News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

F.Almeida

Acho que este ano temos o melhor plantel de sempre no SCBraga!

O único problema vai ser a defesa ter mudado toda, e (espero que me engane) esta época devemos sofrer mais golos...

Mas acho que em compensaçao vamos praticar um futebol mais bonito e vamos marcar mais golos, visto agora termos avançados mais concretizadores, que é o que nos tem faltado...

Os laterais vão ser bem mais ofensivos do que Sílvio e Garcia ( se forem o baiano e magrão)

Acho que num modo geral, vamos praticar um futebol parecido ao que praticavamos com J Jesus, talvez sofrendo mais golos, mas tambem concretizando muito mais ( finalizaçao foi o grande problema nessa época)

FORÇA BRAGA! :P

easy_scb

Quote from: JASL on 08 de July de 2011, 11:01
Quote from: isi_scb on 07 de July de 2011, 20:54
JASL atenta a esta lista de jogadores e respectiva origem:

-Jorge Luiz, Varzim;
-Wender, Naval;
-Paulo Santos, Porto;
-Abel, Guimarães;
-Nunes, Gil Vicente;
-Jaime, Rio Ave;
-João Alves, Chaves;
-Vandinho, Rio Ave;
-João Tomás, Guimarães ainda que indirectamente;
-Hugo Leal, Académica;
-Matheus, Marco;
-Zé Carlos, Marítimo;
-João Pereira, Gil Vicente;
-Luis Filipe, Marítimo;
-Roberto Brum, Académica;
-Linz, Boavista;
-Evaldo, Marítimo;
-Moisés, Boavista;
-Mossoró, Marítimo;
-Paulo Cesar, Leiria;
-Meyong, Belenenses;
-Alan, Guimarães indirectamente;
-Luis Aguiar, Académica indirectamente;
-Paulão, Naval;
-Filipe Oliveira, Leixões;
-Custódio, Guimarães;
-Lima, Belenenses;

Todos estes vieram de clubes mais pequenos que o nosso, todos estes se enquadram na tua descrição de loja dos 300/chineses. E vê agora o quanto eles renderam no nosso clube.

Estás muito enganado.
A generalidade desses jogadores tinha (tem) passado bem conhecido. Eram jogadores feitos e com nome no mercado. Alguns internacionais. Vários tinham jogado nos ditos grandes.O que não acontece com os agora contratados pelo Braga. Com algumas excepções. Antes das contrataçoes se efectuarem pensavas em algum destes nomes para reforçar o Braga? Vai à lista dos teus desejos e vê. Nem tu nem ninguém se lembraria da generalidade destes jogadores. Vaõ ser maus? Espero bem que não. Mas à partida não me entusiasmam nada. Tal como o treinador. E os adeptos que aceitam tudo o que lhes dão sem exprimirem livremente o qiue lhes vai na alma.
Quem foi Meyong no Braga comparado ao que foi no Belenenses? Quanto à grandeza dos clubes não falo pois para mim o Braga é o maior clube do mundo.

Consideras que tinham passado bem conhecido aqueles que referi e não consideras as contratações deste ano quando praticamente todos têm em comum a proveniência de clubes mais fracos?

Aquilo que me parece é que tu criticas por exemplo o Baiano quando ele nesta altura vale tanto quanto valia um Abel quando chegou.

Criticas o Rodrigo Galo quando ele provavelmente vale neste momento tanto quanto valia o João Pereira quando chegou.

Criticas a contratação do Zé Luís e ele vale tanto ou mais que o Matheus quando chegou.

E é fácil continuar as comparações: Djamal com Vandinho e por aí fora...

Julgo que daquela lista que escrevi só dizes que sim sr são todos bons e com provas dadas de qualidade pensando no que eles renderam no Braga.

Provavelmente se me der ao trabalho de ver os teus post mais antigos e das pré épocas anteriores encontrarei mensagens do tipo:

'Sílvio?? Quem é este gajo?'

'Vandinho?? Vamos agora à europa com jogadores do rio ave?'

'João Alves?? Matheus?? Tem algum jeito ir buscar jogadores à 2ª liga?'

'Paulo César?? Do leiria? Não está habituado a grandes palcos...no fim da época é dispensado'

...

ComContaPesoEMedida

Quote from: Enorme_Guerreiro on 08 de July de 2011, 12:46
Quanto à qualidade dos reforços, aconselho-te a ires ver um treino e tirares as tuas próprias conclusões

Acho que todos devíamos meditar nestas simples, mas sábias, palavras!
Bem sei que a época está a começar e temos que ... mandar alguns bitaites! Mas alguns ... até enervam um Santo!!!

