News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 0 --»Comentários ao jogo

Started by BRAGA FOREVER, 08 de December de 2006, 17:06

Previous topic - Next topic

cardoso

Acho que vocês estão a apontar o dedo ao Marcel e ao Paulo Santos mas o maior problema não foi esse; foi um meio campo com três jogadores muito identicos, a estorvarem-se uns aos outros!
E depois foi o desprezo pelas faixas que tem sido o ponto forte do Braga. Do lado direito o Luis tinha de fazer o corredor todo porque o J. Pinto tirou folga.

Aquiles

Belenenses 2 – Braga 0

Caros colegas do Fórum, aqui vai a minha análise ao jogo desta noite que muito nos entristeceu, estou certo disso...

Paulo Santos, não teve culpa no primeiro golo, mas no segundo, a jogada nasce de uma incrível reposição de bola que executou sem nexo entregando a bola por cima da cabeça do colega e directamente para os pés do adversário... de resto poucas intervenções teve dignas de registo.

Luís Filipe, esteve pouco inspirado, muito por culpa da posição que ocupava, nem era defesa nem era extremo, e como tal alternou entre o fraco e o inconsequente...

Irineu, foi o responsável pela falha do primeiro golo e como não tinha ninguém para a dobra lá foi o ourinho... de resto esteve razoável

Nem, duas ou 3 intervenções de bom nível, mas não estava aonde devia no lance do primeiro golo para fazer a dobra... razoável a sua exibição a defender muito deficiente a criar jogo.

Carlos Fernandes, tem muitas limitações em termos de velocidade, mas hoje foi muito certinho a defender, não comprometeu e não teve culpa no lance do 2º golo

Frechaut, muito esforçado esteve bastante acertado na primeira parte enquanto jogou.

Ricardo Chaves, foi sempre incapaz de lançar o jogo do Braga e como é sempre muito lento, raramente foi bem sucedido a contrariar as iniciativas contrárias.

Vandinho, uma nulidade, tal como no jogo anterior não marca ninguém em condições perde muitas bolas e reclama com tudo e com todos... ainda lhe falta muito para chegar ao nível do ano passado.

João Pinto, esteve em alguns dos melhores momentos da equipa, falhou um golo feito mas na segunda parte quase só se viu a jogar quando vinha atrás passar a bola para alguém da defesa normalmente o Irineu...

Wender, foi muito interventivo na primeira parte mas na segunda com a mudança de forma de jogar desapareceu, mas esteve razoável a ajudar a defender sempre que preciso.

Marcel, nunca hei-de perceber porque é que este individuo joga, não remata, não consegue segurar a bola, falha golos feitos e ainda não percebeu que o primeiro defesa deve ser ele... um descanso para os defesas...

Matheus, não se viu em campo, nunca demonstrou nenhuma das qualidade que se lhe reconhecem como a velocidade e a técnica, falhou a única oportunidade do Braga na segunda parte, com um chuto para as nuvens quando se pedia um pequeno toque para dentro da baliza.

Castanheira, entrou já com o jogo perdido, ainda tentou colocar a bola a rolar no chão e pelos flancos, mas a equipa já estava partida e não tinha ninguém para jogar nos flancos com inteligência.

Zé Carlos, entrou bem e mostrou de imediato a sua raça e qualidade levando a equipa para mais próximo da área, mas o seu espaço natural estava ocupado pelo Marcel...

Rogério Gonçalves, mal, muito mal mesmo, matou a equipa quando entrou na 2ª parte a jogar sem meio campo, nunca conseguiu perceber que a equipa estava unicamente a atirar bolas para a frente sem jogar futebol e facilitando a vida aos adversários. É preciso ter pouca visão de jogo para meter o Marcel a jogar...se era para poupar o Zé Carlos então para que o meteu no final com o jogo perdido? Mais uma vez ficou provado que vitórias do passado não ganham jogos no futuro!

