News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

José Soares

Quote from: Kriticus on 09 de July de 2011, 15:26
Quote from: José Soares on 09 de July de 2011, 13:13
Coloquem os pés na terra.

As contratações do Braga são o que toda a gente vê.O resto é especulação.

São jogadores de segunda divisão (portuguesa, francesa, brasileira) ,jogadores que passaram a época encostados e jogadores que nem nas equipas modestas da 1ª Liga brilharam especialmente (Beira-Mar, Paços). Que se saiba ninguém andava particularmente interessado nos seus serviços.Acresce a isto que o novo treinador nunca fez um jogo internacional.

TUDO ISTO SÃO FACTOS.

E também é um facto que o Braga ficou sem defesa e ainda não a reconstruiu.

Há bracarenses que acreditam que, ainda assim, o Braga vai lutar pelos 4 primeiros lugares. Alguns chegam a dizer que este é o melhor plantel de sempre...A memória é curta.Só não entendo como se pode dizer que com este tipo de contratações se fez o maior, ou um dos maiores, investimentos de sempre.

E há bracarenses que pensam que com este plantel e treinador o Braga pode não assegurar a continuidade dos sucessos das épocas anteriores. Mas até esperam estar enganados e acreditam que com duas ou três contratações finais de qualidade as coisas podem mudar de figura. O pior é que aqueles que queríamos por terem qualidade também são disputados por outros clubes. E aí perdemos em toda a linha: Bracalli para o Porto, Paulão para o St. Etienne, Farias para..., Darragi... 

Uns e outros têm legitimidade para pensarem como pensam. Todos querem o melhor para o Braga. Pelo menos é assim que eu penso. Mas prefiro ir ganhando confiança aos poucos do que começar por exigir aquilo que pode ser inatingível e que pode ser um presente envenenado a jogadores e treinador que, pela sua modéstia, inexperiência e limitações podem ficar pressionados mal percam o primeiro jogo. 



Ontem ligado como JASL, hoje ligado como José Soares, vira o disco e toca o mesmo :)

Eu só me pergunto, onde estavas tu quando as nossas contratações eram nomes como:
Antiá
Baha
Bakero
Bakhar (o marido da miss ;D)
Bodunha
Crucija
Foley
Hiroyama
Jean Paulista
Miran
Nguema
Nuno Cavaleiro
Telmo

Nesta altura nem me quero imaginar o que dizias do SC Braga...

Caro Kriticus, podes recuar bem mais no tempo. Nem os deves ter visto jogar: Chico Gordo, Lito, Chico Faria, Vitor Santos, Nelinho, Serra, Ronaldo, Zinho, Caio Cambalhota, Petróleo, Mirinho, Spencer, Jaques, ...

O que dizia ou deixava de dizer a mim diz respeito. Oxalá tenhas tantas alegrias como eu tive no 1º de Maio. Muitas vezes por não descer. Outras por jogar nas competições europeias. Eram tempos diferentes. Por isso me custa ver o Braga crescer tanto e dar tiros nos pés. Digo o que penso. Faz o mesmo e vais ver que não custa nada. Se tiveres opinião própria aprenderás a respeitar a opinião dos outros.

Quanto ao resto, siga a pré-época e que o Braga seja cada vez mais fantástico. Mereces tu e também mereço eu. Ainda que vendo as coisas de forma diferente.

easy_scb

Epá oh José Soares mas onde estão os tiros nos pés?

Com o Salvador a presidente houveram tiros nos pés sim, mas foram as contratações que seguiram a política que tu defendes: Élton, Felipe, Eduardo, ...

José Soares

Quote from: Pedro Abreu on 09 de July de 2011, 13:32
Quote from: José Soares on 09 de July de 2011, 13:13
Coloquem os pés na terra.

As contratações do Braga são o que toda a gente vê.O resto é especulação.

São jogadores de segunda divisão (portuguesa, francesa, brasileira) ,jogadores que passaram a época encostados e jogadores que nem nas equipas modestas da 1ª Liga brilharam especialmente (Beira-Mar, Paços). Que se saiba ninguém andava particularmente interessado nos seus serviços.Acresce a isto que o novo treinador nunca fez um jogo internacional.

TUDO ISTO SÃO FACTOS.

E também é um facto que o Braga ficou sem defesa e ainda não a reconstruiu.

Há bracarenses que acreditam que, ainda assim, o Braga vai lutar pelos 4 primeiros lugares. Alguns chegam a dizer que este é o melhor plantel de sempre...A memória é curta.Só não entendo como se pode dizer que com este tipo de contratações se fez o maior, ou um dos maiores, investimentos de sempre.

E há bracarenses que pensam que com este plantel e treinador o Braga pode não assegurar a continuidade dos sucessos das épocas anteriores. Mas até esperam estar enganados e acreditam que com duas ou três contratações finais de qualidade as coisas podem mudar de figura. O pior é que aqueles que queríamos por terem qualidade também são disputados por outros clubes. E aí perdemos em toda a linha: Bracalli para o Porto, Paulão para o St. Etienne, Farias para..., Darragi...  

Uns e outros têm legitimidade para pensarem como pensam. Todos querem o melhor para o Braga. Pelo menos é assim que eu penso. Mas prefiro ir ganhando confiança aos poucos do que começar por exigir aquilo que pode ser inatingível e que pode ser um presente envenenado a jogadores e treinador que, pela sua modéstia, inexperiência e limitações podem ficar pressionados mal percam o primeiro jogo.  


Não gostas? Poe na beira do prato...
Simples.
Certamente o nosso presidente para falar como falou recentemene é então maluquinho! Não sei qual era a dele de dizer que quer lutar pelo título sabendo que tem uma equipa para lutar para não descer, segundo o que tu dizes.
Parece que rezas para que isto corra mal ao Braga, de tanto que "insultas" os novos jogadores de 2ª (segundo a tua pessoa). Fica lá com a tua opinião que eu fico com a minha, e para mandar abaixo toda a gente é bom, por isso mais vale tar caladinho do que a mandar comentários desmoralizadores.

Não gostas? Passa à frente. Simples. Não é para ti que escrevo.E nunca desejo que corra mal ao Braga. Pelo contrário não quero que corra e por isso estou insatisfeito.
Se não sabes ler nada posso fazer.Nunca disse que o Braga vai lutar para não descer.
E se te limitas a discordar por discordar está tudo dito. Fica tu caladinho. Quero lá saber o que os teus dois neurónios acham disto ou daquilo.  

barinho

José Soares mas estás a acusar os outros de não pensarem por eles próprios e não dizerem o que pensam?Quer dizer,agora para se ter opinião própria é preciso que ela seja igual á tua.Acusas de não te respeitarem a opinião mas tu é que estás a tratar a tua opinião como se fosse facto, e uma opinião nunca é facto.

José Soares

Quote from: barinho on 09 de July de 2011, 16:50
José Soares mas estás a acusar os outros de não pensarem por eles próprios e não dizerem o que pensam?Quer dizer,agora para se ter opinião própria é preciso que ela seja igual á tua.Acusas de não te respeitarem a opinião mas tu é que estás a tratar a tua opinião como se fosse facto, e uma opinião nunca é facto.

"São jogadores de segunda divisão (portuguesa, francesa, brasileira) ,jogadores que passaram a época encostados e jogadores que nem nas equipas modestas da 1ª Liga brilharam especialmente (Beira-Mar, Paços). Que se saiba ninguém andava particularmente interessado nos seus serviços.Acresce a isto que o novo treinador nunca fez um jogo internacional.

TUDO ISTO SÃO FACTOS."

Isto não são opiniões, são factos. Agradecia que os contrariasses. As minhas opiniões são minhas as tuas são tuas. Pasasa à frente.

rvx

Quote from: José Soares on 09 de July de 2011, 16:57
Quote from: barinho on 09 de July de 2011, 16:50
José Soares mas estás a acusar os outros de não pensarem por eles próprios e não dizerem o que pensam?Quer dizer,agora para se ter opinião própria é preciso que ela seja igual á tua.Acusas de não te respeitarem a opinião mas tu é que estás a tratar a tua opinião como se fosse facto, e uma opinião nunca é facto.

