das casas. Vamos lá ter sentido de humor e alimentar o ego enquanto estamos na mó de cima... amanhã podem ser eles e teremos de saber digerir!

Enorme Jeba!