News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Já não somos rivais

Started by Rádio Voz do Neiva 98.7 FM, 09 de June de 2011, 21:55

Previous topic - Next topic

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Em primeiro lugar quero dizer que não sou o autor do que a seguir transcrevo. O meu engenho e arte não me permitem tal subtileza.
Se por acaso já tiver sido publicado anteriormente neste fórum, peço desculpa e solicito a um moderador que apague o tópico.

Está muito bem escrito e merece ser partilhado com os braguistas que ainda não leram.


CARTA ABERTA AO VITÓRIA DE GUIMARÃES, AO PRESIDENTE EMÍLIO MACEDO E A
TODOS OS VIMARANENSES

NÃO QUEREMOS SER MAIS VOSSO RIVAL

Caros Vimaranenses
Em nome dos Bracarenses vimos declarar que não queremos mais ser vossos rivais.
A nossa rivalidade acabou...
Sim, a partir de agora não queremos ser mais vossos rivais, pois como sabem agora
temos outros rivais, rivais de outro nível e com os quais vocês não estão à altura para
competir...
Com efeito agora os nossos rivais são: Celtic, Sevilha, Arsenal, Shaktar, Partizan, Lech
Posnan, Liverpool, Dinamo de Kiev, Benfica e Porto. Podemos também incluir o
Sporting com quem rivalizamos na Liga Portuguesa.
Como vêem não existe espaço para vocês... Temos mais com que nos "coçar".
Agora já não vos chamamos mais de "espanhois"...
Agradecemos que não cortem relações connosco pois isso não nos afecta nada...
Gostaríamos de aproveitar para dar uma pequena lição de "história" ao vosso
treinador, por causa dos Guerreiros, a saber:
- Os Guerreiros do Minho são de facto recentes mas a sua origem não tem nada a ver
com Guimarães ou D. Afonso Henriques. Tal manifestação surge numa alusão ao
tempo dos Romanos e de Bracara Augusta. Sim, foi nestas páginas da história que
existiram Guerreiros e lutas Romanas com guerreiros.
Talvez o treinador do Guimarães tenha confundido "Guerreiros" (somos nós) com
"Conquistadores" (eram vocês). Pensamos que talvez o vosso treinador tenha razão
pois vocês não conquistam nada e o cognome não vos assenta bem. É isso, a partir de
agora vocês não são mais Conquistadores (porque renegaram as vossas raízes) e como
não podem ser Guerreiros, porque não tem nada a ver com História Romana talvez
tenham que arranjar outro epíteto. Talvez "invejosos"...
Portanto NÃO SOMOS VOSSOS RIVAIS...
Somos Guerreiros conquistadores... de vitórias

A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

ddbraga

Muito bem escrito.
Essa devia ser mesmo enviada ;D
100% BRAGA

Hemped

Pode ser só uma brincadeira, mas isto parece-me um bocado de arrogância a mais...

REDHOTBRAGA

Tal e qual. è sem tirar nem pôr :D
Sangue na cor, Braga no sangue!

Pedro Bala

O que é que aconteceu á nossa humildade ? Garanto que este ano não vai ser a mesma coisa.

Heisenberg

Arrogância a mais... Isto parece um texto vindo da mouraria. Mais respeito pelo nosso rival. Para mim, a histórica rivalidade de décadas, não se apaga de um dia para o outro. Serão sempre nossos rivais, independentemente dos objectivo desportivos.

E mau era, se assim não fosse, o campeonato deixaria de ter metade da piada... Estes derbys são um dos meus jogos preferidos do campeonato. Mas isto sou eu.

enormeBRAGA

Mas qual humildade? Isto é pura brincadeira, nada mais. Está muito bom...  ;D
#VãoTerDeContarConnosco

cesarnegon

Não subscrevo esta carta... Acho que está na hora da parar com esta rivalidade. Não vamos estar sempre na mó de cima e nessa altura algumas pessoas vão ter que engolir muitas das coisas que andam agora a dizer cheias de peito...
Era tão bonito poder ver as 3  equipas do Minho (Braga, Guimarães e Gil Vicente) juntas e unidas contra os ditos "grandes"...
Humildade é muito bonita!
[url="//www.maxipapel.pt"]WWW.maxipapel.pt[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: cesarnegon on 09 de June de 2011, 22:27
Não subscrevo esta carta... Acho que está na hora da parar com esta rivalidade. Não vamos estar sempre na mó de cima e nessa altura algumas pessoas vão ter que engolir muitas das coisas que andam agora a dizer cheias de peito...
Era tão bonito poder ver as 3  equipas do Minho (Braga, Guimarães e Gil Vicente) juntas e unidas contra os ditos "grandes"...
Humildade é muito bonita!
quem é que te garante? :o
pelo que tenho visto so se algo ficar muito mal mesmo é que o Braga deixa de lutar pelos 5 primeiros lugares, já estamos há muito tempo na "mó de cima" está na altura é de lutar por algo ainda melhor
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hemped