"São jogadores de segunda divisão (portuguesa, francesa, brasileira) ,jogadores que passaram a época encostados e jogadores que nem nas equipas modestas da 1ª Liga brilharam especialmente (Beira-Mar, Paços). Que se saiba ninguém andava particularmente interessado nos seus serviços.Acresce a isto que o novo treinador nunca fez um jogo internacional.

TUDO ISTO SÃO FACTOS."

Isto não são opiniões, são factos. Agradecia que os contrariasses. As minhas opiniões são minhas as tuas são tuas. Pasasa à frente.


Pizzi foi, prossivelmente, o melhor jogador do Paços, e o Baiano foi o lateral direito indiscutível. Zé Luís e Gallo foram titularíssimos no Gil, tendo, em parte sido responsáveis pela subida à primeira (pergunta aos gilistas do fórum). Djalma foi titular na maior parte dos jogos do Beira Mar. Nuno Gomes tu próprio já o reconheceste como uma boa aquisição. Se juntares a estes Alan, Lima, Custódio, Hugo Viana e Mossoró, já tens uma equipa bastante boa.

Só podes falar dos centrais, onde NAC é uma dúvida pelo facto de ter sido suplente no Sporting. Mas ser suplente no Sporting não quer dizer, nem de perto, que não tenha valor. Immorou e Ewerton são, de facto, incógnitas. Henrique é uma promessa que, não dando garantias.

Portanto, tens 6 contratações que dão garantias contra 4 que causam algumas dúvidas. Destas 4, não podes falar, porque, claramente, não conheces os jogadores.

Portanto, cuidado quando usas a palavra FACTO. FACTO é uma observação ou conjunto de observações confirmadas e aceites como sendo regras. Como é que tu podes invocar esta palavra se nunca observaste os jogadores?

Kriticus

José Soares, antes de mais gostava de dizer que quem precisa de utilizar dois nicks diferentes (JASL e José Soares) para tentar vender aos outros as suas ideias e cai quase na ofensa verbal sobre todos os que não partilham delas, não pode ser uma pessoa segura de si. Uma pessoa segura do que diz também não precisa de dizer que os outros não pensam pela sua cabeça apenas porque pensam de maneira diferente. Partir para o ataque da capacidade intelectual do outro é um erro primário, essa é a tua principal limitação e razão pela qual estarás constantemente em conflito neste fórum. Tu dizes o que pensas sem argumentar rigorosamente nada. Assumes o que dizes como uma verdade universal, não admites que te contrariem e quem o faz é porque não tem opinião própria. Chamaria a isso uma birra de adolescente, porque é nessa fase da vida que todo o Mundo está contra nós e só nós é que temos razão.

Mais acrescento para dizer que com a minha idade (que está visível no meu perfil) seria complicado lembrar-me de ver esses jogadores a jogar, mas completarei 22 anos de sócio no próximo mês e cresci a ver jogos no 1º de Maio, por isso estou perfeitamente enquadrado com a realidade do SC Braga e sinto o clube desde muito novo. Pelo que já li escrito por ti (com ambos os nicks) não fazes a menor ideia do que é o SC Braga. Se há uns anos te davas por satisfeito por festejares manutenções não te incomodando com as misérias que se assistia muitas vezes no 1º de Maio, e hoje em dia não chega ser vice-campeão e finalista da Liga Europa, levas-me a pensar que há uns anos atrás serias como o Marco Paulo e hoje em dia abdicaste de um desses dois amores e queres a toda a força que o SC Braga queime as etapas necessárias para se chegar ao topo, vencer títulos e por lá ficar durante muitos anos...

barinho

#2387
Zé Luis melhor jogador da Orangina e pretendido pelos grandes;
Djamal considerado o melhor trinco do campeonato por muita imprensa desportiva;
Galo um dos melhores jogadores do campeão da Orangina já desde há 3 anos a esta parte;
Baiano um dos melhores laterias do campeonato;
Henrique votado por 5 entre 15 treinadores para integrar o melhor 11 da Orangina;
NAC começou época a titular e foi apontado à selecção e saiu da equipa porque o treinador decidiu que o Pola era melhor;
Nuno Gomes toda a gente conhece;
Douglas deu muito boas indicações até se lesionar e parece em grande forma;
Ewerton não conheço mas é apontado no Brasil como grande esperança e como tendo futuro de selecção;
Berni não conheço;
Immorou não conheço mas também tinha o Porto interessado.

