News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lima

Started by Bracarense, 20 de May de 2011, 10:31

Previous topic - Next topic

Bracarense

Abro este tópico dedicado a um jogador para ver se alguém me pode esclarecer.

Nunca assisto aos treinos do clube. Limito-me a ver os jogos, uns ao vivo, outros na TV.
Desde o ínicio da época, Lima tido sido um titular indiscutivel e quase intocável (raras vezes substituido). Tem sido utilizado quer como ponta-de-lança quer como avançado mais descaido para as alas.

Esta posição no plantel faria adivinhar 1 de duas coisas: ou Lima é simplesmente muito bom, joga e faz jogar e, como avançado que é, marca golos; ou então o resto dos avançados/pontas-de-lança do plantel são simplesmente fracos.

Exceptuando os jogos em Sevilha, no Dragão e com o Lech no Axa, as suas exibições são, no mínimo rísiveis. Golos nem vê-los. Futebol jogado muito pouco. Critério/qualidade de opções/remates quase anedótica(o)s. E um pormenor que pessoalmente me irrita mais, a incapacidade de, recebendo uma bola mais distante a dominar sem que o ressalto da bola no pé não a faça afastar 1m ou mais.


Para quem assiste aos treinos: ele faz alguma coisa nesses mesmos treinos ou também é como nos jogos?
Os outros avançados/pontas-de-lança são assim tão fracos nos treinos para ele sobressair?

Vasco Soares

O Lima para mim, é um jogador que nao encaixe no futebol do braga, pelo menos do da ultima epoca, principalemente pós janeiro (saida de matheus), lima tem algumas qualidades mas a principal é jogar de tras para a frente com a bola controlada que lhe permite ler o jogo de outra maneira, e quase sempre optar pelo remate estando mais perto ou mais longe da baliza nao interessa.
Mas o braga nao era este tipo de avançado que precisava, o braga precisava de alguem que segure a bola de costas para a baliza para esperar a chegada de apoios, precisava de alguem bom em tabelas e triangulaçoes curtas, precisava de alguem que jogue bem de cabeça, dada a qualidade de cruzamento principalmente de Alan e PCesar, e precisava de alguem que fosse o tipico matador, ora um jogador como o lima que na 2º volta do campeonato marcou 1/2 golos e no total do campeonato marcou 6/7 é manifestamente pouco para uma equipa que joga com os objectivos do braga. Se comparar-mos temos Rondom com 9 golos no campeonato, temos Tatu com 9, Carlao meia epoca tb 9 golos, em equipas que nao teem metade do fluxo atacante do braga.
Lima viveu muito dos creditos de sevilha, e para mim estando a caminho dos 28 anos se houver uma proposta boa para o braga e para ele penso que deve ser transferido.

goncal1_fili

Para jogar de costas para a balize e Meyong.
Quando Mateus e Lima jogaram juntos, faziam coisas lindas.

Lima e bom quando joga com otro avancado.

Isto a minha opiniao.
Braga e Basta

GALEGO

É triste este juizo público a um jogador que em todo momento foi víctima do sistema... que sem o Mateus perdeu referencia arriba e que mais de uma vez teve que lutar sempre em solitario... Nao é de justiça -ainda que tenhem todo dereito- situar na picota a este homem que chegou a jogar com o pé fortemente vendado e com 5 pontos de sutura nele...

PEDRØ XVI

opa tenham lá calma que isto com o novo treinador que vem muitca coisa pode mudar, o Lima é bom jogador mas como já foi dito rende mais quando joga na frente com alguém ao seu lado
o sistema do novo treinador certamente será diferente do Domingos e só nos resta esperar para ver
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Eighty.eight

Quote from: GALEGO on 20 de May de 2011, 20:05
É triste este juizo público a um jogador que em todo momento foi víctima do sistema... que sem o Mateus perdeu referencia arriba e que mais de uma vez teve que lutar sempre em solitario... Nao é de justiça -ainda que tenhem todo dereito- situar na picota a este homem que chegou a jogar com o pé fortemente vendado e com 5 pontos de sutura nele...
Também é culpa do matheus as más decisões dele e as bolas que perde facilmente.  :-X

4338

O Lima é excelente com um bom ponta de lança ao lado ou, para mim, a jogar colado na linha do lado esquerdo onde pode usar aquele pe direito assim que corta para dentro

guerreiro_do_minho

#7
Podem-me dizer que o Lima joga melhor acompanhado... Talvez... Mas ele esteve meia epoca nessa situação e o que é que ele fez para alem do jogo do Sevilha e do Porto? Isso é que eu nao percebo! As pessoas dizem que ele rende muito mais quando joga com alguem ao seu lado mas eu nao vi nada de outro mundo nessa altura... Se realmente fez alguma coisa de especial digam-me o que porque eu sinceramente não sei.

E a falta de qualidade do Lima é evidente em varios aspectos do jogo e não é por ter um jogador ao seu lado que vai ganhar atributos que na verdade não tem nem nunca vai ter! O Lima não é um bom jogador. O Lima passou ao lado de 90% dos jogos e foi o jogador que mais me irritou pela sua falta de qualidade evidente!

Comeco a tornar-me repetitivo nas analises negativas ao Lima mas quando me disserem o que o Lima fez este ano para justificar uma nova oportunidade ai o caso será outro!

Porque é que o Lima ha de ter uma oportunidade e o Keita não por exemplo(que muitos dizem que deve ser emprestado/vendido)? É que o Keita quase nem teve oportunidades para mostrar o seu valor e quando jogou mostrou alguma qualidade. Agora o Lima foi insistentemente titular e não conseguiu mostrar nada!Se não mostrou nada é rua com ele!!  Eu juro-vos que para alem dos jogos com o Sevilha e com o Porto não me lembro de nada que o Lima tenha feito que tivesse sobressaido! O incrivel é que o Lima jogou a maior parte dos jogos e mesmo assim zero...

