News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/06

Started by JotaCC, 09 de June de 2011, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: António Salvador quer títulos


Chegar aos títulos. Este é o principal objectivo do presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, para a próxima temporada. Na conferência de imprensa de apresentação de Leonardo Jardim, que é o novo timoneiro dos 'Guerreiros do Minho' para as próximas três temporadas, o presidente do Sp.Braga foi claro ao afirmar que o que pediu ao novo técnico, para além de muito profissionalismo e trabalho, foi que ajude os arsenalistas a chegarem aos títulos.

Começando por afirmar que este foi um dia histórico, António Salvador referiu que acredita cegamente na paixão e nas qualidades de Leonardo Jardim para abraçar este projecto do Sporting Clube de Braga. "Hoje é um dia histórico para o Sp. Braga. Um dia em que apresentamos o novo treinador que vai orientar este clube durante os próximos três anos. Um treinador com o qual encetei negociações após a final da Liga Europa quando o Domingos Paciência revelou que não ia continuar. Havia várias hipóteses, mas a primeira escolha foi o Leonardo Jardim.

Depois de uma conversa que tive com ele, vi que tinha aqui a pessoa certa para abraçar este projecto e continuar a levar este clube aos êxitos que procuramos. É uma pessoa jovem que demonstrou uma grande ambição e, principalmente, uma grande paixão por aquilo que faz, pelo seu trabalho e pelo que apresenta no dia-a-dia. Também na curta carreira dele já demonstrou grande carácter e qualidade para poder triunfar. Tem uma imensa vontade de ganhar e por isso o Sp.Braga vai-lhe dar todas as condições para que ele possa triunfar porque triunfando ele triunfa o Sp. Braga, os bracarenses e os adeptos", referiu o presidente arsenalista.

Abordando ao de leve a próxima temporada, António Salvador foi claro nos objectivos que pediu para o treinador cumprir já no próximo ano: ficar entre os quatro primeiros classificados no campeonato nacional e, no que diz respeito às taças nacionais, conquistar pelo menos uma delas. Quanto às competições europeias, o objectivo passa sempre, apesar do que o clube fez na época passada, por chegar sempre o mais longe possível.

"Este é um clube que quer sempre ganhar e desta vez não vai fugir à regra. Temos os nossos objectivos claros e definidos. Queremos ficar entre os quatro primeiros classificados do campeonato e, dentro desses quatro, queremos a melhor classificação possível. Depois temos as taças e aí sim a situação é diferente. Temos duas taças internas para disputar e aí claramente queremos conquistar uma delas. Vamos fazer uma grande aposta para que este ano este clube ganhe um troféu que é desejado há muito.

Temos estado perto de o conseguir e acredito que no final desta época vamos conquistar um troféu. Nas competições europeias, pelo que o Sp.Braga tem feito, queremos andar sempre na fase de grupos e, passando essa fase, vamos tentar sempre ir o mais longe possível", declarou o presidente arsenalista mostrando uma enorme ambição de levar este Sp.Braga cada vez mais longe e de escrever mais páginas douradas na história do clube e do futebol português.


Primeiro contacto com os adeptos



Leonardo Jardim foi ontem apresentado como novo treinador do Sp. Braga para as próximas três temporadas.
No final da conferência de imprensa na qual esteve presente com o presidente António Salvador, alguns directores do clube e a sua equipa técnica, o técnico teve a oportunidade de ter um primeiro contacto com os adeptos arsenalistas.

Numa subida ao relvado, habitual nestas apresentações, Leonardo Jardim foi recebido por cerca de meia centena de associados que não se cansaram de aplaudir e incentivar o técnico, pedindo-lhe trabalho e troféus.
Mostrando-se algo tímido neste primeiro contacto com a realidade arsenalista, Jardim não deixou de agradecer o apoio retribuindo os aplausos aos adeptos.


Leonardo Jardim: "Ponto mais alto da carreira"

Leonardo Jardim foi ontem apresentado como sendo o novo treinador do Sp. Braga para as próximas três temporadas. Este é o contrato mais longo que um treinador assumiu ao serviço do Sp. Braga, no que diz respeito à 'era' António Salvador. Sem dúvida que este facto demonstra a confiança que o presidente arsenalista deposita no jovem técnico e, por isso mesmo, Leonardo Jardim, para além de se afirmar orgulhoso por estar em Braga, prometeu responder a essa confiança com muito trabalho, profissionalismo e o seu melhor.

