News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sentimentos ao ler certas coisas

Started by warlord, 11 de May de 2011, 22:09

Previous topic - Next topic

warlord

Boa noite,

Venho dar duas de prosa pois ultimamente, quando me cruzo com este fórum de toda a comunidade Braguista, sinto algum repudio pelo que leio.
É bem verdade que nunca nos sintomos tão orgulhosos do nosso Clube como hoje, ou quanto muito sentimento apenas superado na saudosa época de 66, época na qual ainda o meu pai era uma criança.
Mas o meu propósito, com este tópico (deixemo-nos de "inglesices"), é mostrar a minha gratidão para com toda a estrutura do nosso Clube, bem como a todos nós, fervorosos adeptos.
O motivo da abertura do tópico, é o sentimento de repudio quando leio palavras de desincentivo dirigidas ao nosso bom Presidente, que desde a sua chegada fez o Sporting Clube de Braga crescer como nunca, que conseguiu
nos seus mandatos cumprir aquilo que disse. Sinto-me mal ao ler palavras de "rua", "sermos comandados por outro clube" dirigidas à estrutura do nosso Clube....
Sinceramente acho que alguns de nós se deixam levar pelas emoções, em horas que precisamos de ser racionais.
O PRESIDENTE do meu clube (SCB), na minha óptica, tal como todos nós seres humanos erra, mas nesta balança a coisa tende para o lado do sucesso, e mesmo com sucesso é normal existir um erro ou outro, contudo devemos saber críticar as pessoas, apontar o que estar mal para ser corrigido, ter certo aspecto em atenção. Não podemos pedir
a cabeça de ninguém, de NINGUÉM, só porque algo não acontece como no nosso desejo pessoal queriamos que acontecesse.
Portanto apenas quero apeçar a comunidade Braguista que seja eximia, numa época em que muita gente nos quer ver no chão, e num espaço temporal em que devemos ter orgulho de quem nos representa (pois nós somos o Clube), e que bem nos tem representado!!!

Cumprimentos braguistas,
Força Braga!

Arsenalista

Quote from: warlord on 11 de May de 2011, 22:09

O PRESIDENTE do meu clube (SCB), na minha óptica, tal como todos nós seres humanos erra, mas nesta balança a coisa tende para o lado do sucesso, e mesmo com sucesso é normal existir um erro ou outro, contudo devemos saber críticar as pessoas, apontar o que estar mal para ser corrigido, ter certo aspecto em atenção. Não podemos pedir
a cabeça de ninguém, de NINGUÉM, só porque algo não acontece como no nosso desejo pessoal queriamos que acontecesse.

Bem dito, as coisas tem que ser vistas com alguma cabeça fria, criticar sim, mas sem dramas, o homem tem provas dadas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pezinhuh

Quote from: Arsenalista on 11 de May de 2011, 23:04

Bem dito, as coisas tem que ser vistas com alguma cabeça fria, criticar sim, mas sem dramas, o homem tem provas dadas.

Dadas e mais que dadas!

enormeBRAGA

CONCORDO COM TUDO.
ESTÁ TUDO MALUCO?
#VãoTerDeContarConnosco

TFPC

o nosso presidente merece tudo e mais alguma coisa dos seus associados
premeia-nos com jogos ou deslocaçoes mais baratos
a mim nao me afecta muito que tenho lugar anual mas premeia os socios
fez muito por nos e demontra lealdade perante o clube
a unica coisa que eu nao estou de acordo com o homem e a politica de renovaçoes
deixa-mos sair jogadores que inflacionamos a custo zero
como o caso do artur (que nao quer renovar) rodriguez paulao
o mal do nosso presidente e esse e que so se lembra de renovar quando faltam 6 meses para acabar os contractos
e poderiamos fazer bons encaixes com certos jogadores ou continuar com alguns devido a sua qualidade (caso matheus)
e a unica coisa que o homem nao faz direito que de resto e DEUS!!
SALVADOOR ALLLEZ!

