News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ORGULHO

Started by FIDELIS, 19 de May de 2011, 13:16

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Peço desde já desculpa aos moderadores por mais um tópico mas este embora com a final de Dublin em pano de fundo, é diferente e vai mais longe
Porque não pretendo falar do jogo em si, pretendo sim, falar do ORGULHO que é ser Braguista e ter esperado tantos anos para ver o clube que amo, finalmente a ser visto como um grande. Porque são estes jogos que nos fazem grandes, são jogos históricos, como a final de Dublin, contra esquipas como o Milan, Liverpool, ou Arsenal, sem falar de tantos outros. São estes jogos que fazem um miudo de 5 anos começar a amar o Braga e nós sabemos que depois dessa paixão começar, não mais tem fim. Os parabens e as minhas palavras vão para todos aqueles que desde sempre acreditaram, aqueles que no velhinho 1º de Maio, puxavam pelo Braga, à chuva ou debaixo de um sol escaldante, aqueles que fizeram milhares de Km para ver o seu emblema, aqueles que estiveram desde sempre colados a uma TV,  ou a um rádio para  ver e ouvir os jogos do Braga, aqueles que passaram noites em aeroportos, para que o Braga nunca estivesse sozinho, aqueles que amam verdadeiramente o Braga.....os Indefectiveis Braguistas...Nós.
E como já li aqui no Forum isto é o começo de uma nova era, e nós vamos fazer crescer um clube mítico com adeptos verdadeiramente únicos.

QUEM NÂO SENTE NÂO ENTENDE

Só nos sentimos, só nós entendemos

Fidelis Bracara
Braga e Basta

RMRSP

Ao ler este artigo não pude deixar de me arrepiar. Relembrei as romarias que fazia, de tenra idade, para ir ver o Braga jogar, no 1º de Maio. Na época ainda com o Kiki, o Moroni, o Vitor Duarte e afins. Épocas em que ficavamos na 1ª na última jornada. Em que, cada jogo, era uma aflição. Em que explicar porque se era do Braga, só e apenas do Braga, era dificil, afinal não ganhavamos nada. Quando assisti ao crescimento do nosso BRAGA, o orgulho é o mesmo. Confesso que sinto, hoje, o mesmo orgulho em ser Bracarense e ser Braguista. Porque amar esta terra e amar este clube não é para todos. É um privilégio que Deus deu a alguns. Quanto mais anos passam, quantos mais jogos vejo mais a paixão que tenho por este clube aumenta.
Obrigado por me teres feito recordar, mais uma vez, esta estranha forma de amar

braga11

Näo é por ter perdido uma final que vamos deixar de apoiar o ENORME  SC  BRAGA. A vida continua. Na proxima época vamos fazer mais e melhor. Eu acredito.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

carsn

A minha presença aqui é para salientar um pequeno mas grande pormenor. Fui buscar o meu filhote à sua escola e pude reparar que várias crianças envergavam a camisola do Braga e respectivo cachecol com garbo. Vi então, que a maior vitória do nosso Braga foi a conquista dessa imensa juventude que hoje não tem vergonha de dizer que é do Braga, mesmo em momentos dolorosos não se refugiam no apoio dos três grandes. A todos eles o meu RECONHECIMENTO.
Escrevo estas palavras chamando a atenção da direcção do Braga, que olhe para eles e que no futuro crie as necessárias e efectivas condições para que possam aceder aos jogos do nosso clube, com maior regularidade.
A todos muito obrigado.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Quote from: carsn on 19 de May de 2011, 15:02
A minha presença aqui é para salientar um pequeno mas grande pormenor. Fui buscar o meu filhote à sua escola e pude reparar que várias crianças envergavam a camisola do Braga e respectivo cachecol com garbo. Vi então, que a maior vitória do nosso Braga foi a conquista dessa imensa juventude que hoje não tem vergonha de dizer que é do Braga, mesmo em momentos dolorosos não se refugiam no apoio dos três grandes. A todos eles o meu RECONHECIMENTO.
Escrevo estas palavras chamando a atenção da direcção do Braga, que olhe para eles e que no futuro crie as necessárias e efectivas condições para que possam aceder aos jogos do nosso clube, com maior regularidade.
A todos muito obrigado.