António Salvador, até pode ter realizado um bom negócio com o vieira quando construiu o centro do seixal, mas trazer para cá o Marcel está a custar bem caro.

Lucilio Batista, como de costume só via as faltas dos jogadores do Braga, é sintomático que a equipa que tinha mais posse de bola, neste caso o Braga, era a que tinha também mais faltas...incrível como no caso do amarelo a Vandinho em que este sofre uma entrada do adversário que sem nenhuma intenção de jogar á bola faz uma tesoura a uma das pernas deste e no fim ainda vê um amarelo, quando o amarelo devia ser ao contrário! Em muitas ocasiões foi ele que segurou o meio campo do Belenenses, mas já todos sabíamos que ia ser assim,...ninguém podia disputar a bola com os do Belenenses a menos de 20 cm de distancia porque senão era logo falta...

Esperemos que quinta-feira tenhamos as ideias mais claras! Força Braga!

O SCB perdeu desde o momento que o sr treinador decidiu ajustar a táctica ao adversário.
A defesa esteve completamente desnorteada, sem sentido posicional, e pudemos constatar como era permeável a nossa defesa com os centrais abertos e Luís Filipe adiantado em relação ao habitual.
Os nossos médios, com características vincadamente defensivas, estiveram desinspirados e poucas vezes criaram desiquílibrios.
O ataque esteve, invariavelmente, entregue à capacidade ofensiva de Luís Fiipe, que sozinho e desamparado no seu flanco, pouco mais podia fazer do muito que fez... só que, quando subia, o flanco ficava desguarnecido. Frechaut, jogou, para surpresa minha, a interior esquerdo e esteve mal... Vandinho, esteve mal e nõ conseguiu fazer a diferença e Ricardo Chaves, o menos mau do trio, também não podia estar em todo o lugar.
Na frente, Marcel, esteve francamente mal, mas, devo dizer, ele até não teve culpa... quem o pôs a jogar, se calhar tem mais...
Wender que fez uma 1ª parte de bom nível, baixou de rendimento porque alguém se lembrou de o tirar da linha...
...e João Pinto, que esteve em algumas jogadas na primeira parte, eclipsou-se por completo na segunda.
Força Gverreiros

eumesmo

Quote from: crisgui on 08 de December de 2006, 23:13
Fiquei mal disposta e com o fim de semana estragado  >:(
A nossa equipa teve muito mal e o treinador é´melhor nem falar. Como é possível entrar com o Marcel de inicio, ver a equipa a não jogar futebol e fazer as substiuições SÓ aos 82 min, com a equipa a perder por 2-0 ???  >:(

Isso do fim de semana estragado num sei espero bem que não :)
Mas hoje entramos a perder e não foi pelo golo aos 3 minutos, com o Marcel a jogar de inicio estavamos em desvantagem numerica, e não falo de 11 contra 10, porque ter o marcel em campo não é ter menos 1, é menos dois já que ele não joga e ainda estraga o jogo.

De resto não percebo porque não tinhamos um ala direito, o Luis Filipe ao fazer a ala tinha que ter alguem a compensar, como isso não aconteceu o Belenenses aproveitou e bem.

De resto não percebo o porque de efectuar duas substituições aos 82 minutos, quando deviam ter sido feitas o mais tardar ao intervalo, se os que estavam em campo não corresponderam em 45 minutos não iam faze-lo no resto, era preciso mudar as coisas metendo outros jogadores. Infelizmente hoje o treinador esteve mal na escolha do 11 inicial e tardou na analise do jogo, esperemos que aprenda com os erros.

Força Braga 5 feira la estaremos de Vermelho e Branco a apoiar o nosso Enorme

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PauloLopes

Este é um daqueles jogos em que no fim ficamos com aquela sensação, de que os sonhos nunca se vão tornar realidade... e isto porque principalmente a equipa falha em momentos muito importantes, e hoje era um desses.
E nem sempre falha por culpa do treinador, mas este foi um jogo em que ele falhou, a começar logo pelo 11 titular.
De seguida a defesa a dormir, 1-0.
O Filho da Truta do Lucilio a empurrar...
Marcel de cabeça, João Pinto isolado, não tiveram "categoria"...
Paulo Santos inicia o contra ataque adversário para o 2-0...
Rogério Gonçalves tinha o relógio parado e só ai percebe que tinha de mexer...

Enfim, comemos os pasteis, e voltamos a perder o comboio!

Como diz o outro: SADOF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Augusto Gomes

Frustante.

Pensava que a partir da terceira vitória, era só facturar...

Como foi possivel sofrer o golo inicial?Nem é lento, já sabia, mas Irineu em 20 metros não bloqueia o Silas?

Mas também houve azar no lance...

O Braga com 4/5 titulares lesionados fica mais frágil...

Depois, já se sabe, Belenenses forte a defender, 3 oportunidades para o empate que não surge por manifesto azar e reabriria o jogo...

A composição do onze e as substituições nem discuto...Na 2ª parte não houve uma oportunidade...

Mas já era previsivel, o Braga, fora de casa tem dificuldades em recuperar um golo sofrido adiantadamente.

Venham os suiços para moralizar para o jogo com o Boavista...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

frg1983

Ninguém consegue entender o que se passou hoje com o nosso treinador... Derepente o braga parece uma equipa banal! sem soluçoes nem ideias... o porquê de vandinho , r. chaves e frechaut... o porquê da entrada do marcel...o que se passou ao intervalo?? 3 centrais, o matheus e o wender nem sabiam onde deviam estar...na direita, parecia q n estava lá ninguém.... o bruno gama? pk n jogou ou mesmo pk n foi a primeira escolha para entrar, é o unico extremo direito disponivel...

com isto tudo, só posso dizer q o treinador quis perder o jogo, e foi muito imcompetente.

Saudaçoes braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

brk

Só me apetecia desligar a tv. Que vergonha... O Braga nunca funcionou com equipa... Que raio de táctica... Custava muito jogar no habitual 4x3x3 que tão bons resultados tem dado? O treinador inventou e depois não soube corrigir... Assim não vamos a lado nenhum...
O Marcel, não percebo... acho que toda a gente vê que ele é uma valente merd@, menos o treinador. Era já despachá-lo em Janeiro, e já vai tarde.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Arsenal Braga

Quote from: PauloLopes on 09 de December de 2006, 00:01
Este é um daqueles jogos em que no fim ficamos com aquela sensação, de que os sonhos nunca se vão tornar realidade... e isto porque principalmente a equipa falha em momentos muito importantes, e hoje era um desses.

Esta é a grande verdade!!!

Não temos equipa para lutar por algo maior, e temos que nos convencer disso.
Tem é que se continuar a trabalhar para que um dia o Braga, possa ter uma equipa que possa jogar em qualquer campo PARA VENCER, e nós sabemos que neste momento o Braga não joga isso.

Um abraço
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

lipe

Mau, muito mau para ser verdade.
O treinador inventou  ao escalar a equipa : Marcel a titular é que o gajo, e por muitos que venha a marcar, não vale nada não ganha uma bola aos defesas.
Meio campo com 3 jogadores idênticos, ala direita só com o L. Filipe, alterações muito tardias quando o resultado estava feito.
Paulo Santos mal no segundo golo na maneira como meteu a bola ao C. Fernandes.
Fomos para belém jogar com medo ao adversário?Parece que sim, é que eles são uma equipa mediana.
Estou triste pela forma como jogamos.Como terceiros classificados tinhamos a obrigação de fazer mais e melhor.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Arsenal Braga

Desde o inicio que digo que estes 2 pontas-de-lança são insuficientes...
Mas também acho que falta um grande treinador a esta equipa.

Agora, também digo que não é fácil conseguir que o Braga em tão poucos anos consiga tudo (uma grande equipa e um grande treinador).
O ano passado com o Jesualdo também perdemos no Restelo a fazer um jogo péssimo. Será que durante a semana o Rogério não estudou esse vídeo???
Grandes treinadores há poucos, e os que há não são para já para o Braga. mas também não se fazem omoletes sem ovos.
Não temos um grande extremo, como Quaresma ou Simão Sabrosa, não temos um organizador de jogo como um Lucho ou um Nani. Estas são grandes verdades. Temos um orçamento que justifica que nos classifiquemos em 4º Lugar ou pelos menos nos 5 primeiros, mas não dá para mais. Se nos mentalizarmos disto veremos com outros olhos estas derrotas...

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

aurelio

Eu vi, no final do jogo, camisolas azuis saudas e camisolas vermelhas secas!

Compreendi logo o porquê da derrota do Braga!

Fim de semana estragado!!!  :-\

Augusto Gomes

Claro que o Braga é uma equipa irregular...

E os outros não são?O Benfica não é? O Sporting não  passou a ser?Só o Porto se aguenta melhor, mas com 8 milhões de contos de orçamento anual também eu...

Dentro da tal irregularidade, agora é a vez de ganhar outra vez e passar para as eliminatórias da UEFA...

O golo cedo do Belenenses obrigou o treinador a jogar com 3 defesas, opção a que ele só recorreria mais tarde se o jogo estivesse empatado...Ele que até entrou com 3 médios defensivos a pensar em aguentar 0-0 e jogar em contra-ataque...Saiu tudo ao contrário também porque o Belenenses tem um bom sistema defensivo, sofrendo poucos golos...

Por outro lado se o Marcel marcasse, ninguém o estaria a recriminar...Claro que o José Carlos no meio daquela defesa fortissima do Belém era completamente engolido...

Repito o Braga fora não pode sofrer um golo em primeiro.Hipoteca desde logo a vitória...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

braga_sempre

Bem para inicio de um fim de semana prolongado começou muito mal.
Com um tempo destes estava eu a preparar me para ficar em casa a ver o meu braguinha a jogar, quando mesmo no incio do jogo falha a luz, mas o mais engraçado so falhou do lado da minha rua, incrivel. JA deitava fumo por todos os lados kando o Belenenses marcou o primeiro golo e entao fiquei a ouvir relato pela internet pk o portatil ainda bateria pouca mas deu.

Na pude ver o jogo e nem posso comentar ainda nem os golos vi, mas a luz so voltou eram 23h. Sinceramente, sem luz e com a derrota do Braga fim de semana negro.
Ao menos que ganhe o futsal amanha

Gambit

Bem... mais um jogo a dar um golo de avanço ao adversário (faz-me lembrar outro Sporting... :-\)...
Jogo muito fraco, com o SC Braga a realizar péssima exibição.
Na 2ª parte nem se viu!!!
Luis Filipe: um verdadeiro caceteiro; Ricardo Chaves: vai mas é para a Roménia; Marcel: sem dúvida melhor que o Zé Carlos; Frechaut e Vandinho: jogaram?; João Pinto: só jogas uma vez por mês?
Espero que tenha sido apenas um jogo mau num dia não e que 5ª feira se veja o verdadeiro SC Braga!

Kramer

Não sei o que se passou para os lados de Belém mas o jogo foi muito mau!!! Não sei o que dizer!!! :-\

Voltamos a sofrer 1 golo no inicio da partida, o Marcel voltou a estar ao seu nível (nada de novo não sei é como ainda entra em campo), na 1 parte ainda podíamos ter marcado mas na 2 segunda parte do jogo a equipa foi uma nulidade...uma enorme trapalhada no meio campo, ninguém acertava um passe...
De positivo não sei o que dizer...talvez alguns bons momentos por parte do Wender na 1 parte...muito pouco para o SCBraga....

Custou muito ver o jogo até ao final ... :(
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Olho Vivo

Quote from: Zé on 08 de December de 2006, 23:31
O SCB perdeu desde o momento que o sr treinador decidiu ajustar a táctica ao adversário.

Confesso que estou muito surpreendido em relação às (muitas) críticas à equipa técnica. Eu não tenho memória curta e recordo-me perfeitamente do jogo (bem mais) miserável que fizemos em Belém na passada temporada...
A mim não me pareceu que o treinador tivesse inventado. Enfrentávamos uma equipa que se apresenta habitualmente num 4-4-2. Rogério Gonçalves tentou usar a mesma estratégia com que se apresentara e derrotara o Benfica: três defesas "de facto", Luís Filipe como médio ala, permitindo a JVP assumir a sua função de apoio ao ponta-de-lança, sem ter que derivar para o flanco direito. Se correra muito bem contra o Benfica, porque correu mal contra o Belenenses?

1. O Belenenses não se apresentou propriamente com dois pontas-de-lança. Silas foi sempre muito móvel e derivou a maior parte das vezes para o flanco esquerdo. Por outro lado, um dos médios belenenses (Cândido Costa) jogou muito encostrado à linha, obrigando a que Carlos Fernandes não pudesse encostar demasiado aos centrais. Resultado: criou-se muito espaço entre os nossos três defesas, que foi bem explorado pelo Belenenses.
2. Se bem se recordam, Irineu, contra o Benfica, jogara a "sobrar", com Paulo Jorge e Carlos Fernandes na marcação sobre Micolli e Nuno Gomes. Desta feita, caberia a marcação a Irineu e Carlos Fernandes e Nem ficaria na dobra. Irineu mostrou sérias dificuldades na marcação (também porque o seu adversário directo, Silas, não era propriamente um avançado) e denotou um défice insuspeito de velocidade (o lance do primeiro golo é de bradar aos céus). Confesso que fiquei um pouco desapontado com a exibição do Irineu, que até aqui me tinha parecido sempre muito bem.

De todo o modo, poder-se-ia questionar o porquê de três homens de cariz defensivo a meio-campo. Poderíamos ter entrado com apenas dois e com um extremo direito assumido (Gama ou Matheus). Contudo, as incidências do jogo parecem ter dado razão a Rogério Gonçalves. Jogámos melhor na primeira-parte com os três homens a meio campo do que na segunda com apenas dois (após a saída de Frechaut). Mais: sem termos jogado um futebol muito agradável, fomos a melhor equipa no terreno na primeira parte e merecíamos (e devíamos) ter ido para o intervalo pelo menos com o empate no marcador.
A segunda parte foi de facto muito má, a fazer lembrar o jogo da temporada passada. Não conseguimos ligar o jogo e mostrámos não ter solução para ultrapassar o meio-campo do Belenenses: demasiadas lateralizações ou em alternativa "charuto" para a frente. Talvez me mereça crítica o facto de não se ter mexido na equipa mais cedo, quando era evidente que a alteração táctica ao intervalo não resultara. Mesmo assim, com os homens que tinha em campo, parece-me que Rogério Gonçalves poderia ter tentado abrir o jogo, encostando Wender e Matheus bem abertos nos flancos e pedindo a Luís Filipe que jogasse mais por dentro, como interior-direito, permitindo a igualdade numérica a meio-campo (papel que havia feito a espaços no jogo contra o Benfica).

Notas:

1. Faltou ao meio-campo alguém que pensasse o jogo: face às limitações que temos (sem Hugo Leal operacional) e atendendo às boas exibições que tem protagonizado, parece-me Castanheira seria uma solução a ter em conta, uma vez que se ganha ordem e criatividade sem perder "consciência" defensiva. Quando jogámos com três homens a meio-campo, penso que um deles terá que ser ou Castanheira ou Hugo Leal.

2. Não me parece que seja errado uma equipa adaptar o seu conjunto ao adversário. Se reparmos com atenção, a equipa inicial poder-se-ia enquadrar num 4-3-3 tradicional, com JVP a fazer o papel de falso-extremo. No campo, a forma como os jogadores se distribuem no terreno é moldável à forma como o adversário se dispõe. O problema nesta partida foi que o adversário introduziu algumas nuances no seu esquema que minaram a estratégia que tínhamos preparada.

3. A troca de Zé Carlos por Marcel só a entendo como medida de poupança. Precisamos de um ponta-de-lança credível para a próxima partida, posição na qual não temos grande abundância de soluções e portanto penso que Rogério Gonçalves optou por resguardar Zé Carlos. Fez bem, fez mal? É uma questão de prioridades com a qual podemos ou não concordar. Para além disso, em termos teóricos, Marcel reúne características físicas que talvez permitam a JVP jogar mais liberto. E Marcel até fez três remates com perigo à baliza (um deles em livre direco) o que significa que esteve "en su sítio". Simplesmente, a  Marcel falta-lhe intensidade física na disputa dos lances...

4. É inadmissível a forma como sofremos o segundo golo, depois de uma reposição de bola em jogo disparatada de Paulo Santos. Uma vez admite-se; mas isto repete-se vezes sem fim nas últimas partidas. Em Sevilha, foram n; nenhuma deu golo. Desta vez, deu...

5. Continuamos com um problema de consistência defensiva, que tem a ver sobretudo com o meio-campo. Viu-se contra a Académica, viu-se hoje. Mesmo quando na primeira parte estávamos por cima, sentia-se que a qualquer momento poderíamos sofrer (mais) um golo tal a facilidade de penetração no nosso meio-campo...

6. É pena que não consigamos manter um certo nível de jogo com regularidade. Depois de ver a primeira parte, apesar de não me ter agradado a nossa consistência defensiva, pensei sempre que, da forma como o jogo estava a decorrer, ainda daríamos a volta ao resultado. Havíamos criado oportunidades flagrantes de golo, infelizmente não concretizadas. Bastava termos mantido a toada de jogo...

Arsenalista

Eu sou um leigo, mas jogar com 3 medios defensivos?? Sem extremo direito?? Porquê? Marcel a titular, porquê?? Fez bons treinos, foi?? Ze Carlos e Casta quando já tava tudo decidido...
Tamos com medo deles, é? Enfim não percebo nada de futebol...
Venha o próximo, que isto hoje não percebi nada...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

paulop

estou a chegar de belem... e como vi o jogo ao viivo ás vezes nao se tem a noçao de como o jogo correu.... por isso so queria colocar uma pergunta... alguem me sabe explicar em que tactica o braga jogou? e se me conseguirem explicar..depois juntos podemos ir explicar aos jogadores....

Guarda-Redes

Quote from: paulop on 09 de December de 2006, 04:07
estou a chegar de belem... e como vi o jogo ao viivo ás vezes nao se tem a noçao de como o jogo correu.... por isso so queria colocar uma pergunta... alguem me sabe explicar em que tactica o braga jogou? e se me conseguirem explicar..depois juntos podemos ir explicar aos jogadores....

Ja agora eu tou tb na mesma situação que o paulo...alguém nos ajuda?

Para mim, a derrota de hoje teve um principal culpado que foi o nosso treinador. Toda a gente viu, que ninguém sabia quem tinha que marcar, onde devia estar e o que tinha que fazer... Se as coisas estavam assim, porque é q não refez a tatica quando as coisas começaram a correr mal. E so meteu o Casta e o Zé do Gol a 10 min do fim? Toda a gente via a falta que tinham feito em tempo util.

Mas expliquem-me em que tatica é q o braga jogou....por favor, tive 90 min a tentar entender e nao consegui!
O Braga não é um grande é o Enorme!