News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E agora desçamos á terra...

Started by ric, 20 de May de 2011, 15:55

Previous topic - Next topic

ric

Com a recepção na edilidade bracarense, onde me senti representado neste abraço de gratidão á equipa, é tempo de descer á terra.

Temos uma equipa para montar, um treinador para apresentar, umas mentiras para desculpar, uma época recheada de peripécias para não repetir.

Dublin foi o ponto alto de um clube que viveu um sonho. Que não pode perder o ensejo de continuar a sonhar mas que deve , sobretudo, pensar o que vai querer, de que forma e com que objectivos.

Pensar e depois fazer.

Não me canso de dizer que o crescimento desportivo do clube foi exponencial e não foi acompanhado pelo "próprio clube". Apesar de extremamente profissionalizado, mantivemos muitos "tiques" de clube pequeno e saloio.
Com as ofertas disponíveis ao nível de comunicação e com uma grande percentagem de juventude na base da sua massa adepta é urgente que o clube DESPERTE  para a juventude. Com mecanismos de apoio que lhes façam incutir o gosto do braguismo e o sentir único neste grande clube.

Para mim, a par de uma atitude responsável pelo escalonamento de uma nova equipa e na qual Salvador deverá ponderar o que pretende para o clube de forma a "não correr mais do que as pernas", a aposta na juventude e em tudo o que lhe é relacionada, deverá ser o alvo do clube.

Melhorar a comunicação, o apoio e serviços aos sócios são tarefas imperiosas. Estamos numa ~cidade com licenciaturas em todas as áreas de comunicação e seria fácil o clube criar parcerias com a UM para a "exploração" deste filão.
Existem apoios a estagiários de forma a obtermos um serviço mais capaz e exigente.
A SAD e seus dirigentes não devem descurar nunca que sem o apoio popular e a sua massa adepta o clube não teria tantos milhões. porque, simplesmente um clube TEM QUE TER E PRECISA DE ADEPTOS.

Este texto seria imenso pois tenho imensas coisas a dizer que me assaltam em catadupas num momento em que parei ...para escutar o coração e apelar ao meu racionalismo.

Tenho para mim que o clube a nível desportivo vive em duas encruzilhadas:
1. Aposta na presença nos lugares de topo (até ao 3º que dá acesso á LC)
2- Crescimento sustentado, sem alarmes e investimentos fortes, mantendo aposta numa presença europeia e na conquista de um troféu nacional

Tem a palavra António Salvador.

por outro lado, para além deste envolvimento com os sócios que é preciso apurar, é necessário ainda:

1- manter o ecletismo e não descurar o apoio ás modalidades
2- Apostar na Academia em moldes que não comprometam o futuro
3- definição clara do que se pretende para as camadas jovens do futebol

Em tempo de campanhas eleitorais para as legislativas, aproveitei o "lanço " e deixo aqui um resumo de "linhas de rumo" para o futuro

200% Braga - B3

Muito bem dito!  :)
Dando a minha opinião acerca dos objectivos para a próxima época... Penso que ainda estamos um patamar abaixo dos 3 estarolas, mas 2 patamares acima dos outros clubes portugueses (com todo o respeito por estes!) e por isso, não nos podemos, obviamente, candidatar a priori ao título, mas sim, tal como este ano, andar lá por cima na briga com os "grandes" sendo o mínimo o 4º lugar e tentar roubar um lugar no pódio! Na Europa, dependendo dos adversários, penso que já devemos ter como mínimo chegar aos 16avos/Oitavos de Final; nas outras competições internas tentar trazer o caneco!
Seria isto o que eu proporia, e penso que será algo à volta disto!
;)

Vicente Repas

 Subscrevo inteiramente o que o ric escreveu!
Pegando na Academia e no apoio às outras modalidades, penso que a Academia não só deveria ser um centro de formação de futebol (grande fatia) mas também para desenvolver as outras modalidades, como o Futsal, o basquetebol, atletismo, etc. Ou seja, criar um polo desportivo para as modalidades que fazem parte da estrutura do ENORME!
De resto, continuar com o trabalho que se tem vindo a desenvolver, que é o crescimento sustentado!

Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

rnmc

Eu acho que os objectivos deveriam ser o 3º Lugar no Campeonato, Jamor e quartos da liga europa...
É claro que é dificil atingir os 3 visto que vamos ter uma equipa nova, mas eu usava agora um bocado do dinheiro ganho este ano para fazer uma equipa mais competitiva para o próximo...
Não tou a falar em loucuras, tou só a dizer que com o reconhecimento que ganhá-mos na Europa somos um clube apetecivel e poderiamos usar isso a nosso favor. Dava-nos jeito ter uma estrela na equipa, tipo João Pinto... São jogadores importantes pela sua experiência, são grandes jogadas de marketing e ainda dão uma perninha nos jogos.