Eu já falei disto no tópico do jogo e volto a repetir. Ontem a avenida estava cheia de jovens com menos de 20 anos. Isto era impensável há 10 anos atrás!

Mas a razão porque escrevo é diferente. O Fidelis tocou num ponto sensível. Eu também com ele ia ao estádio 1.º de Maio e por esta altura jogavam-se outras "finais". Como uma célebre contra o Chaves em que ganhámos 1-0 com um golo de um brasileiro chamado Valtinho. Essa final não era de uma taça europeia mas o último jogo da jornada que garantiu a manutenção.
Mas já nessa altura gostava tanto deste clube como hoje.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

ric

Sim , tenho orgulho.

Mas qdo penso onde já chegamos... até me arrepio!

para mim, a prioridade absoluta é na satisfação dos anseios dos sócios, na facilitação da sua vida associativa e sobretudo, na prioridade que devemos dar aos adeptos mais jovens.
Neles está o futuro e tudo o que fizermos por eles serás fundamental

para mim, caba imediatamente com a obrigatoriedade de pagamento a menores de 16 anos

Imperial1921

Quote from: ric on 19 de May de 2011, 16:06
Sim , tenho orgulho.

Mas qdo penso onde já chegamos... até me arrepio!

para mim, a prioridade absoluta é na satisfação dos anseios dos sócios, na facilitação da sua vida associativa e sobretudo, na prioridade que devemos dar aos adeptos mais jovens.
Neles está o futuro e tudo o que fizermos por eles serás fundamental

para mim, caba imediatamente com a obrigatoriedade de pagamento a menores de 16 anos

Concordo plenamente, há que aproveitar tudo o que de bom e inimaginável foi feito até aqui, para o clube interagir cada vez mais com os sócios e adeptos e aproveitar toda esta onda vermelha e toda esta juventude, que talvez nenhum clube neste país possua, para fixar toda esta paixão ao clube. Recordo o ano de 1998 em que se viveu algo parecido, mas a uma escala menor, e que não foi devidamente aproveitado.
Como já disse noutros tópicos, a grandeza do clube mede-se pelos adeptos que tem. Sinto um orgulha tremendo em toda a massa adepta do braga e orgulho-me de fazer parte da enorme e única familia e espero daqui a pouco tempo ver o estádio cada vez mais cheio para ver reflectido todo este crescimento...

