News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA TERÁ ACADEMIA NA ÁFRICA DO SUL

Started by BragaAtéMorrer, 12 de May de 2011, 07:44

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Academia em África inaugurada em Junho

Preparada nos últimos meses em absoluto sigilo a Academia do Braga na África do Sul será inaugurada oficialmente no início de Junho, por António Salvador e Agostinho Oliveira, presidente e coordenador da formação. Apesar do Braga ter recusado prestar mais informações, O JOGO descobriu que a "Braga Soccer Academy" (é assim que se chama) foi edificada num country club em Bedfordview, a 15 quilómetros de Joanesburgo, na província de Gauteng, a mesma que acolheu Portugal no último Mundial.

Resumindo, esse clube já tinha alguns campos relvados e outras facilidades, que debaixo da supervisão de Agostinho Oliveira foram desenvolvidas de forma a que o agora renovado centro de treinos seja um exemplo em todo o continente. Agostinho Oliveira terá geminado a ideia a partir de uma série de contactos que desenvolveu ainda como adjunto da Seleccção Nacional. Depois, contou com a colaboração da SAD para avançar com o projecto, tendo António Salvador sido também peça-chave no estabelecimento de protocolos e até em algum investimento financeiro.

A ideia do Braga é descobrir os melhores jovens talentos africanos e não apenas sul-africanos, pois o espaço estará à disposição de todos os atletas que queiram desenvolver as suas capacidades, seja por iniciativa pessoal, seja a pedido dos directores da academia, que se manterão em estrita comunicação com o departamento de futebol juvenil minhoto. Os melhores serão depois "transferidos" para Portugal. A Academia receberá crianças, adolescentes e jovens e, na porta de entrada, tem o seguinte slogan: "O teu sonho é o teu golo."

Liga Europa adiou viagem com stop em Moçambique

A inauguração da Academia do Braga estava agendada para a segunda quinzena de Maio, mas foi adiada pela presença do clube na final da Liga Europa. Já remarcada e até com as passagens de avião já adquiridas, a comitiva bracarense que vai à África do Sul fará uma paragem em Moçambique, para participar num convénio organizado pelo Maxaquene, um dos principais clubes daquele país. Na forja está a assinatura de um protocolo de cooperação.

Carvalhinha

Afinal... a Academia está quase pronta e vai ser em África do Sul. :o

João Pedro Sá

Isto sim é o meu Braga!! Não sei se será melhor uma academia em Portugal ou em Africa, acho que o Salvador não esta a ser nada burro....

fabio78

Grande clube......venham os talentos e já agora não se esqueçam TIMOR-LESTE
ABRAÇO
SCBRAGA CAMPEÃO

Eighty.eight

Mas não ia ser em Portugal? Ou vão ser feitas duas?  :-X

Duarte

A verdadeira academia não é esta. Lembro-me a quando da chegada do Agostinho, eles dizerem que era para estar pronta em 3 anos..

Isto é mais uma escola de captação de talentos :D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ABCBRAGA




S.C.BRAGA SOCCER ACADEMY - BEDFORDVIEW

Olho Vivo

Não sei exactamente em que termos foi lançada esta Academia, se se trata de um mero protocolo de "associação" mas não deixa de ser um claro sinal de crescimento do clube que me deixa orgulhoso! Fico a aguardar informação do clube sobre o assunto!

barinho

Esta apanhou-me completamente de surpresa!É fantástico,mais um grande sinal de crescimento.E mais uma prova que o salvador,apesar dos seus defeitos nomeadamente no trato dos sócios,pôs e continua a pôr o clube num patamar que parecia inatingível ainda há poucos anos atrás.

1

Xi é mesmo verdade!

Espero ver uns craques Africanos no Braga  ;D

eduardo_manulo

Então com as fotos é que fiquei mesmo  :o :o

Isto sim é crescimento!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Olho Vivo

Quote from: barinho on 12 de May de 2011, 14:28
Esta apanhou-me completamente de surpresa!É fantástico,mais um grande sinal de crescimento.E mais uma prova que o salvador,apesar dos seus defeitos nomeadamente no trato dos sócios,pôs e continua a pôr o clube num patamar que parecia inatingível ainda há poucos anos atrás.

O que me deixa mais triste é isto: a gestão de António Salvador tem feito o mais difícil (elevar a SAD/clube a um nível desportivo e económico inimaginável) e o que, à partida, seria mais simples mas não menos importante (a logística e a comunicação da final da LE é um bom exemplo) é desleixado (quando bastaria boa-vontade, capacidade de organização, planeamento e comunicação). E o que me deixa ainda mais triste é ter a noção de que isto sucede porque os nossos responsáveis acham que estes aspectos são menores. Em boa verdade, como se vai percebendo por algumas opiniões, talvez até os nossos sócios e adeptos os considerem de menor importância. Mas nunca cresceremos socialmente ao nível do que outras áreas justificariam sem uma mudança de atitude.

Mas não posso deixar de aplaudir esta iniciativa - aguardando informação da parte do clube.

xOuPo


barinho

Quote from: Olho Vivo on 12 de May de 2011, 14:42
Quote from: barinho on 12 de May de 2011, 14:28
Esta apanhou-me completamente de surpresa!É fantástico,mais um grande sinal de crescimento.E mais uma prova que o salvador,apesar dos seus defeitos nomeadamente no trato dos sócios,pôs e continua a pôr o clube num patamar que parecia inatingível ainda há poucos anos atrás.

O que me deixa mais triste é isto: a gestão de António Salvador tem feito o mais difícil (elevar a SAD/clube a um nível desportivo e económico inimaginável) e o que, à partida, seria mais simples mas não menos importante (a logística e a comunicação da final da LE é um bom exemplo) é desleixado (quando bastaria boa-vontade, capacidade de organização, planeamento e comunicação). E o que me deixa ainda mais triste é ter a noção de que isto sucede porque os nossos responsáveis acham que estes aspectos são menores. Em boa verdade, como se vai percebendo por algumas opiniões, talvez até os nossos sócios e adeptos os considerem de menor importância. Mas nunca cresceremos socialmente ao nível do que outras áreas justificariam sem uma mudança de atitude.

Mas não posso deixar de aplaudir esta iniciativa - aguardando informação da parte do clube.

Concordo contigo.Se mesmoa sim comeste crescimento todo temos cada vez uma maior e mais fiel massa adepta,o que seria se a SAD fosse mais sensível nessas matérias?Não basta dar umas borlas de vez em quando (e eu não tenho nada contra borlas).Exemplos como esta final que temos pela frente são coisas que, se bem aproveitadas, fariam com que os adeptos estivessem cada vez mais em sintonia com o clube.Foi com este tipo de ´conquistas que o porto e benfica também cresceram socialmente.

nando11

Boa notícia mas, com toda a excitação de uma academia nova, não podemos esquecer o Sporting Clube de Braga do Soyo.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Zusco

Fiquei espantado com esta notícia, não sei porque é que quiseram que fosse em segredo...
Muito bom posicionado, espero que atraia muitos jogadores dos países circundantes ;) Era mover os do SOYO todos para lá

jaimeh

Quote from: ABCBRAGA on 12 de May de 2011, 14:09



S.C.BRAGA SOCCER ACADEMY - BEDFORDVIEW

Bom mesmo, seria começar a ver a malta com o equipamento do SC BRAGA!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rnmc

Fantástico!!!  ;D ;D ;D

Braga á conquista de África

PEDRØ XVI

 :o :o :o bem desta não estava à espera, até por a noticia só ter saído a publico hoje
grande sinal da nossa crescente dimensão, sem dúvida estamos no caminho certo

Desejo desde já boa sorte para o projecto e que saiam de lá grandes craques para jogar pelo ENORME  :)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Freitas

Um clube que nem sequer tem um pavilhão para as suas modalidades amadoras (voleibol, futsal, basquetebol, etc), nem sequer tem uma sede social para os sócios, nem sequer tem uma academia para os seus jovens atletas, até lhe fica mal apostar neste tipo de projectos. Isto é o que se chama começar a casa pelo telhado e ainda por cima foram sedear o projecto numa zona de África que não tem tradição em termos de futebol. Penso que é uma ideia descabida e fora do tempo, pois existem projectos que deveriam ser mais prioritários, como por exemplo uma equipa B.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE