News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs FC PORTO - 1 « FINAL DA LIGA EUROPA »--» Comentários ao jogo

Started by BRAGA FOREVER, 18 de May de 2011, 16:14

Previous topic - Next topic

darkshines

Quote from: DCD13 on 20 de May de 2011, 05:08
OBRIGADO BRAGA! So chego a casa agora (Toronto) mas eu sou cheio do orgulho a ser Bracarense. Era grande para encontrá-lo muitos de você em Dublin. Vamos faz este outra vez em Bucareste, mas com um resulto diferente ao jogo  ;)

Acho que estive contigo e com os teus amigos ou familiares, lá no meio de Dublin!

Vós os 3 não estavam com chapeus do canada? e depois estiveram para lá a falar das pessoas de Braga? loool

eras tu não eras?

grande festa que fizemos!!!!!!!!

DCD13

Sim era eu. Eles com o chapeus do Canada eu encontrei-os no aeroporto do Dublin. Eu pensei que eu era o único adepto de Braga de quem estava vindo de Toronto

eduardo_manulo

Alguém consegue encontrar em video aquele momento na cerimónia antes do jogo em que ficam as bandeiras do Villareal, do Porto, Braga e Benfica e depois dá o estrondo e caem as bandeiras do Villareal e do Benfica, principalmente pela queda do Benfica foi Lindo  ;D
Quem não sente, não entende! SCB1921@

(S)oon(C)hampion(B)raga

e prontos... lá marcou uma vez mais o melhor marcador do fcporcos de todos os tempos... o VIDOSO...

é que mais uma vez ganharam um título, para a nossa infelicidade :-[, com um golo DU-Vidoso...

também só assim é que ganham alguma coisa...

como alguém tem, ou já teve, aqui na assinatura:

SE O FUTEBOL FOSSE SÓ FUTEBOL O S.C.BRAGA ERA SEMPRE CAMPEÃO
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

brigada da relote

FC Porto 1-0 Sp. Braga (Falcao 44´)

O FC Porto conquistou o seu 3º troféu europeu em 8 anos, numa final disputava frente ao Sp. Braga. Numa partida bastante pobre e com apenas 4 oportunidades de golo (duas para cada lado), os dragões foram mais controladores durante a primeira parte e mais resguardados na segunda. O Sp. Braga foi fiel ao seu estilo de jogo frente aos grandes, com um sector recuado bastante reforçado e um ataque muito desapoiado.

Na primeira parte, o espectáculo foi bastante fraco, com poucas situações de golo e pouco risco de parte a parte. Os dragões tinham mais bola e controlo sobre a partida, mas raramente conseguiram ultrapassar a forte retaguarda do Sp. Braga. O primeiro lance de perigo surgiu após uma jogada de insistência minhota, com Custódio a rematar ao lado, quando estava em boa posição para marcar. Na resposta, Hulk, depois de uma jogada individual, quase marcava (o remate saiu ao lado). A primeira parte arrastou-se sem mais nenhum lance de golo, até que Falcao marcou mais um golo na Liga Europa! Rodriguez perdeu a bola no meio campo, Guarin desenvolveu o lance e assistiu o colombiano na perfeição, que cabeceou sem hipóteses para Artur.
Para a segunda parte, Domingos colocou Kaká e Mossoró em jogo, para os lugares de Rodriguez e Hugo Viana (exibições bastante fracas). O "pequeno" brasileiro esteve mesmo em destaque, quando roubou a bola a Fernando e surgiu isolado perante Helton, mas falhou na hora do remate (defesa de Helton). O Sp. Braga estava bastante diferente, tendo arriscado mais no ataque. Mossoró e Alan tiveram mais bola, enquanto que Sílvio subiu mais no terreno e Paulao esteve perigoso no ataque, contudo, o maior desacerto na hora H, impediu os minhotos de sonharem com um prolongamento.

Com esta vitória, Villas-Boas fica mais perto do triplete (falta vencer o Vit. Guimarães) e torna-se no treinador mais jovem a vencer a Liga Europa/Taça UEFA.

Destaques:

Guarin
- O médio colombiano encheu o meio campo portista, sempre com o seu músculo e visão de jogo. No lance do golo, recuperou a bola no meio campo adversário e com grande qualidade, livrou-se da marcação minhota e serviu Falcao de bandeja.

Hulk - Foi o jogador mais movimentado do ataque portista, tendo mesmo abusado de algumas situações mais individualistas. Esteve perto do golo e colocou a defensiva do Sp. Braga em sentido.