Pronto,aí tens os factos.Realmente tudo jogadores que ninguém os queria,que estavam encostados e que não brilharam nadinha...

Kriticus

Quote from: barinho on 09 de July de 2011, 17:14
Zé Luis melhor jogador da Orangina e pretendido pelos grandes;
Djamal considerado o melhor trinco do campeonato por muita imprensa desportiva;
Galo um dos melhores jogadores do campeão da Orangina já desde há 3 anos a esta parte;
Baiano um dos melhores laterias do campeonato;
Henrique votado por 5 entre 15 treinadores como melhor jogador da Orangina;
NAC começou época a titular e foi apontado à selecção e saiu da equipa porque o treinador decidiu que o Pola era melhor;
Nuno Gomes toda a gente conhece;
Douglas deu muito boas indicações até se lesionar e parece em grande forma;
Ewerton não conheço mas é apontado no Brasil como grande esperança e como tendo futuro de selecção;
Berni não conheço;
Immorou não conheço mas também tinha o Porto interessado.

Pronto,aí tens os factos.Realmente tudo jogadores que ninguém os queria,que estavam encostados e que não brilharam nadinha...

Só um reparo. O Henrique não foi votado para melhor jogador por 5 treinadores da Liga Orangina, na realidade fazia parte do 11 ideal deles, sendo que não podia ser escolhido pelo próprio treinador. Ainda assim é um óptimo cartão de visita, mas admito que não o conheço...

barinho

Ah ok,lapso meu.Vou mudar isso ;).Também é um jogador em quem deposito grandes esperanças.A partir de hoje já poderemos começar a ver o que estes jogadores realmente valem.

F.Almeida

Eu acho que as contrataçoes estao a ser muito boas!


Isto que vou dizer pode criar algumas duvidas, mas é só a minha opinião...

Na segunda metade deste ultimo campeonato, eu acho que o plantel do Braga estava enfraquecido...Bastava o Alan nao estar a jogar que era um desastre... e no entanto com Enorme espírito de equipa, raça, vontade, concentraçao e cultura táctica chegamos onde todos sabemos...

Acho que vamos ter um plantel mais forte a nivel técnico, mais desequilibradores...mas a única coisa que espero é que a mentalidade Gverreira se mantenha!

Força Braga ;)

Olho Vivo

#2391
A propósito das nossas possibilidades(!?) de segurarmos Paulão, segundo um director do Montpellier, pediu-lhes 200 mil euros por mês(!) antes de assinar pelo Saint-Etienne!!!

Stk

Quote from: Olho Vivo on 09 de July de 2011, 23:59
A propósito das nossas possibilidades(!?) de segurarmos Paulão, segundo um director do Montpellier, pediu-lhes 200 mil euros por mês(!) antes de assinar pelo Saint-Etienne!!!

Oi? 200 mil euros por mês? O homem deve estar mesmo desesperado , quer ordenado ao nível de um jogador de topo.  ::)

Lateralus

Era importante ter o plantel fechado quando fossemos para Melgaço. Nesse sentido, acho que se podem esperar novidades esta semana.

O Lazzaretti era um bom reforço para o eixo central defensivo.

Bracaraugustano

Vale o que vale. O Guimarães jogou hoje com o Penafiel e, no fórum do Vitória, um vimaranense escreveu "o michel do penafiel que hoje fez o que quis da defesa do vitória ... grande jogador ... ".