Ricardo

Quote from: F.Almeida on 08 de July de 2011, 13:39

O único problema vai ser a defesa ter mudado toda, e (espero que me engane) esta época devemos sofrer mais golos...

Mas acho que em compensaçao vamos praticar um futebol mais bonito e vamos marcar mais golos, visto agora termos avançados mais concretizadores, que é o que nos tem faltado...

Os laterais vão ser bem mais ofensivos do que Sílvio e Garcia ( se forem o baiano e magrão)

Acho que num modo geral, vamos praticar um futebol parecido ao que praticavamos com J Jesus, talvez sofrendo mais golos, mas tambem concretizando muito mais ( finalizaçao foi o grande problema nessa época)

A finalização foi um grande problema?

Marcámos 45 golos, e a única temporada em que marcamos mais golos foi a que ficamos em 2º lugar. Na tão "saudosa" época do Judas marcamos 38 golos...

Podíamos e devíamos ter marcado mais, mas daí a dizer que houve problemas na finalização...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Kilo

No meio disto tudo, só não consigo perceber que jogadores queriam que o Braga fosse buscar. Que jogadores iam fazer com que se sentissem entusiasmados.

Isso é que me ultrapassa completamente.

NS_BRAGA

Messi, C.Ronaldo, Falcão, Neymar, Rooney, etc... Cambada de pessimistas.. Vamos ter o melhor plantel de sempre sim!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

JASL

Quote from: Zé Cometa on 08 de July de 2011, 14:33
No meio disto tudo, só não consigo perceber que jogadores queriam que o Braga fosse buscar. Que jogadores iam fazer com que se sentissem entusiasmados.

Quantos queres? Os que por aqui muitos desejaram e foram parar a outras bandas:

Paulão, Pitbull, Aguiar, Farias, Mariano Gonzalez, Sougou, Darragi, Nunes, Zé Castro, Bracalli... Chegam?

Para todos aqueles que não concordam sugiro que continuem a ir ver os treinos (tal como eu já fiz) e depois me digam se não conseguem ver onde é que está a diferença entre um Alan ou um Hugo Viana e qualquer um desses novos jogadores.  

Volto a repetir. Espero que os resultados sejam bons mas não vejo nada de especial nas contratações. Para alguns basta serem novos para serem bons. Basta vestirem a camisola do Braga para serem grandes contratações. São ás dezenas os nomes que em outras épocas nos impingiram e depois foram emprestados e cairam no esquecimento.
Há quem se deixe iludir e fique cego com o amor ao clube. Esperava mais depois de duas excelentes épocas. Esperava investimento em jogadores com provas dadas. Há ou não dinheiro?Em vez disso vamos ter uma defesa de jovens inexperientes. Quando as bolas começarem a entrar quero ver quem os vai defender...

Luis 234

Mesmo! Fizemos sempre ver aos ditos "grandes" que não é preciso gastar dinheiro para consturir um ENORME plantel, e é assim que vamos continuar. Temos um grande plantel e por mim, propúnhamos contrato ao Nunes e ficávamos com o plantel fechado capaz de lutar por qualquer prova em que esteja inserido!

brigada da relote

Agora que as contas do Gimnástica Torrelavega foram aprovadas, descobriu-se que o José Collado (entretanto emprestado ao At. Madrid B) "custará" ao Braga aproximadamente 65.000 euros pelos direitos da formação. "Custará", porque o Braga ainda não pagou...

"Tampoco faltó el balance de la temporada finalizada por parte de Pablo Sámano, que fue repasando las diferentes áreas del club. En lo económico, relató las subvenciones que faltan por recibir de los diferentes organismos del Gobierno de Cantabria así como el pleito que se tiene abierto con el Sporting de Braga por los derechos de formación de José Collado que ascienden a unos 65.000 euros aproximadamente. Tuvo también palabras para el otro frente legal abierto del club blanquiazul, ya que se ha presentado un escrito para que se lleve a cabo la ejecución de la sentencia tiene la Gimnástica sobre el ex presidente José García."

