News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sílvio confirma saída para o Atl. Madrid - OBRIGADO E BOA SORTE

Started by JR1287, 18 de May de 2011, 23:56

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Quote from: Zinired on 29 de June de 2011, 15:25
Cristiano Ronaldo elogia contratação de Sílvio pelo At. Madrid

Confirmado ontem como reforço do At. Madrid, o defesa português Sílvio foi alvo de elogios por parte de Cristiano Ronaldo.

«É um dos melhores jogadores da Europa no seu posto. Tem grande físico e grande capacidade ofensiva», disse Cristiano Ronaldo, citado pela imprensa espanhola.

Sílvio já ontem, quando foi apresentado pelo At. Madrid, tinha falado sobre Cristiano Ronaldo: «É um jogador que conheço muito bem, é o melhor do mundo e para mim é uma grande honra estar na mesma Liga que ele.»

@abola

Até estou para ver as palavras do Ronaldo na 6ª feira aquando da apresentação do Coentrão. Se o Silvio é dos melhores da Europa o Coentrão ha-de ser o melhor do planeta...
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Sílvio: Entrevista

"Dispensa do Benfica deu-me mais força"

O internacional português Sílvio vai reforçar o Atlético de Madrid até 2016. Os espanhóis pagaram oito milhões de euros ao Sp. Braga. Com o início da pré-época na segunda-feira, o extremo promete trabalhar com o mesmo empenho e ambição para vencer.

Correio Sport - O que sentiu quando assinou contrato com o Atlético de Madrid?

Sílvio - Uma enorme alegria por assinar com um clube tão grande, que sempre gostei e acompanhei. Foi um orgulho enorme.

- Na apresentação oficial que decorreu na segunda-feira...

- Percebi que se trata de um clube bem organizado e estruturado, com um bom estádio. Foi uma conferência de imprensa bastante concorrida.

- O que é que o treinador Gregorio Manzano e o presidente do Atl. Madrid, Enrique Cerezo, lhe pediram?

- Acima de tudo, empenho e que seja um bom profissional. E é isso que vai acontecer.

- O facto de já terem passado pelo Atl. Madrid grandes nomes como Futre, Dani, Simão, Tiago e Maniche aumenta a sua responsabilidade?

- Não. Sei que tenho de ir para Madrid com um único pensamento, que é trabalhar muito, ser profissional e tentar vencer como os outros venceram. Nada mais.

- José Mourinho disse que é era um "dos poucos jogadores interessantes" que ainda estão em Portugal. Qual é a sensação de ouvir estas palavras?

- É sempre bom ouvir isso, mas quando se trata de José Mourinho, o melhor do Mundo, tem ainda mais importância e deixa-me muito orgulhoso.

- É mais um incentivo?

- São palavras moralizadoras e muito motivantes. Sem dúvida.

- Cristiano Ronaldo também disse que Sílvio é "um dos melhores jogadores da Europa na sua posição"...

- É muito bom. O Cristiano também é o melhor do Mundo e se ele diz isso é porque sente que eu tenho valor. É óptimo e gratificante.

- Quais são as perspectivas para a nova época?

- Os objectivos da equipa passam por conseguir sempre a melhor classificação possível na Liga espanhola e a presença nas provas europeias. Vamos procurar fazer um trabalho melhor que no ano anterior.

- Vai encontrar um Atl. Madrid em reestruturação. Isso pode dificultar a sua integração?

- É capaz de ser mais difícil do que nos clubes em Portugal. Apesar de perceber o espanhol, não é a minha língua e não estou no meu país. Mas eu tenho facilidade de me adaptar bem às equipas e aos grupos, e o Atl. Madrid não vai ser excepção.

- Quando se falou em valores na ordem dos oito milhões de euros - a transferência mais cara do Sp. Braga -, ficou impressionado, surpreso?

- É um valor alto para um jogador que sai do Sp. Braga, mas isso são negociações que não me dizem respeito. Não sei se é verdade ou não. Não estou preocupado.

- A sua carreira tem sido construída a pulso: Odivelas, Rio Ave, Sp. Braga...

- Em toda a minha vida, nunca deixei de acreditar que podia atingir os objectivos que tracei e tenho vindo a alcançá-los a todos. Não é por ter assinado por um grande clube como o Atl. Madrid que vou deixar de ser ambicioso ou mudar a minha forma de estar na vida.

- E quando foi dispensado pelo Benfica?

- Ainda fiquei com mais força para vencer na vida.

- Foi o pior momento da sua carreira?

- Sim. A partir daí, nunca mais fui dispensado de nenhuma equipa. Passei 13 anos da minha vida na Luz e estava num clube que adorava. Hoje em dia, já não me diz nada.

- A final da Liga Europa (FC Porto-Braga, 1-0) foi o ponto alto da sua carreira?

- Foi. Nunca tinha estado numa competição destas e chegar à final foi a cereja no topo do bolo.

- A derrota em Dublin ficou atravessada?

- Claro. Perder uma final nunca é fácil. Porém, todos sabemos que jogámos contra uma equipa muito forte e muito motivada, que mereceu ganhar.

- Qual foi a chave do sucesso do Sp. Braga?

- Começámos bem, mas a meio da época passámos por alguns problemas. O segredo foi mesmo a união do balneário e a força que os adeptos nos deram. Foram incansáveis no apoio à equipa.

- Domingos Paciência pode ter o mesmo sucesso no Sporting?

- Creio que sim. É um treinador com grandes qualidades e à altura de uma equipa como o Sporting.

- Qual é a principal característica de Domingos Paciência?

- Faz tudo para ter o grupo unido e isso é decisivo.

- A saída de André Villas-Boas para o Chelsea deixa o FC Porto mais fragilizado?

- O FC Porto tem uma grande equipa e, se continuar com a mesma estrutura, qualquer treinador a pode orientar e ganhar.

- E o Benfica?

- É sempre candidato ao título. O favorito continua a ser o FC Porto, embora o Benfica também esteja na corrida. Tem sempre grandes equipas e, mesmo não estando bem, joga sempre para ganhar.

- É verdade que o FC Porto tentou contratá-lo?

- Só soube disso quando li nos jornais. Não houve nada concreto.

- Fazia parte dos seus objectivos uma carreira internacional?

- Sim, se não fosse esta época, tentaria na próxima.

- A Liga espanhola era a prioridade?

- Sem dúvida. É uma grande liga e sinto que me vou dar bem.

- Já imaginou os duelos com o Barcelona e o Real Madrid?

- Não, mas é muito fácil fazê-lo. Serão jogos muito complicados.

- Acredita que vai estar na fase final do Europeu de 2012 (Ucrânia e Polónia)?

- Trabalho para esse objectivo. Gostava muito e ficava muito orgulhoso que o seleccionador Paulo Bento contasse comigo.

- O facto de estar no Atl. Madrid facilita essa chamada à Selecção?

- Acho que o que facilita é eu estar a jogar e ser titular. O Sp. Braga é uma equipa mais pequena, mas eu era titular. No Atl. Madrid, sei que tenho de lutar para ser titular e, se conseguir esse objectivo, a Selecção fica mais perto.

PERFIL

Sílvio Sá Pereira nasceu em Lisboa a 28 de Setembro de 1987 (23 anos). Ingressou no Benfica aos seis anos e foi dispensado aos 18. Perdeu o pai aos 12 anos, quando este assistia a um jogo seu. Como sénior, começou no Atl. Cacém (2006/07), transferindo-se para o Odivelas (2007/08). Mudou-se em 2008 para o Rio Ave e, duas épocas depois, avançou para o Sp. Braga. Foi contratado agora pelo Atlético de Madrid até 2016 e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/dispensa-do-benfica-deu-me-mais-forca

RikardoSCBRAGA

QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

João Pedro Sá

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de June de 2011, 15:30
Quote from: Zinired on 29 de June de 2011, 15:25
Cristiano Ronaldo elogia contratação de Sílvio pelo At. Madrid

Confirmado ontem como reforço do At. Madrid, o defesa português Sílvio foi alvo de elogios por parte de Cristiano Ronaldo.

«É um dos melhores jogadores da Europa no seu posto. Tem grande físico e grande capacidade ofensiva», disse Cristiano Ronaldo, citado pela imprensa espanhola.

Sílvio já ontem, quando foi apresentado pelo At. Madrid, tinha falado sobre Cristiano Ronaldo: «É um jogador que conheço muito bem, é o melhor do mundo e para mim é uma grande honra estar na mesma Liga que ele.»

@abola

Até estou para ver as palavras do Ronaldo na 6ª feira aquando da apresentação do Coentrão. Se o Silvio é dos melhores da Europa o Coentrão ha-de ser o melhor do planeta...

Sabem que os elogios do Ronaldo interessa muito ao.......Jorge Mendes!

Carvalhinha

O Sílvio tem um ar recatado mas nas entrevistas que responde é um homem com um H grande. Fico sempre impressionada com as respostas que dá.

MeZut#

Atl. Madrid: Sílvio lesionado

O defesa português Sílvio abandonou o treino desta quinta-feira do Atlético Madrid, com queixas na perna esquerda.

O jogador que os colchoneros contrataram ao SC Braga fica assim impedido de alinhar no ensaio desta noite com o Gimástica Segoviana, inserido nos trabalhos de pré-época da equipa orientada por Gregorio Manzano

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Olho Vivo

El Atlético recurre a los fondos

El club fichó a Elías y Silvio con financiación ajena y estudia usarla con Falcao


(...) A Elías se unió Silvio este verano. El lateral del Sporting de Braga llegó por ocho millones, de los que el Atlético puso la mitad. También se guardó una opción de compra preferencial por Pizzi, extremo del subcampeón de la Liga Europa y, como Elías y Silvio, en la órbita de Mendes. (...)


http://www.elpais.com/articulo/deportes/Atletico/recurre/fondos/elpepidep/20110822elpepidep_6/Tes



barinho

Então basicamente recebemos 8 mihões pelo Sílvio,dos quais só metade foram pagos pelo Atlético.E parece que o Pizzi está mesmo em stand-by,se o Forlan sai deve ir agora,senão só sai depois.O pior é esta indefinição para o jogo de 5ª.

guerreiro16402

Quote from: barinho on 22 de August de 2011, 17:07
Então basicamente recebemos 8 mihões pelo Sílvio,dos quais só metade foram pagos pelo Atlético.E parece que o Pizzi está mesmo em stand-by,se o Forlan sai deve ir agora,senão só sai depois.O pior é esta indefinição para o jogo de 5ª.
Não sei porquê, cá para mim o pizzi aind vai ficar por empréstimo o que era excelente... :D
Sempre Braga