News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

melhor maneira de derrotar o porto

Started by nunonunesmetal, 09 de May de 2011, 05:28

Previous topic - Next topic

nunonunesmetal

após ter visto vários jogos do porto esta época... na minha opinião o estilo de jogo do porto, não se deve dar bem com o estilo de jogo que o braga tem feito para as competiçoes europeias esta época.

passo a explicar... varela , hulk , falcão , são tres grandes jogadores mas, defensivamente nenhum deles é um lisandro lopez.
o meio campo do porto muitas das vezes fica com espaço entre sectores porque os avançados não apoiam bem tacticamente quando perdem a bola.
por isso existe um défice na quantidade de jogadores no meio campo do porto.

moutinho e guarin são apenas medianos a defender , apenas o fernando é exelente nesse capitulo, dos médios suplentes o ruben micael e bellushi é mais do mesmo são subpar defensivamente na minha opinião.

na defesa do porto temos dois centrais que não se conheçem bem e são titulares , rolando e otamendi (juntos desde o natal),na direita tal como no braga  é  insatisfatorio, se o miguel garcia deixa a equipa sem profundidade pelo flanco direito, garantidamente o sapunaro e o fucile tambem são dos piores elementos do porto.

o alvaro pereira sendo optimo a atacar é um desastre tacticamente na defesa,sozinho ele já criou inumeras opurtunidades de golo para as equipas adversárias ao estragar a linha de fora de jogo do porto, por fim o helton é muito inferior ao artur.

braga deve jogar com o, vandinho , salino , hugo viana , no meio campo , com o intuito de cobrir as subidas especialmente do silvio convem ter a cobertura tactica do salino nessas subidas para nunca deixar o hulk.
o salino tambem pode em ocasião cobrir as subidas do garcia.

o braga é uma equipa muito mais voluntariosa que o porto, e como pode fazer historia tem uma motivaçao muito maior (quer mais este trofeu)
o porto é representado por jogadores que sabem que em 2003 o porto ganhou este titulo e em 2004 ganhou a champions
eles se ganharem nao vao fazer nada de novo.

o villarreal defensivamente é um desastre mas ofensivamente o porto em nenhum dos dois jogos se entendeu com aquela maneira de jogar.
se o braga jogar coeso e tiver no ataque jogadores a fazer constantes movimentaçoes sem se dar á marcaçao ... o porto vai ter muitas dificuldades
tem é de envolver prai quatro elementos no contra para gerar panico.
se o fizer acho que o braga ganha a taça.

esta é a equipa que usaria

                                                   artur
miguel garcia               rodriguez                   paulao                    silvio
                        vandinho                                       salino
                                                  hugo viana
alan                                             lima                                    paulo cesar


que equipa e tactica usavam voçes?
quais sao para voces os pontos fracos do porto?




PEDRØ XVI

Quote from: nunonunesmetal on 09 de May de 2011, 05:28
após ter visto vários jogos do porto esta época... na minha opinião o estilo de jogo do porto, não se deve dar bem com o estilo de jogo que o braga tem feito para as competiçoes europeias esta época.

passo a explicar... varela , hulk , falcão , são tres grandes jogadores mas, defensivamente nenhum deles é um lisandro lopez.
o meio campo do porto muitas das vezes fica com espaço entre sectores porque os avançados não apoiam bem tacticamente quando perdem a bola.
por isso existe um défice na quantidade de jogadores no meio campo do porto.

moutinho e guarin são apenas medianos a defender , apenas o fernando é exelente nesse capitulo, dos médios suplentes o ruben micael e bellushi é mais do mesmo são subpar defensivamente na minha opinião.

na defesa do porto temos dois centrais que não se conheçem bem e são titulares , rolando e otamendi (juntos desde o natal),na direita tal como no braga ambos os laterais direitos são insatisfatorios, se o miguel garcia não é o silvio, garantidamente o sapunaro e o fucile tambem são dos piores elementos do porto.

o alvaro pereira sendo optimo a atacar é um desastre tacticamente na defesa,sozinho ele já criou inumeras opurtunidades de golo para as equipas adversárias ao estragar a linha de fora de jogo do porto, por fim o helton é muito inferior ao artur.

braga deve jogar com o, vandinho , salino , hugo viana , no meio campo , com o intuito de cobrir as subidas especialmente do silvio convem ter a cobertura tactica do salino nessas subidas para nunca deixar o hulk.
o salino tambem pode em ocasião cobrir as subidas do garcia.

o braga é uma equipa muito mais voluntariosa que o porto, e como pode fazer historia tem uma motivaçao muito maior (quer mais este trofeu)
o porto é representado por jogadores que sabem que em 2003 o porto ganhou este titulo e em 2004 ganhou a champions
eles se ganharem nao vao fazer nada de novo.

o villarreal defensivamente é um desastre mas ofensivamente o porto em nenhum dos dois jogos se entendeu com aquela maneira de jogar.
se o braga jogar coeso e tiver no ataque jogadores a fazer constantes movimentaçoes sem se dar á marcaçao ... o porto vai ter muitas dificuldades
tem é de envolver prai quatro elementos no contra para gerar panico.
se o fizer acho que o braga ganha a taça.