cardoso

Artigo DM de hoje, escrito durante o jogo
AS PALAVRAS QUE NÃO CONSIGO DIZER

Neste momento os gvereiros preparam-se para a batalha; não uma batalha de terror e sangue mas uma batalha de glória. Sonharam estar aqui Celtic, Sevilha, Lech Poznan, Liverpool, Dinamo de Kiev e Benfica. Mas é o Braga que aqui está. Foram os gverreiros que aqui chegaram, com suor, esperança e sofrimento. Com brio, honra e glória.A Irlanda, terra mística, de sonhos e gentes de todos os encantos, é hoje palco do mais vermelho dos sonhos. Para nós, braguistas, este sonho não tem palavras que o descrevam; apenas talvez umas lágrimas de emoção, uma alma que se eleva muito acima da realidade.
Tudo o que possa acontecer hoje, será a grande festa, a grande celebração desta honra, deste orgulho de ser braguista. Todos os nossos sonhos desembocam aqui. Agora. A bola rolará dentro de minutos. Todo o universo convergiu para aqui.
Artur. Miguel Garcia. Paulão. Rodriguez. Sílvio. Vandinho. Custódio. Hugo Viana. Alan. Paulo César. Lima. São os nomes do sonho; os personagens deste poema épico.
O jogo vai começar; ouvem-se as claques do SC de Braga. E se escutarmos com atenção, talvez consigamos ouvir o sussurro dos ventos célticos, connosco rumo ao que não pode ser descrito por palavras.
Intervalo. Perdemos por um a zero. Antes de começar o jogo, do alto da sua cátedra, José Peseiro garantia que não assistiríamos a um grande jogo porque o SC de Braga iria impor um jogo pausado e defensivo. Enganou-se totalmente. Sem perder o respeito ao adversário, o Braga fez uma excelente primeira parte, nunca se inferiorizando. Esta equipa já sabe que não é inferior a ninguém. Simplesmente este não é um adversário qualquer. Mesmo assim, o sonho ainda não morreu. Longe disso.
Agora sim; o sonho terminou. Outros sonhos se seguirão. Esta força há-de surgir renovada e mais forte ainda.Penso que hoje, embora sem termos feito um jogo brilhante, ao nível do que já fizemos, estivemos ao nível do melhor adversário que enfrentámos esta época: o FC do Porto. A diferença esteve nisto: o SC de Braga cometeu um erro defensivo, o FC do Porto não cometeu nenhum; o FC do Porto teve uma oportunidade, marcou. O SC de Braga teve uma oportunidade e falhou.
Mau grado a tristeza, é com muito orgulho que agora assisto a imagens que não mais esquecerei: os adeptos em Dublin de cachecol ao alto, emocionados, os jogadores e adeptos do Porto aplaudindo os nossos guerreiros...
Perdemos... mas perdemos com justiça e com honra. Por um lado, é muito duro termos perdido um terceiro lugar e uma Liga Europa no espaço de quatro dias. Mas é também um motivo de satisfação ter chegado até aqui de forma tão heróica.
Resta-nos agradecer a estes magníficos guerreiros que fizeram uma época excepcional.
Quanto ao mais, perdoem-me os leitores, faltam-me as palavras para exprimir o que é cair na linha limite do maior sonho alguma vez imaginado.
Apenas talvez dizer: obrigado, guerreiros...

comandantX

Quote from: 2195 on 19 de May de 2011, 15:10
Quote from: carsn on 19 de May de 2011, 15:02
A minha presença aqui é para salientar um pequeno mas grande pormenor. Fui buscar o meu filhote à sua escola e pude reparar que várias crianças envergavam a camisola do Braga e respectivo cachecol com garbo. Vi então, que a maior vitória do nosso Braga foi a conquista dessa imensa juventude que hoje não tem vergonha de dizer que é do Braga, mesmo em momentos dolorosos não se refugiam no apoio dos três grandes. A todos eles o meu RECONHECIMENTO.
Escrevo estas palavras chamando a atenção da direcção do Braga, que olhe para eles e que no futuro crie as necessárias e efectivas condições para que possam aceder aos jogos do nosso clube, com maior regularidade.
A todos muito obrigado.


Eu já falei disto no tópico do jogo e volto a repetir. Ontem a avenida estava cheia de jovens com menos de 20 anos. Isto era impensável há 10 anos atrás!

Mas a razão porque escrevo é diferente. O Fidelis tocou num ponto sensível. Eu também com ele ia ao estádio 1.º de Maio e por esta altura jogavam-se outras "finais". Como uma célebre contra o Chaves em que ganhámos 1-0 com um golo de um brasileiro chamado Valtinho. Essa final não era de uma taça europeia mas o último jogo da jornada que garantiu a manutenção.
Mas já nessa altura gostava tanto deste clube como hoje.

