News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OBAMA HOMENAGEIA SOUTO DE MOURA E REFERE ESTÁDIO DE BRAGA

Started by Czar Priamoi, 03 de June de 2011, 00:09

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Foi um orgulho enorme ouvir estas palavras do Obama! Para mim não há melhor estádio que o nosso. ;D Mais uma vez, os meus parabéns ao Souto Moura.

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GverreirodoMinho

Sócio 2669.

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Carvalhux

Aquela parte de que o estádio foi feito numa colina para que as pessoas que não têm dinheiro possam ver de borla é que saiu ao lado  ;D

Zusco

Quote from: braga the champion on 03 de June de 2011, 14:42
Aquela parte de que o estádio foi feito numa colina para que as pessoas que não têm dinheiro possam ver de borla é que saiu ao lado  ;D

Exacto, quando li isso até me deu vontade de rir  ;D Se ele tivesse cá vindo já tinha outra opinião.
Se bem o que falta é o estacionamento nas redondezas do AXA :(

barinho

Agora só falta mesmo o Papa falar do estádio ;D.Goste-se ou não do estádio,e eu gosto apesar dos seus alguns defeitos,é um estádio que só veio trazer fama oa clube e principalmente à cidade.Quantos e quantos adeptos de clubes nossos adversários não devem ter já vindo cá e ficado imprsssionados e contado depois em casa aos familiares e amigos?Muitos desses concerteza até vieream cá para passar férias e visitar o estádio e a cidade.Já é quase tanto um ex-libris da cidade como o Sameiro,Bom Jesus e a Sé.

Freitas

Eu não gosto do estádio AXA! Enquanto bracarense sinto orgulho em que a minha cidade tenha uma obra-prima da arquitectura deste nível (é o que dizem os entendidos da área), mas enquanto braguista fico indiferente, pois o estádio não é do SCBRAGA e mais triste fico quando o meu clube com 90 anos de história nunca teve um estádio próprio. Há quem fique eufórico com os últimos anos de sucesso desportivo do SCBRAGA, mas se fizermos uma análise racional, é fácil constatar que o SCBRAGA como clube (património próprio) é quase zero.

O meu SCBRAGA (aquele com que eu sonho) é um clube com património próprio ( estádio, pavilhão, piscinas, academia), independente de poderes políticos (camara municipal) e desportivos ( "alianças" e "amizades" com outros clubes). Um clube com uma identidade própria e que seja uma bandeira da sua cidade e região (neste aspecto temos crescido). Um clube que não tenha presidentes subservientes e a part-time. Um clube eclético, mas com condições humanas e físicas para um ecletismo com dignidade. Um clube estável financeiramente (nisto tem sido feito um bom trabalho) e 100% profissional ( ainda não o é).
Isto é o meu sonho, mas eu amo o SCBRAGA de qualquer forma.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

disco infiltrator

Sem querer estragar a festa...

Falta só o Obama vir assistir a um jogo do Mágico para conhecer, de facto, a obra. Que venha de carro com a família num dia de chuva, que suba aquelas belas escadarias e que no intervalo vá pedir um hot-dog num dos nossos bares....Ele vai ficar maravilhado.


bolinhas

Quote from: disco infiltrator on 03 de June de 2011, 18:35
Sem querer estragar a festa...

Falta só o Obama vir assistir a um jogo do Mágico para conhecer, de facto, a obra. Que venha de carro com a família num dia de chuva, que suba aquelas belas escadarias e que no intervalo vá pedir um hot-dog num dos nossos bares....Ele vai ficar maravilhado.

Era o Obama vir ver um jogo do mágico, ficar maravilhado com o nosso clube e fazer-se sócio...Isso sim, é que era!!!

EDIT: era eu estar aqui a brincar e ele vir mesmo xD

Pedro Bala

Quote from: bolinhas on 03 de June de 2011, 19:04
Quote from: disco infiltrator on 03 de June de 2011, 18:35
Sem querer estragar a festa...

Falta só o Obama vir assistir a um jogo do Mágico para conhecer, de facto, a obra. Que venha de carro com a família num dia de chuva, que suba aquelas belas escadarias e que no intervalo vá pedir um hot-dog num dos nossos bares....Ele vai ficar maravilhado.

Era o Obama vir ver um jogo do mágico, ficar maravilhado com o nosso clube e fazer-se sócio...Isso sim, é que era!!!

EDIT: era eu estar aqui a brincar e ele vir mesmo xD

O Salvador que o convide

Czar Priamoi


Acho que o momento é de aproveitar a "massificação" do momento em favor da Cidade e do Clube, com devido respeito pelo trabalho de Eduardo Souto de Moura.

Mais do que apresentar ideias de gregos e de troianos, é preciso união em torno desse objectivo. Com um novo de Director de Comunicação pode ser que novas oportunidades, como esta, sejam potenciadas e aproveitadas.

Daqui a minutos todos os telejornais irão versar esta notícia, outra vez!!!
Não é todos os dias que acontece!

Orgulho é o que sinto por ser de Braga e do Braga!

NOTA: subir e descer escadas da bancada do N. estádio faz parte de um bom ritual quando vou ver o ENORME... até já tenho saudades!

maffonseca

QuoteEduardo Souto Moura recebeu na noite passada o Prémio Pritzker 2011, numa cerimónia que contou com a presença do presidente dos Estados Unidos da América.

Barack Obama elogiou o arquiteto português e destacou o Estádio de Braga, "a obra mais famosa" de Souto Moura. Segundo o líder norte-americano, o arquiteto "teve grande cuidado para posicionar o estádio de maneira a que quem não possa ter bilhete pudesse ver o jogo dos montes circundantes".

"O estádio em Braga expressa uma harmoniosa combinação de forma e função, de arte e acessibilidade", continuou Obama, que comparou até Souto Moura ao antigo presidente dos EUA, Thomas Jefferson.

"Como Jefferson, Souto de Moura passou a sua carreira não apenas a redefinir as fronteiras da sua arte, mas a fazê-lo de maneira que serve o bem público", comentou o presidente dos EUA na cerimónia de entrega do 'Óscar da arquitetura'.

http://relvado.aeiou.pt/diversos/obama-elogia-souto-moura-estadio-sp-braga-221156

Eighty.eight

Quote from: disco infiltrator on 03 de June de 2011, 18:35
Sem querer estragar a festa...

Falta só o Obama vir assistir a um jogo do Mágico para conhecer, de facto, a obra. Que venha de carro com a família num dia de chuva, que suba aquelas belas escadarias e que no intervalo vá pedir um hot-dog num dos nossos bares....Ele vai ficar maravilhado.

E ficar num dos lugares ao pé do banco do Braga e apanhar com chuva e vento na cara,na sua cadeira toda suja e quase partida,cheio de frio. Ah e depois no final quer ir embora a pé , vai  pelo bairro da misericórdia e o portão tá fechado.

Czar Priamoi

Gregos e Troianos...

Cada um escreve o que entende!

Quando abri este tópico, fí-lo para saudar o facto de o Estádio Municipal de Braga ter sido mencionado pelo Presidente dos Estados Unidos da América numa cerimónia pública de homenagem ao Arquitecto Eduardo Souto de Moura, vencedor do Pritzker Prize de 2011.

Elevar o nome da Cidade e, por natural extensão, do Nosso Clube foi o meu objectivo... não me passou pela cabeça estar a expor as coisas menos boas que possam existir no estádio ou acontecer em dias de jogos.

Como referi antes, não é todos os dias que o Presidente dos Estados Unidos fala de BRAGA, Portugal.

Eighty.eight

O Sr.Obama referiu que todas as obras dele são funcionais , a grande o estádio não e'.
Mas estas palavras do presidente dos USA são muito boas de ouvir.

Braga Champ

Só por ouvir Obama a falar em Braga já vale a pena... O futebol eleva o nome da nossa cidade e da nossa região uma vez mais....
Braga Sempre

SCB!

Quote from: MrFabio on 03 de June de 2011, 15:47
Quote from: braga the champion on 03 de June de 2011, 14:42
Aquela parte de que o estádio foi feito numa colina para que as pessoas que não têm dinheiro possam ver de borla é que saiu ao lado  ;D

Exacto, quando li isso até me deu vontade de rir  ;D Se ele tivesse cá vindo já tinha outra opinião.
Se bem o que falta é o estacionamento nas redondezas do AXA :(

penso que se enganaram na tradução..ele diz para quem não tem bilhete nao possa ver..

edit : afinal foi msm um tiro ao lado xD

Wer Bn

OMFG
Épico!!!

Agora a comunicação social portuguesa...é pá, era pegar fogo àqueles bois todos