News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As Claques do Braga

Started by FIDELIS, 13 de May de 2011, 21:42

Previous topic - Next topic

FIDELIS

"Porque é que a generalidade das claques recusa a chamada "legalização"?"

se me exlplicares bem explicadinhos em que consiste essa "legalização" até poderei estar de acordo, daquilo que sei, não concordo

Fidelis Bracara
Braga e Basta


HSPS

Quote from: Futebol Formação on 14 de May de 2011, 12:54
Alguem sabe do que trata a imagem abaixo?



Muito provavelmente, da claque do Freixieiro (Futsal), que se auto-intula de Red Boys. Ou então de qualquer outro Grupo que tenha adoptado esse nome e que seja de algum clube dito amador.
De Braga não o é, mas por curiosidade, onde é que arranjaste essa imagem?

Enorme_Guerreiro

Quote from: HSPS on 15 de May de 2011, 15:49
Quote from: Futebol Formação on 14 de May de 2011, 12:54
Alguem sabe do que trata a imagem abaixo?



Muito provavelmente, da claque do Freixieiro (Futsal), que se auto-intula de Red Boys. Ou então de qualquer outro Grupo que tenha adoptado esse nome e que seja de algum clube dito amador.
De Braga não o é, mas por curiosidade, onde é que arranjaste essa imagem?

Não é do Braga? Mas eu vejo ali escrito "Braga" e o simbolo no canto superior esquerdo

HSPS

De facto tens razão, nem reparei nesses pormenores. Mas para matar a dúvida é só saber de onde foi retirada a foto.

pedrocarvalhoscb

Quando alguém se quer inscrever numa claque, um dos requisitos para tal é ser sócio do clube, embora muitas vezes esse dado na inscrição seja completamente passado ao lado.

Em relação à legalização, penso que a enorme burocracia que é necessária "intimida" qualquer um, e no panorama nacional, apenas 9 ou 10 claques é que são legalizadas.

A faixa que aí anda, deve ter sido uma dos primeiros anos de vida dos Red Boys, provavelmente.  ;D

Futebol Formação

Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de May de 2011, 16:25
Quote from: HSPS on 15 de May de 2011, 15:49
Quote from: Futebol Formação on 14 de May de 2011, 12:54
Alguem sabe do que trata a imagem abaixo?



Muito provavelmente, da claque do Freixieiro (Futsal), que se auto-intula de Red Boys. Ou então de qualquer outro Grupo que tenha adoptado esse nome e que seja de algum clube dito amador.
De Braga não o é, mas por curiosidade, onde é que arranjaste essa imagem?

Não é do Braga? Mas eu vejo ali escrito "Braga" e o simbolo no canto superior esquerdo

Vá lá, há sempre um olho mais atento... ;)

Estão a olhar para as primeiras tarjas dos Red Boys. A sua primeira aparição foi na Bancada Central  (época 92/93), depois outro jogo na Superior Sul e finalmente já do lado do "velhinho tribunal". Em 94/95, na primeira época do Cajuda, estavamos colados às redes da Superior Sul e fizemos a festa com uma vitória por 3-1 sobre o rival, com direito a cambalhota do Cajuda a pedido do grande Toni!!  ;D

Como é possível já terem passado quase 20 anitos... :'(

weasel

Quote from: Fidelis on 15 de May de 2011, 15:18
"Porque é que a generalidade das claques recusa a chamada "legalização"?"

se me exlplicares bem explicadinhos em que consiste essa "legalização" até poderei estar de acordo, daquilo que sei, não concordo

Fidelis Bracara
Braga e Basta



A Lei que falas penso ser esta: Lei n.º 16/2004. D.R. n.º 110, Série I-A de 2004-05-11, que aprova medidas preventivas e punitivas a adoptar em caso de manifestações de violência associadas ao desporto.

Tens aqui para consultar: http://dre.pt/pdf1sdip/2004/05/110A00/29622971.pdf

A verdade é que as Leis estão em vigor. Concorde-se ou não com elas, serão para cumprir! Quem optar por não o fazer estará à margem da Lei e sujeita-se às consequências desse facto.

Casual 1921

Meus amigos isto é assim, quem quis baixar as calças a uma lei completamente estupida deu o nome de meia dúzia de putos e legalizou uma claque de 3 ou 4 mil gajos, podendo assim receber verbas dos clubes... quem foi coerente e não sujeitou os seus membros a verem a sua fotografia e dados nas mãos da policia como se fossem criminosos, não se legalizou!

Eu sou a mesma pessoa, sendo membro ou não de uma claque!
Sou sócio do meu clube com cotas pagas, tenho o BI em dia, impostos pagos, como qualquer um de vós, porque raio é que por gostar de ver o futebol de pé, junto de um grupo de amigos a cantar tenho de dar os meus dados à policia!?



disco infiltrator

As nossas claques têm crescido ao nível da equipa - ou seja têm estado excelentes. É graças a elas que o SCB tem sempre apoio assegurado em todos os estádios e é também graças a elas que muita malta jovem tem começado a frequentar o AXA.

Sobre a legalização, e pelo que entendi da lei, sou contra. Porque razão alguém vai ter que ter cadastro na polícia ou vai ter que informar os seus dados para simplesmente ir assistir a jogos de futebol? Se alguns gritam mais no estádio, ou se reúnem um grupo de amigos e dão um nome ao grupo, ou se preferem ficar de pé ou se gostam de usar uma faixa isso dependerá de cada um.

Não vejo, também, razões para os elementos das claques terem que ser obrigatoriamente sócios do SCB. Muitos outros adeptos do SCB vão aos jogos sem serem sócios. Com certeza que preferiria que todos das claques fossem sócios como gostava que todos os bracarenses e minhotos fossem sócios do SCB. Mas não se pode obrigar...

Caso as claques tenham algum premio ou reconhecimento da Direcção, acho justo pelo apoio que deram à equipa este ano, pelas horas que dedicaram da suas vidas a preparar coreografias e, por na sua maioria, apresentarem um comportamento correcto.

A única razão que vejo para existir uma legalização será quando esse grupo de amigos passar de um simples grupo de amigos para um negócio. É o que se passa, por exemplo, com a claque do porto. Onde já arrecada consideráveis montantes em merchandising e já organiza deslocações entre outros. Aí sim, terá que ser formada uma empresa e declarar o que factura.



Alex

Quote from: disco infiltrator on 16 de May de 2011, 16:15
As nossas claques têm crescido ao nível da equipa - ou seja têm estado excelentes. É graças a elas que o SCB tem sempre apoio assegurado em todos os estádios e é também graças a elas que muita malta jovem tem começado a frequentar o AXA.

Sobre a legalização, e pelo que entendi da lei, sou contra. Porque razão alguém vai ter que ter cadastro na polícia ou vai ter que informar os seus dados para simplesmente ir assistir a jogos de futebol? Se alguns gritam mais no estádio, ou se reúnem um grupo de amigos e dão um nome ao grupo, ou se preferem ficar de pé ou se gostam de usar uma faixa isso dependerá de cada um.

Não vejo, também, razões para os elementos das claques terem que ser obrigatoriamente sócios do SCB. Muitos outros adeptos do SCB vão aos jogos sem serem sócios. Com certeza que preferiria que todos das claques fossem sócios como gostava que todos os bracarenses e minhotos fossem sócios do SCB. Mas não se pode obrigar...

Caso as claques tenham algum premio ou reconhecimento da Direcção, acho justo pelo apoio que deram à equipa este ano, pelas horas que dedicaram da suas vidas a preparar coreografias e, por na sua maioria, apresentarem um comportamento correcto.

A única razão que vejo para existir uma legalização será quando esse grupo de amigos passar de um simples grupo de amigos para um negócio. É o que se passa, por exemplo, com a claque do porto. Onde já arrecada consideráveis montantes em merchandising e já organiza deslocações entre outros. Aí sim, terá que ser formada uma empresa e declarar o que factura.




Que eu saiba, nao ha ninguem ilegal na claque! Acho que todos tem BI ou CC.
E isso das coreografias e bem verdade, parte dos jogos para as claques nao sao 90 min, mas sim 2, 3 dias, devido ao trabalho das coreografias. Algumas podem parecer muito simples, como as bandeirinhas todas brancas ou todas vermelhas, mas podem crer que custa horas e horas de trabalho!!
Magico Braga allezzz.

NeeDXxPT

So uma pequena pergunta de um ignorante...

Quais são as claques oficiais do SCBraga??
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

disco infiltrator

Quote from: Alex on 16 de May de 2011, 17:10
Quote from: disco infiltrator on 16 de May de 2011, 16:15
As nossas claques têm crescido ao nível da equipa - ou seja têm estado excelentes. É graças a elas que o SCB tem sempre apoio assegurado em todos os estádios e é também graças a elas que muita malta jovem tem começado a frequentar o AXA.

Sobre a legalização, e pelo que entendi da lei, sou contra. Porque razão alguém vai ter que ter cadastro na polícia ou vai ter que informar os seus dados para simplesmente ir assistir a jogos de futebol? Se alguns gritam mais no estádio, ou se reúnem um grupo de amigos e dão um nome ao grupo, ou se preferem ficar de pé ou se gostam de usar uma faixa isso dependerá de cada um.

Não vejo, também, razões para os elementos das claques terem que ser obrigatoriamente sócios do SCB. Muitos outros adeptos do SCB vão aos jogos sem serem sócios. Com certeza que preferiria que todos das claques fossem sócios como gostava que todos os bracarenses e minhotos fossem sócios do SCB. Mas não se pode obrigar...

Caso as claques tenham algum premio ou reconhecimento da Direcção, acho justo pelo apoio que deram à equipa este ano, pelas horas que dedicaram da suas vidas a preparar coreografias e, por na sua maioria, apresentarem um comportamento correcto.

A única razão que vejo para existir uma legalização será quando esse grupo de amigos passar de um simples grupo de amigos para um negócio. É o que se passa, por exemplo, com a claque do porto. Onde já arrecada consideráveis montantes em merchandising e já organiza deslocações entre outros. Aí sim, terá que ser formada uma empresa e declarar o que factura.




Que eu saiba, nao ha ninguem ilegal na claque! Acho que todos tem BI ou CC.
E isso das coreografias e bem verdade, parte dos jogos para as claques nao sao 90 min, mas sim 2, 3 dias, devido ao trabalho das coreografias. Algumas podem parecer muito simples, como as bandeirinhas todas brancas ou todas vermelhas, mas podem crer que custa horas e horas de trabalho!!

Como acho que bem se entendeu, falei em legalização enquanto grupo caso esse grupo tenha uma actividade própria de uma empresa. Nesse caso terá que estar registado e declarar a sua actividade tal e qual como uma empresa.

Caso se trate apenas de um grupo de amigos que se reúne para assistir a um jogo de futebol, cada um desses elementos terá a sua identificação e os seus documentos individuais. Tal e qual como os outros adeptos que estão no estádio.


Pedro Bala

Quote from: disco infiltrator on 16 de May de 2011, 16:15
As nossas claques têm crescido ao nível da equipa - ou seja têm estado excelentes. É graças a elas que o SCB tem sempre apoio assegurado em todos os estádios e é também graças a elas que muita malta jovem tem começado a frequentar o AXA.

Sobre a legalização, e pelo que entendi da lei, sou contra. Porque razão alguém vai ter que ter cadastro na polícia ou vai ter que informar os seus dados para simplesmente ir assistir a jogos de futebol? Se alguns gritam mais no estádio, ou se reúnem um grupo de amigos e dão um nome ao grupo, ou se preferem ficar de pé ou se gostam de usar uma faixa isso dependerá de cada um.

Não vejo, também, razões para os elementos das claques terem que ser obrigatoriamente sócios do SCB. Muitos outros adeptos do SCB vão aos jogos sem serem sócios. Com certeza que preferiria que todos das claques fossem sócios como gostava que todos os bracarenses e minhotos fossem sócios do SCB. Mas não se pode obrigar...

Caso as claques tenham algum premio ou reconhecimento da Direcção, acho justo pelo apoio que deram à equipa este ano, pelas horas que dedicaram da suas vidas a preparar coreografias e, por na sua maioria, apresentarem um comportamento correcto.

A única razão que vejo para existir uma legalização será quando esse grupo de amigos passar de um simples grupo de amigos para um negócio. É o que se passa, por exemplo, com a claque do porto. Onde já arrecada consideráveis montantes em merchandising e já organiza deslocações entre outros. Aí sim, terá que ser formada uma empresa e declarar o que factura.




As nossas claques já são muito mais do que um grupo de amigos, duvido que alguem tenha 1000 amigos  ;D

Czar Priamoi

#33
Quote from: disco infiltrator on 16 de May de 2011, 16:15
Não vejo, também, razões para os elementos das claques terem que ser obrigatoriamente sócios do SCB. Muitos outros adeptos do SCB vão aos jogos sem serem sócios. Com certeza que preferiria que todos das claques fossem sócios como gostava que todos os bracarenses e minhotos fossem sócios do SCB. Mas não se pode obrigar...

Caso as claques tenham algum premio ou reconhecimento da Direcção, acho justo pelo apoio que deram à equipa este ano, pelas horas que dedicaram da suas vidas a preparar coreografias e, por na sua maioria, apresentarem um comportamento correcto.


Fácil: fim das borlas!!! Entram os sócios e ponto final.
Reconhecimento sim, mas para todos! Agora reconhecimento pelo que fizeram este ano?!? Que raio de critério é esse?!?
Ou estás a sugerir que os sócios (que não pertencem às claques) não puxam pelo Clube?
Ou haverá Sócios de 1.ª e sócios de 2.ª?
Tratamento com respeito e equidade para com TODOS, sem excepções!

Nota: reitero que nada tenho contras as claques do SCB... apenas não sou apoiante do modelo praticado!

jaimec

No infeliz último jogo do campeonato, enquanto as bancadas estavam caladinhas a murmurar "que raio de equipa titular é esta", ou "o domingos está a abrir as pernas", ou "aquele nosso jogador não presta" ... os red boys estavam a cantar .Acabou por não servir de nada, mas eles nunca deixaram de puxar pelo SCB... as claques têm os seus problemas e as suas virtudes, não podemos exagerar em nenhum dos casos.

maffonseca

Quote from: NeeDXxx on 16 de May de 2011, 17:15
So uma pequena pergunta de um ignorante...

Quais são as claques oficiais do SCBraga??

Red Boys

Braca Legion

as Braguinhas não sei como estao as coisas porque para ser considerada claque acho que tem que ter um numero mínimo de membros e sei que ha 1/2 anos ainda não tinham

e existe uma 4º Claque a maior de todas... os Adeptos do SC Braga :)

RedViking

Quote from: maffonseca on 18 de May de 2011, 16:32
Quote from: NeeDXxx on 16 de May de 2011, 17:15
So uma pequena pergunta de um ignorante...

Quais são as claques oficiais do SCBraga??

Red Boys

Braca Legion

as Braguinhas não sei como estao as coisas porque para ser considerada claque acho que tem que ter um numero mínimo de membros e sei que ha 1/2 anos ainda não tinham

e existe uma 4º Claque a maior de todas... os Adeptos do SC Braga :)

Essa não é a 4ª Claque!!! É a primeira!!!!!

NeeDXxPT

Quote from: NunoTeixeira on 18 de May de 2011, 16:34
Quote from: maffonseca on 18 de May de 2011, 16:32
Quote from: NeeDXxx on 16 de May de 2011, 17:15
So uma pequena pergunta de um ignorante...

Quais são as claques oficiais do SCBraga??

Red Boys

Braca Legion

as Braguinhas não sei como estao as coisas porque para ser considerada claque acho que tem que ter um numero mínimo de membros e sei que ha 1/2 anos ainda não tinham

e existe uma 4º Claque a maior de todas... os Adeptos do SC Braga :)

Essa não é a 4ª Claque!!! É a primeira!!!!!

Obrigado pela informação....
Sem duvida que os adeptos são a maior claque ;)
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

SCB Monsul

Quote from: jaimec on 17 de May de 2011, 10:56
No infeliz último jogo do campeonato, enquanto as bancadas estavam caladinhas a murmurar "que raio de equipa titular é esta", ou "o domingos está a abrir as pernas", ou "aquele nosso jogador não presta" ... os red boys estavam a cantar .Acabou por não servir de nada, mas eles nunca deixaram de puxar pelo SCB... as claques têm os seus problemas e as suas virtudes, não podemos exagerar em nenhum dos casos.
As pessoas estavam caladinhas a murmurar por causa da palhaçada das borlas! Vai gente para o estádio que não sabe nada de futebol, não é braguista e não vai apoiar. Vai para lá falar o jogo todo de telenovelas com a cadeira do lado! Detesto isto!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

FIDELIS

"Sobre a legalização, e pelo que entendi da lei, sou contra. Porque razão alguém vai ter que ter cadastro na polícia ou vai ter que informar os seus dados para simplesmente ir assistir a jogos de futebol? Se alguns gritam mais no estádio, ou se reúnem um grupo de amigos e dão um nome ao grupo, ou se preferem ficar de pé ou se gostam de usar uma faixa isso dependerá de cada um. "


é que penso, logo  também não concordo com uma legalização nestes moldes

Fidelis Bracara
Braga e Basta