News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: refugio on 04 de June de 2011, 22:19
Meus amigos, contratar guarda-redes? O guarda-redes que completa o trio é do Braga e chama-se Cristiano. É jovem, tem muita qualidade (acompanho-o desde os juniores), é nosso e formado por nós...tendo aprendido muito com o Eduardo e com o Vital.
A meu ver, será um erro crasso desperdiçar dinheiro na contratação de guarda-redes, ainda por cima se não forem jovens. O Cristiano tem grande presença na baliza e é bom guarda-redes.

Quanto aos empréstimos, defendo que o clube que tem um jogador emprestado deve receber alguma compensação no caso de o activo ser vendido, depois de ter sido valorizado no clube no qual esteve.
por ser tao jovem e ter tanta qualidade é que não deve ficar em Braga a aquecer o banco, um jovem precisa é de jogar para evoluir ainda mais
é o futuro gr do ENORME mas até la tem que rodar, até chegar a hora em que tenha lugar na equipa e fique como titular e não ser suplente
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magico SCB

E o que pensam disto ??

Ele diz tem convite de um clube português..

Desmarets kifferait un retour en Liga
Posted on 04 juin 2011 by Vilas



En fin de contrat à La Corogne, le Français a des pistes. Dont une menant au Portugal.
Et si Yves Desmarets revenait en Liga portugaise ? Après une saison compliquée au Deportivo La Corogne (le club est relégué en D2), le Français de 31 ans a une touche au Portugal, comme il l'a confié samedi à bloGolo : « J'ai eu mon agent au téléphone. Je sais que trois clubs se sont manifestés. Un allemand, un turc et un portugais. Tant que rien n'est concret, je ne préfère pas savoir de qui il s'agit. »

« Ma famille se plaisait beaucoup au Portugal »

Et sur les trois destinations possibles, le gaucher a un penchant : « J'avoue que j'ai une préférence pour le Portugal. J'ai adoré mon passage à Guimarães (2006-2010). Et ma famille, mon fils notamment, se plaisait beaucoup là-bas. » En fin de contrat, l'ancien chauffeur de bus du 93 espère « signer un dernier contrat de deux ou trois ans » après un passage en demi-teinte en Espagne. Il explique : « J'ai peu joué par choix de l'entraîneur. Pourtant, physiquement j'étais bien et je me sens vraiment en forme. J'ai fait de bonnes rentrées mais le coach a tranché. Et lorsqu'on est joueur, il faut respecter ça... »

« Zé Castro, un gâchis... »

Dans la presse espagnole de samedi, l'un de ses coéquipiers en Galice est lui aussi annoncé au Portugal : Zé Castro. Et pour Desmarets cela n'a rien d'étonnant : « C'est un super joueur. Il a peu joué cette saison et c'est vraiment un gâchis parce qu'il a des qualités énormes. » Le défenseur serait-il donc une bonne recrue pour les Lions ? « Ça, ce n'est pas à moi de le dire mais c'est clair qu'il mérite de jouer, d'exprimer son potentiel. »

blogolo http://www.machainesport.fr/le-blog/
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Mito

Que venha o Desmarets em vez do Jorge Ribeiro...
Onde irá encaixar Ukra no 4x4x2 losango?

easy_scb

A ser verdade que o Leonardo Jardim quer o Jorge Ribeiro para o meio-campo e estando dificil  a sua contratação aí estaria uma boa opção.

Pena é estar já a caminho dos 32 anos.

Entendo as notícias que dão conta do interesse em um médio com bastante critério no passe. O Jorge Ribeiro não é um jogador assim tão mau como os foristas aqui dizem. Tal como Viana tem um pé esquerdo que sabe ter a bola e sabe gerir o jogo. O único problema que se lhe pode apontar é a sua entrega em prol da equipa. Amigos vitorianos dizem-me que trabalha apenas quando tem a certeza da titularidade.