Kramer

Só uma questão, com o nosso tecto salarial, como íamos pagar alguns destes jogadores? Ou pensam que estes jogadores não foram ganhar mais do que aquilo que o Braga oferece. A politica de contratações é a mesma das últimas épocas, até estranho o facto de o clube estar disposto a pagar 1M de euros por um jogador.
As contratações têm sido as possíveis sempre sem por em causa o equilíbrio financeiro, é claro que quero os melhores jogadores mas não posso ter mais olhos que barriga. 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

Quote from: JASL on 08 de July de 2011, 14:49

Paulão, Pitbull, Aguiar, Farias, Mariano Gonzalez, Sougou, Darragi, Nunes, Zé Castro, Bracalli... Chegam?

Para todos aqueles que não concordam sugiro que continuem a ir ver os treinos (tal como eu já fiz) e depois me digam se não conseguem ver onde é que está a diferença entre um Alan ou um Hugo Viana e qualquer um desses novos jogadores.  

Volto a repetir. Espero que os resultados sejam bons mas não vejo nada de especial nas contratações. Para alguns basta serem novos para serem bons. Basta vestirem a camisola do Braga para serem grandes contratações. São ás dezenas os nomes que em outras épocas nos impingiram e depois foram emprestados e cairam no esquecimento.
Há quem se deixe iludir e fique cego com o amor ao clube. Esperava mais depois de duas excelentes épocas. Esperava investimento em jogadores com provas dadas. Há ou não dinheiro?Em vez disso vamos ter uma defesa de jovens inexperientes. Quando as bolas começarem a entrar quero ver quem os vai defender...

Mariano, Farias e Nunes? Jogadores com altos salários, sem motivação de se quererem destacar e que iam trazer 0 mais valias futuras ao clube?

Pitbull? Um jogador que só funciona em Setúbal e mesmo assim...? (e gordo que chateia)

Sougou não é melhor do que nenhum dos que cá temos. A vir, vinha para suplente. Não me parece que fizesse a diferença.

Zé Castro é não é melhor que NAC, p.e., não se deixem levar por jogadores "criados" pela C.S.!!!

Admito que o Bracalli e o Darragi eram mais valias, mas não é normal o Bracalli preferir o porto? E sabemos lá as exigências do tunis em relação ao tunisino. Mas mantenho que não era por estes que a equipa ia ficar a um nível muito superior.

Se o Luis Aguiar se quis ir embora, achas que ia querer voltar agora?

Sinceramente, se são esses os jogadores que te davam mais esperança e mais entusiasmo em relação à nova época...então é que não entendo mesmo.

Luis 234

Quote from: JASL on 08 de July de 2011, 14:49

Dinheiro há JASL, mas queres que o Braga se torne num clube como os 2 metralhas do Sul que gastam dinheiro a torto e a direito,endividando-se para depois voltarem a cavar um buraco ainda mias fundo do que aqueles em que estavam inseridos...?No caso do Benfica o dinheiro parece não acabar pois há muitos investidores, mas no caso do Sporting, desconfio que se não ganham nada esta época o clube deixe de existir. A política do Braga a nível de contratações é exímia, à semelhança da do Porto que tem vendido muitos jogadores nos últimos anos (e bem caros) e não os vês a gastar balúrdios em jogadores e no fundo conseguem ser a equipa portuguesa com melhores resultados. E se vires bem, a analogia entre o Porto e o Braga não é assim tão descabida. Se formos a ver a proporção de valores de venda/compra do Porto e a proporção do Braga,  devem ser muito próximas. E é assim que temos de continuar, este é o caminho a percorrer que já nos levou muito longe e continuará a levar. Somos grandes não é pelo dinheiro que gastámos mas pelos resultados que apresentámos! ;) Saudações.

barinho

JASL desculpa mas o que dizes não tem ponta por onde se lhe pegue.Que fiques desiludido com os reforços lá sabes,é uma opinião pessoal.Mas depois dizes coisas sem sentido.A maior parte dos jogadores da lista do isi_scb tinham mostrado tanto ou até menos que os que vieram agora.Outros tinham mostrado mais,como o Nuno Gomes e o NAC por ex também mostraram.Tu dizes que esses jogadores que contratamos nos anos anteriores são melhores porque já os viste jogar cá.Automaticamente estás a assumir que os deste ano não o vão conseguir,apesar da proveniência deles ser semelhante aos dos anos anteriores.O meu conselho é que estejas mais atento aos jogos do nosso campeonato e da Orangina.

E quando dizem que não percebem onde está o dinheiro é que não percebo.Esta já é a época em que gastamos mais dinheiro em jogadores desde sempre.E se pagarmos 1 milhão pelo Magrão então esse investimento sobe em flecha.E depois para mantermos jogadores como Alan e HV também é preciso abrirmos os cordões à bolsa.E para cpnstruir a Academia idem,temos que construir património e isso não se faz de graça.Orgulho-me de sermos um clube que tem as contas sempre em dia e só mantendo esta política o podemos continuar a ser.

