News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVO(A)S SÓCIO(A)S / VENDA DE LUGARES ANUAIS ÉPOCA 2011/12

Started by Legião, 01 de June de 2011, 18:32

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Minhoto21 on 13 de June de 2011, 01:53
Amanhã como já disse confirmarei essa questão do lugar anual para os sócios correspondentes, com o Sr.Adão.

Mas penso que será uma questão parva porque está mais que evidente que os sócios correspondentes não têm direito ao lugar anual, senão vejamos:
No meu cartão, na parte da frente tem a palavra "NASCENTE", isto para dizer que obviamente se quiser comprar lugar anual na poente, é me impossivel, também aproveito a opurtunidade para dizer que no cartão de sócio correspondente, a palavra que aparece na parte dianteira do cartão diz "CORRESPONDENTE". A minha questão então é a seguinte em particular para os meus colegas de fórum, "AMO-TE BRAGA" e "Kriticus", se os sócios correspondentes quiserem comprar lugar anual vão para que bancada? Nascente ou Poente? Não me digam que até podem comprar lugar cativo a pagar 30 Euros por ano. É só pensar um bocadinho, não acham?

E depois também há aquela observação que o João Pedro Sá, referiu e muito bem, poderia perfeitamente haver bluff. Está na cara.

Gostava de aproveitar também para dizer ao colega forista "AMO-TE BRAGA", que já renovei o meu lugar no dia 06 de junho, pelas 11:20. Aproveitava para dizer que se por ventura, por motivos profissionais tivesse que ir morar para os Açores, garanto-lhe que me mantinha como sócio efetivo do SC Braga e não, sócio correspondente, isto sim é que é ajudar o clube (com todo o respeito que tenho pelos sócios correspondentes, cada um ajuda como pode e como quer).

Uma última observação penso que a modalidade sócio correspondente, deveria acabar, e isto é a minha opinião como sócio e adepto do SC Braga, e vale o que vale, e digo isto porque para além de provavelmente não terem direito a comprar lugar anual, penso, e não sei ao certo, que está nos estatutos do SCB que os sócios correspondentes não têm direito ao voto, mas mais uma vez digo que não sei ao certo.
Ora se isto tudo se confirmar leva-nos a uma situação em que no clube, há sócios de primeira, e sócios de segunda. E para mim aqui há uma questão fundamental ou se é sócio ou não é.

Por fim mais uma vez gostaria de dizer, que se por algum motivo tivesse que ir morar para os Açores, para o Algarve etc, garanto-vos que me manteria como SÓCIO EFETIVO do SCB, e não aderia à modalidade sócio correspondente. Ou se é sócio ou não é!

Para terminar a conversa, até porque dentro em breve vais constatar que um sócio correspondente pode compra lugar anual (ou pelo menos pôde até à época passada, podem ter mudado isso para a nova época, o que era o maior disparate de sempre), o sócio correspondente escolhe uma das bancadas no momento em que se faz sócio. A partir daí, o lugar anual que comprar será para essa bancada que escolheu, bem como os bilhetes de jogo, caso não queira comprar lugar anual. Falo com conhecimento de causa porque conheço uma sócia correspondente, não estou aqui a falar de cor.

Quanto ao bluff, estás a alimentar exactamente a mentalidade que nos tem atirado para o charco: o tuguismo! Porque é que o português quando vê uma regra ou uma lei em vez de pensar na melhor maneira de se adaptar a ela tem de pensar na melhor maneira de a contornar? Um sócio correspondente tem de entregar um comprovativo de como tem residência fixa a X Kms de Braga (não sei ao certo o número de Kms), exactamente por causa desse tipo de mentalidade...

Quanto à opção de ser sócio efectivo ou correspondente há que respeitar quem opta por uma ou por outra modalidade, agora quer-me parecer que quem está a chamar sócios de segunda ao levantar esta questão és precisamente tu, porque quem se fez sócio por correspondência fê-lo porque achou ser o mais conveniente para si, tem toda a possibilidade de ser sócio efectivo, se não o é, é porque preferiu a outra modalidade...

Mas aguardo para saber o que o sr. Adão disse.

Cici

Quote from: perrinchon 66 on 13 de June de 2011, 00:59
ao que parece continuam haver aqui foristas que querem a todo o custo que quem nao quer comprar cadeira,ora isto nao é aceitavel de todo.
uma pergunta só
sabem pq o PS perdeu as eleiçoes?
se nao sabem eu respondo...

