News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ricardo Lemos, director de comunicação, de saída para a Luz!

Started by Olho Vivo, 01 de June de 2011, 10:25

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

De acordo com O JOGO e o Record, "Ricardo Lemos vai assumir o cargo de director de comunicação do Benfica no início da nova época desportiva."

Outro que sai para Lisboa. E parece que pode não ficar por aqui já que se fala no interesse do Sporting no recuperador físico, Francisco Miranda.

São os encantos da kapital... ::) ::) ::)

De todo o modo, esta poderia ser uma oportunidade para dar uma volta à nossa comunicação e marketing. O site oficial tem de passar a ser um instrumento privilegiado de interacção com os adeptos, tem de haver uma muito maior presença nas redes sociais. Recordo que uma fatia muito grande os nossos adeptos são muito jovens. É preciso cultivar a sua paixão, fidelizá-los!  E é pois  preciso termos à frente desta área alguém em quem Salvador tenha confiança mas com autonomia para decidir, dentro de balizas pré-definidas, claro está. Sem autonomia e margem de manobra, por muito competente que seja a pessoa escolhida, as coisas não se alterarão.

eduardo_manulo

Pode ser uma boa noticia no que toca a parte da comunicação e marketing, um dos aspectos mais amadores no nosso clube, quem sabe se a partir de agora não iremos ter um site oficial a sério (e se deixa de ter por exemplo acesso a BI de sócios através de lá) e um departamento de comunicação que de facto comunique com todos os associados. Esta saída pode no fundo ser benéfica para nós!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Cmcorreia

Boas,

Está visto que, de facto, a nossa estrutura, mesmo com alguns defeitos (quem os não têm) é (era?! >:() mesmo boa.

A única coisa que me deixa mais "chateado" com a mudança destas pessoas da rectaguarda, é o facto de pessoas que conhecem muito bem a nossa maneira de trabalhar irem para clubes que podem em qualquer momento estar a "lutar" connosco por alguma coisa. E isso pode ser uma vantagem para os outros.

Quanto ao resto, concordo com o Olho Vivo, é preciso aproveitar estas "baixas" para das fraquezas fazer forças, e voltar com um espirito renovado, e ainda com mais ambição!!

Esta revolução até pode ser benéfica, desde que o Braga consiga passar a mensagem que está a começar de novo, e que não está a lutar com os do costume!!! Assim ganha alguma folga!!

Abraços Braguistas ;)
Cláudio Correia

ELSA

Não sei porquê, mas "cheirava-me" (intuição apenas) que isto pudesse acontecer...só achei que era mais um que também iria pro Sporting! Pro Benfica é estranho...e vão mandar embora aquele anormal do João Gabriel?

Kriticus

Acredito que enquanto o capitão continuar a ser o mesmo, o navio irá continuar a navegar em alto mar. Saíram alguns marinheiros, outros virão!

Quote from: Cmcorreia on 01 de June de 2011, 10:39
A única coisa que me deixa mais "chateado" com a mudança destas pessoas da rectaguarda, é o facto de pessoas que conhecem muito bem a nossa maneira de trabalhar irem para clubes que podem em qualquer momento estar a "lutar" connosco por alguma coisa. E isso pode ser uma vantagem para os outros.

Isto sim, pode ser o mais grave, mas recordo, por exemplo, que a equipa técnica do Judas também conhecia bem o nosso plantel e já levou na espinha 3 vezes em Braga ;) o que importa é que se continue com o mesmo espírito e dinâmica. Com sangue fresco, a motivação das pessoas até será maior!

rfg_mlk

Pró Sporting era díficil, contrataram há semanas a Irene Palma da TVI para Directora de Comunicação...

Quanto a esta saída, a confirmar-se, admito que fico satisfeito. Considero que é um dos nossos maiores podres. Tanto na interacção com os adeptos como na interacção com os media (tou dos dois lados da barricada).
Precisamos duma boa equipa de comunicação, que para além de um director de comunicação, conte com um provedor do adepto Gverreiro do Minho, um gestor de redes sociais. O factor aproximação é fundamental hoje em dia. O Gabinete de Marketing é uma coisa independente.

4338

Ó ric o Ricardo sempre vai embora?