esta é a equipa que usaria

                                                   artur
miguel garcia               rodriguez                   paulao                    silvio
                        vandinho                                       salino
                                                  hugo viana
alan                                             lima                                    paulo cesar


que equipa e tactica usavam voçes?
quais sao para voces os pontos fracos do porto?




são insatisfatórios? para mim não...
Miguel Garcia tem defendido muitissimo bem, que é o lhe compete, quanto a atacar é receoso mas pelo que temos visto podemos ver que tem feito excelentes cruzamentos que deram golo
Silvio é outro excelente jogador, muita garra e vontade, defende e ataca bem, o que é que se pode pedir mais?
agora dizeres que os nossos laterais são "insatisfatórios" só me da é vontade de rir
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

nunonunesmetal

na direita tal como no braga ambos os laterais direitos são insatisfatorios, se o miguel garcia não é o silvio, garantidamente o sapunaro e o fucile tambem são dos piores elementos do porto.
------------------------------------------------------------------------------------
na direita do porto o sapunaro e o fucile sao subpar, tal como o miguel garcia
na minha opiniao.

o silvio é o defesa esquerdo, eu ate frizei que o miguel garcia nao é o silvio, para marcar claramente a diferença entre os dois.

mas o texto pode confundir.

vou modificar essa parte para marcar o meu ponto de forma mais clara.

o artur para mim é o melhor jogador do plantel seguido do silvio.

joaomf

A melhor maneira de derrotar o FCPorto é marcar-lhes mais golos que eles a nós...   :D
O jogo de ontem ante o Paços de Ferreira mostrou que eles também têm problemas na defesa e que não são imbatíveis. O Rolando e o Maicon são muito altos e agressivos, mas creio que não são defesas de topo mundial. Não se comparam a jogadores como Aloísio, Geraldão, Bruno Alves ou Ricardo Carvalho.
A chave do jogo pode estar por aí.

4338

o nunonunesmetal tem alguma razão, temos de ser fortíssimos defensivamente e era neste capítulo que eu ia 'chatear' mais os meus jogadores durante o treino, ganhando o meio campo podemos ganhar o jogo, temos ainda de ter a defesa baixa por causa da correria do hulk e do varela, ter atenção aos cruzamentos rasteiros na 'zona de ninguém' entre o guarda redes e a defesa pois o falcão adora aparecer aí nomeadamente ao primeiro poste ou entre os centrais para marcar. É necessário o meio campo fechar bem os espaços de passe e sobretudo de remate de longe e os nossos laterais e extremos terão de ter muito cuidado com as investidas portistas sabendo defender.

A equipa terá de jogar em bloco unitário, defendendo todos e atacando todos, não descurando os princípios básicos da defensa e não permitindo o contra golpe.

Eu acho que algo de bonito vai nascer para nós em Dublin.

João Pedro Sá

a melhor maneira de derrotar o Porto é correr mais que eles, sentir a camisola mais que eles, ter mais vontade que eles e levar o nosso espírito de sacrifício ao limite!

DiogoEA

Quote from: João Pedro Sá on 09 de May de 2011, 13:47
a melhor maneira de derrotar o Porto é correr mais que eles, sentir a camisola mais que eles, ter mais vontade que eles e levar o nosso espírito de sacrifício ao limite!

A melhor maneira de derrotar os porcos é ser o Sporting Clube de Braga a que todos estamos habituados.

goncal1_fili

E costume dizer que a melhor defesa, e um bom ataque.

Ter isso em consideracao, acho que seria melhor ter o Mossoro como titular, e nao Salino.

O Mossoro obriga os jogadores do meio campo do adversario encostaram-se mais aos defesas.  O que significa uma perda de ligacao entre o meio campo e os avancados.

O Mossoro nao aguenta os 90 minutos, mas depois entra Salino, e passa Hugo Viana para o Miolo, e Salino ao lado do Vandinho.

Isto e um jogo de uma mao! Acho que e preciso por as armas todas em campo.
Braga e Basta

José Soares

Fazer o que se fez no jogo deste ano no Dragão mas sem as fífias na defesa.


Miguel Portela

O Costódio não pode jogar na final?

Concordo com a equipa mas por mim jogava o Costódio em vez do Vandinho.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Luis 234

Para mim jogávamos com Vandinho e Custódio no meio campo mais Hugo Viana para não deixar passar nada no meio campo porque o Hulk e o Varela tem tendência a vir para o meio, e o falcao vir buscar jogo atrás....Por outro lado, sem ninguém ao lado do Hugo Viana como o salino ou o Mossóro perdemos velocidade nas transições e o caudal ofensivo não é tão eminente, pois o Alan e o Paulo César com certeza vão descer para ajudar nas laterais como usualmente o fazem...

Nota:O Meyong apesar de não ser dos indiscutíveis do plantel e de não dar muito nas vistas, para além de a qualquer momento poder marcar um golo e decidir é muito importante para ganhar bolas de cabeça depois dos alívios ou pontapés de baliza... No jogo com o benfica não deu muito nas vistas mas neste papel foi essencial, e mesmo com o Javi Garcia ou o Luisao a cabecear ganhámos muitas bolas o que  permitiu respirar e construir jogadas.

Tribbiani

A melhor maneira era com o Pizzi. Esta época vai ficar marcada pelos emprestados. Andamos nós a jogar com o Hélder Barbosa com o Pizzi emprestado no Paços a marcar 3 golos ao melhor Porto de sempre. Enfim.