Falcao - Não fez uma grande partida, tendo sido mesmo tapado pelos centrais do Sp. Braga, contudo, não falhou no momento decisivo. Uma oportunidade, um golo e assim se contam os 90 minutos do colombiano.

Fernando/João Moutinho - Os dois jogadores do meio campo azul e branco realizaram uma partida bastante fraca, sendo que o brasileiro poderia ter deitado tudo a perder logo a abrir a segunda parte. O português não conseguiu alimentar o ataque portista e ficou na sombra de Guarin. Permitiram que o Sp. Braga dominasse o meio campo durante os últimos 45 minutos.

Helton - Em dia de aniversário, fez apenas uma defesa, o suficiente para oferecer a vitória aos dragões, pois Mossoró seguia isolado para a sua baliza.

André Villas-Boas - Depois da glória nacional veio a glória europeia, faltando apenas ganhar a Taça de Portugal, o Campeonato 2011-2012 e a Liga dos Campeões para igualar o percurso de José Mourinho... Apesar da exibição não ter convencido, fica para a história mais uma final europeia ganha pelo FC Porto, desta vez, com o jovem Villas-Boas ao comando.

Rodriguez - O peruano acaba por ser o principal responsável pela derrota do Sp. Braga, pois mesmo em cima do intervalo, nunca poderá ter um lapso daqueles. Tentou sair com a bola controlada e ofereceu a mesma a Guarin, que depois serviu Falcao para o único golo da partida. Jogou apenas 45 minutos, tendo-se mostrado algo desconcentrado.

Hugo Viana/Mossoró - O português fez 45 minutos paupérrimos, com muitas perdas de bola, "chutos" para a frente e passes sem nexo. Já o brasileiro animou o meio campo do Sp. Braga, teve o golo nos pés e tentou remar contra a maré.

Paulão - O central do Sp. Braga realizou uma grande exibição, com bastantes cortes importantes e um nível de concentração exemplar.

Domingos - O treinador dos minhotos abordou a partida como a crítica estava à espera, reforçando o meio campo defensivo com Custódio. O golo dos dragões alterou por completo a estratégia, no entanto, o jovem treinador não arriscou o que se pedia para os últimos 45 minutos, terminando mesmo a partida com os dois médios defensivos em campo.

in http://visaodemercado.blogspot.com

brigada da relote

Liga Europa: Uma final pouca portuguesa e com um futebol medíocre!

Num dos momentos mais importantes do futebol português e que ficará para sempre na história do desporto nacional, a verdade é que nem tudo foi positivo e Portugal perdeu claramente uma oportunidade única de cimentar uma posição de afirmação no contexto do futebol internacional.

Não tirando o mérito ao triunfo do Porto e à caminhada de sonho do Braga, e claro está, não ignorando o mais importante - estarem duas equipas portuguesas na final - também são nestes momentos que devíamos aproveitar para fazer a diferença e principalmente marcar a posição do futebol português na elite internacional, ficando apenas a uma ligeira margem da Bundesliga, La Liga, Série A e Premier League. Contudo, isso não aconteceu e por várias razões: um futebol de muito fraca qualidade (os leitores da Marca escreviam nos seus fóruns que um Almeria-Hércules teria outra emoção). De facto não se compreende o porquê do péssimo espectáculo apresentado, e os nervos não podem servir de desculpa (talvez a opção de Domingos em acabar o jogo com 2 trincos explique algo, por outro lado, Artur não fez uma única defesa em todo o jogo, o que também não abona nada na perspectiva dos azuis e brancos). No entanto, o registo negativo mais evidente acabou mesmo por ser o fraco papel do jogador português no contexto actual. As equipas entraram em campo com dois capitães brasileiros, o Porto acabou o jogo com 2 jogadores portugueses (sendo um deles Rolando que festejou a conquista com a bandeira de Cabo Verde, quando numa situação semelhante, Pepe festejou ao serviço do Real com a bandeira de Portugal) e o Braga com 3. Se fosse uma final entre o Besiktas e o Real teríamos mais portugueses em campo do que quando estão presentes duas equipas lusas, o que não deixa de ser preocupante.

Em suma, perdemos uma oportunidade, talvez única, de elevar ainda mais o nosso futebol, e acabamos por passar uma mensagem de um futebol algo pobre, mesmo trapalhão, demasiado agressivo e quezilento, pouco emocionante e que tem como base: o jogador sul-americano.

in http://visaodemercado.blogspot.com

rvx

Quote from: brigada da relote on 20 de May de 2011, 11:29
Liga Europa: Uma final pouca portuguesa e com um futebol medíocre!