O Lima é só o pior ponta de lanca que esteve no Braga e é urgente que ele saia pois nunca vai acrescentar nada ao nosso futebol seja sozinho ou acompanhado por outro jogador!

Costa

Sou e serei sempre um acérrimo defensor do Lima. E não é por gratidão, nem nada que se pareça. Só, porque acho que tem qualidade. Mesmo reconhecendo que fez uma 2ª metade da época "fraca"... apesar de, mesmo só na frente, o rendimento colectivo ter sido... melhor...

Se é imprescindível? Não! Se é bom e se, por mim, se mantinha? Sem dúvida, e não acho que seja nenhum contrassenso (novo acordo ortográfico????).

recsally

A mim parece-me que Lima melhora muito o seu jogo quando recebe a bola de frente para a baliza.
De costa para a baliza é um completo desastre, pois não consegue segurar e jogar ou fazer jogar com critério.

Reconheço que a sua 2ª volta não foi condizente com as credenciais que trazia, mas o estilo de jogo mudou a partir do momento que saiu Matheus e isso pode ter influenciado negativamente o jogador. Ora, muitos dirão, um grande jogador é aquele que tem talento e que consegue adaptar esse talento, pelo menos minimamente, ao estilo de jogo da equipa. O Lima, a meu ver, não conseguiu isso. Porquê?... não sei!

No entanto, e confessando que eu mesma me insurgi contra as exibições do Lima durante os jogos, defendendo a sua substituição, acredito e acho que pode ser um jogador importante e goleador na próxima época e por isso acho que deveria manter-se no plantel.

Quanto à questão do tópico, também não assisti a nenhum treino, mas acho que essa questão só pode ser colocada ao treinador, até porque sendo titular, em quase todos os jogos Lima parecia ¿¿trazer ordens?? de remate a qualquer custo, desde qualquer posição e isso prejudicou algumas vezes a finalização da equipa (lembro-me por exemplo de duas situações em Dublin, que Lima poderia ter decidido o lance de outra forma - as mais recentes).
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

nem quero pensar no que se escreveria aqui se o topico se chama-se Meyong.
#VãoTerDeContarConnosco

ArcticStunt

Não tivemos este ano avançados à altura dos acontecimentos (excepto o grande jogos de Lima em Sevilha e as arrancadas trapalhonas do Matheus que até deram alguns bons resultados).

Não temos um marcador que golos que se destaque, mesmo a nível de liga nacional, há anos! Assim só por milagre temos ido tão longe.

Estes bons avançados custam dinheiro. A política de contratações do Braga, que segue linhas bem definidas e coerentes, é, em geral, muito boa, mas não se pode aplicar a grandes avançados. Estes não custam tostões, são descobertos pelos grandes clubes logo que vêm dos juniores e não andam, em geral, perdidos em clubes de meio da tabela.

Os grandes avançados custam dinheiro.

nuno7costa

Contem as bolas que são batidas pelo ar pelos guarda-redes (e no chão pelos centrais) para a zona do lima e vejam que raramente o central lhe ganha a bola... Há muitas pessoas que julgam os jogadores pela "vistosidade" do seu futebol e raramente admiram quem joga bem e não dá nas vistas...
Se o lima tem vindo a perder forma? tem.
se o lima tem marcado poucos ou nenhuns golos? tem...
Se o lima tem ajudado e muito a equipa no primeiro momento do nosso modelo de contra-ataque? Bastante...

SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

Carvalhux

O Lima serve para jogador com 2 jogadores na frente , visto que ele acaba sempre a descair para a linha e jogando sozinho na frente , descompensa muito aquela zona

LeonelP

Lima serve para pôr em água os cérebros dos centrais para depois Alan, Paulo César, Hugo Viana facturarem.

Czar Priamoi

Espero que o Lima continue em Braga e que recupere rapidamente a finalização acertada.
Já aqui alguém perguntou o que se diria sobre Meyong se abrissem um tópico similar...
Eu pergunto se alguém quererá abrir, por exemplo, um tópico sobre o Rodriguez que tantos suspiros (de pavor) nos causou esta época (para mim a pior de sempre que fez em Braga!) culminando na inqualificável exibição em Dublin. Sempre que jogou parecia "perro" ou com a cabeça noutras paragens, apesar de uma ou outra exibição mais conseguida!

Quanto ao Lima, gostaria de o ver actuar com Keita.

Cumprimentos.

Luso

Tanto este como Meyong e Paulo César podem ir. Não fico chateado se ficarem mas se houver propostas podem ir à vontade...

Maria

Quote from: Luso on 22 de May de 2011, 13:53
Tanto este como Meyong e Paulo César podem ir. Não fico chateado se ficarem mas se houver propostas podem ir à vontade...

???
GVERREIRA DO MINHO

Eighty.eight

Eu também não fico alias é vender agora visto que o Paulo César e Meyong termina contrato em 2012 , ver se ainda ganhamos algum dinheiro.

Maria

E vamos construir uma equipa totalmente nova, em vez de contratarmos jogadores que ponham outros que ja ca estao a jogar??
Foi o treinador, o guarda-redes, os centrais ja foram ou estao a ir, o Elderson vai provavelmente rodar, o Silvio foi-se, o Miguel Garcia esta para ir... Vandinho e agora querem que vao Paulo Cesar, Lima e Meyong??
Nao me parece que seja a melhor solucao...
GVERREIRA DO MINHO