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Sistema de Gestão de Qualidade

Started by comandantX, 10 de May de 2011, 16:47

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comandantX

http://www.scbraga.pt/noticia_detalhe.php?id=3892

Depois do que presenciei e esperei (desde as 9h50m) para obter um bilhete de 50,00€ (tive muita sorte!!), só posso dizer que o NOSSO CLUBE não merece nem sabe o que é nível de serviço para ostentar a insígnia da ISO 9001.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

comandantX

Peço imensa desulpa ao NOSSO CLUBE. Estava a referir-me à SAD que o dirige.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Arsenal Braga

O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???




Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Apenas_Braga

O sistema de qualidade é para isso mesmo.

O que se passou hoje (4 horas) à espera de 1 bilhete é falta de qualidade e muito mais
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

ComContaPesoEMedida

´E caso para perguntar: quanto «custou» esse certificado de MA qualidade!!!

comandantX

Quote from: Arsenal Braga on 10 de May de 2011, 18:30
O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???



Não tem só a ver com a espera, jovem...tem a ver com alguns factores (também lhe chamam K.P.I.´s os entendidos na matéria):

1º Falta de informação (interna e externa);

2º Atraso na colocação à venda de bilhetes;

3º Política de venda completamente deturpada (às 11h só havia a bilhetes 135,00€; às 15h depois da intervenção de um associado para a comunicação social, foi o que se viu...100 e tal bilhetes de 50,00€ para enganar meninos e depois a 80€ e 105€);

4º Funcionários sem preparação para estas andanças e com mau-humor;

5º Agência Cosmos disfarçada com a imagem do SC Braga a 3 metros da loja que ontem promovia viagens a 690€, hoje de manhã a 640€ e à tarde a 590€;

6º Não existiam condições de acesso aos bilhetes (apresentação de cartão e sócio e limitação de nº de bilhetes a comprar);

7º No Bragaparque às 11h já se sabiam preços enquanto que na loja do Bingo não havia qualquer informação (onde é que está a concertação institucional);

8º e a lista de erros pode continuar por aí fora...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

comandantX

Quote from: Arsenal Braga on 10 de May de 2011, 18:30
O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???



Já agora caro forista,

o Porto em 4h despachou 12.000 bilhetes. Queres comparar a eficiência deles com a nossa? Ainda achas que esse factor não conta para a famosa Certificação da Qualidade que é, e cito o site oficial uma demonstração da eficácia e eficiência na gestão do clube e da melhoria da qualidade dos serviços prestados aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga, bem como aos demais visitantes.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=696742
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

PAF

Quote from: comandantX on 10 de May de 2011, 19:34
Quote from: Arsenal Braga on 10 de May de 2011, 18:30
O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???



Já agora caro forista,

o Porto em 4h despachou 12.000 bilhetes. Queres comparar a eficiência deles com a nossa? Ainda achas que esse factor não conta para a famosa Certificação da Qualidade que é, e cito o site oficial uma demonstração da eficácia e eficiência na gestão do clube e da melhoria da qualidade dos serviços prestados aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga, bem como aos demais visitantes.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=696742
O Porto nem deve ter despachado metade... lá como cá não faltam mamões para os bilhetes! Ficam para convidados, aptrocinadores, etc.

Cici

#8
Quote from: comandantX on 10 de May de 2011, 19:26
Quote from: Arsenal Braga on 10 de May de 2011, 18:30
O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???



Não tem só a ver com a espera, jovem...tem a ver com alguns factores (também lhe chamam K.P.I.´s os entendidos na matéria):

1º Falta de informação (interna e externa);

2º Atraso na colocação à venda de bilhetes;

3º Política de venda completamente deturpada (às 11h só havia a bilhetes 135,00€; às 15h depois da intervenção de um associado para a comunicação social, foi o que se viu...100 e tal bilhetes de 50,00€ para enganar meninos e depois a 80€ e 105€);

Funcionários sem preparação para estas andanças e com mau-humor;

5º Agência Cosmos disfarçada com a imagem do SC Braga a 3 metros da loja que ontem promovia viagens a 690€, hoje de manhã a 640€ e à tarde a 590€;

6º Não existiam condições de acesso aos bilhetes (apresentação de cartão e sócio e limitação de nº de bilhetes a comprar);

7º No Bragaparque às 11h já se sabiam preços enquanto que na loja do Bingo não havia qualquer informação (onde é que está a concertação institucional);

8º e a lista de erros pode continuar por aí fora...