Num dos momentos mais importantes do futebol português e que ficará para sempre na história do desporto nacional, a verdade é que nem tudo foi positivo e Portugal perdeu claramente uma oportunidade única de cimentar uma posição de afirmação no contexto do futebol internacional.

Não tirando o mérito ao triunfo do Porto e à caminhada de sonho do Braga, e claro está, não ignorando o mais importante - estarem duas equipas portuguesas na final - também são nestes momentos que devíamos aproveitar para fazer a diferença e principalmente marcar a posição do futebol português na elite internacional, ficando apenas a uma ligeira margem da Bundesliga, La Liga, Série A e Premier League. Contudo, isso não aconteceu e por várias razões: um futebol de muito fraca qualidade (os leitores da Marca escreviam nos seus fóruns que um Almeria-Hércules teria outra emoção). De facto não se compreende o porquê do péssimo espectáculo apresentado, e os nervos não podem servir de desculpa (talvez a opção de Domingos em acabar o jogo com 2 trincos explique algo, por outro lado, Artur não fez uma única defesa em todo o jogo, o que também não abona nada na perspectiva dos azuis e brancos). No entanto, o registo negativo mais evidente acabou mesmo por ser o fraco papel do jogador português no contexto actual. As equipas entraram em campo com dois capitães brasileiros, o Porto acabou o jogo com 2 jogadores portugueses (sendo um deles Rolando que festejou a conquista com a bandeira de Cabo Verde, quando numa situação semelhante, Pepe festejou ao serviço do Real com a bandeira de Portugal) e o Braga com 3. Se fosse uma final entre o Besiktas e o Real teríamos mais portugueses em campo do que quando estão presentes duas equipas lusas, o que não deixa de ser preocupante.

Em suma, perdemos uma oportunidade, talvez única, de elevar ainda mais o nosso futebol, e acabamos por passar uma mensagem de um futebol algo pobre, mesmo trapalhão, demasiado agressivo e quezilento, pouco emocionante e que tem como base: o jogador sul-americano.

in http://visaodemercado.blogspot.com

Isso tudo é muito bonito, mas, como disseram no blog, uma final é para se ganhar. Queriam que o Braga fosse jogar aberto contra o Porto para levar 5. Isso, sim, seria uma humilhação. O jogo foi bastante fraco, não haja dúvida, mas foi uma consequência natural do respeito mútuo que as equipas apresentaram umas pelas outras. O Braga nunca estaria na final se não aplicasse este tipo de futebol.

Quanto às críticas dos estrangeiros, estou-me nas tintas para eles. Já é altura de nos afirmarmos como nação, e sermos capazes de identificar e resolver os nosso próprios problemas. Não temos de fazer as coisas para agradar os outros. O facto de haver duas equipas portuguesas na final da Liga Europa é algo fantástico e que deveria ser um motivo de orgulho dos portugueses (pelo menos, dos que gostam de futebol). Tudo o resto são problemas internos que têm de ser resolvidos por nós. Nunca deveriam servir para minimizar este feito, até porque, apesar de haver muitos jogadores estrangeiros, há um grande mérito de figuras portuguesas, nomeadamente, treinadores, dirigentes, preparadores físicos, etc. O que se está aqui a homenagear é a estrutura de ambos os clubes e do trabalho de gente ligada a estes, não da qualidade da "raça" portuguesa.

Vou dar um exemplo que acho que é ilustrativo. As melhores universidades do mundo que estão nos EUA(MIT, Carnegie Mellon, Harvard, Princeton, ...) são-no por albergarem alguns dos melhores docentes e alunos do mundo, de todas as nacionalidades. O mérito científico não é só dos "verdadeiros" americanos (se é que isso existe). No entanto, o país tem grande mérito pela sua estrutura, que permite que instituições como estas sejam mantidas.

No entanto, concordo com o problema de falta de jogadores portugueses nos nossos clubes e com as consequências nefastas que isso tem para a nossa selecção.

Costa

Quando saí do estádio, saí a TENTAR descortinar, o que teríamos nós feito para merecer perder esta final... ok, erramos... mas não fomos só nós...

Foi o jogo que mais me custou perder na vida! Inferiores em nada, superiores em tudo, até na entrega! No palco onde estivemos, com o adversário que encontramos, para mim, isto quer dizer algo.

Não me consigo conformar... simplesmente não consigo...

P.S. Paulão (não é de agora) é de nível Mundial!

Bruno3429

Foram terríveis os momentos seguintes ao termino do jogo...akela caminhada do estádio até ao centro, com aquele vento gélido...nem sabia o que sentir.
Parabéns aos guerreiros que lutaram e em nada foram inferiores ao porto.
Parabéns aos heróis, que como eu, estiveram lá a apoiar depois de gastarmos quantias astronómicas.
Parabéns aos guerreiros que em Braga ficaram a apioar o enorme, por não terem possibilidades financeiras para ir a Dublin.

Agora venha a próxima época, venha o próximo treinador, jogadores novos e os que ficam...isto é só o começo do crescimento de um grande clube!!!

eduardo_manulo

Off-Topic:

Alguém me consegue arranjar uma foto da nossa taça de portugal no nosso mudeus? É urgente, Obrigado  ;)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

200% Braga - B3

Desculpem estar a discutir isto no tópico de uma histórica final europeia em que não se devia olhar a estas coisinhas mas não consigo evitar.
Sinto-me gamado, e que a entrada do Sílvio não sirva de atenuante, porque viu o amarelo e era isso e nada mais que tinha que ver... é uma entrada por trás, descuidada, mas não põe em risco a integridade física do jogador... aliás, se até os árbitros d'O JOGO dizem que nesse lance o árbitro esteve bem, não compreendo, como podemos desculpar os erros daquela besta! É verdade que também perdemos por demérito nosso. Mas à falta de sorte/ineficácia, juntar um campo inclinado... FOD*-SE assim é difícil!
Tou lixado porque nós merecíamos aquela Taça, porque jogamos mais, criamos mais perigo, massacrámos mais, o nosso GR não fez uma única defesa e eles fizeram um golo (duvidoso!) e deram a porrada que quiseram que o Sr. Árbitro para mostrar amarelo ao Moutinho e o 2º ao Sapunaru deve ter sido preciso ligar ao Platini e este ao lembrar-se que o Porto na Supertaça Europeia daria mais € decidiu não autorizar! Não é só não marcando penaltyies ou anulando/validando golos que se rouba!  >:(

Olho Vivo

Quote from: RVX1921 on 20 de May de 2011, 12:23
Quote from: brigada da relote on 20 de May de 2011, 11:29
Liga Europa: Uma final pouca portuguesa e com um futebol medíocre!

Isso tudo é muito bonito, mas, como disseram no blog, uma final é para se ganhar. Queriam que o Braga fosse jogar aberto contra o Porto para levar 5. Isso, sim, seria uma humilhação. O jogo foi bastante fraco, não haja dúvida, mas foi uma consequência natural do respeito mútuo que as equipas apresentaram umas pelas outras. O Braga nunca estaria na final se não aplicasse este tipo de futebol.


Uma sugestão para os autores deste blogue: analisem o jogo, partindo da ideia de que, todos os nossos adversários até à final, mesmo os mais cotados e "ofensivos", se mostraram muito desinspirados quando jogaram contra nós. Tivemos sempre a sorte de os encontrar em (dois!) dias maus!? ::) ::) ::)

Fomos a equipa (talvez juntamente com o Sevilha) que esteve mais perto de impedir o Porto de seguir o seu caminho. Porto este que despachou n adversários com "chapas" 4 e 5. O resto é conversa...

Pedro Barroso

Quote from: 200% Braga - B3 on 20 de May de 2011, 15:55
Desculpem estar a discutir isto no tópico de uma histórica final europeia em que não se devia olhar a estas coisinhas mas não consigo evitar.
Sinto-me gamado, e que a entrada do Sílvio não sirva de atenuante, porque viu o amarelo e era isso e nada mais que tinha que ver... é uma entrada por trás, descuidada, mas não põe em risco a integridade física do jogador... aliás, se até os árbitros d'O JOGO dizem que nesse lance o árbitro esteve bem, não compreendo, como podemos desculpar os erros daquela besta! É verdade que também perdemos por demérito nosso. Mas à falta de sorte/ineficácia, juntar um campo inclinado... FOD*-SE assim é difícil!
Tou lixado porque nós merecíamos aquela Taça, porque jogamos mais, criamos mais perigo, massacrámos mais, o nosso GR não fez uma única defesa e eles fizeram um golo (duvidoso!) e deram a porrada que quiseram que o Sr. Árbitro para mostrar amarelo ao Moutinho e o 2º ao Sapunaru deve ter sido preciso ligar ao Platini e este ao lembrar-se que o Porto na Supertaça Europeia daria mais € decidiu não autorizar! Não é só não marcando penaltyies ou anulando/validando golos que se rouba!  >:(
Caro 200% Braga, estou inteiramente de acordo consigo, tivemos durante a campanha da EuroLeague árbitros muito manhosos, nem necessito de os enunciar, mas, para a final nunca pensei que fossem capaz!! Para isso preferia um dos nossos árbitros que na verdade não são tão fraquinhos como este, e por isso faço das minhas palavras as do Mourinho!!  "PORQUÊ, PORQUÊ"!!Porquê bem nós sabemos, pois é, a super taça e o pedido de desculpa ao FCP pelas declarações que o Platini teve aquando da polémica da eventual não participação do Porto na liga dos campeões depois do caso do apito dourado!! "PORQUÊ, PORQUÊ"!!

