News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by comandantX, 20 de May de 2011, 17:47

Previous topic - Next topic

comandantX

Agora que a época futebolística terminou, gostava de saber o que é que a CM Braga, a SC Braga SAD e a empresa de marketing subcontratada têm em vista realizar nos quase 2 meses de paragem?

É que como contribuinte e conhecendo a realidade do país, gostava de ver um investimento de mais de 100 milhões de euros (fora os juros) a serem devidamente rentabilizados.

Nestes 7 anos e meio, pouquíssimos eventos extra-futebol foram realizados e com retorno questionável.

Se Coimbra leva os U2 ao Estádio para tocar 2 vezes(!!) e o FC Porto realizou a Corrida dos Campeões (que até deu para pagar um novo relvado), porque é que as entidades do concelho e/ou com responsabilidade na gestão da instalação não conseguem eventos à altura?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

ZT143

Ainda há 2 semanas esteve lá o enterro da gata  ;D ;D ;D

Na verdade eu também o queria, mas é dificil
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

comandantX

Quote from: ZT143 on 20 de May de 2011, 18:02
Ainda há 2 semanas esteve lá o enterro da gata  ;D ;D ;D

Na verdade eu também o queria, mas é dificil

O Enterro da Gata não nasceu com o novo estádio, já existe há muito tempo.

Penso que deveria existir uma preocupação profunda por parte de toda a comunidade bracarense, pois Braga apresenta-se como um dos concelhos mais endividados do país e não rentabiliza convenientemente um dos seus maiores investimentos (quanto paga a CMB de juros pelos empréstimos?). Olhem para o outro lado da alameda do Estádio e vêm outro mega-investimento parado porque deixaram de cair "patacas do arvoredo europeu".

Precisamos que as tais entidades anteriormente mencionadas mostrem capacidade mas sobretudo, categoria e profissionalismo, em angariar eventos de relevo para o 1/6 do ano em que o EMB se converte em mausoléu.

Perguntem às V/ entidades empregadoras se querem ter uma máquina parada 2 meses depois desta ter sido adquirida.

Repito, estamos com um aperto tremendo no país e os mais de 100 MILHÕES de custo do EMB pesam bastante nos bolsos.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

KiiLlEr

Podia-se fazer uma super especial stage da rampa da falperra la, numa espécie da race of champions.

Futebol Formação

Este tópico parece-me sério demais para merecer tão pouca discussão.

maffonseca

enterro da gata
e ha qualquer coisa sobre tunings todos os anos(nao em lmbro do ano)

se ajuda a pagar o estadio de certo que ajuda mas se é suficiente sinseramente acho que não

mas a verdade é alguem tem sugestões? ha forma como apresenta-las ao Mesquita?
mas acho que era algo que se devia pensar seriamente
era sempre uma forma de ajudar o municipio a pagar o estadio sem duvida

Maria

Aproveitar a alameda para concertos.
Um gajo que era capaz de encher o estadio era o Julio Iglesias e eh supostamente a ultima tour dele este ano.
GVERREIRA DO MINHO

rvx

Em 2004, houve o Minho Campus Party. Poder-se-ia realizar um evento destes todos os anos. O problema deverá ser mesmo arranjar patrocínios.

Luis Braga

Sei que as probabilidades são muito escassas, mas adorava que trouxessem snooker até Braga, é um desporto que adorava ver ao vivo embora sei que, a acontecer, seria mais lá para baixo para o Allgarve como há dois anos.

Maria

O que sao necessarios sao eventos que tragam euros... o snooker nao sei se trazia alguma vantagem.
GVERREIRA DO MINHO

Ricardo

Quote from: Maria on 22 de May de 2011, 16:34
O que sao necessarios sao eventos que tragam euros... o snooker nao sei se trazia alguma vantagem.
Sabes que a final da temporada de Snooker (que decide o campeão) foi vista por...

55 milhões de pessoas, só na China??

E esta, hein?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Maria

Quote from: Ricardo on 22 de May de 2011, 16:37
Quote from: Maria on 22 de May de 2011, 16:34
O que sao necessarios sao eventos que tragam euros... o snooker nao sei se trazia alguma vantagem.
Sabes que a final da temporada de Snooker (que decide o campeão) foi vista por...

55 milhões de pessoas, só na China??

E esta, hein?

Oh meu Deus!! Ja estou a ver o Futre envolvido e a trazer charters para Palmeira!!
E nao, nao sabia...
GVERREIRA DO MINHO

maffonseca

Quote from: Maria on 22 de May de 2011, 17:15
Quote from: Ricardo on 22 de May de 2011, 16:37
Quote from: Maria on 22 de May de 2011, 16:34
O que sao necessarios sao eventos que tragam euros... o snooker nao sei se trazia alguma vantagem.
Sabes que a final da temporada de Snooker (que decide o campeão) foi vista por...

55 milhões de pessoas, só na China??

E esta, hein?

Oh meu Deus!! Ja estou a ver o Futre envolvido e a trazer charters para Palmeira!!
E nao, nao sabia...
mas ha um problema no snooker...

tem que ser jogado num pavilhão[recinto fechado](acho eu) logo nao pode ser no estadio :P

mas primeiro é preciso saber se alguem sabe de alguma forma de fazer chegar as ideias ao Mesquita

Luis Braga

Quote from: maffonseca on 22 de May de 2011, 18:46
Quote from: Maria on 22 de May de 2011, 17:15
Quote from: Ricardo on 22 de May de 2011, 16:37
Quote from: Maria on 22 de May de 2011, 16:34
O que sao necessarios sao eventos que tragam euros... o snooker nao sei se trazia alguma vantagem.
Sabes que a final da temporada de Snooker (que decide o campeão) foi vista por...

55 milhões de pessoas, só na China??

E esta, hein?

Oh meu Deus!! Ja estou a ver o Futre envolvido e a trazer charters para Palmeira!!
E nao, nao sabia...
mas ha um problema no snooker...

tem que ser jogado num pavilhão[recinto fechado](acho eu) logo nao pode ser no estadio :P

mas primeiro é preciso saber se alguem sabe de alguma forma de fazer chegar as ideias ao Mesquita
Pois, no estádio não tou a ver. De qualquer das formas é uma ideia.  :P
Já agora, alguém sabe se há mesas de snooker em Braga? Gostava de experimentar aquilo.

bbarrote

se nao conseguimos gerir um espaço tao consegrado(que foi) em braga, que é o teatro circo, como haveremos de fazer render um estadio?

ta tudo maluco é o que é...

enquanto as panelas forem as mesmas p muitos, isto nao muda.
força braga

unabomber

que se preocupem em limpar o estádio porque está demasiado "badalhoco". Assim não vai aguentar muito tempo. Lamentável que não limpem as portas dos elevadores. Uma VERGONHA.

Tratem de pôr os bares a funcionar e comecem a pensar que não vivemos no Dubai.


É assim tão difícil?

P.S. Em relação ao tópico propriamente dito. Apostaria mais em actividades no exterior.

filipescb

isso dos concertos é muito bonito e tal,mas há muito moradores á volta do estádio,e já passam quase uma semana sem dormir por causa da queima,tenham 1 pouco de pena,O estádio ja tem a rentablização esperada,que era servir o euro e depois ser entregue ao enorme,faltam é mais titulos

camf

Bem como dizia o outro: no meu tempo...

e no meu tempo, na minha terra, para se rentabilizar a zona desportiva, o que os responsáveis locais faziam, não era mais do que organizar torneios no tempo de "férias".

Porque é que a câmara não realiza uma temporada de futebol "amador" para um torneio em que se pudessem se inscrever livremente equipas caseiras constituídas por amigos reunidos, até aqui no fórum se podiam constituir equipas!!

Sei que no me tempo era uma loucura, sempre jogado no final do dia (pois a malta trabalhava) e uma afluência elevada para ver os jogos e fazer umas petiscadas no final da eliminatória!

É uma ideias
SCBraga sempre...

rnmc

Quote from: camf on 22 de May de 2011, 21:26
Bem como dizia o outro: no meu tempo...

e no meu tempo, na minha terra, para se rentabilizar a zona desportiva, o que os responsáveis locais faziam, não era mais do que organizar torneios no tempo de "férias".

Porque é que a câmara não realiza uma temporada de futebol "amador" para um torneio em que se pudessem se inscrever livremente equipas caseiras constituídas por amigos reunidos, até aqui no fórum se podiam constituir equipas!!

Sei que no me tempo era uma loucura, sempre jogado no final do dia (pois a malta trabalhava) e uma afluência elevada para ver os jogos e fazer umas petiscadas no final da eliminatória!

É uma ideias

É sim, mas não tou a ver o Braga ou a CMB a disponibilizarem o estádio para o pessoal jogar lá! Só se fosse nos campos ao lado

comandantX

Apesar de salutar as ideias aqui apresentadas, continuo a insistir num concerto de uma grande banda musical entre Maio e Junho seguido de um evento motorizado (que faça passar os carros de fora para dentro e por baixo do Estádio), para atrair público não só de todo o território nacional mas sobretudo de Espanha mas também de outros países europeus. Um grande ou um mega evento como lhe queiram chamar. São duas áreas onde existe um grande número de aficionados em Portugal e sobretudo no Minho. Mas repito, é para tentar "sacar" divisas lá de fora.

Qual foi o segredo dos U2 tocarem 2x em Coimbra num espaço de poucos dias? Quanto geraram de receita estes 2 concertos? Em quanto abateu à conta de pagamento do E.M. Coimbra?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular