News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braguístas barbaramente agredidos por gangs do benfica!

Started by aurelio II, 07 de May de 2011, 13:08

Previous topic - Next topic

aurelio II

Todos temos conhecimento de relatos de braguístas que foram barbaramente atacados por gangs de adeptos do benfica em pleno centro de Braga após o jogo.

Estes adeptos caracterizavam-se por estarem em grupos de 5 ou 10 e na faixa etária dos 18 aos 30. Tinham carros e estavam armados de bastões e outras armas.

Atacavam braguístas que seguiam sozinhos ou em pequenos grupos.

Serve este tópico para deixarem os testemunhos de modo a alertar os braguístas e para se fazer uma compilação e enviar para os meios de comunicação social, para a PSP e PM de Braga, para a o MAI, para a direcção do SC Braga e eventualmente outras instituições.

Nem na nossa cidade podemos estar em segurança!
Braga até ao fim!

luismico

Tenho conhecimento de pessoas cobardemente agredidas por esses animais, conseguiram sacar a matricula de um desses carros, So para dizer que eles eram 5 armados com bastoes e atacaram duas pessoas que iam calmamente para casa na AV 31 de Janeiro

SCB Monsul

Eu sei o que esses palhaç** precisam quando vierem a braga para a ano...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PEDRØ XVI

não gosto de insitar à violência, mas esses gajos merecem é que a partir de agora se organizem grupos para lhes fazer uma espera..
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Arnie_Marta

Quote from: Pedro Abreu on 07 de May de 2011, 14:07
não gosto de insitar à violência, mas esses gajos merecem é que a partir de agora se organizem grupos para lhes fazer uma espera..

Várias pessoas do benfica foram agredidas também por adeptos do Braga... aliás 2 miúdos à beira dos bombeiros (14 e 15 anos) andavam perdidos pois queriam ir apanhar o comboio para Aveiro e foram Roubados e agredidos.
O meu nome é Arnaldo...

Zamith

Eu conheço uma pessoa que ficou com um golpe nas costas com uma faca , e era só 1 e estava em plena avenida central nos minutos finais do jogo !

Pezinhuh

Depois queixam-se q levam qdo bem a Braga...

mas tambem sao mesmo cobardes...escolhem sempre os mais fracos..

Pedro Bala

As claques, que são muitas vezes matriculadas de violentas podiam começar a mostrar um pouco dessa violência para parar com estes episódios lamentáveis.

Taekwondo1980

Quote from: SCB_1921 on 07 de May de 2011, 18:20
As claques, que são muitas vezes matriculadas de violentas podiam começar a mostrar um pouco dessa violência para parar com estes episódios lamentáveis.

Nem mais. O que os deficientes e animais fizeram é o que os nossos fazem. Já se previa que isto pela primeira vez pudesse acontecer nesta escala.

Só quem anda muito distraído e que não previa isto. O ano passado as nossas claques abriram várias portas de conflito com eles. Não só em Braga como nos jogos em que eles não estavam e os nossos faziam questão de os lembrar com cânticos.


Desde os festejos acidentados do ano passado em Braga que a vingança estaria prometida e nunca mais seria como antes. O pior disto tudo é que muitos que sofreram foram inocentes e não os lampiões da claque, os animais das nosas claque (não são todos) e os infiltrados que temos nos nossos jogos e que qd uma ou outra equipa vem cá passam para o outro lado.

Deviam-se juntar num descampado a matarem-se à vontade.


Não houve problemas entre adeptos antes das chegadas das claques. Chegaram tudo mudou. Enfim.



hello69

Tu que deves saber  Taekwondo (presumo isto pelo teu nick) VAITE A ELES! ;D ;D
Quote from: Taekwondo1980 on 07 de May de 2011, 19:10
Quote from: SCB_1921 on 07 de May de 2011, 18:20
As claques, que são muitas vezes matriculadas de violentas podiam começar a mostrar um pouco dessa violência para parar com estes episódios lamentáveis.

Nem mais. O que os deficientes e animais fizeram é o que os nossos fazem. Já se previa que isto pela primeira vez pudesse acontecer nesta escala.

Só quem anda muito distraído e que não previa isto. O ano passado as nossas claques abriram várias portas de conflito com eles. Não só em Braga como nos jogos em que eles não estavam e os nossos faziam questão de os lembrar com cânticos.


Desde os festejos acidentados do ano passado em Braga que a vingança estaria prometida e nunca mais seria como antes. O pior disto tudo é que muitos que sofreram foram inocentes e não os lampiões da claque, os animais das nosas claque (não são todos) e os infiltrados que temos nos nossos jogos e que qd uma ou outra equipa vem cá passam para o outro lado.

Deviam-se juntar num descampado a matarem-se à vontade.


Não houve problemas entre adeptos antes das chegadas das claques. Chegaram tudo mudou. Enfim.



Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

jaimec

Já alguém ouviu uma notícia que seja sobre este assunto nos media ? Jornais ? Rádios ? TV's ? Não ? Nada ? Que surpresa !

Anabela

Se fosse ao contrário já a benficatv tinha anunciado a morte de algum desses agredidos...

Bracaro Augusto

Depois se queixam que algo acontece...Sou totalmente contra a violência, mas com agressões destas, só podem esperar pelo troco ! >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

Freitas

Toda a gente sabe que os "no name" deslocam-se em carros particulares para contornarem o controle policial e uma claque "desorganizada" é muito mais perigosa do que uma claque organizada. Toda a gente sabe o "modus operandis" deste grupo de apoio do slb que consiste em sair 5/10 min antes do jogo terminar (neste último jogo tentaram fazer isto outra vez) para poderem fazer esperas e caças aos adeptos das equipas adversárias. Como já se viu que a polícia não os consegue controlar, a única maneira de lutar contra isto é a união dos adeptos do SCBRAGA (claques e adeptos normais) para precaver possíveis agressões cobardes. Se houvesse união entre as 2 claques do SCB, era fácil preparar um plano de recepção aos "rapazes sem nome", isso passaria por colocar pequenos grupos de 4/5 elementos em locais estratégicos (desde a decathlon até á rotunda do estádio) com o objectivo de observar e alertar possíveis conflitos. Jogamos em casa, conhecemos o terreno, temos essa vantagem. Está na hora de defendermos o que é nosso. Violência gratuita nunca! Mas temos o direito á legítima defesa!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

NunoBragaLiverpool

Quote from: Taekwondo1980 on 07 de May de 2011, 19:10
Quote from: SCB_1921 on 07 de May de 2011, 18:20
As claques, que são muitas vezes matriculadas de violentas podiam começar a mostrar um pouco dessa violência para parar com estes episódios lamentáveis.

Nem mais. O que os deficientes e animais fizeram é o que os nossos fazem. Já se previa que isto pela primeira vez pudesse acontecer nesta escala.

Só quem anda muito distraído e que não previa isto. O ano passado as nossas claques abriram várias portas de conflito com eles. Não só em Braga como nos jogos em que eles não estavam e os nossos faziam questão de os lembrar com cânticos.


Desde os festejos acidentados do ano passado em Braga que a vingança estaria prometida e nunca mais seria como antes. O pior disto tudo é que muitos que sofreram foram inocentes e não os lampiões da claque, os animais das nosas claque (não são todos) e os infiltrados que temos nos nossos jogos e que qd uma ou outra equipa vem cá passam para o outro lado.

Deviam-se juntar num descampado a matarem-se à vontade.


Não houve problemas entre adeptos antes das chegadas das claques. Chegaram tudo mudou. Enfim.




És real?? Não estou habituado de ler tal lixo aqui.. !!!

Se tivesses ido a um jogo Braga - Benfica há 5 ou seis anos, tal coisas já aconteciam. Lembro-me que na epoca que ganhamos 3-2 em Braga com um golo do Bevaqua, havia problemas por todo o estadio, não apenas claques.

Eu não pertenco a nenhuma claque nem quero, mas não supporto cromos como tu que só inventam e aumentam os problemas.. ès tão culpado como o outros cromos que batem em inocentes..

Taekwondo1980


És real?? Não estou habituado de ler tal lixo aqui.. !!!

