News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

QuoteVandinho a caminho do Sporting?

Acaba de me chegar a informação que Domingos terá pedido a Carlos Freitas para trazer para Alvalade o médio do Sp.Braga Vandinho, esta informação chegou através de mais um email que não posso confirmar a veracidade desta informação...mas vamos imaginar que a informação será verdadeira?
Que vos parece?

in SportingAtéMorrer

Não confio minimamente neste blog. Aliás nem os sportinguistas, como poderão ver nos foruns deles se assim o pretenderem. Depois de lançarem uma carrada de jogadores nos últimos dias, hoje após a entrevista do Vandinho a um jornal desportivo, eis que este blog o dá como alvo do sporting de Domingos Paciência.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Adepto on 06 de June de 2011, 14:27
defesa central Kaká, que representou o SCB a temporada passada na 2ª volta, livre...

Quote(...)

Laut ,Bild' soll auch Kaká, zuletzt an Sporting Braga verliehen, den Verein verlassen.

(...)

@ http://www.fussballtransfers.com/bundesliga/transfermarkt/hertha-bsc-franz-verpflichtung-ruckt-naher_20442

ao que parece o Kaká ainda tem contrato...

mas o herta, clube ao qual pertence o sue passe, parece disposto a vender-lo... ou ceder-lo mais 1 temporada por empréstimo... não o querendo no seu plantel.


Quote(...)

Der Hauptstadtclub ist zudem interessiert, seinen Brasilianer Kaká zu verkaufen oder erneut auszuleihen. Der Verteidiger spielte zuletzt beim portugiesischen Europa-League-Finalisten Sporting Braga. Er besitzt bei Hertha noch einen Vertrag bis zum Jahr 2012. Im Jahr 2008 wurde der 30-Jährigen für 1,9 Millionen Euro von Académica Coimbra (Portugal) nach Berlin geholt, konnte die Erwartungen aber nicht erfüllen.

@ http://www.bz-berlin.de/sport/hertha-bsc/herthas-hartmann-geht-nach-aachen-article1198591.html
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

barinho

Quote from: brigada da relote on 06 de June de 2011, 15:25
QuoteVandinho a caminho do Sporting?

Acaba de me chegar a informação que Domingos terá pedido a Carlos Freitas para trazer para Alvalade o médio do Sp.Braga Vandinho, esta informação chegou através de mais um email que não posso confirmar a veracidade desta informação...mas vamos imaginar que a informação será verdadeira?
Que vos parece?

in SportingAtéMorrer

Não confio minimamente neste blog. Aliás nem os sportinguistas, como poderão ver nos foruns deles se assim o pretenderem. Depois de lançarem uma carrada de jogadores nos últimos dias, hoje após a entrevista do Vandinho a um jornal desportivo, eis que este blog o dá como alvo do sporting de Domingos Paciência.

O Vandinho acho que disse que em Portugal só jogava no Braga.E não me acredito que no sporting lhe paguem perto do que lhe pagam nas Arábias.Para além disso eu queria que ele ficasse cá não tanto pela qualidade (que ainda tem muita mas acho que temos substitutos à altura),mas mais pela mística do vandinho no balneário e no clube.Indo pro sporting que mística é que vai ter?É mais uma peta.

guerreiro_do_minho

O Vandinho não vai para o sporting.Impossivel... Já tem 33 anos! Eles tinham a mania de contratar idosos mas era quando tava o bettencourt agora não me parece que voltem a essa politica.

Pé Ligeiro

Quote from: ninguemsabe on 06 de June de 2011, 13:13
Deviam dar uma oportunidade ao januario!!

vejam

Januario Jesus


Este nosso camarada tem uma fixação no Januário...  é só consultar os seus posts... ??? ??? ???
BRAGA SEMPRE MAIS!

jorjao

Quote from: Adepto on 06 de June de 2011, 14:27
defesa central Kaká, que representou o SCB a temporada passada na 2ª volta, livre...

Quote(...)

Laut ,Bild' soll auch Kaká, zuletzt an Sporting Braga verliehen, den Verein verlassen.

(...)

@ http://www.fussballtransfers.com/bundesliga/transfermarkt/hertha-bsc-franz-verpflichtung-ruckt-naher_20442

Este adepto é cá um poliglota...

rfg_mlk

Os jogadores africanos têm geralmente, um temperamento diferente dos outros, que depois compensam com garra, resistência e velocidade (estou a generalizá-los)...mas temos de ter cuidado nesta aposta.
Agora, e repito aquilo que disse estes dias, se for uma apostaa em jogadores franco-africanos, com origem futebolística em França, não me parece mal, porque vejo muita qualidade naquele futebol...é só verem a selecção francesa no torneio de Toulon, que tem lá inclusive excelentes valores na equipa que têm origens africanas...ou até mesmo a selecção sub20 costa marfinense, que até tem lá um jogador que está na académica de coimbra que joga muito e fala-se que até o Arsenal o anda a observar. (até podiamos aproveitar a mudança de direcção na académica para fazer negócio).

Agora não me parece que esta aposta esteja relacionada com a academia na Africa do Sul, isto tem muito que ver é com empresários. Geralmente quando há bos relações com determinado empresário, há tendencia para fazer vários negócios com o mesmo.

guerreiro_do_minho

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 15:58
Quote from: ninguemsabe on 06 de June de 2011, 13:13
Deviam dar uma oportunidade ao januario!!

vejam

Januario Jesus


Este nosso camarada tem uma fixação no Januário...  é só consultar os seus posts... ??? ??? ???

Realmente tambem ja reparei! São quase todos os comentários sobre ele...e o Januário sinceramente não me parece caso para isso tudo.

Até já pensei que ele pudesse ser o próprio Januário a tentar "divulgar" o nome mas isso era atitude muito croma mesmo  ;D Mas de facto não percebo esta fixação pelo januário. Nunca foi convocado pelo Domingos para aqueles jogos em que não tinha quase jogadores. Temos o Guilherme que é bem melhor e esse sim deve ser aproveitado.

Stk

Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de June de 2011, 16:44
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 15:58
Quote from: ninguemsabe on 06 de June de 2011, 13:13
Deviam dar uma oportunidade ao januario!!

vejam

Januario Jesus


Este nosso camarada tem uma fixação no Januário...  é só consultar os seus posts... ??? ??? ???

Realmente tambem ja reparei! São quase todos os comentários sobre ele...e o Januário sinceramente não me parece caso para isso tudo.

Até já pensei que ele pudesse ser o próprio Januário a tentar "divulgar" o nome mas isso era atitude muito croma mesmo  ;D Mas de facto não percebo esta fixação pelo januário. Nunca foi convocado pelo Domingos para aqueles jogos em que não tinha quase jogadores. Temos o Guilherme que é bem melhor e esse sim deve ser aproveitado.

Eu já pensei no mesmo....ou então é um amigo próximo a tentar divulgar.

Jamiro

depois do final de época onde não faltaram nomes, acalmo os rumores.. ou é só durante alguns dias?

DiogoEA

Quote from: Stk on 06 de June de 2011, 16:48
Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de June de 2011, 16:44
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 15:58
Quote from: ninguemsabe on 06 de June de 2011, 13:13
Deviam dar uma oportunidade ao januario!!

vejam

Januario Jesus


Este nosso camarada tem uma fixação no Januário...  é só consultar os seus posts... ??? ??? ???

Realmente tambem ja reparei! São quase todos os comentários sobre ele...e o Januário sinceramente não me parece caso para isso tudo.

Até já pensei que ele pudesse ser o próprio Januário a tentar "divulgar" o nome mas isso era atitude muito croma mesmo  ;D Mas de facto não percebo esta fixação pelo januário. Nunca foi convocado pelo Domingos para aqueles jogos em que não tinha quase jogadores. Temos o Guilherme que é bem melhor e esse sim deve ser aproveitado.

Eu já pensei no mesmo....ou então é um amigo próximo a tentar divulgar.

É uma panca pelo Januário...

tiagoscb

Quote from: Diogo-scb on 06 de June de 2011, 17:21
Quote from: Stk on 06 de June de 2011, 16:48
Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de June de 2011, 16:44
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 15:58
Quote from: ninguemsabe on 06 de June de 2011, 13:13
Deviam dar uma oportunidade ao januario!!

vejam

Januario Jesus


Este nosso camarada tem uma fixação no Januário...  é só consultar os seus posts... ??? ??? ???

Realmente tambem ja reparei! São quase todos os comentários sobre ele...e o Januário sinceramente não me parece caso para isso tudo.

Até já pensei que ele pudesse ser o próprio Januário a tentar "divulgar" o nome mas isso era atitude muito croma mesmo  ;D Mas de facto não percebo esta fixação pelo januário. Nunca foi convocado pelo Domingos para aqueles jogos em que não tinha quase jogadores. Temos o Guilherme que é bem melhor e esse sim deve ser aproveitado.

Eu já pensei no mesmo....ou então é um amigo próximo a tentar divulgar.

É uma panca pelo Januário...
só sabes falar do januario ;D

HugoSáPinto

Pelo que me constou, o Braga já rescindiu com o Januário, devido à falta de profissionalismo deste...
Jogadores desses não, obrigado.

SCB Monsul

Quote from: tiagoscb on 06 de June de 2011, 17:30
Quote from: Diogo-scb on 06 de June de 2011, 17:21
Quote from: Stk on 06 de June de 2011, 16:48
Quote from: guerreiro_do_minho on 06 de June de 2011, 16:44
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 15:58
Quote from: ninguemsabe on 06 de June de 2011, 13:13
Deviam dar uma oportunidade ao januario!!

vejam

Januario Jesus


Este nosso camarada tem uma fixação no Januário...  é só consultar os seus posts... ??? ??? ???

Realmente tambem ja reparei! São quase todos os comentários sobre ele...e o Januário sinceramente não me parece caso para isso tudo.

Até já pensei que ele pudesse ser o próprio Januário a tentar "divulgar" o nome mas isso era atitude muito croma mesmo  ;D Mas de facto não percebo esta fixação pelo januário. Nunca foi convocado pelo Domingos para aqueles jogos em que não tinha quase jogadores. Temos o Guilherme que é bem melhor e esse sim deve ser aproveitado.

Eu já pensei no mesmo....ou então é um amigo próximo a tentar divulgar.

É uma panca pelo Januário...
só sabes falar do januario ;D
Realmente não sei que panca este gajo tem do Januário... Mas uma coisa é certa o gajo até sabe bater livres...

Vejam o vídeo. Vale a pena ver  ;)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB Monsul

Se ele não deu jogador foi mesmo porque não quis nada com aquilo...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

eduardo_manulo

Quote from: S.C.B Monsul on 06 de June de 2011, 19:31
Se ele não deu jogador foi mesmo porque não quis nada com aquilo...

Há jogadores que têm pés mas não tem cabeça, e não é preciso dizer mais nada  ::)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Ricardo

#836
Quote from: Olho Vivo on 06 de June de 2011, 10:59
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 00:28
Quote from: Ricardo on 05 de June de 2011, 23:23
Venha quem vier precisa de se ter conta nas finanças.

Ouço por este fórum dizer que se pode gastar o dinheiro ganho na Champions... Mas nós sabemos o que acontece. O Braga é o tipo de clube que é muito apetecível para jogadores que se querem afirmar (Sílvio, Rodriguez, etc) ou para jogadores que já tiveram um passado na elite e que, por uma razão ou outra perderam a estampa (Viana, Artur, etc). Há um denominador comum nestes jogadores. Todos vêm o Braga como um trampolim.

Quando aparece um clube maior que o Braga (digo maior no sentido de poder pagar no mínimo 5 vezes mais o que paga o Braga), estes jogadores, não pensam duas vezes - querem sair. E é aqui que reside o problema. Que faremos se um jogador que nos custou uma pipa de massa e que receb um ordenado jeitoso forçar a saída? Põe-se de parte? E o ordenado principesco? Joga contrariado? Vende-se por uma ninharia, até podendo perder dinheiro?

É por isso que no patamar onde estamos temos que comprar barato e vender caro. Mesmo os clubes nacionais com mais poderio financeiro o têm feito, e é assim que sobrevivem e assim que podem ter o crédito financeiro que têm. Há muitos exemplos por cá e pela Europa fora de clubes que decidiram por gastar o que não tinham, ou o que esperavam ter. Com algumas excepções (e essas são empresários com amor ao clube que perderam rodes de dinheiro para os salvar da extinção) todos estão agora em divisões inferiores, com o futuro hipotecado nos bancos.

O nosso caminho vai ser longo e difícil. Mas com astúcia e inteligência, chegaremos lá.

Compreendo a tua ideia, mas também não penso que haja por aqui alguém que queira gastar o dinheiro todo que foi arrecadado na Champions e na Liga Europa. O que tenho visto por aqui, e que partilho, é investir algum desse dinheiro numa equipa sólida e competente, capaz de lutar pelos primeiros lugares (do 1º ao 4º). Não podemos pensar que vamos andar toda a vida a fornecer jogadores bratos aos chamados grandes, temos que pensar em disputar-lhes o terreno a vários níveis. Hoje em dia, em média, um bom jogador do Braga o máximo que aspira num dos três grandes é vir as ganhar cerca do dobro e é se o conseguir...

Concordo que devemos investir em jogadores que possamos rentabilizar. Daí eu ser favorável ao investimento em jovens promissores, que tenham provas dadas. Também não podemos investir (contratar) em qualquer jogador só porque é jovem. No patamar em que estamos e que espero que possamos ainda superar, temos que investir em jovens certezas, que nos possam ajudar a fazer bons campeonatos e que também nos permitam encaixar boas quantias em caso de futura venda.