Olho Vivo

Percebo o que é dito... mas neste fórum também se vê muito o contrário: a indignação por qualquer crítica que seja feita aos nossos dirigentes e a António Salvador, mesmo que eles notoriamente a mereçam. Neste caso da preparação da logística para a partida mais importante da vida do clube é imperdoável o desleixo e o desprezo a que os sócios foram votados. Era uma oportunidade única de reforçar laços com os adeptos que nem mil campanhas de marketing conseguiriam replicar... lamentavelmente desperdiçada! Por incompetência... mas não só: por incapacidade de perceber a importância destas coisas para o clube. E esta atitude não é de hoje nem de agora...

Um clube,tal como acontece com as pessoas, precisa de "pão" mas não vive apenas de pão. Um clube também deveria ser uma associação solidária de adeptos. E sem essa comunhão qualquer crescimento é balofo e reversível.

Como aqui é dito, há um crédito (grande) que fala a favor de António Salvador. Mas isso não o torna imune à crítica, sobretudo quando mostra um total desprezo por aspectos que, tal como os resultados desportivos, são decisivos para o nosso crescimento como clube. O sucesso desportivo não se apaga mas um clube não pode resumir-se apenas a resultados desportivos. Se assim for, rapidamente pode perder o élan que o sucesso desportivo lhe deu, quando os resultados não forem tão bons.

Talvez haja exageros nas críticas - afinal estamos num momento transcendente na vida do clube - mas também não pode haver lei da rolha nem reservas mentais. António Salvador e a sua gestão deram-nos muito... mas não estão imunes à crítica. Nesta questão da logística para esta final, têm-se portado francamente mal em relação aos sócios do clube.

PAF

Tirando dois ou 3 paraquedistas que por cá passaram e um ou outro desabafo de um forista mais antigo o pessoal tem-se portado dentro do que seria normal nesta situação...
O presidente erra como todos obviamente... se ele erra e pode ser desculpado porque não os foristas?! errar 1vez, Ok, 2, vezes enfim, 3 vezes já é ser mais alguma coisa, e nesta situação a SAD (e sendo Salvador o seu lider) já erraram vezes de mais e continuam a errar porque continuam a nada dizer, alimentando a confusão, havendo gente com viagem sem bilhete, outros ainda à procura nem se sabe bem de quê!
Qual achas que será o sentimento das pessoas que desesperam por um bilhete? Qual o sentimento das pessoas que não têm dinheiro para compar uma viagem por 550€ (só a partir de ontem), quando podiam comprar por 400 ou menos, porque o clube entregou os bilhetes e as viagens a uns ladrões?
O AS consegue estar no melhor e no pior que este clube já esteve... nas vitórias e no tratamento aos sócios.

Zeus

Nós somos uns priveligiados por estarmos a viver a épocas mais brilhantes da história do nosso clube, só quem viveu aqueles momentos de angústias no 1º de Maio, ou como me lembro de ouvir o relato do ultimo jogo da época com o União da Madeira em que não dependíamos de nós para descer, bastava a outra equipa (que já n me lembro qual era) ganhar e nós íamos para a 2ª, nós perdemos esse jogo mas mesmo assim safámo-nos.
Percorrer estes ultimos 25 anos, assistir ao crescimento deste clube, festejar efusivamente 2 apuramentos consecutivos para a UEFA, e ao 3º.........achar normalissimo, já nem deu vontade de festejar, já vamos para o 8º coisa pouca para muitos novos sócios,mas para os antigos estes apuramentos valem mto mais.
Eu não era nascido em 66, mas se deus quiser no próximo dia 18 vou lá estar no momento mais alto da história do nosso clube, o dia em que todo o adepto pelo menos da europa vai querer saber mais alguma coisa do nosso clube, esse foi o passo que faltou ao Boavista, (ficou por uma meia-final) nós apartir de dia 18 seremos o 4ºGrande de portugal, sem volta a dar, e nem precisámos de ganhar a taça, porque o prestigio internacioanal ninguém vai ser capaz de nos tirar, esse já está ganho.
Obrigado a todos.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

4338

Realmente há 2 ou 3 anos atrás o ambiente neste fórum mudou imenso, até alguns foristas que já eram prata da casa se retiraram.

Tem de haver mais moderação, quer nas nossas palavras quer por acção dos responsáveis por manter as conversas dentro das estribeiras.

Em quase todos os tópicos temos presente e vincada a discussão quase a roçar o insulto e não a argumentação.

Haja moderação.