Se tivesses ido a um jogo Braga - Benfica há 5 ou seis anos, tal coisas já aconteciam. Lembro-me que na epoca que ganhamos 3-2 em Braga com um golo do Bevaqua, havia problemas por todo o estadio, não apenas claques.

Eu não pertenco a nenhuma claque nem quero, mas não supporto cromos como tu que só inventam e aumentam os problemas.. ès tão culpado como o outros cromos que batem em inocentes..
[/quote]

Se sou real? Posso-me encontrar contigo p.e. num próximo jogo em casa para teres a certeza. Aliás, depois deste teu post é o meu desejo.

Só uma criança ou alguem cego(nos 2 sentidos) compara o que acontecia no passado com o que se passa nos anos mais recentes.

Mais...isto só acontece devido ao nosso crescimento, o que é bom, mas muitas vezes somos nós os culpados e não só os lampiões.

Poderia contar-te dezenas de casos que se sucederam nos ultimos tempos que não aconteciam no passado e EU PESSOALMENTE conheco alguns que vão aos nossos jogos sendo adeptos do porto, só para criarem problemas. Aliás...deves ter conhecido alguns na praça no ultimo campeonato.


E sim...as claques são as grandes responsáveis pela maioria dos problemas (dos dois lados).


Qt ao resto..digo-te ao vivo.

Taekwondo1980

Para esclarecer:

Sou completamente contra a violência. Só em casos de defesa.

Qualquer parte, de cor indiferenciada que apoie isso não merece respeito. Violência gera violência e na nossa cidade contra os lampiões, p.e., (adeptos normais) isso já acontece de forma banal.

Não sei em que é que sou culpado pela violência com estas minhas palavras.

jaimec

Ó taekwondo, só és consciente para algumas coisas ... consciência selectiva ?

Vê lá se estabeleces prioridades e ordenas as ideias, ou então estás no forum errado.

p.s. - Eu vou sempre ao estádio. Também podemos conversar ?

Taekwondo1980

Quote from: jaimec on 08 de May de 2011, 15:03
Ó taekwondo, só és consciente para algumas coisas ... consciência selectiva ?

Vê lá se estabeleces prioridades e ordenas as ideias, ou então estás no forum errado.

p.s. - Eu vou sempre ao estádio. Também podemos conversar ?

Do(s) outro(s) lado(s) tb acontece. Nunca disse o contrário e muitas vezes são eles a começar.

Se não percebeste o que está acima transcrito não vou perder mais tempo. Aliás, termino para desejar as rápidas melhoras a quem sofreu com as agressões e que os culpados sejam levados à pedra.

Qt ao me encontrar ctg. Claro. Sem problema nenhum.

disco infiltrator

Isto nada tem a ver com claques.

O tópico é sobre as agressões que sofreram os adeptos do SCB por marginais que estavam identificados com o clube benfica. É esse o assunto, é caso de polícia e é necessário identificar essas gentes.

As claques servem para apoiar a equipa, para criar uma festa bonita no estádio, para puxar pelos restantes adeptos, para fazerem belíssimas coreografias, para garantirem que o Braga tem sempre apoio em todos os campos onde joga. Isso são as claques, as nossas são excelentes e espero que cresçam muito mais ainda.

Se em claques de futebol existem alguns elementos que não se sabem comportar, isso já será outro assunto. A polícia terá que averiguar quem são esses elementos, é trabalho deles. A polícia tem que garantir a segurança de todos que se deslocam ao estádio e a polícia não garante isso agredindo indiscriminadamente quem vai ao estádio. Isso é muito fácil de se fazer mas é próprio de polícias mal preparados, mal formados e de mal com a vida.

Já assisti a muitas situações em que a intervenção da polícia só fez aumentar a violência e aumentar o problema. Acreditem, até existem situações que são provocadas pela polícia e/ou seguranças. Isso está muito mas muito errado. Aliás, está tudo ao contrário.

É preciso preparar quem zela pela segurança dos outros. Não se admite que estejam no estádio a bater em alguns adeptos inocentes (de ambas as equipas) e permitam que na rua circulem marginais a agredir quem apenas pretende festejar.