Eu às vezes fico parva com o que leio neste fórum... lá agora as pessoas são obrigadas a comprar cadeira? Se o fizerem, muito bem para o clube, se não é com elas, ninguém tem de julgar por isso. Vocês esquecem-se que o futebol cada vez mais é um 'luxo'... Eu se ficar sem emprego, acham mesmo que vou continuar a ter este tipo de 'luxo'?

E não percebo porque se está com esta discussão de sócios correspondentes ou não? Não é tudo sócio? Uns valem mais que outros? Acho que não.

Carvalhinha

Quote from: Kriticus on 13 de June de 2011, 11:14
Quote from: Minhoto21 on 13 de June de 2011, 01:53
Amanhã como já disse confirmarei essa questão do lugar anual para os sócios correspondentes, com o Sr.Adão.

Mas penso que será uma questão parva porque está mais que evidente que os sócios correspondentes não têm direito ao lugar anual, senão vejamos:
No meu cartão, na parte da frente tem a palavra "NASCENTE", isto para dizer que obviamente se quiser comprar lugar anual na poente, é me impossivel, também aproveito a opurtunidade para dizer que no cartão de sócio correspondente, a palavra que aparece na parte dianteira do cartão diz "CORRESPONDENTE". A minha questão então é a seguinte em particular para os meus colegas de fórum, "AMO-TE BRAGA" e "Kriticus", se os sócios correspondentes quiserem comprar lugar anual vão para que bancada? Nascente ou Poente? Não me digam que até podem comprar lugar cativo a pagar 30 Euros por ano. É só pensar um bocadinho, não acham?

E depois também há aquela observação que o João Pedro Sá, referiu e muito bem, poderia perfeitamente haver bluff. Está na cara.

Gostava de aproveitar também para dizer ao colega forista "AMO-TE BRAGA", que já renovei o meu lugar no dia 06 de junho, pelas 11:20. Aproveitava para dizer que se por ventura, por motivos profissionais tivesse que ir morar para os Açores, garanto-lhe que me mantinha como sócio efetivo do SC Braga e não, sócio correspondente, isto sim é que é ajudar o clube (com todo o respeito que tenho pelos sócios correspondentes, cada um ajuda como pode e como quer).

Uma última observação penso que a modalidade sócio correspondente, deveria acabar, e isto é a minha opinião como sócio e adepto do SC Braga, e vale o que vale, e digo isto porque para além de provavelmente não terem direito a comprar lugar anual, penso, e não sei ao certo, que está nos estatutos do SCB que os sócios correspondentes não têm direito ao voto, mas mais uma vez digo que não sei ao certo.
Ora se isto tudo se confirmar leva-nos a uma situação em que no clube, há sócios de primeira, e sócios de segunda. E para mim aqui há uma questão fundamental ou se é sócio ou não é.

Por fim mais uma vez gostaria de dizer, que se por algum motivo tivesse que ir morar para os Açores, para o Algarve etc, garanto-vos que me manteria como SÓCIO EFETIVO do SCB, e não aderia à modalidade sócio correspondente. Ou se é sócio ou não é!

Para terminar a conversa, até porque dentro em breve vais constatar que um sócio correspondente pode compra lugar anual (ou pelo menos pôde até à época passada, podem ter mudado isso para a nova época, o que era o maior disparate de sempre), o sócio correspondente escolhe uma das bancadas no momento em que se faz sócio. A partir daí, o lugar anual que comprar será para essa bancada que escolheu, bem como os bilhetes de jogo, caso não queira comprar lugar anual. Falo com conhecimento de causa porque conheço uma sócia correspondente, não estou aqui a falar de cor.

Quanto ao bluff, estás a alimentar exactamente a mentalidade que nos tem atirado para o charco: o tuguismo! Porque é que o português quando vê uma regra ou uma lei em vez de pensar na melhor maneira de se adaptar a ela tem de pensar na melhor maneira de a contornar? Um sócio correspondente tem de entregar um comprovativo de como tem residência fixa a X Kms de Braga (não sei ao certo o número de Kms), exactamente por causa desse tipo de mentalidade...

Quanto à opção de ser sócio efectivo ou correspondente há que respeitar quem opta por uma ou por outra modalidade, agora quer-me parecer que quem está a chamar sócios de segunda ao levantar esta questão és precisamente tu, porque quem se fez sócio por correspondência fê-lo porque achou ser o mais conveniente para si, tem toda a possibilidade de ser sócio efectivo, se não o é, é porque preferiu a outra modalidade...