Muita gente está mortinha que sejamos o novo Boavista e sinceramente se fossemos a seguir os desejos de alguns não demoravamos muito tempo a lá estar.O que eu quero é que o clube cresça mas de forma sustentada para se poder lá manter no topo,e não ter uns anos bons e depois vir por aí abaixo por causa de problemas financeiros.Para isso é preciso cabecinha que felizmente esta SAD tem.Vamos contratar jogadores caros só para nos gabarmos que temos?Ou é preferível contratar bons jogadores baratos e depois ter sucesso e ainda lucrar mais uns milhões?

Wer Bn

^^
Tudo dito.
Podem fechar o tópico!

Sheriff

Quote from: Wer Bn on 08 de July de 2011, 15:16
^^
Tudo dito.
Podem fechar o tópico!

Ultimamente tem-se falado de tudo menos no tema do tópico «RUMORES»...

Estas discussões já tem anos, e felizmente os queixosos saem sempre no final de cada época com a boca cheia de sapos... Oxalá este ano não seja diferente!

Boas palavras do «barinho» espera-se que desta vez percebam que o dinheiro por nós ganho o ano passado, está a ser investido em várias frentes e... não estica!

Braga Sempre
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

sekko

rumores neste momento sao:
-Magrao-esparo que venha que iria dar profundidade ao nosso lado esquerdo
-Michel-nao conheco mas pelas caracteristicas seria para rodar entre avancado e nº10 ou falso avancado
-Lazzaretti-tambem nao me lembro muito bem dele portanto nao dou opiniao.........

Na minha opiniao sincera acho que o magrao e um central de qualidade chegavam perfeitamente para fechar o plantel...............a questao do nº10 para mim nao seria assim tao necessaria mas dependendo da tactica do mister poderá dar jeito...mas acho que no plantel temos opcoes suficientes....
Já agora concordo 100% com o que o Barinho diz.......

JASL

Quote from: barinho on 08 de July de 2011, 15:12
JASL desculpa mas o que dizes não tem ponta por onde se lhe pegue.Que fiques desiludido com os reforços lá sabes,é uma opinião pessoal.Mas depois dizes coisas sem sentido.A maior parte dos jogadores da lista do isi_scb tinham mostrado tanto ou até menos que os que vieram agora.Outros tinham mostrado mais,como o Nuno Gomes e o NAC por ex também mostraram.Tu dizes que esses jogadores que contratamos nos anos anteriores são melhores porque já os viste jogar cá.Automaticamente estás a assumir que os deste ano não o vão conseguir,apesar da proveniência deles ser semelhante aos dos anos anteriores.O meu conselho é que estejas mais atento aos jogos do nosso campeonato e da Orangina.

E quando dizem que não percebem onde está o dinheiro é que não percebo.Esta já é a época em que gastamos mais dinheiro em jogadores desde sempre.E se pagarmos 1 milhão pelo Magrão então esse investimento sobe em flecha.E depois para mantermos jogadores como Alan e HV também é preciso abrirmos os cordões à bolsa.E para cpnstruir a Academia idem,temos que construir património e isso não se faz de graça.Orgulho-me de sermos um clube que tem as contas sempre em dia e só mantendo esta política o podemos continuar a ser.

Muita gente está mortinha que sejamos o novo Boavista e sinceramente se fossemos a seguir os desejos de alguns não demoravamos muito tempo a lá estar.O que eu quero é que o clube cresça mas de forma sustentada para se poder lá manter no topo,e não ter uns anos bons e depois vir por aí abaixo por causa de problemas financeiros.Para isso é preciso cabecinha que felizmente esta SAD tem.Vamos contratar jogadores caros só para nos gabarmos que temos?Ou é preferível contratar bons jogadores baratos e depois ter sucesso e ainda lucrar mais uns milhões?

Pois é Barinho, para mim o que não tem ponta por onde se lhe pegue é o que tu dizes.

Pelo que me toca vejo o seguinte património : ZERO

Pelo que me toca vejo contratações: muitas

Pelo que me toca vejo alguma qualidade e muita esperança.

Logo, não vou começar a disparatar e a dizer que este é o melhor plantel de sempre do Braga. Quem me dera que fosse.