E que golão foi esse do Valtinho quando estava mais habituado à "vassourada"!  ;D

Isto para dizer que de facto percorremos um longo caminho mas assistimos ao crescimento brutal do nosso ENORME CLUBE. Não andamos atrás de títulos ou para libertar as amarguras do dia-a-dia...sentir o SÍMBOLO DA TERRA é um ORGULHO, dá sentido à VIDA, e honrar os antepassados e amigos que já partiram. Como eu gostava que alguns tivessem assistido ao jogo de ontem... :'( :'( :'( :'(
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Caracois_07

http://youtu.be/NRdk78_EiNY

A isto chamo ORGULHO.. e o mais importante.. chamo FUTURO !
EU RESPIRO BRAGA

disco infiltrator

Quote from: Caracois_07 on 20 de May de 2011, 01:23
http://youtu.be/NRdk78_EiNY

A isto chamo ORGULHO.. e o mais importante.. chamo FUTURO !

Putz...isto é melhor que 10 Taças! Emociona :-)

2378


ORGULHO em fazer parte desta família que cresce em número, mas melhor ainda, agiganta-se em alma.

ORGULHO em ouvir por telemóvel a voz trémula da minha filha a dizer "não é justo pai...", seguida por minutos de choro.

ORGULHO ao olhar para o centro do relvado, após o apito final, ver os nossos GVERREIROS, sentir os aplausos do nosso público

   e por tudo isto pensei - "Isto é o BRAGA".


Gverreiro pt

Quote from: disco infiltrator on 20 de May de 2011, 02:29
Quote from: Caracois_07 on 20 de May de 2011, 01:23
http://youtu.be/NRdk78_EiNY

A isto chamo ORGULHO.. e o mais importante.. chamo FUTURO !

Putz...isto é melhor que 10 Taças! Emociona :-)

xD brutal

lipe

Por falar em orgulho. Na Sportzone, tem à venda um cachecol com a palavra "ORGULHO" em todo o comprimento e com a palavra "Arsenalista", em letras mais pequenas, a toda a volta. Está muito bonito.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

anti-lampioes

Quote from: 2195 on 19 de May de 2011, 15:10
Quote from: carsn on 19 de May de 2011, 15:02
A minha presença aqui é para salientar um pequeno mas grande pormenor. Fui buscar o meu filhote à sua escola e pude reparar que várias crianças envergavam a camisola do Braga e respectivo cachecol com garbo. Vi então, que a maior vitória do nosso Braga foi a conquista dessa imensa juventude que hoje não tem vergonha de dizer que é do Braga, mesmo em momentos dolorosos não se refugiam no apoio dos três grandes. A todos eles o meu RECONHECIMENTO.
Escrevo estas palavras chamando a atenção da direcção do Braga, que olhe para eles e que no futuro crie as necessárias e efectivas condições para que possam aceder aos jogos do nosso clube, com maior regularidade.
A todos muito obrigado.


Eu já falei disto no tópico do jogo e volto a repetir. Ontem a avenida estava cheia de jovens com menos de 20 anos. Isto era impensável há 10 anos atrás!

Mas a razão porque escrevo é diferente. O Fidelis tocou num ponto sensível. Eu também com ele ia ao estádio 1.º de Maio e por esta altura jogavam-se outras "finais". Como uma célebre contra o Chaves em que ganhámos 1-0 com um golo de um brasileiro chamado Valtinho. Essa final não era de uma taça europeia mas o último jogo da jornada que garantiu a manutenção.
Mas já nessa altura gostava tanto deste clube como hoje.
tambem me lembro desse jogo ainda me lembro que foi á porta aberta e se nao me engano o arbitro era o olegario benquerença ainda tivemos de ter uma mao de deus para nao descer que o chaves foi superior a nos.

Zeus

Quote from: anti-lampioes on 24 de May de 2011, 14:32
Quote from: 2195 on 19 de May de 2011, 15:10
Quote from: carsn on 19 de May de 2011, 15:02
A minha presença aqui é para salientar um pequeno mas grande pormenor. Fui buscar o meu filhote à sua escola e pude reparar que várias crianças envergavam a camisola do Braga e respectivo cachecol com garbo. Vi então, que a maior vitória do nosso Braga foi a conquista dessa imensa juventude que hoje não tem vergonha de dizer que é do Braga, mesmo em momentos dolorosos não se refugiam no apoio dos três grandes. A todos eles o meu RECONHECIMENTO.
Escrevo estas palavras chamando a atenção da direcção do Braga, que olhe para eles e que no futuro crie as necessárias e efectivas condições para que possam aceder aos jogos do nosso clube, com maior regularidade.
A todos muito obrigado.


Eu já falei disto no tópico do jogo e volto a repetir. Ontem a avenida estava cheia de jovens com menos de 20 anos. Isto era impensável há 10 anos atrás!

Mas a razão porque escrevo é diferente. O Fidelis tocou num ponto sensível. Eu também com ele ia ao estádio 1.º de Maio e por esta altura jogavam-se outras "finais". Como uma célebre contra o Chaves em que ganhámos 1-0 com um golo de um brasileiro chamado Valtinho. Essa final não era de uma taça europeia mas o último jogo da jornada que garantiu a manutenção.
Mas já nessa altura gostava tanto deste clube como hoje.
tambem me lembro desse jogo ainda me lembro que foi á porta aberta e se nao me engano o arbitro era o olegario benquerença ainda tivemos de ter uma mao de deus para nao descer que o chaves foi superior a nos.

Deves estar enganado em relação ao arbitro, os arbitros desse tempo já eram........isso já vai á mais de 20 anos.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

enormeBRAGA

Quote from: Zeus on 25 de May de 2011, 01:38
Quote from: anti-lampioes on 24 de May de 2011, 14:32
Quote from: 2195 on 19 de May de 2011, 15:10
Quote from: carsn on 19 de May de 2011, 15:02
A minha presença aqui é para salientar um pequeno mas grande pormenor. Fui buscar o meu filhote à sua escola e pude reparar que várias crianças envergavam a camisola do Braga e respectivo cachecol com garbo. Vi então, que a maior vitória do nosso Braga foi a conquista dessa imensa juventude que hoje não tem vergonha de dizer que é do Braga, mesmo em momentos dolorosos não se refugiam no apoio dos três grandes. A todos eles o meu RECONHECIMENTO.
Escrevo estas palavras chamando a atenção da direcção do Braga, que olhe para eles e que no futuro crie as necessárias e efectivas condições para que possam aceder aos jogos do nosso clube, com maior regularidade.
A todos muito obrigado.


Eu já falei disto no tópico do jogo e volto a repetir. Ontem a avenida estava cheia de jovens com menos de 20 anos. Isto era impensável há 10 anos atrás!

Mas a razão porque escrevo é diferente. O Fidelis tocou num ponto sensível. Eu também com ele ia ao estádio 1.º de Maio e por esta altura jogavam-se outras "finais". Como uma célebre contra o Chaves em que ganhámos 1-0 com um golo de um brasileiro chamado Valtinho. Essa final não era de uma taça europeia mas o último jogo da jornada que garantiu a manutenção.
Mas já nessa altura gostava tanto deste clube como hoje.
tambem me lembro desse jogo ainda me lembro que foi á porta aberta e se nao me engano o arbitro era o olegario benquerença ainda tivemos de ter uma mao de deus para nao descer que o chaves foi superior a nos.

Deves estar enganado em relação ao arbitro, os arbitros desse tempo já eram........isso já vai á mais de 20 anos.

Lembro-me bem desse Valtinho... Pontapé canhão...
#VãoTerDeContarConnosco

jaimec

Antes do orgulho, é preciso humildade. Não podemos perder a inocência. Não me levem a mal, tenho muito orgulho no SCB e em ser do SCB, mas depois há certas coisas que nos vão fazendo aprender ... como já escrevi noutro tópico, vou deixar de cantar nomes de jogadores, treinadores e presidentes, a única constante é o Sporting Clube de Braga, é com ele que está a minha fidelidade eterna.

M.Araujo_Taipas

Orgulho por pertencer a este Enorme Clube desde que me conheço e já lavam mais de 50anos.