É importante ter mais um jogador criterioso no passe no plantel. Mais um médio de transições cerebral. Sinceramente não estou a ver grandes opções no nosso campeonato com essas características. Só o David Simão mas esse estará inatingivel por ter contrato com o slmerda, e sub-entenderia algum trabalho por estar habituado a jogar em posições mais avançadas do meio-campo.

Lateralus

Quote from: Mito on 04 de June de 2011, 23:57
Que venha o Desmarets em vez do Jorge Ribeiro...
Onde irá encaixar Ukra no 4x4x2 losango?

Encaixava bem no banco...do Porto. Não está cá a fazer nada e ainda por cima tem que jogar sempre.

Mito

Quote from: Lateralus on 05 de June de 2011, 00:20
Quote from: Mito on 04 de June de 2011, 23:57
Que venha o Desmarets em vez do Jorge Ribeiro...
Onde irá encaixar Ukra no 4x4x2 losango?

Encaixava bem no banco...do Porto. Não está cá a fazer nada e ainda por cima tem que jogar sempre.

Também não podemos ser assim, o Ukra tem muita qualidade! Tenho é dúvidas se conseguirá desempenhar bem o vertice esquerdo do losango
Confesso que não gosto nada de ter jogadores emprestados (muito menos do Porto) e espero que o Salvador resolva esta situação e consiga o passe definitivo do Ukra

O Salino poderá fazer o vertice direito um pouco como fazia ramirez na equipa do judas, que acham?
E o Hugo Viana conseguirá fazer o que Cesar Judas Peixoto fazia em 2008/2009? Acho que ele já fez esta posição no sporting de peseiro

O Rodrigo Galo na sua polivalência poderá também fazer o vertice direito? Gostava de saber a opinião do pessoal de Barcelos

tiago8

o problema do ukra é que é de jogos, talento tem, mas dele podemos esperar tudo como tambem nada !
atenção ao numero de bolas perdidas por ele :s

Olho Vivo

#747
Em relação ao guarda-redes, ou conseguimos uma boa solução barata ou não me choca absolutamente nada ir buscar um bom guarda-redes por empréstimo, venha de onde vier. Isto porque, em princípio, temos um grande guarda-redes nos nossos quadros que dá totais garantias. A questão que se coloca é em relação às sequelas físicas da grave lesão que sofreu. Assim, seria uma solução racional ter um guarda-redes emprestado para o que desse e viesse: com Quim operacional não correríamos o risco de ter um activo nosso no banco; com Quim em dificuldades físicas, teríamos garantias de rendimento desportivo, enquanto ganhámos tempo para procurar no mercado uma nova solução de longo prazo.

Em relação ao Beto, tem um estilo que não me agrada (não gosto de guarda-redes espalhafatosos) mas reconheço que é um guarda-redes com qualidades e que esteve muito bem, nesta época, sempre que foi chamado à equipa do Porto. Na sequência do que disse atrás, vê-lo-ia como uma boa solução mas, francamente, não acredito que venha para Braga...

alves

Quote from: Stk on 04 de June de 2011, 17:14
Quote from: isi_scb on 04 de June de 2011, 17:05
Quote from: Anabela on 04 de June de 2011, 15:22
Empréstimos? Não, obrigada. Aínda por cima vindos desse clube.

Até podia ser o James Rodriguez...não me agradam nada empréstimos!

Nem a mim e por variados motivos...

- Não ganhamos nada com empréstimos , porque vamos rentabilizar um jogador para depois devolver

- Temos que ser independentes e não estar à espera de empréstimos daqueles 3 clubes da feira.

- Mais vale apostar em um ou outro jovem nosso e valoriza-los

Ganha-se qualidade desportiva a baixo custo. O Braga se quer lutar pelos lugares cimeiros e sempre nesta estratégia de não gastar em contratações, pode perfeitamente apostar num ou outro empréstimo, mesmo que não dêm lucros posteriores. E não só, vejam o caso do Hugo Viana, veio por empréstimo, gostou do clube e nós dele, então decidiu um ano depois vir para Braga. Houve ou não vantagens? Não vejo qualquer problema com um empréstimo, e no caso do Beto e Djalma era mesmo muita ingenuidade dizer que eram maus empréstimos!

