News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Manual do que "não se deve fazer" à massa associativa

Started by comandantX, 17 de May de 2011, 12:59

Previous topic - Next topic

comandantX

Com a quantidade de barbaridades a que assistimos nos últimos dias, já temos matéria para expôr num dossier e apresentá-lo a quem de direito.

Alguém quer começar?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Vasco Soares

Começo eu. Os socios sao a força motriz deste clube, privarem os socios , ou melhor nao fazerem tudo, para que estes possam estar em dublin, em deterimento de figuras publicas que nada dizem ao braga, nao sao do scb, exprimem publicamente a sua cor clubistica que nao é a nossa, só se lembram do scbraga nestas situaçoes, da-me um asco tremendo compactuar com isto.
Temos a mania de dizer que somos um clube diferente, mas nao somos , com muita pena minha nem somos melhor nem pior , somos iguais.

ComContaPesoEMedida

Conheço «alguém» que não vai a Dublin porque não o «deixaram» ir!

Esse «alguém» fez o que devia ser feito: denunciar. Tenho dúvidas é que, neste país à beira mar plantado, esse facto venha a dar qualquer coisa de palpável. A ver vamos!!!

perrinchon 66

fretaram um aviao só para convidados,lamentavel é só moinas e chulos e os adeptos aqueles que estao sempre presentes nada.
la por uma gaja ter nascido em Braga e ter umas boas mamas e de vez em vez por um cachecol ao preito do braga tb vai,mais politico que nem sabem onde fica o AXA,ttudo isto dá nojo e asco.
mas no inicio da proxima época estamos aqui para conversar,eu por mim cadeira ja era e faço como os outros arranjo convites para ir ver os jogos,nao rasgo cartoes mas vou ser moina como os outros com direito a tacho tb,poupo na cadeira e na comida tb

enormeBRAGA

Quote from: perrinchon 66 on 17 de May de 2011, 14:05
fretaram um aviao só para convidados,lamentavel é só moinas e chulos e os adeptos aqueles que estao sempre presentes nada.
la por uma gaja ter nascido em Braga e ter umas boas mamas e de vez em vez por um cachecol ao preito do braga tb vai,mais politico que nem sabem onde fica o AXA,ttudo isto dá nojo e asco.
mas no inicio da proxima época estamos aqui para conversar,eu por mim cadeira ja era e faço como os outros arranjo convites para ir ver os jogos,nao rasgo cartoes mas vou ser moina como os outros com direito a tacho tb,poupo na cadeira e na comida tb
;D ;D ;D ;D ;D

Não tenho assento mas pó ano vou comprar...
Cabe-nos a nós alterar algumas decisões menos boas da direção.
FORÇA BRAGA.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

#5
Acho que há motivos para fazer esta análise mas não nesta altura. Infelizmente, tudo o que for dito agora já não vai a tempo de produzir resultados até amanhã, à hora do jogo. Acho que é tempo de nos prepararmos para ganhar amanhã, fazer a festa como pudermos (em Dublin quem puder, a sofrer "em casa" todos os outros) e gozar um pouco do que é um momento alto do clube.

É evidente que este momento também tem um lado negro... mas essa discussão, parece-me deve ficar para depois da final. Então, sim, há matéria (e muita!) para escalpelizar, em relação a este tema!

carsn

O que a direcção deve fazer em prol do respeito pelos sócios:
Ponto 1
Acabar com as borlas
ponto 2
Todos os elementos das claques obrigatóriamente têm de ser sócios.
Ponto 3
Para cativar a juventude, facilitar o seu acesso aos jogos

O que os sócios poderão fazer em prol do respeito pelo clube:
Ponto 1
Não ceder os convites aos amigos e familiares afectos aos outros clubes
Ponto 2
Dinamizar a associação Braguista

Imperial1921

Concordo em absoluto com a criação deste tópico e aqui deixarei algumas notas do que penso sobre este assunto, mas penso que devem aguardar mais uma semana, para depois dos festejos da vitória  ;D ;D tudo o que pensam sobre isto. Agora é altura de pensar no dia de amanhã que é histório, único na vida desportiva deste clube e que espero que não seja irrepetível mas será certamento muito dificil de voltar a acontecer. Por isso disfrutem ao máximo e teremos um verão inteiro para discutir sobre tudo e mais alguma coisa...
Já não consigo fazer mais nada e ainda faltam mais de 24h, ainda vou ser despedido  ;D

JR1287

Não enganar os sócios negando a contratação de um treinador que afinal vai ser;
E não fingir querer renovar com um treinador quando já se sabe que vai sair.

Quote from: carsn on 17 de May de 2011, 14:33
O que a direcção deve fazer em prol do respeito pelos sócios:
Ponto 1
Acabar com as borlas
O clube não pode acabar com as borlas, caro Carsn...
Não pode acabar porque:
- os regulamentos da Liga obrigam à cedência de bilhetes a entidades e patrocinadores da Liga. Por exemplo, se a Sagres o desejar, pode  requisitar 50 bilhetes ao SCB para uma qualquer actividade promocional.
-  Se há entidades que o SCB é obrigado a facultar borlas, há outras entidades que o SCB não pode, nem deve, negar as ditas borlas... como por exemplo a CMB, que, sabemos, construiu o Estádio Bracara Avgvsta. O que farias se tivesses poder de decisão? negavas bilhetes?
- Camarotes e cartão-empresa tem bilhetes para os jogos. Naturalmente facultam os bilhetes atribuídos a seu bel-prazer. Pergunto... sabes quanto custa o cartão empresa? Sabes quanto paga um camarote? Estes pagam os bilhetes que oferecem... não tenhas dúvidas!

Quote from: carsn on 17 de May de 2011, 14:33
O que a direcção deve fazer em prol do respeito pelos sócios:
ponto 2
Todos os elementos das claques obrigatóriamente têm de ser sócios.

E a generalidade até é... o que se passa muitas vezes é o mesmo que se passa com os restantes associados... a transmissibilidade do direito de ingresso.

Quote from: carsn on 17 de May de 2011, 14:33
Ponto 3
Para cativar a juventude, facilitar o seu acesso aos jogos
O
CONCORDO COMPLETAMENTE.
Aliás, esta luta infindável, dura há tempo demais... quem tem o poder de decisão, seja  o Dep de MKT ou quem quer que seja,  está cego ou não quer ver.  Apesar de algumas melhorias, o que foi feito é manifestamente pouco.
Força Gverreiros

Eighty.eight

Desrespeitar os sócios , que é o que têm feito.

Quote from: Imperial1921 on 17 de May de 2011, 14:39
Concordo em absoluto com a criação deste tópico e aqui deixarei algumas notas do que penso sobre este assunto, mas penso que devem aguardar mais uma semana, para depois dos festejos da vitória  ;D ;D tudo o que pensam sobre isto. Agora é altura de pensar no dia de amanhã que é histório, único na vida desportiva deste clube e que espero que não seja irrepetível mas será certamento muito dificil de voltar a acontecer. Por isso disfrutem ao máximo e teremos um verão inteiro para discutir sobre tudo e mais alguma coisa...
Já não consigo fazer mais nada e ainda faltam mais de 24h, ainda vou ser despedido  ;D

Devemos tirar ilações, seja agora, ou depois. Aliás deve ser agora e não podemos cair no engodo de exacerbar, ou não, as opiniões e critícas, conforme o resultado de Dublin.
O SCB revelou falta de profissionalismo, reformulo, revelou um amadorismo sem paralelo, em todos os aspectos e os associados só podem estar insatisfeitos.
Não podemos ficar indiferentes... Com bom senso e civilizadamente devemos exercer o nosso direito de associados e adeptos e demonstar o desagrado.

O que acho ser descabido é penalisar o clube que gostamos porque a Direcção não fez o mais adequado. Por essa perspectiva, já não havia gente a viver em Portugal, não?
Força Gverreiros

enormeBRAGA

e so rir por aqui... Disparam em todos os sentidos... E no Salvador, e nas claques, e nos jogadores, e nos treinadores, e no dp. De marketing, e nas linhas que estao tortas, as balizas nao estao centradas, as cadeiras sao desconfortaveis, as jabulanis nao sao redondas, as camisolas nao tem o tamanho s, a relva tem grilos, etc etc. Eu so pergunto onde andava o ENORME antes desta direçao? O que e que os socios fazem para engrandecer o clube? Partem cadeiras? Levam "amigos" de outra cor clubistica ao estadio aproveitando as borlas? Atiram objectos para o relvado? Maltratam jogadores e dirigentes? O treinador perdeu de proposito? Onde e que estao os socios do Braga no dia dos jogos? No tasco a ver os outros jogar? Curioso, o Artur e um vendido, mas o Vital nao? E depois, querem que eles passem pela zona dos adeptos no aeroporto, para que? Serem enxovalhados?
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2011, 17:54
e so rir por aqui... Disparam em todos os sentidos... E no Salvador, e nas claques, e nos jogadores, e nos treinadores, e no dp. De marketing, e nas linhas que estao tortas, as balizas nao estao centradas, as cadeiras sao desconfortaveis, as jabulanis nao sao redondas, as camisolas nao tem o tamanho s, a relva tem grilos, etc etc. Eu so pergunto onde andava o ENORME antes desta direçao? O que e que os socios fazem para engrandecer o clube? Partem cadeiras? Levam "amigos" de outra cor clubistica ao estadio aproveitando as borlas? Atiram objectos para o relvado? Maltratam jogadores e dirigentes? O treinador perdeu de proposito? Onde e que estao os socios do Braga no dia dos jogos? No tasco a ver os outros jogar? Curioso, o Artur e um vendido, mas o Vital nao? E depois, querem que eles passem pela zona dos adeptos no aeroporto, para que? Serem enxovalhados?
enormeBRAGA, já tivemos as nossas discussoes noutros tópicos, mas neste texto que voçe acaba de enumerar tenho-lhe a dizer que ja vi ditaduras a começar por muito menos, quando o endeusamento  de certas pessoas passa o limite da nossa critica mais ou menos construtiva( de preferencia que seja construtiva) é ai que como disse as ditaduras começam, e isso eu nao desejo em lado nenhum muito menos no meu/nosso clube.

Carlos Ferreira

Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2011, 17:54
e so rir por aqui... Disparam em todos os sentidos... E no Salvador, e nas claques, e nos jogadores, e nos treinadores, e no dp. De marketing, e nas linhas que estao tortas, as balizas nao estao centradas, as cadeiras sao desconfortaveis, as jabulanis nao sao redondas, as camisolas nao tem o tamanho s, a relva tem grilos, etc etc. Eu so pergunto onde andava o ENORME antes desta direçao? O que e que os socios fazem para engrandecer o clube? Partem cadeiras? Levam "amigos" de outra cor clubistica ao estadio aproveitando as borlas? Atiram objectos para o relvado? Maltratam jogadores e dirigentes? O treinador perdeu de proposito? Onde e que estao os socios do Braga no dia dos jogos? No tasco a ver os outros jogar? Curioso, o Artur e um vendido, mas o Vital nao? E depois, querem que eles passem pela zona dos adeptos no aeroporto, para que? Serem enxovalhados?
quando tu criticares , vou ca estar para me rir

enormeBRAGA

GVERREIRO Vasco, nao e endeusamento nenhum, so acho que o momento e inopurtuno para se andar com estes dramas todos, e sinceramente, ja chateia estar sempre a bater na mesma tecla... Eu compreendo alguma revolta que possa haver em torno das atitudes da direçao. Ninguem e perfeito, senao so o ENORME Braga tinha adeptos, agora no momento mais alto da historia deste clube, em que Domingos, Artur Moraes, Rodriguez, e outros que tais, quer aceites ou nao, fazem parte, andamos aqui a criticar tudo e todos, quando o nosso pensamento devia ser apenas e so DUBLIN.
Todos os dias leio por aqui que somos diferentes, que somos enormes, mas no fundo somos iguais aos outros, em que a equipa teve de ir para Melgaço para fugir a ira dos adeptos. Entristece-me ler aqui alguns comentarios, imagina o que pensarao alguns jogadores...
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

EnormeBRAGA, eu respeito a tua opiniao, como respeito a de toda a gente, mas quinta feira somos capazes de os brandos serem demasiado brandos ( se ganhar-mos) e os mais criticos serao ainda mais criticos (se perder-mos), como tal este momento é tao bom como qualquer outro, ou pelo menos permite-nos ter alguma distancia emocional face ao desfecho de amanha( pois ainda nao sabemos qual é).
De modo algum eu critico artur, domingos rodriguez ou outro qualquer jogador por procurar o melhor para si e para a sua familia, mais que um direito é uma obrigaçao, o que é criticavel é o timing escolhido por alguns deles, nao poderiam estar calados mais 2 dias( grosso modo) na minha opiniao poderiam e deveriam.
Domingos esteve calado quase 2 meses, nao poderia estar mais um pouco? nao é ele o comandante do balneario? Artur sabe ou deveria saber que o braga nao pode competir em termos de ordenado com os 3 metralhas, ora nao precisava de dizer que ai e tal gosto de ca estar etc e tal, como diz o outro nao havia necessidade.
Eu tenho amor pelo braga, como todos os braguistas teem, seja no forum,seja fora do forum, e vejo os jogadores do braga como profissionais como tal nao estou á espera que eles tenham amor pelo braga, tou á espera que façam o melhor pelo braga numa relaçao de empregador/empregado, e nao quero com isto dizer que estes ou outros jogadores nao tenham sido profissionais, foram, mas o profissionalismo tb devia imperar nas palavras de quem ainda tem contrato com o nosso clube e a epoca ainda nao acabou, alias para nós esta epoca nunca vai acabar pois estara sempre presente no nosso subconsciente nos bons e maus momentos

enormeBRAGA

so continuo a achar que polemicas destas nao nos levam a lado nenhum. Imagina que Artur ou Mingos, passassem no meio dos adeptos e algum iluminado lhe disse-se que a mae dele tinha a mais velha profissao do mundo. Vamos ter um pouco de calma. So isso...
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

GVERREIRO Carlos Ferreira, ja anteriormente crirtiquei e seguramente vou voltar a criticar. Nao serao as tuas gargalhadas que me impedirao de o fazer, esta tranquilo. E bom saber que posso deixar alguem bem disposto...
#VãoTerDeContarConnosco

Carlos Ferreira

Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2011, 19:12
GVERREIRO Carlos Ferreira, ja anteriormente crirtiquei e seguramente vou voltar a criticar. Nao serao as tuas gargalhadas que me impedirao de o fazer, esta tranquilo. E bom saber que posso deixar alguem bem disposto...
se este topico fosse lançado na quinta feira e se nos tiver corrido mal na final acredito que toda gente vinha dizer perdemos, ja nao valemos  nada e tal por isso axo que as coisas  tem que ser ditas na hora,