Sugeria que visses mais futebol e o fizesses sem obediência ao que fica bem dizer. Deixa de fazer contas aos tostões e vê futebol. Quero lá saber do bom e barato, dos lucros. Quero é um Braga competitivo. E não é preciso cometer loucuras para o ser. Qualquer dos jogadores que referi estava ao alcance do Braga. Mas não chegamos lá.  Estes locais podem e devem ser de liberdade e de expressão do que pensamos. Eu penso assim. E quer queiras quer não a verdade é que ninguém nos inveja as contratações e vejo muitos bracarenses apreensivos com a nova equipa ( a técnica também), sobretudo com a defesa.E apesar de tu e outros como tu acharem que os bracarenses não devem pensar nem dizer isso, vou continuar a fazê-lo quando achar que tenho razão para isso.

Bom e barato... Lucro...  Onde está o futebol que dizes ver?

PS. Para alegria de todos os Barinhos vou passar a consumir apenas o site oficial do Braga. Aí temos a verdade que merecemos...

F.Almeida

Quote from: Ricardo on 08 de July de 2011, 14:30

Marcámos 45 golos, e a única temporada em que marcamos mais golos foi a que ficamos em 2º lugar. Na tão "saudosa" época do Judas marcamos 38 golos...

Podíamos e devíamos ter marcado mais, mas daí a dizer que houve problemas na finalização...

Sim o que eu queria dizer é que podíamos marcar mais dado a qualidade de jogo que mostravamos e as oportunidades que tinhamos...esta epoca acho que vamos fazer melhor nesse aspecto...

F.Almeida

Quote from: F.Almeida on 08 de July de 2011, 16:00
Quote from: Ricardo on 08 de July de 2011, 14:30

Sim o que eu queria dizer é que podíamos marcar mais dado a qualidade de jogo que mostravamos e as oportunidades que tinhamos...esta epoca acho que vamos fazer melhor nesse aspecto...

Ah! nao sei se me fiz entender... a falta de finalizaçao refiro.me a epoca do jesus..

Fernando Marques

Quote from: JASL on 08 de July de 2011, 16:00
Quote from: barinho on 08 de July de 2011, 15:12

Pois é Barinho, para mim o que não tem ponta por onde se lhe pegue é o que tu dizes.

Pelo que me toca vejo o seguinte património : ZERO

Pelo que me toca vejo contratações: muitas

Pelo que me toca vejo alguma qualidade e muita esperança.

Logo, não vou começar a disparatar e a dizer que este é o melhor plantel de sempre do Braga. Quem me dera que fosse.

Sugeria que visses mais futebol e o fizesses sem obediência ao que fica bem dizer. Deixa de fazer contas aos tostões e vê futebol. Quero lá saber do bom e barato, dos lucros. Quero é um Braga competitivo. E não é preciso cometer loucuras para o ser. Qualquer dos jogadores que referi estava ao alcance do Braga. Mas não chegamos lá.  Estes locais podem e devem ser de liberdade e de expressão do que pensamos. Eu penso assim. E quer queiras quer não a verdade é que ninguém nos inveja as contratações e vejo muitos bracarenses apreensivos com a nova equipa ( a técnica também), sobretudo com a defesa.E apesar de tu e outros como tu acharem que os bracarenses não devem pensar nem dizer isso, vou continuar a fazê-lo quando achar que tenho razão para isso.

Bom e barato... Lucro...  Onde está o futebol que dizes ver?

PS. Para alegria de todos os Barinhos vou passar a consumir apenas o site oficial do Braga. Aí temos a verdade que merecemos...

Estou plenamente de acordo contigo Barinho. Aliás quem diz o contrário ou é um "novo" adepto do Braga ou é alguém que apenas vem para aqui desbaratar. Fico orgulhoso do que alcançamos nos últimos anos, sem dever nada a ninguém e sempre com planteis com bons valores. Fico triste quando vejo pessoas entendidas de futebol menosprezarem o mais competitivo campeonato português que é a liga Orangina. Aí jogam os humildes e mal pagos, os que aspiram a mais na carreira. Prefiro essas estrelas do que Filipes, Possebons ou Eltons.

Eu respeito a opinião dos outros, fui assim educado, mas uma coisa é respeitar outra é concordar com um disparate deste tamanho como o que foi escrito pelo estimado JASL.

O direito à liberdade de expressão está consagrado na CRP, mas o Direito à refutação é um principio básico do homem e os argumentos usados pelo Barinho e outros, são indubitavelmente superiores aos teus.

Um abraço, Salvador venha de lá um central experiente!!!