Quote from: refugio on 04 de June de 2011, 22:19
Meus amigos, contratar guarda-redes? O guarda-redes que completa o trio é do Braga e chama-se Cristiano. É jovem, tem muita qualidade (acompanho-o desde os juniores), é nosso e formado por nós...tendo aprendido muito com o Eduardo e com o Vital.
A meu ver, será um erro crasso desperdiçar dinheiro na contratação de guarda-redes, ainda por cima se não forem jovens. O Cristiano tem grande presença na baliza e é bom guarda-redes.

Quanto aos empréstimos, defendo que o clube que tem um jogador emprestado deve receber alguma compensação no caso de o activo ser vendido, depois de ter sido valorizado no clube no qual esteve.

O Cristiano é um GR com potencial, jovem, e que precisa de jogar. Deixá-lo como terceiro GR é correr o risco de lhe hipotecar a carreira e torná-lo num novo Tiago ou Moreira, os eternos suplentes!

Quote from: Mito on 04 de June de 2011, 23:57
Que venha o Desmarets em vez do Jorge Ribeiro...

x2, ou até x4 ou 5! Jorge Ribeiro só pode ter sido uma brincadeira de mau gosto da comunicação social, a ver se livram este jogador do Benfica e pior, a ver se o colocam num rival para baixar a sua qualidade!  :D :D

easy_scb

@alves

O exemplo do Hugo Viana não é bom. Todos sabemos que todos os planetas se alinharam para ele  continuar e assinar pelo Braga. Fez a excelente época cá, logo no defeso seguinte ficou com pé e meio no sporting caindo depois o negócio apenas por birra de uns dirigentes.

É óbvio que o Beto e o Djalma seriam bons reforços pela sua qualidade...mas emprestados, tirando lugar a jogadores que são nossos não consigo conceber como mais valia para o nosso projecto.

easy_scb

E que notícia terrível a de abola de que o Marcelo Boeck é o preferido para a baliza do Braga.

Que guarda-redes fraco!!!!!

vitor scb

Quote from: isi_scb on 05 de June de 2011, 03:07
E que notícia terrível a de abola de que o Marcelo Boeck é o preferido para a baliza do Braga.

Que guarda-redes fraco!!!!!
Este peço por favor que nao venha

alves

Quote from: isi_scb on 05 de June de 2011, 03:05
@alves

O exemplo do Hugo Viana não é bom. Todos sabemos que todos os planetas se alinharam para ele  continuar e assinar pelo Braga. Fez a excelente época cá, logo no defeso seguinte ficou com pé e meio no sporting caindo depois o negócio apenas por birra de uns dirigentes.

É óbvio que o Beto e o Djalma seriam bons reforços pela sua qualidade...mas emprestados, tirando lugar a jogadores que são nossos não consigo conceber como mais valia para o nosso projecto.

Eu só acho que num clube como o Braga, num plantel com 11 titulares regulares não podemos querer valorizar todos os jogadores das 11 posições. Há jogadores importantes na equipa como por exemplo Alan, em que não podemos esperar qualquer retorno financeiro no futuro. Claro que se temos bons valores para determinadas posições, prefiro valorizá-las.

Mas para o exemplo da baliza, Beto era excelente. Não vamos ganhar algum dinheiro no futuro com o Quim ou Marcos, o Beto não vai tapar ninguém que se possa valorizar e previne que para já se invista num terceiro GR. É por isto que digo que PONTUALMENTE um jogador emprestado pode trazer unicamente mais-valia ao plantel.

alves

"Cheikh Gueye é candidato à defesa

A demanda por um lateral-direito está no topo das prioridades do Braga com vista à construção do plantel para a nova época. Procuram-se substitutos para Sílvio (vendido ao Atlético de Madrid) e Miguel Garcia (não dá como certa a sua continuidade) e há vários alvos identificados, sendo o mais recente o senegalês Cheikh Gueye. Companheiro do ex-arsenalista Frechaut no Metz (França), o defesa de 24 anos tem mais duas épocas de contrato e um passe fixado em 400 mil euros, o que até nem faz dele um jogador caro, atendendo a que é chamado à selecção do Senegal com frequência.

Em Portugal, o Braga tem debaixo de olho, também para o corredor direito da defesa, os brasileiros Baiano (Paços de Ferreira) e Claudemir (Nacional), mas esbarra no mesmo problema: ambos estão presos por contratos, estando por isso dependentes do pagamento de verbas para poderem trocar de clube. À margem deste dossiê, o clube minhoto assinou com o ex-júnior Tiago Ribeiro um contrato válido para as próximas duas épocas. O centrocampista cumprirá a pré-época com o plantel profissional e depois será emprestado ao Vizela. "

in OJOGO

easy_scb

Quote from: alves on 05 de June de 2011, 03:16
Quote from: isi_scb on 05 de June de 2011, 03:05
@alves

O exemplo do Hugo Viana não é bom. Todos sabemos que todos os planetas se alinharam para ele  continuar e assinar pelo Braga. Fez a excelente época cá, logo no defeso seguinte ficou com pé e meio no sporting caindo depois o negócio apenas por birra de uns dirigentes.

É óbvio que o Beto e o Djalma seriam bons reforços pela sua qualidade...mas emprestados, tirando lugar a jogadores que são nossos não consigo conceber como mais valia para o nosso projecto.

Eu só acho que num clube como o Braga, num plantel com 11 titulares regulares não podemos querer valorizar todos os jogadores das 11 posições. Há jogadores importantes na equipa como por exemplo Alan, em que não podemos esperar qualquer retorno financeiro no futuro. Claro que se temos bons valores para determinadas posições, prefiro valorizá-las.

Mas para o exemplo da baliza, Beto era excelente. Não vamos ganhar algum dinheiro no futuro com o Quim ou Marcos, o Beto não vai tapar ninguém que se possa valorizar e previne que para já se invista num terceiro GR. É por isto que digo que PONTUALMENTE um jogador emprestado pode trazer unicamente mais-valia ao plantel.

E será uma boa solução trazer um GR emprestado de créditos firmados para disputar a posição com um outro que até é nosso? E ainad correndo o risco de andar a servir de barriga de aluguer para negócios dos outros?

Na minha opinião não. O Braga tem o Quim e queria o Bracalli pela oportunidade de negócio, ou por supostas reservas à condição física do Quim...Se o negócio com o Bracalli falhou então siga encontrar uma alternativa que chegue nos mesmo moldes em que o brasileiro chegaria.

easy_scb

Quote from: alves on 05 de June de 2011, 03:21
"Cheikh Gueye é candidato à defesa

A demanda por um lateral-direito está no topo das prioridades do Braga com vista à construção do plantel para a nova época. Procuram-se substitutos para Sílvio (vendido ao Atlético de Madrid) e Miguel Garcia (não dá como certa a sua continuidade) e há vários alvos identificados, sendo o mais recente o senegalês Cheikh Gueye. Companheiro do ex-arsenalista Frechaut no Metz (França), o defesa de 24 anos tem mais duas épocas de contrato e um passe fixado em 400 mil euros, o que até nem faz dele um jogador caro, atendendo a que é chamado à selecção do Senegal com frequência.

Em Portugal, o Braga tem debaixo de olho, também para o corredor direito da defesa, os brasileiros Baiano (Paços de Ferreira) e Claudemir (Nacional), mas esbarra no mesmo problema: ambos estão presos por contratos, estando por isso dependentes do pagamento de verbas para poderem trocar de clube. À margem deste dossiê, o clube minhoto assinou com o ex-júnior Tiago Ribeiro um contrato válido para as próximas duas épocas. O centrocampista cumprirá a pré-época com o plantel profissional e depois será emprestado ao Vizela. "

in OJOGO

O Baiano é jogador livre. Má informação dada pelo jornalista de ojogo.