Acredita que eu não queria trabalhar na loja do Braga nestes dias e sei o que é trabalhar numa. Logo a falta de humor até é normal, imagina o que é teres de vender algo que nem sabes quando vai estar à venda, quantos há, a que preços vão ser vendidos, atender imensas chamadas telefónicas de pessoas impacientes e a descarregarem a frustração da situação em cima de ti, quando o verdadeiro culpado não mostra a cara, nem diz ai nem ui: 'eles que se amanhem'.
E como não há um livro de reclamações? Essa também não entendi. Já pensei em mandar um e-mail ao Braga, mas nem sei se merece a pena, o amadorismo nestas coisas tende em não passar, parece que não aprendem com as coisas.

21

Quote from: comandantX on 10 de May de 2011, 19:26
Quote from: Arsenal Braga on 10 de May de 2011, 18:30
O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???



Não tem só a ver com a espera, jovem...tem a ver com alguns factores (também lhe chamam K.P.I.´s os entendidos na matéria):

1º Falta de informação (interna e externa);

2º Atraso na colocação à venda de bilhetes;

3º Política de venda completamente deturpada (às 11h só havia a bilhetes 135,00€; às 15h depois da intervenção de um associado para a comunicação social, foi o que se viu...100 e tal bilhetes de 50,00€ para enganar meninos e depois a 80€ e 105€);

4º Funcionários sem preparação para estas andanças e com mau-humor;

5º Agência Cosmos disfarçada com a imagem do SC Braga a 3 metros da loja que ontem promovia viagens a 690€, hoje de manhã a 640€ e à tarde a 590€;

6º Não existiam condições de acesso aos bilhetes (apresentação de cartão e sócio e limitação de nº de bilhetes a comprar);

7º No Bragaparque às 11h já se sabiam preços enquanto que na loja do Bingo não havia qualquer informação (onde é que está a concertação institucional);

8º e a lista de erros pode continuar por aí fora...

e os funcionários têm de aguentar sempre com arrogancia, de quem quer comprar bilhetes e anda de mal com a vida?!?!? ???

Passaram informações erradas ao longo do dia, mas se estivessem calados sem dar informações eram mal humorados!
e começar a facilitar a vida a quem está atrás do balcão!??!

Augusto Gomes

Uma coisa é a certificação da qualidade outra a prática...
O que conta é a imagem e depois é como o policia e o ladrão (entenda-se o auditor e o auditado)...Quando os "chatos" dos auditores  vierem anualmente ver como as coisas se passam ( e bem pagos, por sinal) é um corropio para pôr as coisas em dia e enganá-los o melhor possivel para não serem muitas as n/conformidades (são sempre algumas - se não inventam-nas - , já que os auditores têm que justificar a sua existência e a das empresas que representam)...
Quem levou ao extremo a burocratização da gestão da qualidade lá irá por onde o pague...
Claro que não há politica de qualidade quando a SAD quer primeiro vender os bilhetes mais caros e só com pressão é que corrige parcialmente a opção inicial (eles lá saberão a razão)...Livro de reclamações, claro que é obrigatório, mas com bom uso...Na circunstância quantos livros de reclamações não se esgotariam?E quantos funcionários não seriam destacados para esperar que os queixosos fizessem a reclamação, antes que o livro até voasse?Um funcionário faz tudo?
Mas como conciliar o "quero, posso e mando" com politicas de gestão da qualidade?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Arsenal Braga

Quote from: Augusto Gomes on 11 de May de 2011, 00:01
Uma coisa é a certificação da qualidade outra a prática...
O que conta é a imagem e depois é como o policia e o ladrão (entenda-se o auditor e o auditado)...Quando os "chatos" dos auditores  vierem anualmente ver como as coisas se passam ( e bem pagos, por sinal) é um corropio para pôr as coisas em dia e enganá-los o melhor possivel para não serem muitas as n/conformidades (são sempre algumas - se não inventam-nas - , já que os auditores têm que justificar a sua existência e a das empresas que representam)...
Quem levou ao extremo a burocratização da gestão da qualidade lá irá por onde o pague...
Claro que não há politica de qualidade quando a SAD quer primeiro vender os bilhetes mais caros e só com pressão é que corrige parcialmente a opção inicial (eles lá saberão a razão)...Livro de reclamações, claro que é obrigatório, mas com bom uso...Na circunstância quantos livros de reclamações não se esgotariam?E quantos funcionários não seriam destacados para esperar que os queixosos fizessem a reclamação, antes que o livro até voasse?Um funcionário faz tudo?
Mas como conciliar o "quero, posso e mando" com politicas de gestão da qualidade?

Ora aqui está um comentário com o qual concordo, sem ser preciso atirar em todas as direcções.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Carvalhinha

Quote from: Cici on 10 de May de 2011, 22:49
E como não há um livro de reclamações? Essa também não entendi.

Não há nenhum livro de reclamações?!

De resto, concordo com este tópico. Já várias vezes me questionei com esta pergunta, que o Sistema de Gestão de Qualidade do Sporting Clube de Braga não funciona, embora tenha melhorado um bocado. O nosso clube tem vindo a demonstrar ao longo do tempo, e não só por aquilo que aconteceu ontem, que não atende plenamente os requisitos de quaildade total. Não estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, os funcionários não são informados de questões básicas, nos dão garantias nos serviços, não nos conseguem satisfazer como clientes. Quem usa a norma ISO tem obrigação e capacidade para organizações de qualquer tipo de dimensão, e isso lhes confere maior produtividade e credibilidade. Eu sei que ainda há pouco recebemos o certificado, mas não é demais lembrar que o clube deve ser constantemente auditado para descobrir defeitos para que eles não se repitam.

Cici

Quote from: Carvalhinha on 11 de May de 2011, 09:07
Quote from: Cici on 10 de May de 2011, 22:49
E como não há um livro de reclamações? Essa também não entendi.

Não há nenhum livro de reclamações?!

De resto, concordo com este tópico. Já várias vezes me questionei com esta pergunta, que o Sistema de Gestão de Qualidade do Sporting Clube de Braga não funciona, embora tenha melhorado um bocado. O nosso clube tem vindo a demonstrar ao longo do tempo, e não só por aquilo que aconteceu ontem, que não atende plenamente os requisitos de quaildade total. Não estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, os funcionários não são informados de questões básicas, nos dão garantias nos serviços, não nos conseguem satisfazer como clientes. Quem usa a norma ISO tem obrigação e capacidade para organizações de qualquer tipo de dimensão, e isso lhes confere maior produtividade e credibilidade. Eu sei que ainda há pouco recebemos o certificado, mas não é demais lembrar que o clube deve ser constantemente auditado para descobrir defeitos para que eles não se repitam.

Se a ASAE lá aparecesse, o livro passava a existir, penso que tudo o que é estabelecimento público é obrigado ter um livro de reclamações.
Também já tinha pensado nisso das auditorias, mas não percebo como isso funciona, nem sei como o clube recebeu o tal certificado, porque peca por várias falhas.

Zeus

Quote from: comandantX on 10 de May de 2011, 19:34
Quote from: Arsenal Braga on 10 de May de 2011, 18:30
O que é que a tua espera por um bilhete tem a ver com o sistema de gestão de qualidade?

Não achas normal que numa altura destas se formem filas de espera???



Já agora caro forista,

o Porto em 4h despachou 12.000 bilhetes. Queres comparar a eficiência deles com a nossa? Ainda achas que esse factor não conta para a famosa Certificação da Qualidade que é, e cito o site oficial uma demonstração da eficácia e eficiência na gestão do clube e da melhoria da qualidade dos serviços prestados aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga, bem como aos demais visitantes.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=696742

Errado
Errado
Mto errado, o porto na terça-feira apenas pôs á venda 3000 mil bilhetes e tb houve problemas, pq mtos dos que estavam na fila ficaram sem bilhete.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.