O problema não é o investimento. Estou certo de que o Braga estará disponível a arriscar um pouco mais nos passes deste ou daquele jogador. No entanto, associado a jogadores que exigem mais elevado investimento está um nível salarial frequentemente muito acima do que é prática no clube. E este é que é o verdadeiro problema. As receitas "extraordinárias" que tivemos são irrepetíveis (não as teremos na época que se avizinha, nem serão situação habitual no futuro), donde é muito complicado assumir compromissos que onerem várias épocas futuras. Para além disso, a experiência recente ensina que não é grande ideia ter grandes assimetrias salariais no plantel. Desigualdades gritantes tornam o grupo mais difícil de gerir.

NOTA: penso que estás enganado quanto ao desnível salarial relativamente aos metralhas. Sobretudo em relação a Benfica e Porto, as diferenças, em média, são muito mais marcadas.
Ferreira, ninguém disse que se tem que contratar porque é jovem. Tem que se contratar porque é jovem, tem qualidade e pode render. Também não defendo que se ponha todo o dinheiro no banco (até porque os juros estão uma porcaria). Mas é preciso gastar com muito critério.
Como disse o Pedro, muito dificilmente iremos fazer 20 milhões de euros numa época. Primeiro é preciso ir à Champions, e depois é preciso ganhar jogos, que como podemos aferir pelos resultados daquela equipa que queria ganhar a competição e nem sequer passou da fase de grupos, é muito difícil. E os contractos de 5 anos com ordenados elevados não diminuem com as receitas menores...
E mais, acho que o Braga, tem nestes dois próximos anos, muitas possibilidades de fazer muitos bons negócios, fruto da exposição mediática que teve ao ir à final. Por isso o Sílvio foi por 8. Se o Eduardo tivesse sido vendido esta época, iria por muito mais do que foi. Assim sendo, há que vender para equilibrar a balança das finanças. Não nos esqueçamos que o Braga é um clube que vive das receitas extra ordinárias, e se elas não aparecem, temos que fazer como há dois anos, quando tivemos que desinvestir bastante na equipa.
A receita é seduzir bons jogadores, valores seguros mas com cachés baixos para depois os valorizar e vender. Enquanto que não tivermos 20 mil pagantes todos os jogos, patrocínios condizentes com os dos três do costume e barões que não tenham medo de investir no clube é esta a nossa receita. E tão bem nos tem servido!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

Quote from: Ricardo on 06 de June de 2011, 20:25
Quote from: Olho Vivo on 06 de June de 2011, 10:59
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de June de 2011, 00:28
Quote from: Ricardo on 05 de June de 2011, 23:23
Venha quem vier precisa de se ter conta nas finanças.

Ouço por este fórum dizer que se pode gastar o dinheiro ganho na Champions... Mas nós sabemos o que acontece. O Braga é o tipo de clube que é muito apetecível para jogadores que se querem afirmar (Sílvio, Rodriguez, etc) ou para jogadores que já tiveram um passado na elite e que, por uma razão ou outra perderam a estampa (Viana, Artur, etc). Há um denominador comum nestes jogadores. Todos vêm o Braga como um trampolim.

Quando aparece um clube maior que o Braga (digo maior no sentido de poder pagar no mínimo 5 vezes mais o que paga o Braga), estes jogadores, não pensam duas vezes - querem sair. E é aqui que reside o problema. Que faremos se um jogador que nos custou uma pipa de massa e que receb um ordenado jeitoso forçar a saída? Põe-se de parte? E o ordenado principesco? Joga contrariado? Vende-se por uma ninharia, até podendo perder dinheiro?

É por isso que no patamar onde estamos temos que comprar barato e vender caro. Mesmo os clubes nacionais com mais poderio financeiro o têm feito, e é assim que sobrevivem e assim que podem ter o crédito financeiro que têm. Há muitos exemplos por cá e pela Europa fora de clubes que decidiram por gastar o que não tinham, ou o que esperavam ter. Com algumas excepções (e essas são empresários com amor ao clube que perderam rodes de dinheiro para os salvar da extinção) todos estão agora em divisões inferiores, com o futuro hipotecado nos bancos.

O nosso caminho vai ser longo e difícil. Mas com astúcia e inteligência, chegaremos lá.

Compreendo a tua ideia, mas também não penso que haja por aqui alguém que queira gastar o dinheiro todo que foi arrecadado na Champions e na Liga Europa. O que tenho visto por aqui, e que partilho, é investir algum desse dinheiro numa equipa sólida e competente, capaz de lutar pelos primeiros lugares (do 1º ao 4º). Não podemos pensar que vamos andar toda a vida a fornecer jogadores bratos aos chamados grandes, temos que pensar em disputar-lhes o terreno a vários níveis. Hoje em dia, em média, um bom jogador do Braga o máximo que aspira num dos três grandes é vir as ganhar cerca do dobro e é se o conseguir...

Concordo que devemos investir em jogadores que possamos rentabilizar. Daí eu ser favorável ao investimento em jovens promissores, que tenham provas dadas. Também não podemos investir (contratar) em qualquer jogador só porque é jovem. No patamar em que estamos e que espero que possamos ainda superar, temos que investir em jovens certezas, que nos possam ajudar a fazer bons campeonatos e que também nos permitam encaixar boas quantias em caso de futura venda.


O problema não é o investimento. Estou certo de que o Braga estará disponível a arriscar um pouco mais nos passes deste ou daquele jogador. No entanto, associado a jogadores que exigem mais elevado investimento está um nível salarial frequentemente muito acima do que é prática no clube. E este é que é o verdadeiro problema. As receitas "extraordinárias" que tivemos são irrepetíveis (não as teremos na época que se avizinha, nem serão situação habitual no futuro), donde é muito complicado assumir compromissos que onerem várias épocas futuras. Para além disso, a experiência recente ensina que não é grande ideia ter grandes assimetrias salariais no plantel. Desigualdades gritantes tornam o grupo mais difícil de gerir.

NOTA: penso que estás enganado quanto ao desnível salarial relativamente aos metralhas. Sobretudo em relação a Benfica e Porto, as diferenças, em média, são muito mais marcadas.
Ferreira, ninguém disse que se tem que contratar porque é jovem. Tem que se contratar porque é jovem, tem qualidade e pode render. Também não defendo que se ponha todo o dinheiro no banco (até porque os juros estão uma porcaria). Mas é preciso gastar com muito critério.
Como disse o Pedro, muito dificilmente iremos fazer 20 milhões de euros numa época. Primeiro é preciso ir à Champions, e depois é preciso ganhar jogos, que como podemos aferir pelos resultados daquela equipa que queria ganhar a competição e nem sequer passou da fase de grupos, é muito difícil. E os contractos de 5 anos com ordenados elevados não diminuem com as receitas menores...
E mais, acho que o Braga, tem nestes dois próximos anos, muitas possibilidades de fazer muitos bons negócios, fruto da exposição mediática que teve ao ir à final. Por isso o Sílvio foi por 8. Se o Eduardo tivesse sido vendido esta época, iria por muito mais do que foi. Assim sendo, há que vender para equilibrar a balança das finanças. Não nos esqueçamos que o Braga é um clube que vive das receitas extra ordinárias, e se elas não aparecem, temos que fazer como há dois anos, quando tivemos que desinvestir bastante na equipa.
A receita é seduzir bons jogadores, valores seguros mas com cachés baixos para depois os valorizar e vender. Enquanto que não tivermos 20 mil pagantes todos os jogos, patrocínios condizentes com os dos três do costume e barões que não tenham medo de investir no clube é esta a nossa receita. E tão bem nos tem servido!

Aquilo que vocês dizem não é muito diferente daquilo que penso. Também partilho dessa forma de pensar, embora eu ache que se pode arriscar um pouco mais, até porque podemos tirar dividendos dessa ousadia, se as apostas forem acertadas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Saint-Étienne na corrida por Nuno André Coelho

Apontado como reforço do SC Braga para a próxima época, o defesa-central Nuno André Coelho, do Sporting, está a suscitar igualmente o interesse do Saint-Étienne, clube que milita na liga francesa.

Em declarações ao site gaulês machainesport, o jogador vincou a intenção de deixar Alvalade após o que definiu como «uma má época» de leão ao peito.

«Quando terminou a época, manifestei aos responsáveis do Sporting a minha intenção de sair», indicou, explicando não ter falado sequer com Domingos Paciência, na medida «em que já tinha dito que não queria continuar».

O Saint-Étienne, décimo classificado da Ligue 1 na última época, é o clube mais recente a manifestar interesse no defesa-central, juntando-se aos italianos do Palermo.

«O meu agente disse-me que houve contactos, mas não sei nada de concreto. São dois clubes muito bons e adoraria poder representar um deles», admitiu Nuno André Coelho, que encara uma eventual transferência como «uma oportunidade óptima para relançar a carreira na Europa».

ABOLA


Eu partiria para outra...já começa a cheirar mal a história da contratação deste jogador...
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro_do_minho

Pah só assim por acaso já era confirmado algum defesa central não? Mas volto a dizer, só assim por acaso  ;)