alves

Esta época já nos associaram uma carruagem de guarda-redes. Foi um argentino qualquer que joga no Chipre ou Grécia, foi o Bracalli, Beto, Rui Rêgo, aquele sérvio, o Diego (hoje o JOGO ainda insiste que há interesse nele), e hoje o Marcelo Boeck. E cá para mim não vai ser nenhum destes!

alves

Quote from: isi_scb on 05 de June de 2011, 03:23
Quote from: alves on 05 de June de 2011, 03:16
Quote from: isi_scb on 05 de June de 2011, 03:05
@alves

O exemplo do Hugo Viana não é bom. Todos sabemos que todos os planetas se alinharam para ele  continuar e assinar pelo Braga. Fez a excelente época cá, logo no defeso seguinte ficou com pé e meio no sporting caindo depois o negócio apenas por birra de uns dirigentes.

É óbvio que o Beto e o Djalma seriam bons reforços pela sua qualidade...mas emprestados, tirando lugar a jogadores que são nossos não consigo conceber como mais valia para o nosso projecto.

Eu só acho que num clube como o Braga, num plantel com 11 titulares regulares não podemos querer valorizar todos os jogadores das 11 posições. Há jogadores importantes na equipa como por exemplo Alan, em que não podemos esperar qualquer retorno financeiro no futuro. Claro que se temos bons valores para determinadas posições, prefiro valorizá-las.

Mas para o exemplo da baliza, Beto era excelente. Não vamos ganhar algum dinheiro no futuro com o Quim ou Marcos, o Beto não vai tapar ninguém que se possa valorizar e previne que para já se invista num terceiro GR. É por isto que digo que PONTUALMENTE um jogador emprestado pode trazer unicamente mais-valia ao plantel.

E será uma boa solução trazer um GR emprestado de créditos firmados para disputar a posição com um outro que até é nosso? E ainad correndo o risco de andar a servir de barriga de aluguer para negócios dos outros?

Na minha opinião não. O Braga tem o Quim e queria o Bracalli pela oportunidade de negócio, ou por supostas reservas à condição física do Quim...Se o negócio com o Bracalli falhou então siga encontrar uma alternativa que chegue nos mesmo moldes em que o brasileiro chegaria.

Atenção que apesar de eu dizer que pontualmente aceitaria um ou outro emprestado, claro que se contratarmos alguém com valor, é preferível! Aí estou de acordo. Resta analisar se quem formos contratar terá o mesmo valor do possível emprestado.

Já quanto a valorizar jogadores de outros, não acho que por exemplo o Paços tenha ficado aborrecido por valorizar o Pizzi, porque ele deu-lhes muitas alegrias e sucesso desportivo. No caso do Porto não é mais meia dúzia de trocos (já que estamos a falar no clube que tem feito melhores vendas nos últimos tempos) que se vão distanciar assim tanto de nós. Se fosse um clube nosso rival financeiramente a emprestar-nos um jogador e nós a valorizá-lo, aí a história era outra.

easy_scb

@alves

Como já disse num post anterior penso que é certo que o Pizzi deu muito ao paços. Mas a aposta no Pizzi ofoscou um outro jogador património do paços. Se calhar estarão agora os dirigentes a pensar que poderia ser o Caetano a estar a ser negociado por um valor astronómico na vez do Pizzi.

Podes-me dizer que é um cenário impossível, mas este do Pizzi também o era há umas semanas atrás.

Ainda sobre os GR proponho que se faça aquilo que se tentou fazer com o Kieszek...descobrimo-lo, era um GR com potencial, foi crescendo entre Braga (na sombra de outros Paulo Santos e Eduardo) e empréstimos. Depois não fosse a autêntica novela que aconteceu no último defeso teria sido o titular da nossa baliza na época que findou.

rfg_mlk

Têm razão, ter Cristiano no plantel como 3ª opção seria um erro e poderia prejudicá-lo...mas eu não me referi a ele como 3ª opção...neste momento apostaria nele, tendo obviamente em conta o Quim, que como sabemos para já ainda não está a 100%. O Cristiano tem muita qualidade...e se repararem, o Eduardo andou algum tempo na sombra e depois viu-se o grande guardião que estava ali.