Mas aguardo para saber o que o sr. Adão disse.

Sendo eu uma Sócia Correspondente sinto que devo escrever aqui umas coisinhas. Os sócios deste tipo podem ver os jogos e a quantia que preferirem (antigamente diziam que havia restrição de apenas 3 partidas por época) em qualquer bancada do estádio, mas no acto da minha inscrição pediram-me para escolher uma bancada, apenas para ficar registado no sistema  e, então escolhi a bancada Poente. Mais tarde, ao ver que me trazia mais vantagens decidi  optar por uma cadeira anual, e ninguém me impediu. Aliás, a Sra. que ma vendeu, até ficou pasmada e perguntou-me porque é que eu queria comprar cadeira só para ver nem meia dúzia de jogos durante a época, que no modo de ver dela era um disparate. Mas vendeu-ma, e não fui obrigada a comprar na bancada que ficou registada aquando do meu registo de sócia, ou seja, eu quis cadeira na Nascente, e foi nessa bancada que a comprei, e a continuo a ter, embora não no mesmo sector.

Se existe esta hipótese de Sócios Correspondentes, que eu acho uma óptima escolha porque nem todos os adeptos e simpatizantes do Sporting Clube de Braga têm residência em Portugal, apesar que todos aqueles que habitem a mais de 100km de distância de Braga podem ser Sócios Correspondentes  porque  haveriam destas pessoas pagaram o mesmo valor daqueles que moram a minutos do estádio do AXA e podem deslocarem-se a todos, ou quase todos, os jogos da equipa bracarense? E nisto, lembro-me das imensas discussões que surgem neste fórum por causa dos preços de bilhetes que o SCB coloca nas competições europeias. Ah e tal, os que têm cadeira anual não devem pagar tanto como um sócio sem cadeira. Mas eu não vou entrar por aí.

Quanto à questão que o João Pedro Sá levantou, meus colegas fóristas, isso pode muito bem acontecer com qualquer sócio com cadeira anual, não têm se ser os Sócios Correspondentes a levarem com o castigo. E também existem outros espertinhos que já não são estudantes e pagam as quotas como se continuassem a ser. Mas sublinho e acrescento; Cada um ajuda como pode e como quer, e a nada mais é obrigado. E eu sei que ajudo o Clube. Como a Cici escreveu, o futebol é um luxo, e cada vez mais um privilégio para poucos.

JAraujo

Quote from: Minhoto21 on 13 de June de 2011, 01:53
Amanhã como já disse confirmarei essa questão do lugar anual para os sócios correspondentes, com o Sr.Adão.
Caro Minhoto21, então qual foi a resposta do Sr.Adão? Estou na expectativa de saber.

Minhoto21

A resposta que hoje obtive junto de agentes oficiais ligados ao clube, é que de facto os sócios correspondentes podem adquirir lugar anual.

Mas relativamente ao assunto, eu mantenho a minha opinião sobre a modalidade sócio correspondente, acho que o clube tinha mais a ganhar se abolisse esse tipo de forma de sócio, e eu como todos nós associados zelamos pelos interesses do nosso amado clube, isto claro cada um à sua maneira como é evidente.
E mantenho a minha opinião porque acho que uma pessoa que quer realmente ser associado do clube é o de qualquer maneira, e por isso era mais uns euros que entrariam nos cofre do SC Braga, pois acho que é uma enorme honra quando abro a carteira todos os dias e vejo lá o cartão vermelho.

Um abraço ao "kriticus" pois teve sempre um enorme fair-play, nesta nossa "pequena discussão" e comprimentos a "carvalhinha" pelo depoimento, e por ajudar o clube à sua maneira, porque mais vale ser sócio correspondente do que nada.

saudações braguistas!

edubraga

ola pessoal eu ja estou em angola a 2 anos continuo socio efectivo e com cadeira anual visto a epoca finda so vi um bom jogo (5-0 a academica) por enquanto posso ajudar o meu clube
quando nao poder vou ficar triste

FORÇA MAGICO BRAGA
edubraga3488

gonçalobraguista

alguém sabe quanto tempo é que demora a vir os cartões de novos sócios ?

edubraga

Quote from: gonçalobraguista on 13 de June de 2011, 22:09
alguém sabe quanto tempo é que demora a vir os cartões de novos sócios ?
sao feitos na hora ok
edubraga3488

gonçalobraguista


Cici

Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2011, 17:52
Quanto à questão que o João Pedro Sá levantou, meus colegas fóristas, isso pode muito bem acontecer com qualquer sócio com cadeira anual, não têm se ser os Sócios Correspondentes a levarem com o castigo. E também existem outros espertinhos que já não são estudantes e pagam as quotas como se continuassem a ser. Mas sublinho e acrescento; Cada um ajuda como pode e como quer, e a nada mais é obrigado. E eu sei que ajudo o Clube. Como a Cici escreveu, o futebol é um luxo, e cada vez mais um privilégio para poucos.

Isso é verdade e confirmo. Deixei de ser estudante em Março e continuo a pagar cotas como tal, mesmo já trabalhando. Mas se querem saber, vou continuar a assim. E isto porque o pouco que poupo todos os meses (1,5€), a mim dá-me jeito, porque actualmente (e infelizmente) ganho pouco, e vejo o clube a receber milhões da UEFA e não é pelo que lhes estou a fazer perder todos os meses, que irá fazer grande diferença.
E sei que como eu, há muitos, como também os que são sub-21 continuam, a pagar cadeira dessa categoria já não tendo mais essa idade.
Isto hoje em dia com a crise, temos de poupar em todo o lado.

Kriticus

Quote from: Minhoto21 on 13 de June de 2011, 21:51
A resposta que hoje obtive junto de agentes oficiais ligados ao clube, é que de facto os sócios correspondentes podem adquirir lugar anual.

Mas relativamente ao assunto, eu mantenho a minha opinião sobre a modalidade sócio correspondente, acho que o clube tinha mais a ganhar se abolisse esse tipo de forma de sócio, e eu como todos nós associados zelamos pelos interesses do nosso amado clube, isto claro cada um à sua maneira como é evidente.
E mantenho a minha opinião porque acho que uma pessoa que quer realmente ser associado do clube é o de qualquer maneira, e por isso era mais uns euros que entrariam nos cofre do SC Braga, pois acho que é uma enorme honra quando abro a carteira todos os dias e vejo lá o cartão vermelho.

Um abraço ao "kriticus" pois teve sempre um enorme fair-play, nesta nossa "pequena discussão" e comprimentos a "carvalhinha" pelo depoimento, e por ajudar o clube à sua maneira, porque mais vale ser sócio correspondente do que nada.

saudações braguistas!

Obrigado pela parte que me toca ;) ainda bem que ficou esclarecida a dúvida, embora não partilhe a 100% da opinião sobre os sócios correspondentes, partilho essa vontade enorme em ajudar o clube, por isso consigo compreender essas palavras mais fortes.

Um abraço.

João Pedro Sá

Quote from: Cici on 13 de June de 2011, 22:15
Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2011, 17:52
Quanto à questão que o João Pedro Sá levantou, meus colegas fóristas, isso pode muito bem acontecer com qualquer sócio com cadeira anual, não têm se ser os Sócios Correspondentes a levarem com o castigo. E também existem outros espertinhos que já não são estudantes e pagam as quotas como se continuassem a ser. Mas sublinho e acrescento; Cada um ajuda como pode e como quer, e a nada mais é obrigado. E eu sei que ajudo o Clube. Como a Cici escreveu, o futebol é um luxo, e cada vez mais um privilégio para poucos.

Isso é verdade e confirmo. Deixei de ser estudante em Março e continuo a pagar cotas como tal, mesmo já trabalhando. Mas se querem saber, vou continuar a assim. E isto porque o pouco que poupo todos os meses (1,5€), a mim dá-me jeito, porque actualmente (e infelizmente) ganho pouco, e vejo o clube a receber milhões da UEFA e não é pelo que lhes estou a fazer perder todos os meses, que irá fazer grande diferença.
E sei que como eu, há muitos, como também os que são sub-21 continuam, a pagar cadeira dessa categoria já não tendo mais essa idade.
Isto hoje em dia com a crise, temos de poupar em todo o lado.

Eu só levantei a questão porque me faz alguma estranheza mesmo.

Sei lá, para mim faz sentido ser sócio correspondente se viver no estrangeiro e vier cá 1 vez por ano! Para uma pessoa que vive em Aveiro não faz sentido! Mais, isto é um sinal que não queremos crescer! Sei que é difícil e vai durar tempo mas temos de começar a ter sócios em diversas zonas do pais com naturalidade. Eu não sei a distancia necessária para ser sócio correspondente nos 3 grandes, mas tenho a certeza que não é 100km! Não nos podemos limitar à cidade de Braga!

Eu próprio estudo em Lisboa e continuo a pagar cotas mensalmente, tenho cadeira e adquiri o Pack da Champions o ano passado.

PAF

Quote from: Cici on 13 de June de 2011, 22:15
Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2011, 17:52
Quanto à questão que o João Pedro Sá levantou, meus colegas fóristas, isso pode muito bem acontecer com qualquer sócio com cadeira anual, não têm se ser os Sócios Correspondentes a levarem com o castigo. E também existem outros espertinhos que já não são estudantes e pagam as quotas como se continuassem a ser. Mas sublinho e acrescento; Cada um ajuda como pode e como quer, e a nada mais é obrigado. E eu sei que ajudo o Clube. Como a Cici escreveu, o futebol é um luxo, e cada vez mais um privilégio para poucos.

Isso é verdade e confirmo. Deixei de ser estudante em Março e continuo a pagar cotas como tal, mesmo já trabalhando. Mas se querem saber, vou continuar a assim. E isto porque o pouco que poupo todos os meses (1,5€), a mim dá-me jeito, porque actualmente (e infelizmente) ganho pouco, e vejo o clube a receber milhões da UEFA e não é pelo que lhes estou a fazer perder todos os meses, que irá fazer grande diferença.
E sei que como eu, há muitos, como também os que são sub-21 continuam, a pagar cadeira dessa categoria já não tendo mais essa idade.
Isto hoje em dia com a crise, temos de poupar em todo o lado.
Estás no teu direito. só deixas de ser estudante no início do novo ano, quando te pedirem o comprovativo de estudante, como não tens para entregar à partida a cota altera de valor, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.
Quanto aos sócios por correspondência, sou totalmente a favor! Se há pessoas que não têm hipotesse de ver um jogo que seja durante a época porque não ter uma modalidade para eles? E mesmo que possam ver fazem habitualmente centenas de quilometros, ou seja têm bastantes custos. è uma maneira de muitos emigrantes continuarem a ser sócios, pois é um valor quase simbólico anualmente.

JAraujo

Quote from: edubraga on 13 de June de 2011, 22:11
Quote from: gonçalobraguista on 13 de June de 2011, 22:09
alguém sabe quanto tempo é que demora a vir os cartões de novos sócios ?
sao feitos na hora ok
Nas Galerias do Bingo e Secretaria do 1º Maio. No BragaParque 3 a 4 dias.

nandes


Boas,

Com toda a sinceridade não sei quais os deveres e direitos do sócio correspondente. Eu também tinha ideia que só poderia ver um determinado número de jogos por época e não poderia comprar cadeira anual, mas parece que não é assim, como nos foi explicado pela Carvalhinha.

Sendo assim eu pergunto, deverão os cartões do sócio correspondente ser transmissíveis? É  que assim sendo, por apenas 30€ de cotas anuais, muita gente poderá usufruir dos mesmos direitos de um sócio efectivo que despende anualmente de 150€ de cotas se for da Poente ou 90€ se for da Nascente, bastando para isso ter familiares ou amigos a residir a 100 km de Braga.

Não quero com isto criar celeuma e sócios de 1ª. e de 2ª. mas que há coisas que urge controlar, Isso há, como outras questões que já foram neste tópico levantadas.


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Apenas_Braga

Caros amigos

Os Sócios correspondentes existem no S.C. de Braga à mais de 30 anos.
Estão contemplados nos estatutos do clube.

Na minha opinião, penso que devem existir, pois se vocês se referem aos associados que moram a 100Km, eu lembro que 80% dos sócios correspondentes não vivem em Portugal.

Assim, apenas pagam por amor ao clube, pois normalmente quando vêem cá de férias, a maior parte deles nem um jogo vê, pois normalmente o campeonato começa no final de Agosto, altura da partida dos imigrantes.

Por isso a minha opinião é que esta categoria de associado faz todo o sentido.

Assim como faz todo o sentido ter direito a comprar cadeira, se usufruem 1 ou 15 vezes por ano apenas diz respeito a quem comprou.

Quanto ao problema da transmissão de cartões, penso que para resolver essa questão bastava no acto da inscrição pedir uma qualquer identificação que comprove que está efectivamente a viver onde diz que vive.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

1

Efectivamente existem sócios de 1ª e de 2ª.... infelizmente continua a haver uma diferença abismal de preços entre a poente e nascente. Eu até sou capaz de entender alguma diferença de preço mas nas quotas e cadeiras é quase o dobro.

Isso para mim não faz nenhum sentido, eu sou sócio na poente mas vou mudar para a nascente (se não perder o numero, julgo que não) porque infelizmente o clube não corrige esta diferença estúpida.


Btw, já renovei os 5 lugares que tenho de empresa para a próxima época.

Carvalhinha

Quote from: Apenas_Braga on 14 de June de 2011, 11:01Quanto ao problema da transmissão de cartões, penso que para resolver essa questão bastava no acto da inscrição pedir uma qualquer identificação que comprove que está efectivamente a viver onde diz que vive.

Isso pedem. É obrigatório mostrar um comprovativo.

Cici

Quote from: Minhoto21 on 13 de June de 2011, 21:51
A resposta que hoje obtive junto de agentes oficiais ligados ao clube, é que de facto os sócios correspondentes podem adquirir lugar anual.

Mas relativamente ao assunto, eu mantenho a minha opinião sobre a modalidade sócio correspondente, acho que o clube tinha mais a ganhar se abolisse esse tipo de forma de sócio, e eu como todos nós associados zelamos pelos interesses do nosso amado clube, isto claro cada um à sua maneira como é evidente.
E mantenho a minha opinião porque acho que uma pessoa que quer realmente ser associado do clube é o de qualquer maneira, e por isso era mais uns euros que entrariam nos cofre do SC Braga, pois acho que é uma enorme honra quando abro a carteira todos os dias e vejo lá o cartão vermelho.

Um abraço ao "kriticus" pois teve sempre um enorme fair-play, nesta nossa "pequena discussão" e comprimentos a "carvalhinha" pelo depoimento, e por ajudar o clube à sua maneira, porque mais vale ser sócio correspondente do que nada.

saudações braguistas!

Minhoto21, isso é muito giro mas eu não concordo muito com isso. Temos de ajudar o clube mesmo que isso nos prejudique economicamente, e quando até o clube nem sempre nos tem ajudado? Aquele episódio dos bilhetes de Dublin eu não me esqueço, e se um dia tiver dificuldades para ir aos jogos, para comprar cadeira ou até pagar as cotas, isso vai-me vir à mente, acredita.

nandes

Quote from: Apenas_Braga on 14 de June de 2011, 11:01
Caros amigos

Os Sócios correspondentes existem no S.C. de Braga à mais de 30 anos.
Estão contemplados nos estatutos do clube.

Sei que é assim e concordo com isso, nada tenho contra

Na minha opinião, penso que devem existir, pois se vocês se referem aos associados que moram a 100Km, eu lembro que 80% dos sócios correspondentes não vivem em Portugal.

Sei que é assim e concordo com isso, nada tenho contra



Assim, apenas pagam por amor ao clube, pois normalmente quando vêem cá de férias, a maior parte deles nem um jogo vê, pois normalmente o campeonato começa no final de Agosto, altura da partida dos imigrantes.

Por isso a minha opinião é que esta categoria de associado faz todo o sentido.

Sei que é assim e concordo com isso, nada tenho contra



Assim como faz todo o sentido ter direito a comprar cadeira, se usufruem 1 ou 15 vezes por ano apenas diz respeito a quem comprou.

Aí já não concordo muito com isso, pois se esse sócio vê 15 jogos por época e paga 30€/ano, porque terás de pagar tu 150€/ano para ver os mesmos 15 jogos e para o mesmo sector?



Quanto ao problema da transmissão de cartões, penso que para resolver essa questão bastava no acto da inscrição pedir uma qualquer identificação que comprove que está efectivamente a viver onde diz que vive.

Isso é obrigatório provar no acto de inscrição mas não soluciona o problema. Vamos supor que conheces alguém ou tens um familiar a residir a mais de 100 km de Braga. Tu não és sócio, até podes ser de outra cor clubistica mas nestas condições, aproveitas-te da situação, inscreves essa pessoa que conheces como sócio correspondente e como tens direito a tudo como um sócio efectivo por apenas 30€/ano estás em vantagem relativamente àqueles que sentem o Braga e têm de pagar 150€/ano de cotas. Se isto é justo? Como estamos em Portugal, talvez... mas se calhar estou errado.




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL