News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/05

Started by JotaCC, 10 de May de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: várias ofertas para Dublin


A final inédita da Liga Europa, entre Sp. Braga e FC Porto, está a suscitar uma corrida às viagens para Dublin, na Irlanda, por isso, o clube bracarense alargou a habitual oferta de 'packs' de viagem. Há dois pacotes que serão colocados hoje à venda e quatro preços distintos.

A hipótese mais barata inclui deslocação em avião 'charter' no dia do jogo (18 de Maio), com preços de 640 e 690 euros, um valor que não inclui bilhete para a final, mas com a garantia de que o comprador terá ingresso assegurado para o jogo.

A outra alternativa é um pacote com partida na véspera da final, no dia 17, e regresso no fim do jogo, um 'pack' que inclui hotel e transferes desde o aeroporto. Os preços são de 880 e 940 euros. Neste caso, o bilhete também não está incluído, mas o clube assegura que poderá ser comprado à parte.

Os 'packs' podem ser adquiridos a partir de hoje nos locais habituais - loja do Braga Parque, secretaria do Estádio 1.º de Maio e Galerias do Bingo - tal como os três mil bilhetes requisitados pelo Sp. Braga. Dos 12 mil a que tinha direito para a final da Liga Europa, o clube arsenalista solicitou apenas três mil, ingressos que por questões logísticas só estarão à venda esta terça-feira à tarde, nos postos habituais. A tabela de preços varia entre os 50 e 135 euros.

A procura de voos para Dublin já inflacionou os valores das companhias 'low cost', com os preços agora a rondarem os 500 euros, com saída do Porto, no dia 17 e regresso dia 19.
Como o interesse dos adeptos tem sido crescente, há também um dado novo nesta preparação da comitiva arsenalista até à final de Dublin. Desta vez, a comitiva oficial viajará sozinha, não sendo admitidos no avião 'charter' jornalistas nem convidados. Ideia é concentração absoluta rumo ao marco histórico.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima guardou as balas...

Só um golo na segunda volta da Liga. Ficou em branco nos últimos 14 desafios.

O jejum de golos de Lima já vai longo. A última celebração no Campeonato aconteceu no primeiro jogo da segunda volta, frente ao Portimonense, a 18 de Janeiro. Há 14 jogos consecutivos que o brasileiro não marca em desafios oficiais, mais precisamente desde que o SC Braga eliminou o Lech Poznan da Liga Europa, nos oitavos-de-final da competição. Já lá vão 75 dias.

O quadro não é animador, mas quem pensar que o atacante está de rastos em termos anímicos pode ter uma surpresa. Lima quer acabar com o jejum nos dois desafios que restam, provavelmente os mais mediáticos e importantes do SC Braga esta época. A visita do Sporting ao Axa, no próximo sábado, define quem terminará no último lugar do pódio do Campeonato. Não é certo que Lima seja titular, mas ainda assim deve jogar alguns minutos.

Segue-se, quatro dias depois, a final da Liga Europa, frente ao FC Porto, que pode consagrar a grande carreira internacional do SC Braga. Dois acontecimentos que pedem um Lima em dia com a inspiração, como aconteceu em Sevilha, quando assinou um hat-trick em meia hora de pura magia.


SC Braga – UD Leiria: Nota negativa para Bruno Paixão

O árbitro Bruno Paixão foi penalizado com nota negativa (2,7) no SC Braga-UD Leiria, da 27.ª jornada. O observador (Ernesto Pereira) considerou que Paixão errou ao não expulsar Fabrício pela entrada violenta sobre Hélder Barbosa, aos 3 minutos.

Deu assim sustentação às reclamações de Domingos Paciência no final do jogo, que ficou marcado pela polémica das fotos deixadas ao intervalo na cabina do árbitro.

Uma das imagens era precisamente a da falta cometida por Fabrício.


A BOLA

JotaCC

Paulão na debandada
CENTRAL deixa o clube no final da época

António Salvador já fez grande parte do que está ao seu alcance, tendo apresentado propostas a todos os jogadores que estão em final de contrato e interessam para a nova época, mas o presidente corre o sério risco de ficar sem toda a defesa habitualmente titular. Paulão era um dos casos em que ainda havia algumas dúvidas, mas é certo e garantido que o defesa-central vai abandonar o clube ao fim de duas épocas. Só falta saber o destino...

O Besiktas é, de facto, uma forte hipótese e, por entre a certeza de que vai sair de Braga, Paulão ainda pondera outros destinos, incluindo o regresso ao futebol brasileiro, onde tem boas referências e uma proposta do São Paulo que não é de desprezar.

A verdade é que Paulão quer, aos 28 anos, fazer um bom contrato no capítulo financeiro, depois de uma carreira sem grandes ganhos, passando da formação no Atlético Mineiro, onde chegou a ser profissional, para clubes como o América de Minas Gerais, o Gama e a Naval 1.º Maio antes de chegar a Braga. Ou seja, esta é mesmo a altura de apostar no plano financeiro, aproveitando também a "montra" minhota da Liga Europa que até proporcionou o interesse dos turcos do Besiktas com um contrato para três anos e quase o triplo do ordenado atual.


RECORD

JotaCC

Jardim já tem equipa técnica

Com o tabu em redor do futuro de Domingos Paciência a ser desfeito aos poucos, o ingresso de Leonardo Jardim no Braga é um dado praticamente adquirido e só uma inesperada mudança de planos evitará que o madeirense tome o lugar do futuro treinador do Sporting. O antigo técnico do Beira-Mar, que deverá assinar um contrato válido para as próximas duas épocas, chegará à Cidade dos Arcebispos acompanhado por três elementos em quem confia cegamente e que nos últimos anos o têm ajudado a galgar patamares de forma meteórica. António Vieira será o adjunto principal, Carlos Pires o homem encarregue da preparação dos guarda-redes e Miguel Moita o responsável pela recolha de material sobre os adversários, embora este também possa dar uma ajuda na preparação física da equipa semanalmente.

O anúncio oficial da contratação de Leonardo Jardim só será feito após a conclusão das competições, até porque só nessa altura é que Domingos também será anunciado como novo treinador do Sporting, mas há muito que o madeirense vem preparando a próxima temporada, que marcará o arranque de um novo ciclo no clube arsenalista. A constituição da equipa técnica foi uma das primeiras decisões que tomou logo após a saída do Beira-Mar, em Fevereiro, seguindo-se a elaboração do próximo plantel. Nesse âmbito, foram garantidas as contratações de Douglas, Zé Luís, Rodrigo Galo, Djamal e Imorou, aos quais se poderá juntar muito em breve Bracali, guarda-redes do Nacional, cujas qualidades são bastante apreciadas pelo futuro técnico bracarense.

As contratações do Braga para a próxima época não devem, contudo, ficar por aqui, uma vez que vão partir inúmeros jogadores do actual sector defensivo da equipa. Além disso, Jardim realizou há pouco tempo um périplo por alguns países da América do Sul - com realce para o Brasil - para avaliar as qualidades de alguns atletas. Por isso, o defeso poderá ser movimentado.


Os adjuntos de Jardim

António Vieira auxilia na parte física e técnica

O braço direito de Leonardo Jardim ao longo deste período de ascensão do treinador madeirense tem sido António Vieira, ex-jogador do Nacional e técnico do Machico, equipa que orientou durante duas épocas, na II e III Divisões. Foi no Camacha, no entanto, que os dois se conheceram há cerca de oito anos, quando faziam parte da equipa técnica liderada por José Moniz. Desde então desenvolveram uma profunda relação de amizade e nunca mais se separaram, até porque Jardim tem bastante confiança no trabalho desenvolvido por Vieira. Entre as suas tarefas está o auxílio na preparação física e técnica, bem como a substituição do "chefe" em caso de castigo disciplinar.

Carlos Pires cuida dos guarda-redes

Ex-jogador dos escalões de formação do Chaves, Carlos Pires é o homem em quem Leonardo Jardim confia para aprimorar as qualidades dos guarda-redes, tarefa que até começou por lhe ser entregue por Mário Carneiro, actual presidente do clube flaviense. Para muitos foi o principal responsável pelo crescimento verificado por Riça, actualmente suplente no Penafiel, e mais recentemente por Rui Rego, dono da baliza do Beira-Mar. Conta quem o conhece bem que este treinador de guardiões é um estudioso e não perde uma oportunidade para aumentar os seus conhecimentos, frequentando, sempre que tem alguma disponibilidade, seminários ligados ao futebol.

Análise do adversário cabe a Miguel Moita

O estudo do adversário é uma das áreas em que os treinadores portugueses mais têm apostado nos últimos tempos e Leonardo Jardim não é excepção. Para essa importante missão o técnico madeirense escolheu um jovem que conheceu quando se transferiu do Camacha para o Chaves: Miguel Moita. O observador é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade do Porto e ao fim-de-semana costuma sair para recolher material relativo à equipa adversária, embora alguma informação também chegue a Jardim por intermédio de alguns "freelancers". Durante a semana, quando não está a analisar os opositores, Miguel Moita dá uma preciosa ajuda no trabalho físico.


Vital no Sporting junto a Domingos

Vital vai acompanhar Domingos Paciência na transição de Braga para Alvalade. Seduzido pelo convite do treinador principal, o técnico de guarda-redes vai, assim, colocar um ponto final numa ligação de dez temporadas com os arsenalistas e, aos 49 anos, dará um novo rumo à carreira.

Domingos Paciência valoriza sobremaneira as competências de Vital e considera-o uma peça imprescindível para o ciclo que vai iniciar no Sporting a partir da próxima época. O treinador de guarda-redes aceitou o desafio que lhe foi lançado e também irá rumar ao clube leonino, onde vai auferir um ordenado substancialmente superior ao que tem no Braga: no Sporting, vai ganhar quatro vezes mais do que actualmente no Minho.

Ligado ao Braga desde 2001/02, Vital começou pela formação e saltou para treinador de guarda-redes dos seniores em 2003/04. Transversal a todas as equipas técnicas que passaram pelo Braga desde então, é considerado um homem da casa, pelo que esta mudança assume um impacto particular.

A transferência assinala o regresso de Vital ao Sporting, clube que representou como guarda-redes durante quatro épocas: de 1986/87 a 1989/90. Após dar nas vistas no Portimonense, saltou para Alvalade, onde o máximo foram 14 jogos numa época. Saiu para o Estrela da Amadora, jogando ainda no Tirsense, Gil Vicente e Esposende.


