News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06

Started by JotaCC, 03 de June de 2011, 07:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Zé Luís assina por cinco épocas

É o quinto reforço anunciado pelo Sporting de Braga para a nova temporada. José Luís, ponta-de-lança que na época passada representou o Gil Vicente, rubricou um contrato válido por cinco épocas.

Será uma aposta de futuro, tendo em conta que o jogador ainda tem 20 anos e apresenta uma ampla margem de evolução. Trata-se do quinto reforço anunciado pelo Sporting de Braga, depois de Imorou (defesa-esquerdo, Châteauroux), Djamal (médio, Beira-Mar), Rodrigo Galo (defesa, Gil Vicente) e Douglas (avançado,V. Guimarães). Em declarações ao site oficial do clube, Zé Luís revelou vontade em confirmar a aposta no seu valor, depois de ter despoletado o interesse de al guns clubes nacionais fruto da campanha que desenvolveu no Gil Vicente na última temporada.

"É um grande salto na carreira, atingido um patamar de excelência que há muito vinha perseguindo", salientou o jovem ponta-de-lança. "Poder representar o Sp. de Braga é um grande motivo de orgulho para mim e para toda a minha família. Tudo farei para ajudar a engrandecer ainda mais este clube", disse o jovem avançado. O jovem ponta-de-lança terá de contar com a concorrência de Meyong, Lima, Paulo César, Keita e ainda Douglas no ataque do Sporting de Braga. São as opções que, para já, figuram no plantel que estará às ordens de Leonardo Jardim.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Andrezinho como flor no jardim de Leonardo
LATERAL QUE JÁ FOI DO V. GUIMARÃES É UM DOS ALVOS PARA reforçar O PLANTEL
   
O tempo passa e Leonardo Jardim ainda não tem a sua defesa para o início da aventura em Braga. Enquanto a apresentação e anúncio oficial do novo treinador está dependente do regresso de António Salvador a Portugal (durante este fim-de-semana), presidente e técnico vão desenhando no papel o novo grupo e o nome de Andrezinho surge nestas contas como uma flor cheirosa, dada as poucas opções que há para o sector defensivo.

Analisando o momento com a frieza dos números só há para registar três nomes: Elderson, Imourou e Marco Ramos. Todos para a esquerda e um deles, no caso Marco Ramos, é para sair. Ou seja, Andrezinho seria um trunfo essencial quando, ainda por cima, Sílvio já partiu e Miguel Garcia não deve regressar a Braga, pois a propalada renovação, afinal, tornou-se um caso bem mais bicudo do que se pensava.


RECORD

JotaCC

Saranov sugerido

A projecção que o Braga conseguiu nos últimos anos tem levado vários empresários a apresentarem-se nos escritórios do AXA com relatórios e DVD de jogadores das mais variadas posições (da baliza ao ataque) para os dirigentes do clube analisarem. Um dos atletas sugeridos a António Salvador e companhia nas últimas semanas foi Bojan Saranov. O nome é desconhecido da maioria dos portugueses, mas a verdade é que o jovem é internacional sub-21 pela Sérvia e até tem alguma experiência de Liga Europa, embora as recordações da participação nesta competição não sejam muito positivas (sofreu nove golos em quatro jogos, cinco dos quais do Galatasaray). Saranov está em final de contrato com o OFK de Belgrado e tem sido apontado a alguns clubes espanhóis - o nome do Bétis é o que surge com mais insistência nas notícias -, pois todos acreditam que em breve poderá vir a render Stojkovic, que representou o Sporting e na época passada chegou a ser falado para os arsenalistas antes de ingressar no Partizan de Belgrado, como titular da selecção AA sérvia.

Com Bracali fora das cogitações do clube, a procura por um guarda-redes voltou à ordem do dia, embora não esteja no topo das prioridades. Quim e Marcos dão garantias aos responsáveis bracarenses, mas é sabido que estes desejam outro guardião que possa fazer sombra ao ex-Benfica e que tenha uma boa margem para crescer, um pouco à semelhança do que sucedia com Kieszek, agora no FC Porto, quando Paulo Santos era o titular da equipa. Nesse sentido, Saranov poderia ser uma boa opção, ainda por cima tendo em conta que, se Salvador der luz verde para o arranque das negociações, chegaria ao Minho sem custos para o clube. E estes são os negócios que o presidente mais gosta.


Maiorca tentou-o em Janeiro

Numa rápida pesquisa pela internet dá para perceber que é em Espanha que Saranov tem a maioria dos interessados. O Bétis já o abordou no sentido de conhecer as suas condições para se mudar para Sevilha neste defeso, mas foi para o Maiorca que em Janeiro esteve quase a transferir-se. De acordo com a Imprensa sediada nas ilhas Baleares, o jovem guarda-redes sérvio chegou mesmo a deslocar-se à cidade de Palma para assistir a um encontro da equipa onde actua o português Nunes, mas o negócio acabou por não se concretizar, levando-o a regressar ao OFK de Belgrado.



Rui Correia está livre

Rui Correia vê com bons olhos a possibilidade de voltar a Braga para coordenar os guarda-redes. "É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de representar e que, ainda por cima, conheço bem. As pessoas têm um carinho especial por mim e o sentimento é recíproco, mas daí a já ter assinado vai um passo enorme", referiu a O JOGO o ex-membro da equipa técnica da Académica, clube no qual gostou de trabalhar, mas do qual teve problemas em sair. "Quando entrou a nova equipa técnica, fiquei sem espaço e cheguei a um acordo que, se arranjasse clube, abdicava do ano de contrato que tinha até 2012. No entanto, hoje [ontem], quando fui rescindir, queriam que pagasse dois ou três meses de vencimento e acabei por abdicar do mês de Maio. Felizmente as coisas resolveram-se", disse.


Opção por Hugo Vieira não será accionada

Apesar de ter brilhado novamente no final da Liga Orangina, o Braga não vai accionar a opção que assegurou sobre Hugo Vieira aquando das contratações de Zé Luís e Rodrigo Galo. O avançado, que tal como Luís Carlos despertou a atenção do clube minhoto, não seria prioridade para o novo plantel e daí a SAD ter tomado esta decisão. Por isso, e apesar de ter a hipótese de ficar com ele por bom preço, prescinde dessa possibilidade e deixa o Gil Vicente e o próprio Hugo Vieira livres para outras soluções de futuro, que passem pela continuidade no Gil Vicente ou pela saída.


Zé Luís orgulhoso pelo grande salto

Pródiga em oficializações, esta semana viu ontem confirmado mais um reforço para o Braga: Zé Luís, ex-Gil Vicente, que em Fevereiro assinou por cinco épocas.

"Poder representar o Braga é um grande motivo de orgulho para mim e para toda a minha família", disse ao site oficial do clube. "Tudo farei para ajudar a engrandecer ainda mais este clube", prosseguiu, já depois de conhecer os cantos à casa onde tem de se apresentar a 1 de Julho.


Pizzi agradado por ser ligado ao Atlético de Madrid

A propósito do suposto interesse do Atlético de Madrid na sua contratação, Pizzi revelou ontem à Antena 1 desconhecer essa situação, embora fique agradado. "Tenho contrato com o Braga e em princípio vou apresentar-me em Braga. Fico muito feliz por o meu nome estar associado a esses clubes mas em concreto não sei de nada", disse, explicando que Jorge Mendes lhe disse para ficar tranquilo.

Mário Felgueiras desmente acordo com o Cluj

A Imprensa romena deu ontem conta de que Mário Felgueiras já terá assinado pelo Cluj, clube que vai ser treinado pelo também português Jorge Costa na próxima época. De acordo com esses jornais, o jogador terá rescindido com o Braga e ficado livre para esta nova aventura, a sua primeira no estrangeiro. A O JOGO, o jogador negou qualquer uma das situações e diz que aguarda ordens do Braga quanto ao futuro.

Mossoró em jogo de beneficência em... Mossoró

Márcio Mossoró joga amanhã pelo Baraúnas, clube do seu coração, contra o Potiguar de Mossoró, num clássico da cidade que dá nome ao médio para beneficiar um ex-roupeiro do Potiguar. Mossoró está a passar férias em casa e oferecerá ainda uma camisola do Braga para ser sorteada durante o jogo. Fruto da participação na Liga Europa, o Braga passou a ser também no Brasil um clube importante.


O JOGO

JotaCC

Durante entrega do prémio Pritzker 2011
Obama compara Souto de Moura a Thomas Jefferson

O presidente norte-americano afirmou esta sexta-feira que Eduardo Souto de Moura, prémio Pritzker 2011, "redefiniu as fronteiras da sua arte", a arquitectura, servindo simultaneamente o "bem público", comparando-o com um dos 'pais' dos Estados Unidos, Thomas Jefferson.

"Como Jefferson, [Souto de Moura] passou a sua carreira não apenas a redefinir as fronteiras da sua arte, mas a fazê-lo de maneira que serve o bem público", disse Barack Obama na entrega do Pritzker 2011 ao arquitecto  português, em Washington.

Ao lado da primeira-dama, Michelle Obama, o presidente enalteceu "as formas simples e linhas limpas" dos trabalhos do português, que se  enquadram facilmente no ambiente circundante.

"Souto de Moura desenhou casas, centros comerciais, galerias de arte e estações de metro, tudo num estilo tão natural quanto belo. É um especialista no uso de diferentes materiais e cores", adiantou o presidente norte-americano.

Obama adiantou que o Estádio de Braga é "talvez a obra mais famosa"  do arquitecto portuense, relevando em particular a solução de construí-lo ao lado de uma pedreira.

"Também teve grande cuidado para posicionar o Estádio de maneira a que quem não possa ter bilhete pudesse ver o jogo dos montes circundantes. Como o [estádio de basebol em Chicago] Wrigley Field, em versão de Portugal", ironizou.

"Essa combinação de forma e função, de arte e acessibilidade é a razão porque hoje honramos Eduardo com o prémio que é conhecido como o Nobel da arquitectura", acrescentou.

A assistir estiveram o secretário da Educação, Arne Duncan, e outra  personalidade de Chicago próxima de Obama, o actual 'mayor' da cidade, Rahm  Emmanuel, além do congressista republicano Eric Cantor.

Apresentado pelo presidente da Fundação Hyatt, Thomas Pritzker, como um aspirante a arquitecto que acabou por tornar-se no "arquitecto em chefe" dos Estados Unidos, Obama aceitou o repto e gracejou que "esperava ter sido mais criativo", mas acabou por "ter de ir para a política".

Destacou ainda a importância da sua cidade natal para a arquitectura internacional, enquanto berço dos arranha-céus e origem de grandes nomes do campo como Louis Sullivan, Frank Lloyd-Wright ou Frank Gehry, que estava entre os presentes.

No evento da fundação da família Pritzker, que também tem raízes em  Chicago e esteve envolvida no financiamento de várias campanhas de Obama, incluindo a das últimas presidenciais, este lembrou também que a sua última sede para as eleições de 2008 foi num edifício baseado num projecto de Mies Van der Rohe.

"Durante dois anos enchemo-lo de pessoas a sobreviver com nada mais  do que pizza. Não tenho a certeza se era o que Mies tinha em mente, mas funcionou bem para nós", gracejou Obama.

"A arquitetura é sobre criar edifícios e espaços que nos inspiram, que nos juntam e nos ajudam a fazer o nosso trabalho. E que, no seu melhor, se tornam em obras de artes por onde podemos andar e viver", adiantou.

"Por isso, a arquitectura pode ser considerada a mais democrática das formas de arte", adiantou o presidente norte-americano, a pouco mais de um ano das próximas eleições.   


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sporting de Braga

Zé Luís confirmado por cinco épocas


Os «arsenalistas» oficializaram ontem a contratação do avançado cabo-verdiano, que foi um dos destaques da Liga de Honra, ao serviço do Gil Vicente. A ida de Zé Luís para Braga era dado adquirido desde fevereiro, mas só ontem é que o negócio envolvendo o jogador de apenas 20 anos foi confirmado.
Zé Luís é a quinta contratação do Sporting de Braga para a próxima época, juntando-se a Imorou (defesa-esquerdo, ex-Châteauroux), Djamal (médio, ex-Beira-Mar), Rodrigo Galo (médio/defesa, ex-Gil Vicente) e Douglas (avançado, ex-V. Guimarães). Por confirmar está ainda o ingresso do técnico Leonardo Jardim.

PRIMEIRO DE JANEIRO

nandes



                     


Académica e Rui Correia acertam rescisão


Ponto final na ligação de Rui Correia com a Briosa. O treinador de guarda-redes que fez parte das equipas técnicas lideradas por Jorge Costa, primeiro, e José Guilherme, depois, deixou de exercer as suas funções após a chegada de Ulisses Morais ao clube, e ao final desta manhã chegou a acordo com a direcção para a rescisão, rumando ao SC Braga.

O acordo foi assinado esta quinta-feira, na Academia Dolce Vita, e foi o próprio Rui Correia que confirmou esta informação em declarações exclusivas a A BOLA:

- Sim, confirmo que cheguei a acordo com a direcção da Académica para a rescisão amigável do meu contrato. Abdiquei de algumas coisas, entre elas o mês de Maio que me foi exigido para a conclusão da rescisão. Tive de pagar para rescindir, mas penso que esta foi a melhor opção para dar um novo rumo à minha carreira, uma vez que as funções que eu vinha desempenhando não me realizavam. A partir deste momento sou livre e vou procurar a melhor solução para a minha vida profissional, algo que me realize e que me faça sentir bem. No entanto, não posso deixar de expressar a enorme felicidade por ter trabalhado numa instituição com a grandeza da Académica.

Por outro lado, Ricardo Chéu e José Ferreirinha, também eles com ligação ao clube até ao final da próxima temporada, continuam com as suas situações por resolver e, para já, a única indicação é que terão de se apresentar no próximo dia 9 de Junho.


In A Bola


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

Quim inicia época mais cedo

Guardião esteve todo o ano sem competir devido a lesão gravíssima. Já recuperado, o n.º 1 do SC Braga não tem tempo a perder. Entra ao serviço bem antes da maioria dos companheiros.

Quim passou a última época em branco. Afastado dos relvados de princípio a fim da Liga, o seu nome só nos derradeiros meses da campanha 2010/11 deixou de constar do boletim médico do SC Braga.

Completamente recuperado da lesão gravíssima (rotura total do tendão de Aquiles direito) sofrida ainda na pré-época, o internacional português quer recuperar o tempo perdido e assumir-se como candidato principal à baliza bracarense.

Nesse sentido, ficou definido um programa de trabalhos especial para o experiente guardião. Quim vai iniciar a temporada mais cedo que os restantes companheiros, prevendo-se que o faça duas semanas antes de as oficinas arsenalistas reabrirem portas (1 de Julho).

A BOLA

eduardo_manulo

Vandinho: «Única proposta que recebi foi do Sp. Braga»

Médio brasileiro com discurso diferente daquele que mostrou em Dublin. Diz estar «feliz» no Minho e vai estudar proposta de renovação.
Por Redacção com JTF2011-06-02 23:26h
PUB Crédito Capital Mais, avance para os seus sonhos! O brasileiro Vandinho está de férias em Mato Grosso, no Brasil, e afirmou ter o futuro incerto para a próxima temporada. Após a derrota com o F.C. Porto na final da Liga Europa, o médio afirmou que iria deixar os minhotos, mas, desta vez, não foi tão incisivo.

«Eu recebi uma proposta para ficar no Braga, mas ainda não assinei a renovação», começou por dizer Vandinho, ao jornal brasileiro «Globoesporte». Aos 33 anos, o capitão bracarense foi associado a uma mudança para os Emirados Árabes Unidos, mas o assunto foi desvalorizado.

«Não recebi nada de oficial. A única proposta oficial que chegou até o meu empresário foi a proposta de permanecer no Braga. Estou feliz onde estou, sempre fui bem tratado no Braga. Caso eu receba uma proposta de alguma outra equipa, vou analisar com a minha família e escolher o que for melhor para nós», explicou.

Vandinho abordou, ainda, o jogo com os dragões em Dublin, que continua atravessado na garganta. «Sofremos o golo numa falha nossa e depois não conseguimos recuperar. Estou satisfeito por ter chegado com o Braga à final, mas infelizmente não conseguimos a vitória», lamentou.

MAISFUTEBOL
Quem não sente, não entende! SCB1921@

JotaCC

Vandinho ainda pode ficar no Sp. Braga


Vandinho deixou Portugal na passada semana com a certeza que não iria voltar. Agradeceu até ao Sp. Braga e aos seus adeptos «por tudo», já em jeito de despedida. Mas, afinal, o capitão dos arsenalistas ainda pode continuar no Minho. Pelo menos foi o que confidenciou ao Globoesportes.

«Eu recebi uma proposta para ficar no Sp. Braga, mas ainda não assinei a renovação. A única proposta oficial que chegou até o meu empresário foi a proposta de permanecer no Sp. Braga. Estou feliz onde estou, sempre fui bem tratado. Caso eu receba uma proposta de alguma outra equipa vou analisar com a minha família e escolher o que for melhor para nós. Até agora, não chegou nada de oficial», declarou o médio natural de Mato Grosso, onde se encontra a passar férias.

Vandinho chegou a Portugal em 2002/2003 para jogar no Rio Ave mas depois de duas temporadas nos Arcos mudou-se para o Minho, onde está então desde 2004 e se tornou uma referência da equipa, até chegar ao ponto de ser designado capitão dos bracarenses.

No fim desta época, após a final da Liga Europa perdida para o FC Porto, o trinco decidiu mudar de ares e esperava inclusive uma proposta das Arábias, algo que, pelos vistos, ainda não apareceu e alimenta a esperança dos adeptos minhotos quanto à continuidade do 88 .


ZEROZERO

JotaCC

Saranov apontado ao Braga

Bracalli já foi dado como praticamente certo no Sporting de Braga na próxima temporada, só que o o suposto interesse do FC Porto no brasileiro levou os bracarenses a partirem em busca de outras soluções.

Uma delas pode ser Saranov, guarda-redes internacional sub-21 pela Sérvia e que, apesar de ainda não ter sido titular, tem sido chamado para os últimos jogos da Sérvia na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.

O guarda-redes de 23 anos tem a favor, também, o facto de poder chegar ao Minho a custo zero, pois Saranov está em final de contrato com o OFK Beograd, algo que poderá cativar os bracarenses a partirem para a sua contratação, de forma a rivalizar com Quim e Marcos por um lugar na baliza do Sporting de Braga.


ZEROZERO

JotaCC

Jogo com o Brasov a 12 de Julho

Já é conhecido um dos adversários do SC Braga na pré-época. Trata-se do Brasov, formação romena que é orientada pelo técnico português António Conceição e que realizará estágio em solo nacional, do dia 24 deste mês a 16 de Julho.

O jogo amigável entre o SC Braga e o Brasov está agendado para o próximo dia 12 de Julho, precisamente 12 dias depois de iniciada a nova campanha, ocasião perfeita para tomar o pulso ao plantel arsenalista sob as ordens de Leonardo Jardim, cuja apresentação como treinador do clube estará para muito breve.


A BOLA

Bruno3429

Marco Aurélio Carvalho é o novo director de comunicação
Por Pedro Barros

Está encontrado o sucessor de Ricardo Lemos no departamento de Comunicação e Imagem do SC Braga. O escolhido é Marco Aurélio Carvalho, de 39 anos, que pertencia aos quadros da Sport TV há 11 anos, depois de passagem pela Rádio Lidador.

O novo responsável pela comunicação bracarense deve entrar em funções já na próxima segunda-feira, depois de conhecida a decisão de Ricardo Lemos em mudar-se para o Benfica, onde desempenhará as funções de assessor de Imprensa para o futebol.

A Bola