News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renascer a Juventude Bracarense

Started by ddbraga, 28 de May de 2011, 12:47

Previous topic - Next topic

nandes



Acho que a Juventude Bracarense foi uma claque que granjeou respeito e amizade dentro da sua época no panorama desportivo nacional e se baseou em valores que devem ser preservados.

A avançar esta ideia de fazer ressurgir a JB, apelo aos novos membros que honrem e dignifiquem tão ilustre nome, não brinquem às claques, não sejam "braguinhas"...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 29 de May de 2011, 23:32
Juventude Bracarense faz-me lembrar Juventude Leonina, já basta ter um café com o nome Sporting no coração da cidade...

Criem nucleos dos RED ou da BRACARA LEGION penso que é o melhor, ambas as claques estão a crescer muito vamos dar-lhes força.


Sublinho.

P$M

Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...
Gverreiro nº3959

NeeDXxPT

Quote from: PauloAM on 28 de May de 2011, 19:51
Quote from: ddbraga on 28 de May de 2011, 12:47
Bom dia,
Gostava de saber se há aqui algum membro da Juventude Bracarense que esteja interessado em que a claque seja novamente activada.

Visitem e inscrevam-se: http://juventudebracarense.blogspot.com
e-mail: juventudebracarense2011@gmail.com

Até inscrevia me so que tenho 2 problemas:

so tenho 16 anos e  raramente posso ir ver um jogo do SCB
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Pedro Bala

Quote from: P$M on 30 de May de 2011, 16:07
Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...

Também já vi um café chamado Benfica que está cheio de cachecois do Braga e dos Red Boys  ;)

ddbraga

Quote from: enorme on 29 de May de 2011, 23:56
DDBraga eu fui de facto um dos lideres da altura da JB, terei todo o prazer em ajudar-te mas de facto é necessário que estejas fortemente motivado a seguir com este projecto, porque não vai ser fácil, os valores da JB devem ser a essência da reconstrução da claque ... não á violência, companheirismo, amizade, e intercambio com as claques de outros clubes, etc


Todo o apoio é necessário podemos manter contacto por e-mail e ir trocando ideias. O mail é juventudebracarense2011@gmail.com
Obrigado
100% BRAGA

ddbraga

Quote from: NeeDXxx on 30 de May de 2011, 16:43
Quote from: PauloAM on 28 de May de 2011, 19:51
Quote from: ddbraga on 28 de May de 2011, 12:47
Bom dia,
Gostava de saber se há aqui algum membro da Juventude Bracarense que esteja interessado em que a claque seja novamente activada.

Visitem e inscrevam-se: http://juventudebracarense.blogspot.com
e-mail: juventudebracarense2011@gmail.com

Envia o e-mail a dizer que te queres inscrever e depois logo se vê o que podemos fazer.

Até inscrevia me so que tenho 2 problemas:

so tenho 16 anos e  raramente posso ir ver um jogo do SCB
100% BRAGA

BRG_1921

#27
Quote from: P$M on 30 de May de 2011, 16:07
Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...

Pois mas nem em Braga se sabe isso muito menos os turistas que nos visitam. Ainda esta semana, na Braga Romana, uns amigos de Lisboa fizeram uma visita a Braga ao passar na avenida um deles disse logo, têm um café do Sporting aqui no centro? é um bocado foleiro... para uma cidade que se diz Braguista.

Acrescento ainda que a denominação para além de ser uma cópia da Juventude Leonina vai contra a nossa afirmação enquanto braguistas e não bracarenses. Agora é que vamos parecer uma filial dos lagartos... será que não vêm isto???

zecrava

Quote from: BRG_1921 on 30 de May de 2011, 18:07
Quote from: P$M on 30 de May de 2011, 16:07
Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...

Pois mas nem em Braga se sabe isso muito menos os turistas que nos visitam. Ainda esta semana, na Braga Romana, uns amigos de Lisboa fizeram uma visita a Braga ao passar na avenida um deles disse logo, têm um café do Sporting aqui no centro? é um bocado foleiro... para uma cidade que se diz Braguista.

Acrescento ainda que a denominação para além de ser uma cópia da Juventude Leonina vai contra a nossa afirmação enquanto braguistas e não bracarenses. Agora é que vamos parecer uma filial dos lagartos... será que não vêm isto???

No meu tempo da Juventude Bracarense NUNCA fomos (nem PARECEMOS)uma filial de ninguém....
apesar de achar que a Juventude Bracarense teve o seu tempo e não acredito ser possível reactivar a claque.

Pedro Bala

Quote from: zecrava on 30 de May de 2011, 21:37
Quote from: BRG_1921 on 30 de May de 2011, 18:07
Quote from: P$M on 30 de May de 2011, 16:07
Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...

Pois mas nem em Braga se sabe isso muito menos os turistas que nos visitam. Ainda esta semana, na Braga Romana, uns amigos de Lisboa fizeram uma visita a Braga ao passar na avenida um deles disse logo, têm um café do Sporting aqui no centro? é um bocado foleiro... para uma cidade que se diz Braguista.

Acrescento ainda que a denominação para além de ser uma cópia da Juventude Leonina vai contra a nossa afirmação enquanto braguistas e não bracarenses. Agora é que vamos parecer uma filial dos lagartos... será que não vêm isto???

No meu tempo da Juventude Bracarense NUNCA fomos (nem PARECEMOS)uma filial de ninguém....
apesar de achar que a Juventude Bracarense teve o seu tempo e não acredito ser possível reactivar a claque.

A Juventude Bracarense nasceu em 1980, a Juve Leo em 1976.

DiogoEA

Quote from: SCB_1921 on 30 de May de 2011, 17:56
Quote from: P$M on 30 de May de 2011, 16:07
Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...

Também já vi um café chamado Benfica que está cheio de cachecois do Braga e dos Red Boys  ;)

O Café Benfica só se chama café Benfica porque acho que é arrendado ou trespassado (não percebo nada disso) e a dona não deixa que se altere o nome. Já não sei onde ouvi isto...

Quanto ao Café Sporting é, de facto, alusivo ao Sporting Clube de Braga e não ao de Lisboa. Aliás, foi aberto por dois antigos jogadores do nosso clube.


BRG_1921

Quote from: Diogo-scb on 30 de May de 2011, 22:12
Quote from: SCB_1921 on 30 de May de 2011, 17:56
Quote from: P$M on 30 de May de 2011, 16:07
Atenção que já li à um tempo um esclarecimento a mencionar que esse tal "Cafe Sporting" em nada tem a ver com o "Sporting Clube de Portugal", este já existe á muito muito tempo, e na altura era alusivo ao "SPORTING Clube de Braga"... que nos primeiros anos ainda seria tratado por Sporting... li algo deste genero aqui a uns tempos...

A minha familia para nesse café, e nenhum elemento da minha familia tem a minima simpatia pelo SCP...

Esse café em nada diz respeito ao SCP...

Também já vi um café chamado Benfica que está cheio de cachecois do Braga e dos Red Boys  ;)

O Café Benfica só se chama café Benfica porque acho que é arrendado ou trespassado (não percebo nada disso) e a dona não deixa que se altere o nome. Já não sei onde ouvi isto...

Quanto ao Café Sporting é, de facto, alusivo ao Sporting Clube de Braga e não ao de Lisboa. Aliás, foi aberto por dois antigos jogadores do nosso clube.



Então mudem o nome para algo que se identifique com o Braga.

bragasupporter

Quote from: BRG_1921 on 30 de May de 2011, 14:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 29 de May de 2011, 23:32
Juventude Bracarense faz-me lembrar Juventude Leonina, já basta ter um café com o nome Sporting no coração da cidade...

Criem nucleos dos RED ou da BRACARA LEGION penso que é o melhor, ambas as claques estão a crescer muito vamos dar-lhes força.


Sublinho.

PASSO A CITAR TAMBÉM!
gruppo ponte, braga, portugal!

Rosa1956

ola a todos bracarenses em geral !!! bem eu em minha opinião acho que claque não esta mal eu acho que mais vale uma e boa que muito e fraco agora se for possível reforçar a que esta ok!! assim espero que a próxima época seja no mínimo tão boa como a que acaba ou melhor!! como muita coisa vai ser novo espero que corra muito bem :: que todos quantos rêm apoiado a equipa de algum tempo para possam continuar  a dar força :: é disto que o Braga precisa  bons jogos ::honestidade em tudo é importante !! para que o Braga continue a mostrar que somos uma grande equipa dentro e fora do campo!! Braga eu amo muito como clube e como cidade não há nada melhor ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
SC Braga Sempre!!!

disco infiltrator

Insisto que a Juventude Bracarense merece respeito mas teve o seu devido tempo. Considero um retrocesso estarmos a voltar a este assunto.

O nome em nada ajuda o momento do SCB. O SCB começa a afirmar-se como um símbolo de uma região que engloba bracarenses, famalicences, barcelenses, vianenses, vimaranenses, vila verdenses etc etc etc etc Ou seja é um clube de todos os BRAGUISTAS. Eu insisto que para o nosso crescimento deveremos usar e divulgar a expressão BRAGUISTA.

Além disso temos já excelentes claques que precisam sempre de mais apoio.

RedViking

Julgo que cada claque tem o seu tempo, o da Juventude Bracarense já passou... Não censuro quem queira renascer a famosa claque do Braga dos anos 80, mas julgo que mais uma claque no estádio é demais!

Fiquei desiludido quando fui visitar o blog aqui "postado"... aquele simbolo sinceramente... então juventude com uma caveira...  ??? ??? ???

Não me recordo deste simbolo, apenas me lembro da grande tarja vermelha com letras brancas pedurada nas redes 1º de Maio (JUVENTUDE BRACARENSE)!

Já agora não querem renascer a claque "Red Vikings"  ;)

SCB Monsul

Sinceramente acho que uma 3ª Claque era exagero e acho impossível fazê-la renascer e arranjar tantos membros como as actuais...

Acho que se podiam era associar às claques já existentes pq ainda carecem no número de membros....
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

ddbraga

Quote from: NunoTeixeira on 02 de June de 2011, 08:54
Julgo que cada claque tem o seu tempo, o da Juventude Bracarense já passou... Não censuro quem queira renascer a famosa claque do Braga dos anos 80, mas julgo que mais uma claque no estádio é demais!

Fiquei desiludido quando fui visitar o blog aqui "postado"... aquele simbolo sinceramente... então juventude com uma caveira...  ??? ??? ???

Não me recordo deste simbolo, apenas me lembro da grande tarja vermelha com letras brancas pedurada nas redes 1º de Maio (JUVENTUDE BRACARENSE)!

Já agora não querem renascer a claque "Red Vikings"  ;)

O simbolo é provisório e é bem provavel que seja alterado. Quanto à caveira é como já referi um regresso às origens.
100% BRAGA

Alphamale

email enviado e adicionado no msn, quando for paera avançar avisem que eu quero participar, mas atenção que isto acarreta muitas responsabilidades

BragaAtéMorrer

Estão quantos inscritos até agora ?