Peso na Selecção

Não será por acaso que Domingos quer levar Vital para o Sporting, pois não faltam casos de sucesso cujo contributo do treinador de guarda-redes terá sido importante. Se não, vejamos: três guardiães que trabalharam com ele no Braga chegaram à Selecção Nacional. Eduardo é o exemplo mais recente, passando de emprestado ao Setúbal a titular da Selecção em pouco mais de um ano. Mas não há que esquecer Paulo Santos - presente no Mundial'2006 - e Quim, que passou pelas mãos de Vital em 2003/04, a última época que fez no Braga antes de se transferir para o Benfica.


Se vencer Liga Europa, El Mudo festeja à Peru

Rodriguez confessou à rádio peruana CPN que se o Braga conquistar a Liga Europa vai festejar "com a bandeira do Peru na cabeça" e comparou o feito arsenalista ao do Cienciano, um clube do seu país que, surpreendentemente, foi à final e venceu a Copa Sudamericana, em 2003. "Ninguém esperava e com muito esforço foi possível em ambos os casos", afirmou o defesa-central, revelando que "as pessoas de Braga estão emocionadas". "Será uma festa até ao dia do jogo, porque isto é histórico", prosseguiu, sem receio do FC Porto. "É uma sensação diferente, difícil de explicar. Sabemos que o FC Porto é muito forte, que nos ganhou os dois jogos que disputámos esta temporada e que venceu o campeonato um mês antes de terminar. Mas em 90 minutos tudo pode acontecer", projectou o defesa.

Proeza não surpreendeu Frechaut


"Eu não estou surpreendido" - Frechaut foi categórico quando questionado pela Imprensa francesa sobre a qualificação do Braga para a final da Liga Europa. O antigo jogador dos arsenalistas teceu, por isso, vários elogios ao clube que serviu entre 2005 e 2009. "O Braga está a crescer de forma constante nas últimas temporadas. É um óptimo clube, com argumentos ao nível dos grandes: o estádio, o público e os resultados. A cidade é importante numa região que tem uma grande tradição no futebol", afirmou o médio polivalente, prestes a completar a segunda época no Metz, da Ligue 2 gaulesa.

Duas formas de ir a Dublin

O Braga colocou à disposição dois pacotes para a viagem a Dublin. O mais económico custa entre 640 e 690 euros, com ida e volta no dia do jogo. Quem quiser viajar na véspera e regressar no dia seguinte à final, terá de desembolsar entre 880 e 940 euros. Ambos os casos têm ainda o acréscimo do bilhete, cujo preço vai dos 50 aos 135 euros.


Pizzi pede que tragam a taça

O curso de Fisioterapia pode esperar, mas o futebol nacional está ansioso por ver a consagração de um talento que despontou em Paços de Ferreira. Já fora notícia pelas mesmas razões, só que desta vez o feito de Pizzi tomou proporções gigantescas: fez o primeiro hat trick da carreira e logo no território "sagrado" do Dragão. Aos 21 anos, o extremo que o Braga recrutou ao Bragança promete ser um caso sério de sucesso. Em vias de terminar a segunda época ao serviço dos pacenses, Pizzi sente ter atingido um grau de maturação que o faz acreditar que o futuro próximo passará por Braga, desta feita em definitivo.

Pizzi acredita ter aperfeiçoado "as capacidades para singrar" com as cores do clube minhoto, o mesmo que o tirara ao Covilhã, na reabertura do mercado da época transacta, para o ver a crescer na I Liga. O Paços de Ferreira foi o feliz contemplado, servindo de tubo de ensaio ao desenvolvimento das qualidades do ala-esquerdo. Diz ter "crescido muito" neste tempo na Mata Real, onde tomou contacto, pela primeira vez, com as exigências da alta competição. Percebeu e interiorizou uma realidade completamente diferente da que se habituara em quatro meses na Covilhã. Por isso, o próximo passo natural "será jogar num clube superior, como o Braga, que já atingiu o estatuto de grande", sublinhou.

É notória a confiança deste jogador ainda nos primeiros degraus de uma carreira promissora. É que se "não confiasse" no seu potencial, como o próprio sublinha, então "teria optado por outra profissão". Fala sem papas na língua, mas, assinale-se, trata-se de um jovem previdente. E aqui reentra em cena a história da Fisioterapia: Pizzi foi para os juniores do Braga já inscrito no curso, na Póvoa de Lanhoso. A opção foi tomada a pensar na pior hipótese possível, isto é, se o futebol não desse em nada. Afinal deu e poderá dar muito mais.

Da SAD do Braga ainda "não veio qualquer certeza", mas Pizzi acredita que será integrado nos planos da nova temporada. "Sinto que evoluí bastante, trabalhei sempre no máximo. Os jogos correram bem, naturalmente que confio em ficar, pois será a minha derradeira oportunidade", explicou, não disfarçando um sorriso de convicção plena em como cativou os responsáveis bracarenses. "Não recebi mensagens do Braga, o que não é importante, porque sei que estão atentos ao meu trabalho", comentou. Uma determinação que já não espanta ninguém, sobretudo depois da rapidez com que desfeiteou o FC Porto com três tiros certeiros.

Pizzi é generoso e faz questão de desejar que, na final da Liga Europa, o Braga "marque nem que seja apenas um golo, desde que chegue para trazer a Taça". "A equipa merece isso pela excelente campanha que fez até este momento. Assim, poderei regressar ao Braga em grande", realçou desejoso de fazer parte de um plantel de topo europeu. O telefone não tocou mas não faz mal. "O Braga tem mais no que pensar: em garantir o terceiro lugar e vencer a Liga Europa", rematou.


Mister Rui Vitória tem razão

Avesso a particularizar, Rui Vitória destacou moderadamente o desempenho de Pizzi na construção de um resultado inesperado, domingo, com o FC Porto. O treinador do Paços de Ferreira ficou satisfeito com o empate feito com três golos de um só jogador, a quem vislumbrou "um bom futuro", mas depois de "muito trabalho para ter consistência". As palavras de Rui Vitória, no final da visita ao Dragão, tiveram ressonância positiva junto de Pizzi. "Concordo com o mister. Sei que posso vir a ser um bom jogador, o que ainda não sou. Tenho muito a aprender e a crescer", reconheceu o único jogador que foi capaz, esta temporada, de marcar três golos de rajada no Dragão. Ficaram ele e o Paços de Ferreira na história. Mais um facto a acrescentar à lista de um treinador a atravessar a primeira época pela I Liga.

É dentro do espírito da "humildade" que Pizzi entende ser importante para construir uma base sólida num universo de futuro incerto. Sabe que tem qualidades, como já admitira, e tem o bom senso de reconhecer que a escalada não se faz apenas por iniciativa individual. "Serei um grande jogador com muito trabalho e apoio. No Dragão fiz o que fiz com a ajuda dos meus colegas", realçou Pizzi, dando, no fundo, sequência ao que dissera Rui Vitória: "Tudo foi resultado de um colectivo".


Dez por cento dos remates resultaram em golos

Não chega para ameaçar, por exemplo, a tendência rematadora de Hulk, um líder em várias frentes, mas para a dimensão do Paços de Ferreira, a média de 2,1 remates por jogo acaba por ser razoável. Pizzi é o mais rematador da equipa de Rui Vitória, com um total acumulado de 60 pontapés, seis dos quais convertidos em golos. Ou seja, Pizzi rentabilizou dez por cento dos seus remates, sendo o segundo melhor marcador dos pacenses - com menos um do que Mario Rondón, que esteve fora do Dragão, por castigo. O desempenho global de Pizzi preenche vários itens: não se limita a fazer golos, também os dá a marcar.


A feliz coincidência de marcar aos grandes

Em apenas uma época, Pizzi tornou-se um nome incómodo para três das equipas ditas grandes. O Sporting foi a primeira delas a sofrer na pele a eficácia de um extremo abençoado pelas coincidências. A vitória do Paços de Ferreira em Alvalade ficou selada com um dos seus golpes mortais. Apesar de nunca confessar publicamente, sabe-se que Pizzi nutre um certo carinho pelo Sporting. Marcou e festejou.

Três dias depois, em Braga, a festa foi diferente. Os castores eliminaram a equipa de Domingos Paciência da Taça da Liga com um golo do mesmo Pizzi. Mas, dessa vez, ele pediu desculpa, penitenciando-se de uma "traição" ao clube que apostou nele. O gesto caiu bem, tanto que Fernando Couto viria a felicitá-lo, no final, pela atitude.

O tempo foi passando, Pizzi foi marcando aqui e acolá. Bisou frente ao Nacional, porém, estava reservada para a etapa final da prova a cereja em cima do bolo. O primeiro hat trick que irritou a maioria que estava no Dragão. "É um facto curioso, ser emprestado pelo Braga e marcar ao seu adversário na final da Liga Europa, fazendo com que perdesse os primeiros pontos em casa. O futebol é mesmo assim", disse Pizzi, considerando tratar-se "de uma boa coincidência marcar aos grandes". Neste lote falta o Benfica: "Esse fica para a próxima época". "Não sei se estou talhado para marcar a equipas desta dimensão, mas reconheço que é uma tarefa complicada", conta.

As experiências positivas frente a Sporting, Braga e FC Porto ajudaram a mostrar que já não existem barreiras intransponíveis. Pizzi provou isso mesmo e obteve o primeiro hat trick da carreira, curiosamente, contra a equipa que lhe apadrinhou a estreia na I Liga. E também com um empate (1-1) no Dragão...


Viajar para Dublin sem sair do sofá

Numa altura em que o confronto do Estádio Arena, na capital da Irlanda, já está no centro das conversas do futebol português, Pizzi prefere o conforto do sofá. Quando são mais do que muitos os interessados num convite para a final da Liga Europa em Dublin, Pizzi prefere viajar mentalmente, conduzido pela descrição do recinto feita pelo colega irlandês Amond. "Não estou a contar ser convidado, nem pensei nisso", confessou o extremo, expressando uma inesperada indiferença pela temática do momento. "Quero que o Braga ganhe. Mas nunca tive muito interesse em ver jogos, nem a meia-final com o Benfica fui ver. Prefiro ver em casa, descansado", confidenciou, sem demonstrar um pingo de excitação. "Amond disse que o estádio é muito bonito e que será uma festa inacreditável. Ele está muito contente", contou Pizzi.