De resto era o costume, contratações de valor seguro, procura por jogadores em fim de contracto e aposta nos jovens.

PS: trazia o Peña de volta, este é jogador não engana

200% Braga - B3

Quote from: rnmc on 20 de May de 2011, 16:44
Eu acho que os objectivos deveriam ser o 3º Lugar no Campeonato, Jamor e quartos da liga europa...
É claro que é dificil atingir os 3 visto que vamos ter uma equipa nova, mas eu usava agora um bocado do dinheiro ganho este ano para fazer uma equipa mais competitiva para o próximo...
Não tou a falar em loucuras, tou só a dizer que com o reconhecimento que ganhá-mos na Europa somos um clube apetecivel e poderiamos usar isso a nosso favor. Dava-nos jeito ter uma estrela na equipa, tipo João Pinto... São jogadores importantes pela sua experiência, são grandes jogadas de marketing e ainda dão uma perninha nos jogos.

De resto era o costume, contratações de valor seguro, procura por jogadores em fim de contracto e aposta nos jovens.

PS: trazia o Peña de volta, este é jogador não engana
Já disse isso aqui no fórum milhentas vezes! É craque em qualquer sítio do mundo!
Desculpemm o off-topic.

ric

De facto, penso que um jogador cartaz seria interessante. Numa equipa de formigas, uma boa cigarra seria interessante. Um gajo tipo Raul, ehehehehe

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Como já referi noutro tópico, depois destas duas épocas torna-se difícil definir com clareza quais os objectivos a atingir.

1. Definir como objectivo o 4.º lugar e uma presença nas competições europeias já não é suficiente e parece pouco ambicioso.

2. Definir como objectivo a luta pelo título nacional ou até a qualificação para a liga dos campeões pode ser considerado como elevar a fasquia demasiado alto.

Portanto, eu creio que esta época será provavelmente a mais melindrosa do mandato do António Salvador, porque ninguém compreenderá se apontar ao objectivo n.º1 - parecerá um retrocesso e incoerente com o seu discurso ambicioso.
Por outro lado, apontar ao objectivo n.º 2 quando não se tem (oficialmente) treinador e se tem uma equipa nova para formar é um risco muito elevado.
Se as agências de rating opinassem, iriam classificar este risco muito perto do "lixo".

Por isso, a solução é tentar definir um objectivo intermédio entre o 1 e 2 e como se escreveu neste tópico, tentar cometer o menor número de erros possíveis na planificação da época.

A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

LeonelP

Objectivo 4º lugar!! No entanto, se as coisas começarem a correr bem, porque não mais??

Podem-me chamar de pouco ambicioso, mas acho que pequenos passos podem fazer com que no fim possa existir um grande passo.

Por favor Salvador, não fujas do rigor orçamental!!

Ricardo

Quote from: lionelpower on 20 de May de 2011, 20:49
Objectivo 4º lugar!! No entanto, se as coisas começarem a correr bem, porque não mais??

Podem-me chamar de pouco ambicioso, mas acho que pequenos passos podem fazer com que no fim possa existir um grande passo.

Por favor Salvador, não fujas do rigor orçamental!!
exactamente, para quê por pressão sobre nós próprios quando nos deparamos com três clubes com orçamentos que chegam a ser 9 vezes maiores?

O nosso campeonato é o do 4º lugar. Se conseguirmos melhor, fantástico. Aliás, alguém duvida que, apesar da mensagem para a imprensa ser de conseguir o 4º, o Salvador disse ao Domingos desde o princípio que era para ficar nos três primeiros?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

recsally

Quote from: lionelpower on 20 de May de 2011, 20:49
Objectivo 4º lugar!! No entanto, se as coisas começarem a correr bem, porque não mais??

Podem-me chamar de pouco ambicioso, mas acho que pequenos passos podem fazer com que no fim possa existir um grande passo.

Por favor Salvador, não fujas do rigor orçamental!!

Concordo plenamente.

Aliás Salvador já anunciou isso mesmo, 4º lugar na Liga e oitavos de final na Europa!

É pouco!? Muitos podem achar que sim. Mas este anúncio público não implica que internamente sejam colocados "mini-objectivos" mais altos.

Acima de tudo, parece-me importante que o rigor financeiro se mantenha, podendo obviamente ser minimamente aberto, até porque quem quisermos que defenda as nossas cores também tem a fasquia mais alta. Mas isto e sempre mantendo o rigor e os pés bem assentes na terra, não gastando mais que o que podemos ganhar. Seguramente, e já se falou por aí, que muitos estão à espera que sejamos o novo "Boavista".

Quanto às questões que o ric levantou da estrutura também concordo plenamente, aliás já tinha escrito isso mesmo noutro tópico qualquer. Administrativamente, o clube não está a crescer ao mesmo ritmo que desportivamente e isso pode, numa época menos conseguida deitar por terra tudo o que conseguimos atingir em termos de assistências e sócios.

Mais e melhor informação aos sócios/adeptos, que os sócios não tenham de esperar pela assembleia anual para verem tiradas as suas dúvidas, ou até mesmo pela imprensa, que sabemos ser bastante dúbia.
Mais variedade de artigos de merchandising, talvez a criação de uma linha de baixo custo (como a vintage, mas ao contrario) permitindo que todos possam vestir a rigor.
São só alguns (entre muitos) exemplos em que se pode melhorar sem perder esse tal rigor financeiro.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

braga11

O ENORME  SC  BRAGA näo tem a capacidade financeira das outras equipas para que o objectivo seja, lutar pelo titulo. Claro que ninguem (menos o outros) fica chateado se a equipa o conseguir, mas vamos ser realistas. O nosso presidente falou bem.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

ArcticStunt

#11
Não sei se será tempo de descer à terra:

> há dois anos ganhamos a intertoto
> o ano passado fomos vice campeões
> este ano atingimos a final da UEFA

Só por muita incompetência, e até distracção, que esta direcção não tem, este ciclo do Braga vai terminar assim de um momento para o outro.

Não somos um clube para ganhar tudo todos os anos, mas também não me parece que este ciclo tenha chegado ao fim.

Augusto Gomes

Continuo a pedir "pouco", isto é:

1- O 4º lugar a beijar o 3º
2- Fase de grupos da Taça Europa e depois ganhar algumas eliminatórias

Com taças não faço palpites, já que depende de sorteios e sorte;recentemente quando tinhamos bom sorteio não tinhamos, depois, sorte tendo perdido jogos em casa com Rio Ave (Taça) e Paços de Ferreira   (Taça da Liga)...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

barinho

Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:46
Não sei se será tempo de descer à terra:

> há dois anos ganhamos a intertoto
> o ano passado fomos vice campeões
> este ano atingimos a final da UEFA

Só por muita incompetência, e até distracção, que esta direcção não tem, este ciclo do Braga vai terminar assim de um momento para o outro.

Não somos um clube para ganhar tudo todos os anos, mas não me parece que este ciclo tenha chegado ao fim.

Quando se fala em fim de ciclo é porque os jogadores e treinador destes últimos 3 anos estão a sair.

Agora este ciclo de chegarmos longe nas competições e ganharmos algo está apenas a começar.Tenho a certeza que não falta muito para ganharmos um troféu e que vamos passar a ser habituees nisso.Mas temos que ter a cabeça no sítio,no princípio duma época não podemos dizer que somos candidatos a título nem nada disso.Objectivos de 4ºlugar,oitavos da Liga Europa e tentar chegar a uma final duma Taça parecem-me os mais adequados.Depois com o decorrer da época logo se verá e tenho a certeza épocas como estas últimas vão ser cada vez mais habituais.Não podemos é dar passos maiores que as pernas.

Kramer

Quote from: barinho on 21 de May de 2011, 21:04

Quando se fala em fim de ciclo é porque os jogadores e treinador destes últimos 3 anos estão a sair.

Agora este ciclo de chegarmos longe nas competições e ganharmos algo está apenas a começar.Tenho a certeza que não falta muito para ganharmos um troféu e que vamos passar a ser habituees nisso.Mas temos que ter a cabeça no sítio,no princípio duma época não podemos dizer que somos candidatos a título nem nada disso.Objectivos de 4ºlugar,oitavos da Liga Europa e tentar chegar a uma final duma Taça parecem-me os mais adequados.Depois com o decorrer da época logo se verá e tenho a certeza épocas como estas últimas vão ser cada vez mais habituais.Não podemos é dar passos maiores que as pernas.

É desta forma que devemos encarar a próxima época, não nos podemos esquecer que há 3 clubes com orçamentos muito mais elevados e com mais apoiantes que nós.
No entanto, internamente, deve haver sempre a ambição de ultrapassar os objectivos de inicio de época tal como tem acontecido nos último anos.
Agora, entrar em loucuras, contratar jogadores caros, dizer que temos como objectivos sermos campeões, não!
Esta direcção tem demonstrado que tem os pés bem assentes no chão sendo muito ponderada na gestão do clube. Até ao momento, não me parece que haja perigo de acontecer um boavista II. Para a próxima época o objectivo será o 4lugar, chegar o mais longe possível da UEFA e tentar ganhar um taça.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos