News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/06

Started by JotaCC, 05 de June de 2011, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Marcelo Boeck é o preferido para a baliza

Perdido o concurso de Bracali, que está comprometido com o FC Porto e irá em breve assinar contrato, o SC Braga virou a agulha para outro guarda-redes brasileiro, também a jogar na Madeira, mas no Marítimo.

Trata-se de Marcelo Boeck, totalista esta época na baliza da equipa de Pedro Martins, guardião formado no Internacional de Porto Alegre e que está no emblema insular desde 2007.

A BOLA pode assegurar que Marcelo Boeck é o alvo número 1 dos minhotos para fechar o quadro de guarda-redes da equipa, neste momento composto por Quim e Marcos. A transferência do jogador não se antevê fácil, apesar da relação entre os presidentes Carlos Pereira e António Salvador ser excelente e ter propiciado no passado vários negócios entre os dois emblemas.


A BOLA

JotaCC

Gestifute é a solução para financiar Darragi
SALVADOR TEM PARCEIRO DE PESO

A grande realidade é que o negócio de Darragi dificilmente terá desenvolvimentos consistentes até meados de julho. Foi o próprio médio tunisino, conhecido como o Picasso no seu país, a desenhar o enredo daquele que já se transformou na novela do defeso do Sp. Braga.

Darragi quer, por ora, concentrar-se totalmente no campeonato tunisino que só acaba precisamente a meio do próximo mês, mas o criativo eleito por Leonardo Jardim para fazer concorrência a Mossoró também já reafirmou a vontade em aceitar mudar-se para o futebol europeu, reconhecendo o Sp. Braga como um bom trampolim para mais altos voos.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Diego ou Beto para a baliza

Diego ou Beto. São dois guarda-redes com provas demonstradas no futebol português e um deles pode vir a representar o Sporting de Braga na próxima época. A questão da baliza parecia resolvida há muito pela parte dos arsenalistas, depois da saída de Artur Moraes para o Benfica, perante um alegado acordo com o brasileiro Rafael Bracalli que nos últimos anos defendeu a baliza do Nacional da Madeira. Mas o interesse, entretanto, despoletado pelo FC Porto acabou por retirar Bracalli da rota do Minho.
Eis então que surgem rumores de novas opções. Diego, guarda-redes do Vitória Setúbal, a par de Beto, do FC Porto, são os nomes mais recentes a surgirem no mercado para render Artur Moraes na baliza do Braga. Este não é um namoro novo, depois de, em Janeiro, aquele que se viria a afirmar como uma das maiores figuras da I Liga ter entrado na rota minhota para substituir Felipe, que estava de saída para o Flamengo. Contudo, as boas exibições de Artur Moraes acabaram por ditar um arrefecimento no interesse, que volta agora a surgir.
Visto que Diego tem só mais um ano de contrato, o Setúbal parece receptivo a negociações com outros clubes, para poder fazer dinheiro com o passe do guardião brasileiro.
A hipótese de Beto representar os minhotos deve-se às boas relações entre FC Porto e Sporting de Braga, pois a entrada do internacional português nos minhotos serviria, de certa forma, para colmatar a contratação falhada de Bracalli, que é um jogador livre, depois de ter terminado o contrato que o ligava ao Nacional da Madeira.
Para a posição de guarda-redes, recorde-se que o Braga conta ainda com o experiente Quim, de volta ao activo depois de uma grave lesão que o impediu de dar o contributo à equipa na época que findou, mas surge como o principal candidato a número 1. Ainda com vínculo aos arsenalistas está o brasileiro Marcos que partiu de férias sem destino definido e deve apresentar-se aos trabalhos em Braga.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Tabu sobre Jardim deve acabar amanhã

O tabu relacionado com o novo treinador deve terminar amanhã, já que Leonardo Jardim poderá ser apresentado oficialmente. O acordo com o treinador madeirense foi alcançado ainda com o campeonato a decorrer e, se dúvidas ainda houvesse a esse respeito, Pedro Martins, o treinador do Marítimo, tratou de as desfazer ao anunciar a 20 de Maio que o preparador-físico Nélson Caldeira iria deixar a sua equipa técnica para se juntar a Jardim, que fez questão de assistir, em Dublin, à final da Liga Europa. O novo treinador principal dos arsenalistas terá ainda como adjuntos António Vieira, com quem trabalhou no Beira-Mar, e Rui Correia, que preparava os guarda-redes na Académica, enquadrado na equipa técnica liderada por Jorge Costa. Ausente esta semana em Angola, o presidente António Salvador marcará presença no acto solene.


Besiktas envolvido na corrida por Pizzi

Ao segundo empréstimo ao Paços de Ferreira, Pizzi perdeu, em definitivo, o rótulo de jovem promessa para se tornar numa certeza irresistível. Tapado em Braga por flanqueadores experientes (Alan e Paulo César), o internacional sub-21 aproveitou a cedência aos castores para conquistar admiradores e, nesta altura, situa-se entre os jogadores arsenalistas mais bem cotados no mercado internacional. O Atlético de Madrid, para onde se transferiu o lateral Sílvio, já manifestou interesse na contratação do jovem prodígio, oriundo dos juniores do Braga, mas terá de apressar-se a formular uma boa proposta de compra, pois o Besiktas já o fez e por números muito interessantes.

Satisfeitos com os serviços prestados esta época pelos portugueses Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa e Hugo Almeida, os responsáveis do clube turco vêem no mercado nacional um excelente filão de jogadores de classe superior e apostam forte na aquisição de Pizzi, que também já despertou atenções na Rússia. O assédio do Besiktas até já se traduziu há 15 dias numa reunião em Madrid, que juntou representantes arsenalistas, do emblema de Istambul e da Gestifute, do agente FIFA Jorge Mendes. Durante esta primeira ronda negocial, chegou a saltar para cima da mesa uma oferta concreta, embora sem reacção por parte dos minhotos. Há tempo suficiente para aguardar por melhores propostas e Pizzi também anseia actuar num campeonato mais competitivo... como o espanhol.

Quase boicotou festa do FC Porto

Titular em 21 jogos decorados com sete golos marcados, Pizzi foi o diabo à solta, na época finda, ao serviço do Paços de Ferreira, usando e abusando da velocidade, da técnica e de uma criatividade especial, que levou o Braga a contratá-lo aos juniores do Bragança em 2007. Na lista de vítimas do extremo consta, por ironia do destino, o próprio Braga, a quem marcou um golo. Já na penúltima jornada, em pleno Estádio do Dragão, fez um hat trick na festa do título do FC Porto, contribuindo para um empate (3-3).

A delegação portuguesa do Besiktas
Simão Sabrosa

Despediu-se quase em simultâneo da Selecção Nacional e do Atlético de Madrid, mas também não foi com o propósito de gozar a reforma que aceitou o convite do Besiktas. Mal desembarcou na Turquia, em Janeiro, agarrou o lugar e alinhou como titular em 15 jogos, tendo ficado associado a seis vitórias e quatro empates. No seu melhor período, marcou seis golos, fazendo lembrar os bons tempos no Benfica.
Hugo Almeida

Ao fim de quase cinco épocas na Bundesliga, em exclusividade total pelo Werder Bremen, Hugo Almeida também aproveitou o mercado de Inverno para mudar de ares, em busca de melhor de sorte e de um salário irrecusável, suficiente para esquecer o Sporting... Em 12 jogos do campeonato, marcou quatro golos e conquistou os adeptos pela garra que revelou no ataque, sem perder o lugar na Selecção Nacional.
Manuel Fernandes

Compôs o trio de portugueses que chegou ao Besiktas em Janeiro, gerando uma curiosa onda de euforia entre os adeptos. Em curva descendente no Valência, onde era pontualmente utilizado, o centrocampista ganhou nova vida no campeonato turco, alinhando em 14 jogos do campeonato. Aos 25 anos, recuperou a confiança e o prestígio, depois de ter percebido que não basta ter no currículo emblemas como o Benfica ou o Portsmouth.
Ricardo Quaresma

Concluída mais uma aventura, sem brilho, no Inter sob o comando de José Mourinho, que não conseguiu tirar partido do Harry Potter, foi o primeiro a chegar ao Besiktas, sendo recebido como uma estrela por um mar de adeptos. Caiu no goto do treinador e, de certo modo, abriu caminho para Simão Sabrosa, Hugo Almeida e Manuel Fernandes com o seu futebol inebriante, caracterizado por velocidade e fintas de enlouquecer.

Cheikh Gueye é candidato à defesa

A demanda por um lateral-direito está no topo das prioridades do Braga com vista à construção do plantel para a nova época. Procuram-se substitutos para Sílvio (vendido ao Atlético de Madrid) e Miguel Garcia (não dá como certa a sua continuidade) e há vários alvos identificados, sendo o mais recente o senegalês Cheikh Gueye. Companheiro do ex-arsenalista Frechaut no Metz (França), o defesa de 24 anos tem mais duas épocas de contrato e um passe fixado em 400 mil euros, o que até nem faz dele um jogador caro, atendendo a que é chamado à selecção do Senegal com frequência.


Diego motiva abordagem ao Setúbal

Diego é uma hipótese para reforçar o Braga e o Setúbal até já foi contactado. O adeus de Artur abriu uma vaga na baliza e os responsáveis arsenalistas apreciam o guardião dos sadinos, que tem uma cláusula de rescisão cifrada em dois milhões de euros. A transferência poderá verificar-se por valores mais baixos se houver cedência de jogadores.
Em Portugal, o Braga tem debaixo de olho, também para o corredor direito da defesa, os brasileiros Baiano (Paços de Ferreira) e Claudemir (Nacional), mas esbarra no mesmo problema: ambos estão presos por contratos, estando por isso dependentes do pagamento de verbas para poderem trocar de clube. À margem deste dossiê, o clube minhoto assinou com o ex-júnior Tiago Ribeiro um contrato válido para as próximas duas épocas. O centrocampista cumprirá a pré-época com o plantel profissional e depois será emprestado ao Vizela.


O JOGO

Pé Ligeiro

Elderson está no mercado 

Internacional nigeriano só sairá pela melhor oferta mas por agora apenas existem sondagens.

A venda do passe de Elderson está em cima da mesa da administração e caso surjam propostas que cheguem aos números pretendidos pelo SC Braga o internacional nigeriano será mesmo negociado.

Esse é um assunto que pode prolongar-se até ao arranque dos trabalhos do plantel, a partir do dia 1 de Julho, porque não é encarado pela estrutura do futebol profissional como premente.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Darragi marca na goleada da Tunísia
Por Redacção

O médio-ofensivo Oussama Darragi, que está a ser seguido pelo SC Braga, contribuiu hoje com um golo para a vitória da Tunísia sobre o Chade (5-0), em partida referente ao Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN).

Darragi fez o gosto ao pé na abertura da segunda parte, na altura o quarto golo da Tunísia. De resto, o avançado Isaam Jemaa, que joga nos franceses do Lens, foi a grande figura da partida, apontando três golos. Aymen Abdelnour completou o marcador.

A Tunísia soma agora 10 pontos, os mesmos que o Malawi, com quem luta pela qualificação directa para a CAN.

A Bola