Numa só noite igualou o original

Ganhou a alcunha em miúdo por jogar com o dorsal do Pizzi que passou pelo FC Porto há dez anos. Numa noite, o 'novo' Pizzi marcou tantos golos quantos o original numa época: três.


O JOGO

JotaCC

Laurentino Dias deseja triunfo do Braga na final

Não é prática habitual, mas Laurentino Dias abriu uma excepção e confessou que vai estar a torcer pelo Braga na final da Liga Europa. A justificação parece simples. " O FC Porto não se aborrecerá se eu disser que sou de Braga, sou daquele distrito e portanto se me obrigarem a escolher, eu digo que gostava que ganhasse o Braga", afirmou o secretário de Estado da Juventude e Desporto, pouco antes do jantar de comemoração do 45º aniversário do CNID.

Apesar da preferência, Laurentino Dias tenciona que seja um dia de festa para Portugal. "Que seja um jogo bonito e que ambas as equipas representem bem o país. Juntámo-nos ao clube dos famosos países que tiveram uma final com clubes de um país só: Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha. É obra para um país pequeno como o nosso, mas um país que tem clubes capazes de ombrear com os melhores da Europa", elogiou Laurentino Dias.


Negativa para Bruno Paixão no jogo Braga-Leiria

O árbitro Bruno Paixão recebeu nota negativa no jogo Braga-Leiria, a contar para a 28ª jornada. Numa escala de 0 a zero a cinco, o juiz de Setúbal teve 2,7, sendo criticado pelo observador, Ernesto Pereira, por não ter mostrado o cartão vermelho a Fabrício, devido a um pontapé violento no pescoço do bracarense Hélder Barbosa. Bruno Paixão ficou na jarra na última jornada, faltando saber se será nomeado amanhã por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, para algum dos jogos dos campeonatos profissionais.


O JOGO

JotaCC

UEFA «obriga» finalistas da Liga Europa a perspetivar jogo de dia 18


Hoje em Braga e amanhã no Olival


Ontem também ficou definido o programa da final e determinado que o FC Porto jogará na condição de visitado no jogo de Dublin.

É já hoje, pouco mais de uma semana antes da final da Liga Europa, que treinador e jogadores do Sporting de Braga entrarão, verdadeiramente, no espírito de final europeia. Numa iniciativa promovida pela UEFA, os dois finalistas da competição serão obrigados a abrir as portas de um treino, após o qual futebolistas e técnicos estarão à disposição da comunicação social para responder a perguntas relacionadas com a inédita final europeia entre dois clubes portugueses.
Esta tarde será a vez do Sporting de Braga abrir as portas do trabalho num treino que tem início marcado para as 15h30. A sessão de trabalho poderá ser assistida por adeptos e jornalistas, seguindo-se a tal conversa sobre o encontro decisivo de Dublin com os jogadores e o treinador Domingos Paciência.
O «Media Open Day» terá continuidade amanhã, no Centro de Estágio do Olival, onde vai decorrer a sessão de trabalho dos «dragões», agendada para as 10h30. No final do treino será a vez de André Villas-Boas e os seus pupilos estarem à disposição da comunicação social.
O programa das duas equipas em Dublin também já está definido. Os «dragões» serão a primeira equipa a pisar o palco da final da Liga Europa, no habitual treino de adaptação ao estádio, que decorrerá entre as 18 e as 19 horas do dia 17. Antes, em conferência de imprensa marcada para as 17h15, André Villas-Boas e um futebolista do plantel portista farão a última antevisão ao desafio que vai determinar quem vai suceder ao Atlético de Madrid como vencedor da competição. A conferência de imprensa de Domingos Paciência decorrerá a partir das 18h45 do mesmo dia, antes do apronto dos bracarenses que também terá a duração de uma hora (das 19h30 às 20h30).
Por fim, a UEFA já determinou quem será a equipa que jogará na condição de visitado e visitante. Assim, o FC Porto verá o seu nome à frente do nome do Sporting de Braga na altura de mostrar o resultado do encontro, já que foram o clube escolhido para «jogar em casa».
A final da Liga Europa tem início marcado para as 20h05 do dia 18 e contará com, pelo menos, 12 mil adeptos de Sporting de Braga e outros tantos do FC Porto nas bancadas do estádio da capital da Irlanda.

«Dragão» joga em casa. UEFA definiu que o FC Porto jogará na condição de visitado na final da Liga Europa, em Dublin



Godinho Lopes quer o terceiro lugar


'Resposta do Sporting é ir derrotar o Sp. Braga '

O presidente «leonino» acredita que a derrota na receção ao Vitória de Setúbal não vai pesar no desempenho dos comandados de José Couceiro no encontro de sábado que vai decidir o terceiro classificado do campeonato. Em declarações à Antena 1, Godinho Lopes disse esperar uma boa resposta da equipa. 'Quando não se ganha é sempre negativo, mas nunca esteve em causa ir a Braga para empatar. Sempre esteve em causa ganhar lá para ficarmos com o terceiro lugar. Por isso, a única resposta que podemos dar agora em Braga é ganhar', sublinhou o dirigente sportinguista, recentemente eleito para suceder a José Eduardo Bettencourt.
Caso os «leões» percam ou empatem em Braga, o quarto lugar será a sua classificação final, situação que Godinho Lopes assumirá como a sua primeira derrota: 'Estou aqui para servir o Sporting e o nosso objectivo é o terceiro lugar. É isso que vamos tentar até ao fim', completou.

Para ganhar. Presidente quer vitória em Braga



PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

O Sporting de Braga coloca hoje à venda os pacotes de viagem para a final da Liga Europa em Dublin.

O Sporting de Braga coloca hoje à venda os pacotes de viagem para a final da Liga Europa em Dublin.

Para as deslocações em voo charter no dia do jogo, há dois preços: 640 e 690 euros, sem bilhete, mas com a garantia que o comprador terá ingresso para o jogo.

Em alternativa existem outros dois pacotes a 880 e 930 euros, com partida na véspera, dia 17, e regresso após o desafio, este pacote inclui transferes e hotel. O bilhete também não está incluído mas é seguro que pode ser adquirido à parte.

ANTENA MINHO

JotaCC

«O meu futuro é ganhar a Liga Europa e ficar em terceiro lugar» - Domingos Paciência

Domingos Paciência encontra-se no VII Congresso Internacional de Futebol, do Instituto Superior da Maia (ISMAI), onde será um dos principais oradores do dia.

À margem deste evento, e depois de desafiado pelos jornalistas para revelar o seu futuro, o treinador do Sporting de Braga respondeu da seguinte forma: «O meu futuro é ganhar a Liga Europa e ficar em terceiro lugar!»

O técnico dos minhotos será, à tarde, já no Estádio AXA, alvo de mais perguntas, atendendo a que o Sporting de Braga cumpre um dia aberto à Comunicação Social, instituído pela UEFA no âmbito da final da Liga Europa.

A BOLA

Bruno3429

Rodriguez já pensa no confronto com Hulk e Falcao
Por Redacção

A final da Liga Europa está marcada para dia 18, mas o defesa peruano do SC Braga já fala sobre o mais que provável confronto que vai ter com Hulk e Falcao.

«Certamente que me tocará marcar Hulk e Falcao, mas só tenho de estar concentrado e fazer o meu trabalho. Gosto de ler as jogadas e já os conheço aos dois um pouco, por isso espero ganhar-lhes por antecipação», disse Rodriguez, citado pela rádio peruana CPN.

Sobre as possibilidades de sucesso do SC Braga, o defesa peruano mostrou-se optimista: «Somos uma equipa com muito sentido táctico, além da capacidade individual para mudar qualquer jogo. Defendemos bem e é isso que esperamos fazer na Irlanda.»

«É uma final e há que ganhar. Não há favoritos porque é só um jogo, por isso vai ser um duelo muito difícil para as duas equipas. Temos de estar muito concentrados e fazer o nosso trabalho», finalizou.

A Bola

JotaCC

Liga Europa: Sp. Braga coloca hoje à venda 3.000 bilhetes para Dublin
   

O Sporting de Braga vai colocar hoje à venda os 3.000 bilhetes que tem, por agora, disponíveis para a final da Liga Europa com o FC Porto, a 18 de maio, em Dublin, Irlanda.

De acordo com uma fonte do clube "minhoto", os ingressos estão a "vender-se muito bem", pelo que vão ter de ser pedidos mais bilhetes à UEFA.

O Sporting de Braga está a vender pacotes de viagem para a Irlanda, com quatro preços distintos, que embora não incluam o bilhete no seu preço, o mesmo está garantido.

Com viagem de ida e volta no dia do jogo há dois pacotes com os preços de 640 e 690 euros, e se o adepto quiser ir de véspera e voltar a seguir ao jogo terá à sua disposição dois pacotes, com valores de 880 e 940 euros.

Os ingressos para a final de Dublin que vão ser colocados à venda têm valores que oscilam entre os 50 e os 135 euros (50, 80, 90, 105 e 135 euros).

Duas centenas de adeptos do FC Porto pernoitaram esta noite à porta do Estádio do Dragão para adquirirem os primeiros bilhetes que o clube colocou à venda.

O Sporting de Braga apurou-se para a final de Dublin ao afastar nas meias-finais o Benfica, depois do clube da Luz vencer a primeira "mão" por 2-1 e perder a segunda no reduto do Braga por 1-0.

O FC Porto carimbou presença na final ao vencer no Dragão os espanhóis do Villarreal (5-1), apesar de ter perdido na segunda "mão" por 3-2 em Espanha.

LUSA

JotaCC

Sócios convidados a levar um acompanhante no jogo com o Sporting

Os responsáveis do SC Braga querem o Estádio Axa bem composto para o jogo do próximo sábado frente ao Sporting, decisivo para o definir o terceiro lugar do Campeonato. Como tal, lançaram campanha em que convidam os associados a levar um acompanhante, sem custos adicionais.

Os detentores de lugar anual não terão de pagar bilhete para o jogo, podendo levar um acompanhante sem qualquer custo, já os sócios sem cativo têm ingressos entre 12 e 15 euros, podendo na mesma fazer-se acompanhar por uma pessoa sem ter de pagar mais.

Com esta medida, a vontade dos responsáveis bracarenses é terem «boa casa» para receber o Sporting, jogo que no sábado à noite definirá a atribuição do terceiro lugar do Campeonato.

A BOLA

JotaCC

SC Braga X Sporting CP



30ª Jornada, Liga Zon Sagres

Sábado, 14 de Maio, às 20h15


Estamos a fazer história! Vem saudar os Gverreiros do Minho!

O SC Braga vai terminar o campeonato no seu estádio de eleição, frente ao Sporting e quer garantir o 3º lugar na Liga Zon Sagres.

Os Gverreiros do Minho têm feito história e querem fechar esta temporada com mais uma conquista. Como sempre, a vitória é o nosso objectivo, para isso queremos que a Legião una forças e apoie o SC Braga durante toda a partida. Como é habitual, esperamos que os bracarenses se vistam a rigor e sejam incansáveis no incentivo à nossa equipa.

Contamos contigo! Juntos somos mais fortes!

Os bilhetes estarão à venda a partir terça-feira (10 Maio), às 14h30, nos seguintes pontos de venda:

·         Centro de Atendimento ao Sócio nas Galerias do Bingo

·         Secretaria do Clube no Estádio 1º de Maio

·         Loja SCB no Braga Parque

Os nossos sócios podem levantar um bilhete gratuito de acompanhante. Os sócios sem lugar anual devem levantar o seu bilhete de acompanhante no acto da compra do bilhete de sócio.

Preços para sócios:

Sócios com Lugar Anual – Entrada gratuita e podem levantar um bilhete gratuito para acompanhante

Sócios sem Lugar Anual – podem levantar um bilhete gratuito para acompanhante no acto da compra do seu bilhete

SC.BRAGA.PT

JotaCC

Rodriguez rejeita falar em despedida

Perante o suposto acordo que tem para rumar ao Sporting, o peruano Alberto Rodriguez não quer falar em despedida e diz estar totalmente concentrado em ajudar o SC Braga até final da época.

Questionado sobre se vencer a Liga Europa seria a melhor despedida do clube, Rodriguez respondeu: «Não sei se será a minha despedida, mas sem dúvida que a Liga Europa é algo que gostaria de conquistar.»

«Estou tranquilo. O Sporting agrada-me, é um grande clube, mas para já ainda tenho muito por conseguir aqui no SC Braga até final da época», considerou ainda o defesa peruano.

Sobre a final de Dublin, Rodriguez reconheceu o valor do FC Porto, mas considera que não há favoritos: «Para mim será 50/50. É uma final e temos de encara-la como tal, independentemente do valor das duas equipas.»

Favoritos? Peseiro destaca campanha do SC Braga na Liga Europa

O treinador José Peseiro está em Portugal a avaliar convites para voltar ao trabalho. Presente no VII Congresso Internacional de Futebol, no Instituto Superior da Maia (ISMAI), o técnico falou da actualidade nacional, dando destaque à final da Liga Europa entre FC Porto e SC Braga. O favoritismo pende para o lado dos dragões, mas o técnico tem no coração jogadores dos dois lados.

José Peseiro, que trabalhou recentemente na Arábia Saudita, já treinou Miguel Garcia, Custódio, Hugo Viana e João Moutinho no Sporting, agora estão divididos, três de um lado, Moutinho do outro. «Gostava que ganhassem os 4, mas claro que sei que é impossível, alguém vai ficar a perder. Mas são todos jogadores com muita qualidade, espero que continuem o bom trabalho», avaliou.

Desafiado a responder sobre se o FC Porto é favorito, Peseiro foi cauteloso: «Não há vencedores de caras. Apesar de o FC Porto ser uma das melhores equipas da Europa, o SC Braga pode decidir, tem um percurso europeu muito bom, talvez melhor que do que FC Porto e Benfica, desde a pré-eliminatória até agora.»

Falando também do Sporting, o treinador espera uma equipa mais competitiva na próxima época, «não podem ser só duas equipas a lutar pelo título». Por último conforto para Jorge Jesus no Benfica: «Em Portugal os treinadores perdem o astral quase de um momento para o outro. Jorge Jesus mostrou que era competente e é o treinador certo para o Benfica, pelo futebol que mostrou e pela dinâmica social que imprimiu no clube».

A BOLA

JotaCC

Domingos no Sporting por duas épocas

Domingos Paciência será treinador do Sporting nas duas próximas temporadas, garante a Bola Branca esta terça-feira. O programa da rádio Renascença avança com a confirmação, ainda sem fonte oficial, de que o contrato que ligará Domingos aos leões será de dois anos e contempla também a passagem dos actuais adjuntos do Sp. Braga para o comando técnico verde e branco.

Assim sendo, Miguel Cardoso, Rui Santos, Sérgio Santos e Jorge Vital – este com dez anos de casa arsenalista – viajam para Lisboa para acompanhar o treinador principal.

Domingos não confirma nem desmente a mudança de banco, dizendo apenas que neste momento quer «é ganhar a Liga Europa e ficar em 3º lugar no campeonato».

O antigo jogador iniciou a carreira como técnico ao serviço do FC Porto B, tendo passado depois pelas lideranças de União de Leiria, Académica e Sp. Braga.

ZEROZERO

JotaCC

Novo pacote para Dublin

O SC Braga colocou hoje à venda um novo pacote para os adeptos que queiram apoiar a equipa em Dublin, no próximo dia 18, na final da Liga Europa diante do FC Porto.

Por 590 euros será possível garantir o bilhete para o Aviva Stadium, o voo para Dublin no próprio dia, os transferes Aeroporto - Estádio e Estádio – Aeroporto, com o regresso a Portugal a ser feito após o jogo.

Entretanto, a direcção do clube bracarense esclareceu que os ingressos para a final podem ser adquiridos ao preço unitário de 50 euros, desde que incluídos no pacote.

Em separado, os bilhetes estão disponíveis por 80, 105 e 135 euros.

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana: «Dificilmente irei voltar à selecção»

Em vésperas da final da Liga Europa, o jogador optou por um discurso realista e evitou deslumbramentos, considerando que a selecção nacional continua para lá do horizonte

Hugo Viana, médio do Sporting de Braga, atravessa uma das melhores fases da sua carreira. Em vésperas da final da Liga Europa, o jogador optou por um discurso realista e evitou deslumbramentos, considerando que a selecção nacional continua para lá do horizonte.

«Dificilmente irei voltar à selecção nacional», disse o médio, confrontado com essa questão: «Estou concentrado nos meus objectivos e nos objectivos do Sp. Braga. Acho difícil porque já tive um momento de forma como este e, se não fui até agora, não é por estar na final da Liga Europa que isso vai mudar».

O experiente médio fala de uma semana especial. «É um momento especial, até porque chegar à final não era um objectivo que tivéssemos no início da época. Chegar aqui é importante», reconheceu.

«Estamos num momento de grande confiança, sabemos que nessa semana e meia estaremos a definir o nosso futuro mas ficamos felizes por essa possibilidade de atingir os nossos objectivos. Queremos chegar lá e lutar pela vitória», finalizou Hugo Viana.




Albert Rodriguez: «Sporting é um grande clube»

Defesa atravessa um momento decisivo da sua carreira. Em semana e meia, disputará o terceiro lugar na Liga, a final da Liga Europa e confirmará o seu futuro imediato.

Albert Rodriguez atravessa um momento decisivo da sua carreira. Em semana e meia, disputará o terceiro lugar na Liga, a final da Liga Europa e confirmará o seu futuro imediato. O Sporting está efectivamente interessado e afigura-se como o destino provável.

«Sporting? Ainda não sei nada de concreto, não está nada definido. Não sei se vou fazer a minha despedida do Braga. O Sporting é um grande clube mas essa questão só vai ser esclarecida no final da temporada», explicou o peruano.

O defesa-central falou com os jornalistas e brincou com a sua alcunha. Curiosamente, Rodriguez é conhecido como El Mudo por não gostar dos contactos com a comunicação social. O jogador explicou isso mesmo, entre sorrisos.

O Sp. Braga já pensa na final da Liga Europa, onde Rodriguez terá a missão de parar talentos como Hulk ou Falcao. «Temos de manter a ordem e a concentração. Há 50 por cento de hipóteses para cada lado. Em finais, não há favoritos», rematou, em jeito de aviso.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

OFICIAL: Domingos deixa Sp. Braga após a final europeia

Domingos Paciência confirmou esta terça-feira que vai deixar de ser treinador do Sp. Braga, dando razão aos rumores que há vários meses o apontavam como estando de saída. O técnico só não assegurou que o Sporting será o seu próximo clube.

O ainda mister arsenalista também esteve presente no Open Day promovido pela UEFA e foi nesse contacto com os jornalistas que, pela primeira vez, levantou o véu sobre o seu futuro.

«Despedida [na final da Liga Europa]? Não penso dessa forma. Há sempre um dia diferente para ser vivido. Estes são dias maravilhosos, estamos a viver dias diferentes. São momentos de grande alegria e motivação, mesmo para aqueles que têm jogado menos. Já tomei a minha decisão, e bem tomada, em relação ao Sp. Braga. Os adeptos vão compreender, eles já compreenderam qual foi a minha decisão e sempre fui honesto, coerente e frontal. Eles irão perdoar-me a minha não continuidade. O carinho dos adeptos deixa-me satisfeito, o reconhecimento é fundamental para mim. O resto logo se verá. Isto vai no sentido do que disse na última conferência de imprensa e do que vocês foram escrevendo. O presidente também já falou nesse sentido», referiu Domingos.

Depois, falou sobre a final em concreto e garantiu que quer vencer o FC Porto, o seu clube «de sempre» enquanto futebolista profissional.

«Eu quero ganhar porque é o jogo da vida de muita gente, incluída a minha. Quero ganhar, seja ao FC Porto ou a qualquer outra equipa, mas até por ser contra o FC Porto, para provar que sou profissional e procuro o sucesso, independentemente do adversário. Durante anos, disseram que andaria sempre ligado ao FC Porto. Lembro-me de um jogo em Leiria que tive um comentário infeliz e a partir dessa altura passaram sempre a conotar-me com o FC Porto», recordou.

«Quero trazer a taça para a sala de troféus deste clube, por este presidente e por estes adeptos. Vi o presidente falar sobre os treinadores que por aqui passaram. O presidente tem demonstrado resultados e vários treinadores contribuíram para o Sp. Braga actual. Se este clube está a viver este momento, é porque há trabalho feito. Não estou ansioso pelo jogo. Esta época foi fértil em momentos bons, em confronto com grandes equipas, estou muito mais tranquilo do que estava nos quartos ou nas meias-finais», revelou ainda.

ZEROZERO