News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Associação Braguista

Started by 4338, 09 de May de 2011, 12:42

Previous topic - Next topic

4338

Sei que este tema tem vindo a ser discutido porém tenho pensado para comigo mesmo algumas coisas que encaixariam perfeitamente no cerne da Associação Braguista.

Assim sendo venho por este meio expor algumas opiniões ou ideias que poderiam ser implementadas na reactivação da AB, servindo isto como uma chamada para a necessidade de a 'reactivarmos'.

Assim, creio que o SCB e nós adeptos teríamos muito a ganhar com isto, a AB serviria como ponte entre o SCB e os adeptos, estaríamos mais perto do clube (enquanto organização) e esta relação de simbiose só nos iria fortalecer.

A meu ver poderiam ser implementadas medidas como por exemplo (note-se que não estou totalmente recordado dos estatutos da mesma e por isso não estou certo que todas estas sugestões possam ser incorporadas):

-> Desenvolvimento do espaço Braguista, divulgando mediante aceitação dos proprietários de cafés ou snacks ou restaurantes onde tipicamente os braguistas se poderão encontrar para discutir a bola ou até mesmo assistir a uns jogos fora que não puderam ir ver. O alvo seria chegar a todos aqueles cafés, snacks, restaurantes ou tabernas que já possuem nas paredes alusões ao SCB, podendo estas instituições ser sócias ou parceiras da associação, tendo até um dístico à entrada das mesmas demonstrando que faria parte desta família. Seriam estes os lugares de culto pós jogo, por exemplo, onde os braguistas poderiam comer qualquer coisinha discutindo a tão adorada bola, criando uma mística quase como a dos bares ingleses profundamente associados a um determinado tipo de adeptos de um determinado clube;

-> Facilitação da organização de jantares SUPERBRAGA quer pela 'associação' com estes espaços, quer pela ponte SCB-Sócios;

-> À semelhança das claques a associação Braguista poderia também desenvolver os seus próprios packs para viagens pois há imensa gente que se desloca de carro já que prefere não ir no seio das claques (nada contra elas);

-> Com a criação da Associação poderíamos ainda, e tal como referi, fortalecer a tal ponte SCB-sócios fazendo chegar as nossas opiniões acerca do funcionamento interno, das lojas, do merchandise, poderia ainda ser criada a pergunta de semana ou algo parecido onde um jogador/membro da equipa técnica responderia à pergunta da semana mais votada no fórum, por exemplo, era uma brincadeira engraçada que ia aproximar universos;

-> Expansão do fórum na medida em que creio termos de pensar em arranjar mais meios de moderação face ao crescimento do fórum e até mesmo trata daquele problema que agora nos deparamos quando isto fica em overload e diz que está sempre indisponível, aí as cotas da AB, neste caso parte delas, poderiam ser canalizadas para o aluguer de um novo servidor, poderia ainda ser negociada uma cota especial para os membros do 'Espaço Braguista' os tais cafés, tabernas e etc, fazendo alusão a estes em rodapé como tem no site do SCB com os 'Parceiros Oficiais' (note-se que o objectivo não é lucrar com isto).

São algumas das medidas de que tenho memória agora, eu acho que a relação SCB-sócios sairia reforçada, acho que o clube ia ser ainda mais divulgado pela AB, acho que conseguiríamos levar ainda mais gente aos jogos fora e iríamos criar uma mística ainda mais bonita pela cidade de braga com os cafés e as tabernas próprias para o efeito onde tipicamente nos encontraríamos todos.

Todos saíamos a ganhar com isto, eu acho que aquilo que foi desenvolvido neste fórum nos ultrapassou e acho que temos de saber canalizar isso da melhor forma.

É necessário mais moderação em alguns comentários que por aqui andam e creio que podemos elevar este nosso núcleo (olha os núcleos do clube ou 'casas' do clube é que deviam ser reactivadas e implementadas novas por esse minho fora) para um patamar diferente daquele que se conhece em Portugal.

Este fórum é seguramente o melhor fórum desportivo associado a um clube (no sentido em que aqui se discute SCB) e somos conhecidos nacionalmente, fomos notícia de jornal e tudo, não vamos deixar cair isto agora, este fórum está a par do nosso SCB até no seu crescimento, chegou a hora de se catapultar.


Saudações Braguistas, proponham mais algumas coisinhas e 'façam barulho' para os responsáveis realmente interiorizarem que associação devia estar activa já no dia de ontem!

Força SCB.

João Marques

4338

Não deixem isto cair em águas de bacalhau.

Cici

Quote from: 6589 on 10 de May de 2011, 16:46
Não deixem isto cair em águas de bacalhau.

Quem deixa cair a AB em águas de bacalhau é quem, supostamente, a dirige. Isto é assunto que já foi muitas vezes debatido, mas continua tudo na mesma. Já se falou em eleições, já se falou em listas, mas as coisas teimam em não andarem pra frente. Parece que é melhor assim :-\
Agora com esta situação dos bilhetes a AB podia ter um forte papel em nome dos adeptos.

4338


4338


BRG_1921

Penso que esta é uma boa altura para aparecerem listas, eleições e dinamizar a associação.

ruis

Foi criado em 2006 mas até hoje ainda não vi a fazer nada em prol dos sócios e adeptos do S.C.braga.
O Superbraga.com é que podia dar um empurrão maior á revitalização desta associação, visto que é um ponto de encontro de vários sócios e adeptos do nosso grande clube.
Dizem neste fórum que era uma boa altura em apresentar listas, eleições, mas quem foi eleito (pela última vez) presidente desta associação deve reaparecer e convocar uma reunião com todos os sócios e adeptos do clube a explicar o motivo ao qual houve este "apagão" e arranjar formas, juntamente com os sócios do clube, para criar uma solução que tenha apoio dos sócios.
Na minha opinião, o que pegou nesta associação foi de não haver um protocolo de cooperação entre a associação braguista e o Sporting Clube de Braga.
Por minha parte podem contar com o meu apoio, no que puder ajudar....  :) :) :)

disco infiltrator

Quote from: 4338 on 10 de May de 2011, 16:46
Não deixem isto cair em águas de bacalhau.

Sinceramente.....já não há paciência para este tema e é mesmo uma pena.

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Bracarense

Quote from: spinto on 20 de May de 2011, 10:06
O que é AB ????


AB - Associação Braguista

Conjuntos de sócios do braga que se reuniu em associação ocmo o objectivo de dinamizar actividades para os sócios e tentar representar os seus interesses junto da SAD e do clube.

Exceptuando um concurso de fotografia e uma "barraquinha" no S. João do ano passado pouco ou nada mais fez.

Surgiu, na minha modesta opinião, por um grupo de sócios achar que deveriamos ter uma coisa semelhante à que os espanholitos têm - Associação Vitória Sempre. Atente-se na semelhança de denominação.

Resumindo: um flop.

ric

#10
Bracarense:

Deixa que te diga que andas muito mal informado.
A começar por essa "alegada" comnotação á ass. Vitoria sempre.

Mas, de facto, acho bem que a discussão superrepetitiva termine.
Em breve (já o disse algumas vezes...) haverá novidades. Para já, sendo uma associação apenas está no ambito dos seus associados a reactivação.

eduardo_manulo

Tanta gente a reclamar, mas no entanto ninguém se propõe a ajudar.

Eu só tenho a dizer que embora não tenha qualquer ligação à AB, no que precisarem de mim, podem contar. Tanto na ajuda a sua reactivação como à sua manutenção.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Bracarense

Quote from: ric on 20 de May de 2011, 11:28
Bracarense:

Deixa que te diga que andas muito mal informado.
A começar por essa "alegada" comnotação á ass. Vitoria sempre.


Caro ric,

Confesso que a conotação aos espanholitos é mais provocatória do que convicta mas penso que a denominação poderia ter sido mais feliz.
No entanto referes que ando muito mal informado. Relativamente ao resto que referi em que sentido é que estou muito mal informado?

Maria

Bom independentemente do que a AB foi ou o que poderia ter sido, mais importante eh o que ainda pode ser. Ja surgiram grupos dispostos a trabalharem em prol da mesma. Esta tudo a espera que o ainda presidente da assembleia geral marque eleicoes.
Agora eh o momento. Temos de comecar a nova epoca com a associacao activa.
GVERREIRA DO MINHO

darkshines

Afinal quem é o presidente? já que nada faz para fazer jus ao nome de presidente, ao menos que dê oportunidades a outros marcando eleições!