Quote from: Pedro Abreu on 09 de June de 2011, 22:31
Quote from: cesarnegon on 09 de June de 2011, 22:27
Não subscrevo esta carta... Acho que está na hora da parar com esta rivalidade. Não vamos estar sempre na mó de cima e nessa altura algumas pessoas vão ter que engolir muitas das coisas que andam agora a dizer cheias de peito...
Era tão bonito poder ver as 3  equipas do Minho (Braga, Guimarães e Gil Vicente) juntas e unidas contra os ditos "grandes"...
Humildade é muito bonita!
quem é que te garante? :o
pelo que tenho visto so se algo ficar muito mal mesmo é que o Braga deixa de lutar pelos 5 primeiros lugares, já estamos há muito tempo na "mó de cima" está na altura é de lutar por algo ainda melhor
Fia-te na virgem, fia-te...
Sejas adepto de que clube for, tens de estar lá nos bons e nos maus momentos.
Arrogância só prejudica e que o digam os benfiquistas a queixarem-se do ódio que têm por eles.
Sinceramente, com estas conquistas muita gente (que se tornou adepta do Braga por isso mesmo) acha que o Braga vai ganhar sempre e que o resto é tudo m*rda e que quando gozamos os outros é tudo uma brincadeira. Mas a verdade é que depois passam imagem de arrogância e pouca humildade...

João Pedro Sá

Somos rivais a nível geográfico, não dentro das 4 linhas!!

Minhoto21


Hemped

A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...

jaimec

Não tem a ver com falta de humildade ... é um picanço sadio ! Estou certo que um espanhol com algum sentido de humor e sensatez em grande dose também possa achar piada ... mas devem-se contar por uma mão.
É uma brincadeirinha, a ver se os espicaçamos .

E lembrem-se : a cada ano que eles não descem de divisão, aumenta a probabilidade de o fazerem no ano seguinte !  ;D  As desventuras deles são piadas nossas, e com o panorama actual, rir é preciso.

Minhoto21

Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:06
A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...
Então como é que avalias a dimensão de um clube? ???

Catarina

Quote from: Minhoto21 on 09 de June de 2011, 23:11
Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:06
A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...
Então como é que avalias a dimensão de um clube? ???

A questão não é a dimensão do clube...

SCB Monsul

Quote from: Minhoto21 on 09 de June de 2011, 23:11
Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:06
A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...
Então como é que avalias a dimensão de um clube? ???

Por amor de Deus não tem nada a ver com falta de humildade!!! É claro que o que tá ali escrito é só para meter nojo aos espanhóis para gozar para que vêm logo todos armados em defensores?? Foi só uma piada para pôr aqui calma...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Hemped

Quote from: Minhoto21 on 09 de June de 2011, 23:11
Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:06
A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...
Então como é que avalias a dimensão de um clube? ???
É difícil definir o que é um clube grande ou um clube pequeno. Mas uma coisa sei: quero que o Braga ganhe tudo o que puder mas que nunca se equipare em termos de arrogância e falta de humildade aos outros 3 metralhas do sistema.
Quero que o Braga seja um clube ENORME mas com um carácter a condizer. Para ouvir bocas e piadinhas arrogantes já bastam os adeptos dos 3 porcos...

Hemped

Quote from: S.C.B Monsul on 09 de June de 2011, 23:26
Quote from: Minhoto21 on 09 de June de 2011, 23:11
Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:06
A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...
Então como é que avalias a dimensão de um clube? ???

Por amor de Deus não tem nada a ver com falta de humildade!!! É claro que o que tá ali escrito é só para meter nojo aos espanhóis para gozar para que vêm logo todos armados em defensores?? Foi só uma piada para pôr aqui calma...
Eu sei que é só 1 piada. O problema é quando toda a gente pensa assim e passam a ser 2,3,4,5 piadas e já se torna insuportável....nada mais do que isso...

Cici

Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:50
Quote from: S.C.B Monsul on 09 de June de 2011, 23:26
Quote from: Minhoto21 on 09 de June de 2011, 23:11
Quote from: Hemped on 09 de June de 2011, 23:06
A questão não é o palmarés, o nº de adeptos, a beleza do estádio, as cores, os jogadores, o presidente ou, se preferirem, o tamanho da p*ça de cada um.
Se fomos humildes até agora e se isso deu frutos, humildes seremos até ao fim. Toda a gente sabe que arrogância e sobranceria não levam a lado nenhum e espero nem ter de mencionar exemplos de tantos que os há...
Então como é que avalias a dimensão de um clube? ???

Por amor de Deus não tem nada a ver com falta de humildade!!! É claro que o que tá ali escrito é só para meter nojo aos espanhóis para gozar para que vêm logo todos armados em defensores?? Foi só uma piada para pôr aqui calma...
Eu sei que é só 1 piada. O problema é quando toda a gente pensa assim e passam a ser 2,3,4,5 piadas e já se torna insuportável....nada mais do que isso...

Torna-se insuportável? Eu achei piada, concordo que uma coisa ou outra é forte, mas é mentira? E além do mais, insuportáveis e arrogantes são eles, principalmente quando nos ganham ou nos vêm perder, aliás eles festejam mais uma derrota nossa que uma vitória deles e estão sempre com a mania que são isto e aquilo, mas a verdade é que actualmente são menos que nós, mas em tudo. Não acho que se chame a isto arrogância, é mais a verdade clarissíma que eles não conseguem ver.
E depois, a piada fica aqui entre nós, seremos arrogantes se lhes espetarmos isto na cara.