SCB Monsul

E se apoiássemos o nosso clube para este importante jogo de quarta???

Já chega de falar de coisas sem assunto...

Força Braga!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

braga11

Forca sr. presidente Antonio Salvador
Forca mister Domingos Paciencia
Forca GVERREIROS  DO  MINHO

Eu acr3°dito
YES  WE  CAN

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 12 de May de 2011, 00:32
Talvez haja exageros nas críticas - afinal estamos num momento transcendente na vida do clube - mas também não pode haver lei da rolha nem reservas mentais. António Salvador e a sua gestão deram-nos muito... mas não estão imunes à crítica. Nesta questão da logística para esta final, têm-se portado francamente mal em relação aos sócios do clube.
;)

Vasco Soares

Penso que um pouco de comedimento, quer nas criticas , quer nos louvores seria o ideal, mas como nao somos todos iguais é normal e natural que cada um veja a coisa á sua maneira( lá diz o poeta quem tem olhos vê escolhos e outros, com outros olhos nao veem escolhos nenhuns).
Mas dito isto gostaria de dar a minha opiniao, é preciso as pessoas aferirem de uma forma assertiva os erros dos outros, como diz o Paf e bem, toda agente erra, toda a gente tem o direito de errar, e um erro por exemplo na aquisiçao de um jogador, é diferente do erro na conduçao do proceso da renovaçao do Domingos, ou no planeamento e logistica da final da LIGA EUROPA, sim porque a final da liga europa nao é a final da liga do futuro, nem sequer a final da taça de portugal (com todo o respeito por esta competiçao).A final da liga europa é sempre um marco impar, um feito historico, algo de transcendental, para qualquer clube/adepto, mais ainda quando esse clube/adepto nunca esteve em nenhuma, e tem a noçao que é muito, muito, muito dificil voltar a estar noutra.
Penso que quer os que criticam, quer os que pedem calma e ponderaçao, têm a perfeita noçao que o clube sao os seus adeptos (os que criticam por tudo e por nada, os mais moderados e os totalmente passivos) todos eles fazem parte da familia braguista, eles sao a voz do SCB, TODOS SEM EXCEPÇAO, como tal sendo todos há um sentido de justiça que deve estar presente em cada um de nós -nao só no futebol, mas como em tudo na vida- que é o tratamento uniforme dos adeptos, tentar que todos os adeptos possam ter condiçoes iguais de acompanhar sempre o seu clube, mais a mais num jogo mitico como este.
E o que se passou neste processo, foi totalmente o contrario do que eu descrevi atras, foi uma desconsideraçao para com os socios, uma desconsideraçao pela vontade de cada um em fazer tudo o que esta ao  seu alcance para que o Braga garantisse o maior numero de adeptos  presentes em dublin.
Pois ha varias realidades que entroncam neste processo todo, e todas elas sao legitimas. Mas a questao principal é: a direcçao do SCB tudo fez para ter esse mega apoio em dublin? na minha opiniao NÂO! Podemos desculpar este erro?( como diz o anuncio, poder, pode-mos mas que fique bem claro que nunca nada será como antes, e nunca será como antes pois a grande maioria dos associados sente-se traido por um dos seus amores (leia-se clube)
Pois tudo isto terá no futuro o reverso da moeda, quando o salvador vier pedir apoio da cidade e dos seus habitantes, perguntar-se-á onde estava o salvador na final de Dublin? perguntar-se-á porque é que o salvador nao deu um apoio financeiro aos socios para que pudessem estar na final a dar o tal apoio que ele tantas vezes veio pedir ao povo.
O braga nao é um clube rico, longe disso, mas é um clube que compra 4500 bilhetes para guimaraes e mais transporte, é um clube que poe 7000 braguistas em leiria e na figueira mais transporte, e muitos dos que usufruiram destas benesses se calhar nunca mais voltaram ao estadio a nao ser contra o rio ave, ou guimaraes e talvez agora com o sporting se arranjarem um socio com lugar anual que lhe dê um bilhete. E os outros... sim os outros que compram 4/5/6 cadeiras de lugares anuas para a familia toda, que pagam mais 40/50 euros de quotas por familia mensalmente todo o ano, que compram á cabeça  o pack da liga dos campeoes, que dispendem mais 30/40/50 para que todo o nucleo familiar( pai, mae, 2 filhos) estejam presentes contra o liverpool, contra o dinamo, contra o benfica, o apoio dessas familias fez muito jeito para o braga ir eliminando colosso atras de colosso, mas agora com ja estamos no topo, já estamos na galeria dos notaveis e do restrito lote de equipas que se podem gabar de uma final europeia, agora esse povo nao faz falta, essas familias inteiras nao fazem falta e muitos dirao é a crise , é sim meus senhores é a crise mas nao só a financeira, é a crise de bom senso, de estrategia de marketing, de saber aplicar bem o dinhiero ganho esta epoca, ha muitas crises mas a financeira talvez nao seja a pior delas todas.

enormeBRAGA

Eu acho que e um ultrage!! Como e que e possivel Salvador nao oferecer bilhetes mais viagem a Dubiln aos socios? Isto nao se faz... E que oferecer viagens mais bilhetes a guimerdaes, Leiria, e Figueira da Foz, e praticamente a mesma coisa... Se eu fosse Salvador, nao oferecia era porra nenhuma nunca mais... CAMBADA DE INGRATOS.

Nao vou a Dublim porque nao posso. Se fico triste? Claro que sim... E o Salvador que tem culpa? Claro que nao, mas que p.u.t.a de barbaridade...
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 12 de May de 2011, 11:37
Eu acho que e um ultrage!! Como e que e possivel Salvador nao oferecer bilhetes mais viagem a Dubiln aos socios? Isto nao se faz... E que oferecer viagens mais bilhetes a guimerdaes, Leiria, e Figueira da Foz, e praticamente a mesma coisa... Se eu fosse Salvador, nao oferecia era porra nenhuma nunca mais... CAMBADA DE INGRATOS.

Nao vou a Dublim porque nao posso. Se fico triste? Claro que sim... E o Salvador que tem culpa? Claro que nao, mas que p.u.t.a de barbaridade...
ja te disse noutro topico, nao queres entender as coisas, nem tentar ver um pouqunho mais ao longe da ponta do teu nariz, lamento!
QUANTO Á CAMBADA DE INGRATOS, que referes nao deves estar a referir-te a mim, pois ainda o salvador andava de calçoes ja eu era socio do braga, e acompanhava o braga, nunca felizmente, precisei que o salvador me desse nada para eu acompanhar o braga, e nesta final tb nao preciso graças a deus, mas ha muitos que precisam e mereciam que a direccao fizesse algo por eles!

lezani

Quote from: Pezinhuh on 11 de May de 2011, 23:06
Quote from: Arsenalista on 11 de May de 2011, 23:04

Dadas e mais que dadas!
É verdade! No entanto isso não impossibilita de as pessoas ficarem tristes e chateadas quando erra e de o poderem exteriorizar! Além do mais o erro é primário!!!! Não faltariam termos de comparação de forma a preparar melhor esta deslocação. Com isto não estou a dizer que deviam oferecer nada a ninguém! Mas da mesma forma que escreveu uma carta aberta rapidamente porque uns parolos resolveram insinuar palermices contra o Braga, também deviam esclarecer os sócios. Nunca deram informação nenhuma, não tiveram critério na venda de bilhetes, e hoje a menos de sete dias do jogo continuamos a esperar por uma comunicação. E ISTO É DE SE CRITICAR!!!!! SE FICAREM CHATEADOS COM AS CRITICAS SEMPRE PODEM FAZER COMO TÊM FEITO NESTE CASO: esconder a cabeça na areia e fazer de conta que está tudo bem!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Vicente Repas

Quote from: Zeus on 12 de May de 2011, 02:09
Nós somos uns priveligiados por estarmos a viver a épocas mais brilhantes da história do nosso clube, só quem viveu aqueles momentos de angústias no 1º de Maio, ou como me lembro de ouvir o relato do ultimo jogo da época com o União da Madeira em que não dependíamos de nós para descer, bastava a outra equipa (que já n me lembro qual era) ganhar e nós íamos para a 2ª, nós perdemos esse jogo mas mesmo assim safámo-nos.
Percorrer estes ultimos 25 anos, assistir ao crescimento deste clube, festejar efusivamente 2 apuramentos consecutivos para a UEFA, e ao 3º.........achar normalissimo, já nem deu vontade de festejar, já vamos para o 8º coisa pouca para muitos novos sócios,mas para os antigos estes apuramentos valem mto mais.
Eu não era nascido em 66, mas se deus quiser no próximo dia 18 vou lá estar no momento mais alto da história do nosso clube, o dia em que todo o adepto pelo menos da europa vai querer saber mais alguma coisa do nosso clube, esse foi o passo que faltou ao Boavista, (ficou por uma meia-final) nós apartir de dia 18 seremos o 4ºGrande de portugal, sem volta a dar, e nem precisámos de ganhar a taça, porque o prestigio internacioanal ninguém vai ser capaz de nos tirar, esse já está ganho.
Obrigado a todos.

Era o Salgueiros, que perdeu, em Alvalade, 3 a1 (tal como nós, na Madeira) contra os júniores do Sporting. Mas falharam "catruzenas" de golos.

Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

enormeBRAGA

amigo vasco, ainda bem que nao precisa dos favores de Salvador para nada, mas agradece-se... Como e obvio, o Barça, o Manchester e o Porto, ofereceram ou facilitaram as viagens para as respectivas finais...
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 12 de May de 2011, 12:22
amigo vasco, ainda bem que nao precisa dos favores de Salvador para nada, mas agradece-se... Como e obvio, o Barça, o Manchester e o Porto, ofereceram ou facilitaram as viagens para as respectivas finais...
Estimado enormeBRAGA, que eu saiba os clubes que referiu, nao facilitaram ou ofereceram as viagens, mas o que eu gostaria que percebesse é o seguinte, os clubes que mecionou, mais até os espanhois e ingleses, teem massa adepta suficiente para encher so eles um estadio numa final, e o braga nao, nem de longe nem de perto, mas gostaria ainda de lembrar o segunte, sabe quanto o braga gastou nos bilhetes que comprou para guimaraes, figueira e leiria? pois eu digo-lhe gastou 205 mil euros, isto para toda a gente, socios e nao socios e paraquedistas e o diabo a 4, ora os mesmos 205.000 euros dava para por mais 2 mil pessoas em dublin com bilhetes a 105 euros, mas se o braga comparicipasse so metade dos 105 euros ja dava para 4 mil braguistas, era assim uma coisa tao descabida? mas quem diz comparticipaçao  nos bilhetes diz negociar charters ainda que por portas travessas, enfim ha muita maneira de caçar moscas é preciso é as pessoas quererem.

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 12 de May de 2011, 12:35
Quote from: enormeBRAGA on 12 de May de 2011, 12:22
Estimado enormeBRAGA, que eu saiba os clubes que referiu, nao facilitaram ou ofereceram as viagens, mas o que eu gostaria que percebesse é o seguinte, os clubes que mecionou, mais até os espanhois e ingleses, teem massa adepta suficiente para encher so eles um estadio numa final, e o braga nao, nem de longe nem de perto, mas gostaria ainda de lembrar o segunte, sabe quanto o braga gastou nos bilhetes que comprou para guimaraes, figueira e leiria? pois eu digo-lhe gastou 205 mil euros, isto para toda a gente, socios e nao socios e paraquedistas e o diabo a 4, ora os mesmos 205.000 euros dava para por mais 2 mil pessoas em dublin com bilhetes a 105 euros, mas se o braga comparicipasse so metade dos 105 euros ja dava para 4 mil braguistas, era assim uma coisa tao descabida? mas quem diz comparticipaçao  nos bilhetes diz negociar charters ainda que por portas travessas, enfim ha muita maneira de caçar moscas é preciso é as pessoas quererem.

Mas que culpa tem a UEFA, a cosmos, o Sp. de Braga e demais, disso?
Só faltava agora exigir-se tratamento especial por sermos um clube com menos associados que os outros. Que eu saiba a UEFA ainda não tem Dep. de Segurança Social, nem é uma instituição sem fins lucrativos... Sinceramente.
P.S. - Se Salvador soubesse o futuro, de certeza que nos tinha avisado para reservarmos viagem em meados de Fevereiro ou Março, aí saíam mais baratas...
Anda muita gente mal habituada, aí sim Salvador tem culpa...

FORÇA SALVADOR
FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco