News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12

Started by Pé Ligeiro, 07 de December de 2006, 08:28

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Laboratório de golos
Nos últimos três jogos os bracarenses igualaram o total de golos obtidos nas nove jornadas anteriores, graças a uma eficácia inédita nas bolas paradas


Rogério Gonçalves trouxe outra dinâmica ofensiva ao Braga. Para além de somar por vitórias os três jogos que disputou para a Liga portuguesa - pelo meio perdeu em Sevilha para a Taça UEFA -, a equipa revelou também uma enorme eficácia atacante, ao materializar em nove ocasiões as oportunidades criadas. O mesmo número de golos das nove jornadas anteriores, sob a liderança de Carlos Carvalhal, se exceptuarmos o autogolo do pacense Geraldo, na primeira jornada. Ou seja, enquanto os arsenalistas apresentaram um saldo de um golo por jogo durante a gestão de Carvalhal, agora regista-se uma significativa e inédita subida para três tentos por confronto, média muito difícil de manter.
Mas em Braga também se regista uma inversão na forma como os golos têm sido obtidos, uma vez que anteriormente apenas em três ocasiões se marcou em lances de bola parada - os outros seis golos (e o autogolo) foram em lances de bola corrida -, enquanto nas últimas três jornadas registou-se precisamente o contrário: três tentos em jogadas de bola corrida e seis na sequência de bolas paradas. Uma realidade que, independentemente do maior ou menor volume de jogo ofensivo, denota um melhor aproveitamento destas situações de jogo, pelo que, em teoria - atendendo a que os treinos se realizam invariavelmente à porta fechada... -, poderá considerar-se que o trabalho de laboratório está a ser bem feito.


Quase a igualar Jesualdo


Rogério Gonçalves está a uma vitória de igualar o recorde de quatro triunfos consecutivos estabelecido por Jesualdo Ferreira na época passada, entre as 15ª e 18ª jornadas, fruto dos êxitos sobre a Naval, Rio Ave, Boavista e Belenenses. Por ora, na sequência do triunfo do passado domingo, sobre a Académica, Rogério Gonçalves igualou a primeira série de bons resultados do ano passado, altura em que o Braga venceu os primeiros três jogos: Leiria, Penafiel e Guimarães.


Irineu espreita lugar de Paulo Jorge

A disponibilidade de Ricardo Chaves e Hugo Leal aumenta o leque de alternativas no meio-campo para o jogo com o Belenenses. O primeiro regressa depois de ter cumprido diante da Académica o jogo de suspensão com que havia sido punido, o segundo após uma semana e meia a treinar sem limitações. Ambos estão em condições de utilização, mas apenas Ricardo Chaves poderá constituir opção para a equipa inicial, se entrar para o lugar de Frechaut. Por outro lado, na eventualidade de Paulo Jorge e Maciel não recuperarem, tudo aponta para que o regresso de Irineu ao eixo da defesa se concretize, assim como a permanência de Bruno Gama no flanco direito do ataque bracarense. Isto em esquecer que a qualidade e quantidade do plantel permite várias soluções, podendo Maurício e Matheus também ser opção. Sem grandes dúvidas apresenta-se o regresso de Wender à equipa, em virtude da mais que provável ausência de Cesinha, que continua a recuperar do problema no adutor esquerdo, sofrido no decorrer da primeira parte do jogo com a Académica.
 

Paulo Jorge e Maciel treinaram à parte

Paulo Jorge e Maciel ainda estão sob reserva. Os dois futebolistas subiram ontem ao relvado, mas realizaram treino específico, pelo que da reacção na sessão matinal de hoje dependerá a inclusão no lote dos convocados para o confronto do Restelo. Quem está arredado da deslocação a Belém é o esquerdino Cesinha que, tal como Madrid e Davide, ontem apenas efectuou tratamento e trabalho de ginásio. Para hoje de manhã, à porta fechada, está agendado o último ensaio para o jogo com o Belenenses, seguindo a comitiva bracarense para Lisboa pouco depois do almoço.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Paulo Jorge deve estar no Restelo
DECISÃO CABE A ROGÉRIO GONÇALVES


Paulo Jorge e Maciel realizaram trabalho condicionado e, do ponto de vista clínico, a utilização no Restelo não está fora de questão.

A decisão caberá a Rogério Gonçalves, não sendo de estranhar que inclua na convocatória pelo menos o central, gerindo depois a situação até à hora do encontro.

Madrid, Cesinha e Davide continuam parados.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


"Goleador" Paulo Jorge já trabalhou no relvado


Paulo Jorge, o defesa goleador do Braga (quatro golos), voltou, ontem, a pisar o relvado, ainda que tenha trabalhado de forma condicionada, ao lado de Maciel, no único treino dirigido por Rogério Gonçalves. O capitão bracarense e o avançado brasileiro devem, no entanto, entrar nas opções do treinador para o jogo com o Belenenses, amanhã à noite (20.30 horas/Sport TV), no Restelo, da 13.ª jornada, no qual o Braga irá defender o excelente terceiro lugar que ocupa na Liga. Longe dos olhares estiveram Madrid, Davide e Césinha, que voltaram a efectuar somente tratamento às respectivas lesões.

Depois de ter feito apenas tratamento e ginásio no dia anterior, no sentido de debelar a mialgia na face posterior da coxa esquerda que motivou a sua substituição frente à Académica, Paulo Jorge surgiu, ontem, nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga. Trabalhou condicionado, não participando em pleno na sessão técnico-táctica, mas tudo indica que Rogério Gonçalves poderá contar com o capitão goleador para Belém. O defesa tem sido um talismã desde a chegada do novo técnico. Paulo Jorge marcou sempre um golo nos três triunfos consecutivos do Braga sob o comando de Rogério Gonçalves.

Entre os restantes lesionados, Andrés Madrid e Davide estão descartados do jogo do Restelo. O argentino e o português prosseguiram os tratamentos, respectivamente, a uma entorse na tíbio-társica direita e a um traumatismo na tíbio-társica esquerda.

Já Césinha, que apresentou queixas no adutor esquerdo no jogo com a Académica, limitou-se a fazer tratamento. O avançado brasileiro ainda não está afastado do jogo com o Belenenses. Se participar na última sessão de treino, hoje de manhã (10 horas), é bem provável que venha a ser integrado na lista dos convocados por Rogério Gonçalves. Após a sessão de trabalho, o treinador bracarense fará a abordagem ao jogo com o Belenenses.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!