Eu acho que o Ricardo tinha qualidade nas suas funções e por isso mesmo deveríamos mante-lo no seu devido lugar

brigada da relote

Quote from: refugio on 01 de June de 2011, 10:49
Pró Sporting era díficil, contrataram há semanas a Irene Palma da TVI para Directora de Comunicação...
Tás a brincar. :o :o :o A ser verdade, agora até vai dar mais gosto ouvir as notícias do SCP. ::) :P :D

Sérgio Gonçalves

Nós até transferimos Directores de Comunicação...ele é jogadores, treinadores, directores desportivos, agora é dirigentes, daqui a pouco vao levar o que? Os adeptos? Que noticia mais esquisita. Já o estou a imaginar na conferencia de imprensa de apresenação, "Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica, é um sonho de menino, estou aqui para ajudar o grupo a atingir os seus objectivos, podem contar comigo para fazer tudo, menos a traduzir o portugues do Jesus..."

Admito estou barado da vida com esta noticia!
Sócio nº 2014

fmrabit

...ao representar o SCB, corre sérios riscos de se valorizar e como o Ricardo Lemos é de Lisboa...!

lipe

Todas estas contratações têm como objectivo enfraquecer-nos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

LeonelP

Olho Vivo  :D Parabéns pelo primeiro post neste tópico. Qualquer outra pessoa insurgiria-se contra Ricardo Lemos e teríamos dezenas de tópicos sobre esse assunto a "malhar" no homem.

Tens toda a razão quando vês pelo lado positivo, é realmente a oportunidade ideal para dar-mos uma volta à questão da comunicação e marketing do Braga. Que apesar de estar muito melhor todos os dias, ainda está a anos-luz do que deveria estar. Especialmente comunicação com adeptos e o site oficial.

Por isso, boa viagem lisboeta Ricardo Lemos. Aguardo com ansiedade notícias sobre o novo Director.

WOOTER

Este director de comunicaçao e marketing fez um trabalho excelente, nomeadamente com a campanha gverreiros do minho, é uma perda importante, mas deve andar por aí gente com capacidade para assumir este cargo importante no nosso clube

jaimeh

De todos que saíram ou poderão vir a sair, o que mais me preocupa é o Francisco Miranda, todos os outros são substituíveis. 
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimec

Mesmo não sendo garantia de nada, era importante preencher a estrutura com pessoas competentes e com uma ligação sentimental ao SCB ... o calor do coração é a única coisa que pode contrabalançar a frieza da razão quando o assunto é dinheiro. É importantíssimo haver estabilidade directiva e esse é outro desafio que se apresenta este ano. Depois do abandono da totalidade da equipa técnica e de metade do plantel, ainda vamos ter que colmatar esta baixa ao nível directivo.
Concordo que devemos encarar isto como uma grande oportunidade, embora a responsabilidade pelas "substituições" seja grande e complicada. Tenho confiança nesta direcção, no que a este assunto diz respeito.

Mas penso que sai com um trabalho globalmente positivo, pelo que sei.

barinho

Não é coisa que me preocupe muito,acho até que é uma boa altura para meter lá alguém que sej amesmo braguista de coração.E se não me engano o Ricardo Lemos até é benfiquista por isso vai para o clube dele.

ELSA

Não se estará a confundir dois departamentos distintos? Uma coisa é o dep. de comunicação outra é o dep. de marketing...o Ricardo Lemos não é(ra) o responsável pelo marketing, ou estarei errada?

Carvalhinha

Quote from: jaimeh on 01 de June de 2011, 14:04
De todos que saíram ou poderão vir a sair, o que mais me preocupa é o Francisco Miranda, todos os outros são substituíveis. 

E a mim, o Vital.

Quote from: ELSA on 01 de June de 2011, 16:07
Não se estará a confundir dois departamentos distintos? Uma coisa é o dep. de comunicação outra é o dep. de marketing...o Ricardo Lemos não é(ra) o responsável pelo marketing, ou estarei errada?

É Director de Comunicação e Imagem.

ArcticStunt


Se nem é adepto do Braga... acho que faz bem ir defender o clube dele.

É capaz de ser muito agradável trabalhar com aqueles que lá estão agora, tipo João Gabriel  ;D boa sorte

Já agora, felizmente não deve ter sido problema para esta "contratação" os últimos acontecimentos na confusão e falta de informação aos adeptos para a final de Dublin..... vai para um clube que não disputa finais europeias há décadas  ;)

rfg_mlk

Sim, como já tinha afirmado em cima, o gabinete de comunicação não converge com o de marketing. E mesmo que ele esteja à frente dos dois gabinetes (o que não me parece), o gabinete de marketing faz um trabalho totalmente diferente do que é o do Ricardo Lemos. E concordo com todos os que dizem que devia ir alguém para o lugar dele que fosse 100% braguista, que juntasse o util ao agradável.

Lol, brigada da relote, é mesmo verdade, a Irene Palma deixou a TVI e assumiu o cargo de directora de comunicação do sporting.