Stk

Cheira-me que depois do jogo contra o Penafiel e devido ao interesse do Braga , os espanholitos vão tentar meter-se ao barulho pelo Michel.

guerreiro16402

Quote from: RVX1921 on 09 de July de 2011, 17:10
Quote from: José Soares on 09 de July de 2011, 16:57
Quote from: barinho on 09 de July de 2011, 16:50
José Soares mas estás a acusar os outros de não pensarem por eles próprios e não dizerem o que pensam?Quer dizer,agora para se ter opinião própria é preciso que ela seja igual á tua.Acusas de não te respeitarem a opinião mas tu é que estás a tratar a tua opinião como se fosse facto, e uma opinião nunca é facto.

"São jogadores de segunda divisão (portuguesa, francesa, brasileira) ,jogadores que passaram a época encostados e jogadores que nem nas equipas modestas da 1ª Liga brilharam especialmente (Beira-Mar, Paços). Que se saiba ninguém andava particularmente interessado nos seus serviços.Acresce a isto que o novo treinador nunca fez um jogo internacional.

TUDO ISTO SÃO FACTOS."

Isto não são opiniões, são factos. Agradecia que os contrariasses. As minhas opiniões são minhas as tuas são tuas. Pasasa à frente.


Pizzi foi, prossivelmente, o melhor jogador do Paços, e o Baiano foi o lateral direito indiscutível. Zé Luís e Gallo foram titularíssimos no Gil, tendo, em parte sido responsáveis pela subida à primeira (pergunta aos gilistas do fórum). Djalma(djamal)
foi titular na maior parte dos jogos do Beira Mar. Nuno Gomes tu próprio já o reconheceste como uma boa aquisição. Se juntares a estes Alan, Lima, Custódio, Hugo Viana e Mossoró, já tens uma equipa bastante boa.

Só podes falar dos centrais, onde NAC é uma dúvida pelo facto de ter sido suplente no Sporting. Mas ser suplente no Sporting não quer dizer, nem de perto, que não tenha valor. Immorou e Ewerton são, de facto, incógnitas. Henrique é uma promessa que, não dando garantias.

Portanto, tens 6 contratações que dão garantias contra 4 que causam algumas dúvidas. Destas 4, não podes falar, porque, claramente, não conheces os jogadores.

Portanto, cuidado quando usas a palavra FACTO. FACTO é uma observação ou conjunto de observações confirmadas e aceites como sendo regras. Como é que tu podes invocar esta palavra se nunca observaste os jogadores?
Sempre Braga

SCB!

Quote from: Stk on 10 de July de 2011, 03:19
Cheira-me que depois do jogo contra o Penafiel e devido ao interesse do Braga , os espanholitos vão tentar meter-se ao barulho pelo Michel.

e depois de perderem o ndjeng (ou dnjeng)..

Luis 234

Acho que não o perderam... Aliás, pelo que lí na bola acho que já está ou deve estar a chegar a guimarães. Por mim o plantel ficava fechado com um central e o Michel .

brigada da relote

Penafiel: Michel disputado por Sp. Braga, Leiria, Paços de Ferreira e FC do Porto

Michel Souza da Silva, avançado brasileiro de 24 anos do Penafiel, autor de 26 golos em 60 jogos, está a despertar o interesse de Sp. Braga, Leiria, Paços de Ferreira e FC do Porto, para a época 2011/12, segundo o Futebol Portugal (FP) apurou. Conhecido pela capacidade técnica e física acima da média, o craque brasileiro despertou a cobiça de vários clubes da Liga, e recorde-se o Rio Ave chegou mesmo a apresentar uma proposta, recusada pelo presidente do Penafiel, António Gomes, que pretende pelo menos, 400 mil euros. Entretanto, sabe o FP, o Sp. Braga estará de olho no ala, Jaime do Paredes, assim como o Rio Ave e o facto de Michel poder vir a assinar pelos arsenalistas, não invalida que esteja nos próximos tempos a caminho do Dragão ...

in FP

O interesse do Porto no Michel é um rumor que surgiu à 2/3 semanas atras no forum dos portistas. De la para ca nunca mais eles tocaram no assunto.