200% Braga - B3

Quote from: Pedro Barroso on 20 de May de 2011, 16:12
Quote from: 200% Braga - B3 on 20 de May de 2011, 15:55
Desculpem estar a discutir isto no tópico de uma histórica final europeia em que não se devia olhar a estas coisinhas mas não consigo evitar.
Sinto-me gamado, e que a entrada do Sílvio não sirva de atenuante, porque viu o amarelo e era isso e nada mais que tinha que ver... é uma entrada por trás, descuidada, mas não põe em risco a integridade física do jogador... aliás, se até os árbitros d'O JOGO dizem que nesse lance o árbitro esteve bem, não compreendo, como podemos desculpar os erros daquela besta! É verdade que também perdemos por demérito nosso. Mas à falta de sorte/ineficácia, juntar um campo inclinado... FOD*-SE assim é difícil!
Tou lixado porque nós merecíamos aquela Taça, porque jogamos mais, criamos mais perigo, massacrámos mais, o nosso GR não fez uma única defesa e eles fizeram um golo (duvidoso!) e deram a porrada que quiseram que o Sr. Árbitro para mostrar amarelo ao Moutinho e o 2º ao Sapunaru deve ter sido preciso ligar ao Platini e este ao lembrar-se que o Porto na Supertaça Europeia daria mais € decidiu não autorizar! Não é só não marcando penaltyies ou anulando/validando golos que se rouba!  >:(
Caro 200% Braga, estou inteiramente de acordo consigo, tivemos durante a campanha da EuroLeague árbitros muito manhosos, nem necessito de os enunciar, mas, para a final nunca pensei que fossem capaz!! Para isso preferia um dos nossos árbitros que na verdade não são tão fraquinhos como este, e por isso faço das minhas palavras as do Mourinho!!  "PORQUÊ, PORQUÊ"!!Porquê bem nós sabemos, pois é, a super taça e o pedido de desculpa ao FCP pelas declarações que o Platini teve aquando da polémica da eventual não participação do Porto na liga dos campeões depois do caso do apito dourado!! "PORQUÊ, PORQUÊ"!!
Acho que respondo ao "PORQUÊ, PORQUÊ" com outra pergunta, será que a rede Reinaldo Teles "puticlub" abrange Dublin?  >:(

Eighty.eight

O Falhanço do Mossoro e do  Rodriguez também foi culpa do arbitro?  :-\

Kriticus

Quote from: Eighty.eight on 20 de May de 2011, 17:39
O Falhanço do Mossoro e do  Rodriguez também foi culpa do arbitro?  :-\

E achas que jogar a última meia hora contra 10 ou jogar o jogo todo contra 11 vai dar ao mesmo?

Opatrao13

Alguém sabe onde posso adquirir o cachecol do jogo? Não sei se existe nas lojas do clube mas pelo menos no site não tem nada. Ninguém me pode ajudar? Gostava de ficar com uma recordação desta nossa grande final.
Abraços

Kriticus

Quote from: Opatrao13 on 20 de May de 2011, 19:43
Alguém sabe onde posso adquirir o cachecol do jogo? Não sei se existe nas lojas do clube mas pelo menos no site não tem nada. Ninguém me pode ajudar? Gostava de ficar com uma recordação desta nossa grande final.
Abraços

De que cachecol em concreto estás a falar? O SC Braga fez 4 modelos diferentes, em Dublin havia mais, mas esses não se vendem cá...

Opatrao13

Quote from: Kriticus on 20 de May de 2011, 20:00
De que cachecol em concreto estás a falar? O SC Braga fez 4 modelos diferentes, em Dublin havia mais, mas esses não se vendem cá...

O único cachecol que vi foi aquele que e metade do porto e outra metade do BRAGA e diz final de dublin 18.05.2011 e tem "UEFA Europa League" no meio.
Se tiveres imagens de outros cachecois e poderes enviar para eu ver agradecia.

Cici

«Guerreiros de Guimarães são verdadeiros e não de plástico» - diz Manuel Machado

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=264294

A dor de cotovelo é lixada ::) (desculpem o off-topic)