"É com muito orgulho que vou representar o Sp. Braga, uma equipa que é já considerada um dos grandes do futebol português. É normal que uma equipa que joga sempre para ganhar tenha mais ambições. Sabemos as dificuldades que temos, o desafio é difícil, mas vamos jogar sempre com esse objectivo. Vamos ultrapassar todas as dificuldades e manter o clube na senda dos resultados que tem apresentado nos últimos anos. A minha carreira é ainda curta.

Comecei por baixo e tenho evoluído e certamente que este é o ponto mais alto da minha carreira", referiu o novo treinador arsenalista, acrescentando que o presidente lhe pediu alguns objectivos que considera normais para um clube da dimensão do Sp. Braga: "Além dos objectivos desportivos, o presidente pediu-me trabalho, profissionalismo e que continue a promover jogadores de forma a alimentar também a estrutura do clube, a nível da valorização dos seus activos".

Este é um novo desafio para Leonardo Jardim e, apesar de ser um dos treinadores mais jovens da Liga Portuguesa, promete não virar a cara à luta até porque para além de querer ajudar o clube, quer também continuar a crescer e desenvolver-se enquanto treinador. "Todos os desafios são diferentes. Sempre que subi um patamar apresentaram-se grandes dificuldades, mas isso é motivador porque em termos de objectivos pessoais quero ir mais longe e continuar a ultrapassar dificuldades. O meu objectivo de carreira, que defini há alguns anos era chegar à I Liga e agora quero continuar a trabalhar, a evoluir e crescer como profissional. Tenho três anos para desenvolver um trabalho de qualidade e satisfazer a direcção do Braga e os adeptos", disse.


Reforço do plantel com o aval de Jardim

A reestruturação e reforço do plantel é uma das prioridades para o novo treinador do Sp. Braga e, apesar do clube já ter oficializado a ligação a alguns jogadores para a nova temporada, Leonardo Jardim fez questão de afirmar que todos os jogadores que forem contratados a partir de agora têm o seu aval, ao contrário dos que foram contratados até este momento, cujo aval foi da estrutura directiva do clube.

No entanto, o técnico mostrou-se muito satisfeito com os atletas cujo concurso já foi assegurado, referindo mesmo que se enquadram naquilo que pretende para o clube. Quanto às saídas de jog adores da época passada, Leonardo Jardim não se mostra muito afectado por esse factor, referindo mesmo que o plantel tem boas alternativas.

"Temos boas alternativas dentro do actual plantel face aos jogadores que já saíram e estou confortável com essa situação. Quanto aos jogadores que agora chegarem, todos terão o meu aval. Os que foram contratados até agora tiveram o aval da estrutura directiva do clube, na qual eu confio plenamente e digo mesmo que estou satisfeito pelas escolhas que foram feitas até ao momento nesse campo", afirmou Leonardo Jardim, o novo técnico do Sp. Braga.



Henrique reforça defesa arsenalista



O Sp. Braga continua a fazer mexer o mercado de transferências e a garantir soluções para colmatar as saídas de diversos jogadores do plantel da temporada passada.
Nesse âmbito, o clube anunciou ontem a contratação de Henrique, um jovem defesa central que esteve, na passada temporada, ao serviço da formação do Feirense, tendo contribuído e sido fundamental para a subida da equipa ao escalão principal do futebol português.

O jovem defesa, de apenas 24 anos, é natural de Fafe e assinou um contrato com o Sp.Braga válido para as próximas três temporadas.Henrique vem colmatar as saídas de praticamente todo o sector defensivo que representou o clube na temporada passada e encara agora uma nova realidade, em níveis que nunca tinh a vivenciado, mostrando-se, por isso mesmo, muito satisfeito com a situação e até algo incrédulo.

"Nem acreditava, já conseguir jogar na I Liga é muito bom, mas representar o Sp.Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade. O crescimento do Sp.Braga nos últimos anos eleva-o a um nível de igualdade com os melhores" afirmou o jovem defesa, acrescentando que está muito satisfeito por representar o Sporting Clube de Braga e "ansioso pela estreia e por ter oportunidade de ajudar o Sporting de Braga nesse mesmo crescimento".

Perfil
Nome: Nuno HENRIQUE Gonçalves Nogueira
Posição: Defesa
Idade: 24 anos
Altura: 1,86cm
Peso: 75 kg


Sp. Braga presente nos Jogos de Portugal


José Macedo, José Gonçalves, Mário Peixoto, Eunice Raimundo, Domingos Vieira, Joaquim Soares e Alexandrina Oliveira são os sete atletas do Sporting de Braga que integram o leque dos 16 melhores classificados no ranking nacional de boccia, na respectiva classe, para participarem nos 1.ºs Jogos de Portugal, em Coimbra.

Os Jogos de Portugal realizam-se em Coimbra contando com a participação de aproximadamente 850 atletas, que disputarão 15 modalidades de desporto adaptado, onze delas em competição: atletismo, basquetebol para atletas com deficiência intelectual, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, ciclismo, futsal para atletas com deficiência intelectual, futsal para atletas surdos, futebol de sete, goalball, natação e ténis de mesa; como demonstração, marcarão presença o andebol em cadeira de rodas, o judo e a tricicleta.

Os Jogos de Portugal contam com a participação dos melhores atletas nacionais de várias modalidades, alguns com participações nos Jogos Paralímpicos e medalhados nos Campeonatos do Mundo e da Europa. Nesse contexto é um sinal de prestígio para os atletas que vão representar o Sporting de Braga nesta competição.

Depois desta participação, os atletas de alta-competição do Sporting de Braga estarão presentes no estágio da selecção nacional de Boccia, a realizar nos dias 18 e 19 de Junho, em Oliveira de Azeméis. Ainda no mês de Junho, José Carlos Macedo e Domingos Vieira irão representar Portugal no Cheshire Boccia Championships 2011, torneio de preparação internacional a realizar em Manchester (Inglaterra), entre os dias 24 a 27.


Associação de Atletismo de Braga arrecadou oito medalhas

A Associação de Atletismo de Braga fez-se representar na 29ª edição do Torneio Olímpico Jovem, com uma comitiva de 33 jovens atletas, dos escalões de Iniciados e Juvenis. A competição realizou-se mais uma vez na cidade de Leiria, onde se encontra a melhor pista de atletismo da actualidade, e onde os jovens atletas tiveram oportunidade de crescer mais um pouco no seu ainda recente percurso desportivo.

No final da competição, a comitiva de Braga ficou com o sentimento do dever cumprido, trazendo ainda um conjunto de oito medalhas e o nono lugar colectivo, lugar que reflecte uma descida de duas posições, relativamente à época transacta, justificada pela excessiva juventude de vários atletas que se encontram ainda no primeiro ano do seu escalão etário, prevendo assim um torneio de maior sucesso na próxima edição do torneio.

Os maiores destaques da competição vão para os atletas Diana Ribeiro, Elsa Gomes, Margarida Ferreira, Rita Lopes, Pedro Meireles, Francisco Rodrigues e Ana Fernandes que conseguiram obter medalhas. Nota de destaque ainda para os quartos lugares de Sérgio Campos (SCB, 80 metros e salto em comprimento), Rose Trindade (SCB, 100 Metros) e Vanessa Cruz (EFS, Lançamento do Dardo).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nuno Gomes desejado

Nuno Gomes pode trocar o Estádio da Luz pelo AXA. Segundo O JOGO apurou, é séria a possibilidade de o avançado jogar no Braga na nova temporada, tornando-se, desta forma, um reforço de peso para a equipa bracarense.

O avançado era visto há bem pouco tempo como um sonho quase inalcançável, mas as notícias vindas a público nos últimos dias e que o dão como um jogador livre, tendo em conta que o Benfica não pretende renovar o contrato, levam a que os bracarenses encarem seriamente a possibilidade de assegurar a contratação.

A mesma fonte garantiu a O JOGO que o Braga ainda não avançou para uma proposta formal, o que poderá acontecer nos próximos dias. A SAD bracarense não irá perder tempo, evitando, dessa forma, que o jogador assine por outro clube. Pretendentes não faltam, sobretudo estrangeiros e muito endinheirados, o que significa que o futuro do internacional português possa ficar resolvido em breve.

Nuno Gomes sempre assumiu que não decidia o futuro enquanto o Benfica não anunciasse se contava ou não renovar-lhe o contrato. E como Jorge Jesus teima em não contar com ele, o avançado tem agora duas hipóteses em mãos: continuar no Benfica como dirigente e pendurar já as botas ou jogar, pelo menos, mais uma temporada. Nuno Gomes optou por esta segunda hipótese, deixando o Benfica no final deste mês, altura em que termina o vínculo ao clube.

Face a esta decisão de prolongar a carreira, o internacional português, de 35 anos, surge como séria possibilidade para o ataque do Braga, até porque, dessa forma, continuaria a jogar em Portugal. O negócio segue dentro de momentos.


Objectivo é ir ao Euro'2012

Nuno Gomes nunca escondeu que ainda se sente em boas condições físicas para jogar ao mais alto nível, até porque continua a alimentar legitimamente a possibilidade de voltar à Selecção Nacional. Jogando em Braga com regularidade, e com o seleccionador Paulo Bento atento às exibições, o avançado poderá fazer parte do lote que aspira a estar na fase final do Campeonato da Europa de 2012.


Fim de uma longa duração


O fim de ciclo de Nuno Gomes no Benfica há muito era previsível, tendo em conta a escassa utilização que teve na última temporada. A partir do próximo dia 30, o avançado coloca um ponto final numa ligação que começou em 1997, intervalada por duas temporadas (2000 a 2002) na Fiorentina. Ao todo, foram 12 temporadas na Luz. Antes, jogou ainda no Boavista e nas camadas jovens do Amarante.


Central Henrique resgatado ao Olhanense

Nuno Henrique, central ex-Feirense ou ex-Olhanense, como preferir, foi ontem apresentado como reforço para as próximas três épocas, ficando o clube com mais uma de opção. Passando a explicar: Henrique foi fundamental na subida do Feirense, mas já tinha sido contratado pelo Olhanense. Impressionada com o jovem de 24 anos, a SAD minhota nem por isso desmobilizou e acordou com o clube algarvio a compra de 80% do seu passe. Além de ficar com 20% de uma futura transferência, o Olhanense receberá em definitivo um jogador do Braga. O preferido é Fernando Alexandre, mas Keita e Yazalde também são possibilidades. Quanto a Henrique, quando vestiu a camisola do Braga ainda "nem acreditava". "Jogar na Liga é muito bom, mas representar o Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade", disse.


Fé em Jardim igualada apenas por Jesualdo

Primeira opção, mas só contratado depois do anúncio do adeus de Domingos Paciência. Essa foi a ideia que António Salvador fez questão de passar na apresentação de Leonardo Jardim como novo treinador do Braga, embora há muitos meses fosse o ex-técnico do Beira-Mar o nome de que se falava para o novo ciclo minhoto.

Jardim assinou por três épocas, numa prova de confiança que o presidente só tinha dado a Jesualdo Ferreira ao longo destes oito anos de presidência. E o Braga já teve sete treinadores. "Após a primeira conversa percebi que era a pessoa certa para nos continuar a levar aos êxitos. É jovem, mostrou grande ambição, paixão pelo trabalho diário e já provou ter muito carácter, humildade e uma vontade imensa para ganhar. Vamos dar-lhes todas as condições, explicou o presidente.

E se, da SAD, Jardim pode esperar todas as facilidades, empenho não pode faltar. Primórdio do êxito, o predicado não bastará por si só para que Jardim tenha o sucesso dos antecessores. "O objectivo é ficar entre os quatro primeiros e ganhar pelo menos uma das Taças internas. Faremos uma grande aposta nisso. Temos sido eliminados cedo, mas acredito na reviravolta este ano. Na Europa, temos por obrigação chegar à fase de grupos e se possível passá-la", traçou Salvador.

"Pediu-me também para promover jogadores, de forma a valorizar activos", acrescentou o treinador, que deu um "salto grande" e promete bom futebol. "Mesmo depois de eu sair, a qualidade de jogo do Beira-Mar era boa", sorriu. "Mas tivemos dificuldades em jogar para o título", brincou, depois de lhe perguntarem se estava preparado para jogar sempre para ganhar.


"Fasquia muito alta é mais motivadora"

"Tenho muito orgulho em representar um dos grandes do futebol português." Esta foi a primeira frase de Jardim como treinador do Braga. Decisões só a partir de agora, pois "os jogadores já contratados tiveram apenas o aval da estrutura do Braga". No Minho, "a tarefa será difícil", mas Jardim não tem medo. "Tive sempre objectivos diferentes e elevados, mas sempre houve desconfiança porque vinha de um patamar inferior. Mas isso é mais motivador", prosseguiu, consciente de que a herança deixada por Domingos Paciência é pesada. "A fasquia está muito alta. Mas isso também é mais motivador", selou.

O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga quer ganhar títulos com Leonardo Jardim no banco

'Desafio difícil, mas muito motivador '


Sucessor de Domingos foi ontem apresentado para as próximas três temporadas com vontade de dar continuidade aos bons resultados.


Leonardo Jardim é a aposta de António Salvador para continuar a promover o crescimento do Sporting de Braga. Depois de Jorge Jesus e Domingos Paciência, o ex-treinador do Beira-Mar chega a Braga para consolidar o clube como um dos «grandes» do futebol português e para juntar títulos ao historial «arsenalista». Se os dois antecessores foram importantes para elevar o Sporting de Braga a patamares nunca antes vistos, a verdade é que nem os agora técnicos de Benfica e Sporting conseguiram ganhar qualquer troféu, situação que o presidente bracarense quer ver alterada nas próximas três épocas.
Na cerimónia da sua apresentação como treinador do Sporting de Braga, o sucessor de Domingos Paciência mostrou-se preparado para o desafio e consciente da fasquia elevada a que terá de dar boa resposta. Leonardo Jardim, de apenas 36 anos, quer manter o emblema que agora representa na mó de cima. 'Tenho muito orgulho em estar no Sporting de Braga, um dos grandes do futebol português, e percebo o peso da herança, pois esta é uma equipa que joga sempre para ganhar. Será um desafio difícil, mas muito motivador, pelo que iremos trabalhar de forma a ultrapassar todas as dificuldades e manter a equipa ao nível dos resultados até aqui conseguidos', declarou o treinador madeirense, em conferência de imprensa, assumindo como principais objetivos terminar o campeonato nos quatro primeiros lugares e conquistar Taça de Portugal e Taça da Liga.
Leonardo Jardim iniciou a sua carreira no Camacha, seguindo-se Desportivo de Chaves e Beira-Mar, e não precisou de muito tempo para chegar à I Liga. Fez dos aveirenses a equipa-sensação da primeira volta deste campeonato, antes de se demitir do cargo, numa altura em que o objetivo da manutenção estava praticamente consumado. Chega agora a Braga, momento que reconhece ser o ponto mais alto da sua, ainda, curta carreira. 'A minha carreira começou num ponto muito baixo e tem crescido. Este é o ponto mais alto e percebo que é um salto grande. Quero crescer e evoluir e agora pretendo, neste clube e num projeto de três anos, satisfazer a SAD e os adeptos', frisou Leonardo Jardim, que aponta a valorização dos ativos como outra das metas a atingir em Braga.

Ponto mais alto. Aos 36 anos, Leonardo Jardim chega ao Sporting de Braga, pouco tempo depois de se ter estreado no Camacha


António Salvador

'É a pessoa certa para o lugar '


O presidente do Sporting de Braga acredita que Leonardo Jardim será bem sucedido e garante que terá todas as condições para desempenhar um bom trabalho. António Salvador confidenciou que a contratação ficou praticamente definida após o primeiro encontro entre ambos. 'Havia várias soluções, mas Leonardo Jardim foi a primeira escolha. Bastou apenas uma conversa para ver que a pessoa certa para continuar a levar este clube aos êxitos estava encontrada', salientou o dirigente «arsenalista».
António Salvador destacou a humildade e ambição do sucessor de Domingos, para além da paixão pela profissão. 'É uma pessoa jovem que demonstra ambição muito grande e uma paixão diária pelo trabalho. Tem demonstrado grande carácter e humildade para poder triunfar. Dar-lhe-emos todas as condições para triunfar e se ele vencer, vencemos todos', completou.


Formação do plantel

Contratações feitas sem o seu aval

Das seis contratações anunciadas até ontem, nenhuma tem o aval do novo treinador. Leonardo Jardim garantiu que só a partir de agora será o responsável pelos jogadores que irão reforçar o plantel, mas acredita que os futebolistas já assegurados sejam mais-valias. O novo treinador bracarense elogiou a estrutura do clube e relembrou que nos últimos anos os responsáveis bracarenses têm demonstrado competência. 'Os jogadores que irão entrar a partir deste momento terão o meu aval. Os que já estão contratados têm o aval da estrutura do Sporting de Braga que mostrou, ao longo dos anos, ser competente', explicou Leonardo Jardim.
Fazendo um ponto da situação em relação ao plantel, o técnico disse existirem 'boas alternativas dentro do atual plantel face aos jogadores que já saíram', acrescentando que já se trabalha para preencher as vagas.


Contratado ao Olhanense

Henrique é reforço para a defesa

O «central» português que na época que agora terminou representou o Feirense é a sétima contratação dos «arsenalistas» para 2011/2012, juntando-se a Rodrigo Galo, Imorou, Zé Luís, Djamal, Douglas e Nuno André Coelho. Henrique tinha tudo acertado para rumar ao Olhanense, mas o emblema algarvio chegou a acordo com o Sp. Braga para a transferência.


Regresso

Rui Correia a coordenador técnico

O ex-«guardião» é uma das novidades da estrutura do clube para a próxima época. Rui Correia, que jogou em Braga entre 1992 e 1997, aparece como coordenador técnico de todos os guarda-redes do clube, sendo que a função específica de treinador ficará entregue a Carlos Pires, que já esteve com Leonardo Jardim no Desportivo de Chaves e no Beira Mar.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Nova semente no Jardim
ciclo de sucessos no sp. braga unidos por um cachecol que só jorge jesus não exibiu
   
Jesus, Domingos, Jardim. Ao contratar um treinador que no espaço de dois anos conseguiu duas subidas de divisão (Chaves e Beira-Mar) e que em Aveiro fez um trabalho que se destacou, António Salvador pretende dar continuidade a um ciclo dourado que começou há três anos com Jorge Jesus. Por acaso o único dos três treinadores citados que não subiu ao relvado com um cachecol do clube, embora quando se sentou na sala de imprensa, no dia 27 de Abril de 2008, o fizesse avisando que um sonho estava a ser fabricado e que se concretizou logo nessa época, quando o clube bracarense conquistou a Taça Intertoto, feito que ajudou a catapultar Jesus para o Benfica.

"Tenho consciência que a fasquia está alta mas isso é motivador", foi como Jardim respondeu a uma pergunta de Record durante a sua primeira conferência de Imprensa. "Quanto maior o desafio e a exigência, mais motivador é o projeto", acrescentou o ex-treinador do Beira-Mar, onde depressa deixou a sua marca.


Yazalde é o preferido da lista bracarense
transferência de henrique envolve uma cedência
   
O defesa-central Henrique não chegou a vestir a camisola do Olhanense mas já rendeu dividendos, face ao interesse manifestado pelo Sp. Braga: os minhotos pagam de imediato 100 mil euros e terão de desembolsar mais 250 mil se quiserem vir a adquirir a fatia do passe (20%) que ficou na posse dos algarvios. Além disso, um jogador seguirá para o Estádio José Arcanjo.

Na lista de possibilidades figuram seis jogadores: os avançados Yazalde (o preferido, tendo já passado pelo Olhanense na época 2009/10) e Keita, o médio Peña, os defesas Marco Ramos e Aníbal, e o guarda-redes Cristiano. Um destes será cedido a título definitivo ao Olhanense e a opção dependerá de uma conjugação de fatores: salário, possibilidades de valorização e, claro, a vontade do próprio atleta.

RECORD

JotaCC

«Braga é opção para Nuno Gomes»

O futuro de Nuno Gomes poderá passar pelo Sporting de Braga. O clube já sondou o ainda capitão do Benfica sobre a possibilidade de prosseguir ali a sua carreira.

O desejo do avançado é jogar mais uma temporada e terminar a carreira a jogar pela selecção nacional na fase final do Euro 2012.

Jogar com regularidade é a única forma de convencer o seleccionador Paulo Bento a convocá-lo e, nesse contexto, os bracarenses seriam uma boa opção, até porque saindo para o estrangeiro, nomeadamente para clubes do Médio Oriente ou Estados Unidos, Nuno Gomes perderia visibilidade.

Diário de Notícias

JotaCC

Alexandre a título definitivo

Ida de Henrique para o SC Braga abre caminho à permanência do médio em Olhão.

A transferência de Henrique para o SC Braga, jogador que tinha um compromisso com o Olhanense, abriu caminho à permanência a título definitivo de Fernando Alexandre.

O SC Braga comprou 80 por cento dos direitos desportivos do defesa-central e tem dois anos para comprar os restantes vinte.

Existe entendimento entre os clubes, faltando apenas o acordo de verbas entre o Olhanense e o jogador. O médio já demonstrou vontade em ficar em Olhão.

A BOLA

JotaCC

«Nuno Gomes não merece o que está a passar» - Quim

O guarda-redes Quim, actualmente no SC Braga, sai em defesa do seu antigo companheiro e diz que Nuno Gomes merece tratamento diferente no clube da Luz.

«Nuno Gomes não merece o que está a passar no Benfica, por tudo o que tem feito no clube. É um jogador fantástico que seria bem-vindo a qualquer clube», afirmou o guarda-redes, em declarações à Renascença.

Há rumores que apontam para o interesse do SC Braga nos serviços do avançado. Quim atirou: «Não sei se vem ou não para o SC Braga, mas não tenho dúvidas de que seria útil.»

A BOLA