News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/12

Started by PauloLopes, 10 de December de 2006, 14:56

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Médio já retirou o gesso
Madrid de regresso frente ao Nacional


Depois de na sexta-feira ter retirado o gesso da perna, o jogador argentino começou ontem a segunda fase de reabilitação

O dia de sexta-feira não ficou apenas assinalado na agenda de trabalho dos minhotos pela derrota no Restelo, mas também pelo facto de o médio argentino Andrés Madrid ter retirado o gesso da perna esquerda e, imediatamente, iniciado uma nova fase de recuperação. A lesão, recorde-se, sucedeu num treino de preparação para a deslocação a Sevilha - logo após o triunfo ante o Benfica - pelo que há três semanas que Madrid está impedido de treinar. Feita a acção médica tendente a normalizar a situação clínica do atleta, a perna foi então imobilizada e a sentença ditada: não joga mais até ao final do ano. O tempo passou e sexta-feira marcou uma nova fase na recuperação do jogador que, uma vez retirado o gesso, começou imediatamente com o processo de fisioterapia, que se vai estender até Janeiro. Pelo meio haverá férias, mas Madrid tem ainda muito trabalho pela frente, razão pela qual nunca antes de Janeiro os adeptos o verão a treinar-se no relvado. Contudo, a esperança de uma recuperação rápida mantém-se e existe a expectativa de que até ao jogo com o Nacional, que servirá de segundo arranque da Liga após as férias natalícias, o jogador esteja novamente em condições para jogar.

Numa altura em que o Braga viu o ritmo de vitórias ser interrompido na deslocação a Belém, a evolução da recuperação de Madrid surge como um balão de oxigénio para o que ainda falta disputar do campeonato, embora se repitam os rumores em torno de potenciais clubes, interessados em mudar os objectivos do jogador, quer a nível nacional quer internacional. De resto, a sua importância na equipa tem ficado patente na dificuldade que as alternativas escolhidas têm vivido.

Três incógnitas para a Taça UEFA

O treino de ontem trouxe novidades no que toca aos jogadores lesionados, mas não desfez dúvidas quanto ao futuro próximo, leia-se, recuperação para o importante jogo com o Grasshoppers, decisivo para a continuidade do clube na Taça UEFA. Assim, Maciel e Paulo Jorge estiveram no relvado a correr, num plano de reintegração progressiva, enquanto Cesinha acumulou corrida com tratamento. Tratando-se de jogadores que figuram entre as primeiras escolhas do técnico Rogério Gonçalves, a importância quanto às suas recuperações sobe de tom, mas o departamento clínico não arrisca prognósticos e prefere deixar passar mais algum tempo. Do jogo em Belém (quase) não vieram mazelas, excepção feita a Ricardo Chaves, que foi vítima de um traumatismo no pé esquerdo e ontem não treinou. No entanto, não há razões para alarme, já que o médio recupera a tempo de defrontar os suíços. O plantel goza hoje um dia de folga, retomando amanhã de manhã a preparação.
 

UEFA
Suíços chegam quarta-feira

A comitiva do Grasshoppers chega quarta-feira à tarde ao Porto, pouco mais de 24 horas antes de medir forças com a equipa minhota no derradeiro jogo do grupo de apuramento da Taça UEFA. A equipa orientada pelo antigo internacional búlgaro que representou o Sporting, Krassimir Balakov, fará, pelas 19h00, um treino de ambientação ao relvado e iluminação artificial do Estádio Municipal de Braga. Refira-se que não chegaram ao Braga pedidos de bilhetes para adeptos suíços.


In O Jogo